Homem do Bussaco Publicado 13 Janeiro 2013 Concordam com os que dizem que fomos beneficiados ? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 13 Janeiro 2013 No caso do Maxi sem duvida, no caso do Matic, fomos tão beneficiados como eles com o Moutinho. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 13 Janeiro 2013 Aimar é um misto de emoções. Nem quero escrever o que as vezes penso. Adoro o Aimar, é uma honra e um orgulho, mas para o que produz actualmente é demasiado caro :(/> Concordo com o resto, mas mesmo assim vale a pena, a sua entrada coincidiu com o nosso melhor período, e das poucas vezes que fez o que sabe isolou o Cardozo Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 13 Janeiro 2013 O Aimar é fantástico e toda a sua personalidade vai de acordo com os valores que o Benfica tanto eleva mas sendo racional, pondo o coração de lado, já não dá. É muito caro para o que já joga. Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 13 Janeiro 2013 Ele acabou de voltar da lesão... Acredito que ainda tenha uma palavra importante a dar este ano. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 13 Janeiro 2013 Começo a ansiar ardentemente pelo Oblak. Acho que desde o Don Paradon que não tinha 2 desgostos em jogos seguidos com o GR. Que p*ta que pariu de frango, burro burro burro idiota :facepalm:/>. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Janeiro 2013 Gostei de ler as vossas análises, contudo achei estranho não referirem dois aspetos. O Vítor Pereira colocou um central em campo, com o jogo quase a terminar, e a entrada do Castro foi uma boa demonstração de como perder tempo. Coisas que não acontecem, habitualmente, por parte do Futebol Clube do Porto. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 14 Janeiro 2013 Gostei de ler as vossas análises, contudo achei estranho não referirem dois aspetos. O Vítor Pereira colocou um central em campo, com o jogo quase a terminar, e a entrada do Castro foi uma boa demonstração de como perder tempo. Coisas que não acontecem, habitualmente, por parte do Futebol Clube do Porto. Autocarro Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Janeiro 2013 Não sei se foi, ou não, um autocarro. Mas, que foi esquisito, foi. Ainda para mais, depois de ouvir as declarações do Vítor Pereira com aquela sobranceria. Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 14 Janeiro 2013 Houve uma coisa que me deixou bastante feliz quanto ao jogo de hoje: notou-se medo no Porto. Não me recordo de isto ocorrer, nem quando fomos campeões. O Porto hoje tremeu visivelmente, tanto por perder tempo como por estacionar o autocarro como o Vaart referiu, mas também nas jogadas que se seguiram ao nosso 2º golo. Só voltaram a recuperar confiança na 2ª parte. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 14 Janeiro 2013 Eu não notei grande medo. Notei respeito, por quem jogava em casa do rival e sabia que estava com menos três pontos e com menos um jogo. Não tinham obrigação de vir cá ganhar. Foi um bom resultado para eles, como foi para nós, no ano passado, no Dragão. Agora, a nível de jogo jogado, fomos bem inferiores. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Janeiro 2013 Eu não falei em autocarro nenhum, Sahar. Falei de acontecimentos incomuns. Os quais gostava de entender mais aprofundadamente. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 14 Janeiro 2013 Houve uma coisa que me deixou bastante feliz quanto ao jogo de hoje: notou-se medo no Porto. Não me recordo de isto ocorrer, nem quando fomos campeões. O Porto hoje tremeu visivelmente, tanto por perder tempo como por estacionar o autocarro como o Vaart referiu, mas também nas jogadas que se seguiram ao nosso 2º golo. Só voltaram a recuperar confiança na 2ª parte. Jogaram debilitados, tambem é normal, caso a coisa corresse mal o bombeiro no bando era ... Izmaylov :doubt: Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 14 Janeiro 2013 Eu não notei grande medo. Notei respeito, por quem jogava em casa do rival e sabia que estava com menos três pontos e com menos um jogo. Não tinham obrigação de vir cá ganhar. Foi um bom resultado para eles, como foi para nós, no ano passado, no Dragão. Agora, a nível de jogo jogado, fomos bem inferiores. Sinceramente, notei. Aliás após o 2º golo nota-se uma clara desorientação não só dos jogadores como da equipa técnica. E concordo plenamente contigo no resto. Eu não falei em autocarro nenhum, Sahar. Falei de acontecimentos incomuns. Os quais gostava de entender mais aprofundadamente. Queria editar para Abraxas mas o fórum não queria deixar :doubt: Jogaram debilitados, tambem é normal, caso a coisa corresse mal o bombeiro no bando era ... Izmaylov :doubt:/> Acho que foi uma sorte para nós não haver nenhum James neste jogo. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 14 Janeiro 2013 Houve uma coisa que me deixou bastante feliz quanto ao jogo de hoje: notou-se medo no Porto. Não me recordo de isto ocorrer, nem quando fomos campeões. O Porto hoje tremeu visivelmente, tanto por perder tempo como por estacionar o autocarro como o Vaart referiu, mas também nas jogadas que se seguiram ao nosso 2º golo. Só voltaram a recuperar confiança na 2ª parte. Discordo totalmente com a tua opinião. Medo ? Só se for do Maxi Pereira. O Porto manteve a sua identidade, trocando bem a bola, não queimava nos pés. Ao contrário do Benfica (notou-se o jogo inteiro no Artur e nos centrais) quando os jogadores eram pressionados os jogadores nem olhavam para onde passavam a bola, tirando raras excepções, como o Matic. Não me identifico com este futebol contra o Porto, pontapé para o ar e fé em Deus. Os laterais não tiveram ao seu nível, não deram profundidade ao ataque notei o Salvio muito preso a jogadas individuais consequentes da falta de apoios para fazer qualquer tipo de jogada. Quem vê o Benfica contra outro clube e quem o vê contra o Porto parece uma equipa completamente diferente, para mim, o fantasma ainda não foi embora. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 14 Janeiro 2013 (editado) Enfim, não consigo deixar de sentir um desagrado do crl. Tínhamos tudo para ganhar e o melhor que conseguimos foi um empate, e ainda por cima não consigo de deixar de sentir que fomos levados ao colo. Grande m*rda de jogo que foi para nós, o Porto sai daqui com um sorriso de orelha a orelha e a saber que ainda vamos lá para levar na pá à força toda se esta atitude continuar. Editado 14 Janeiro 2013 por Abraxas Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Janeiro 2013 Tanto o que tu dizes como o que o Abraxas e Sahar disseram, faz sentido. Agora, nunca saberemos a verdade. Não saberemos o que se passou na cabeça do Vítor Pereira para fazer aquelas modificações. A entrada do Abdoulaye e a alteração do esquema já tinha acontecido antes? Pergunto isto, porque raramente vejo um jogo do Porto. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 14 Janeiro 2013 (editado) Tanto o que tu dizes como o que o Abraxas e Sahar disseram, faz sentido. Agora, nunca saberemos a verdade. Não saberemos o que se passou na cabeça do Vítor Pereira para fazer aquelas modificações. A entrada do Abdoulaye e a alteração do esquema já tinha acontecido antes? Pergunto isto, porque raramente vejo um jogo do Porto. Aquilo foi ele a tentar guardar o resultado, mais nada. Era um bom resultado como o nosso lá o ano passado e ele tentou guardá-lo. E, a entrada do Abdolaye, quebrou logo a pequena revolução que o Aimar, mesmo m*rdoso fisicamente, criou no jogo, por dar ao nosso meio campo a qualidade de passe e a igualdade de números que lhe faltou, coisa essa que na minha opinião era o que nos faltava. O Aimar entrou, melhorámos, o Cardozo mandou ao poste, e depois entrou o gajo para quebrar o nosso ímpeto. Btw, tive um cuidado especial nas vírgulas por seres tu :mrgreen:/> Editado 14 Janeiro 2013 por Grilo06 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 14 Janeiro 2013 Devíamos ter ganho. Enfim, é nestas coisas que se decidem campeonatos. E é bom que se resolva a coisa antes da 29º jornada, porque senão já se sabe o que é que vai acontecer Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Janeiro 2013 Este deve ter sido dos clássicos mais disputados a que assisti. Não pelas oportunidades criadas, mas pela luta que houve a nível tático. Houve muito acerto de parte a parte na pressão e nas marcações e muito pouca inspiração para os intervenientes envolvidos. Acho que ambas as equipas entraram para vencer o jogo e com muito respeito pela força do adversário, o que equilibrou muito o jogo. Como seria de esperar, o Porto dominou o jogo por graça do seu meio-campo e nós tentámos sair em velocidade para o ataque. O resultado foi que nenhuma das estratégias ofensivas deu frutos e ambas as equipas acabaram por se anular. Que me lembre, o Porto não criou nenhuma oportunidade flagrante no jogo todo e os 2 golos foram brindes nossos- um do Garay e outro do Artur. Nós, parecendo que não, ainda conseguimos ser mais produtivos em 2 lances: um deu golo através de um momento forte do Sálvio e o outro resultou na defesa da noite a remate do Hélton. Não estou chateado e nem dececionado com o resultado ou a exibição porque já esperava isto. Fomos iguais a nós próprios, como devemos sempre ser. É esta a identidade da equipa, quer se goste ou não e parece-me errado estar a mudar em função do adversário, seja ele qual for. É que do outro lado foi exatamente isto que aconteceu, com a nuance do Porto ter feito isso na Luz. Estou satisfeito com o resultado e com a entrega dos jogadores. Alguns fizeram exibições muito boas e outros foram horríveis. Daqui a pouco faço a minha análise individual às 3 equipas. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 14 Janeiro 2013 30 min espetaculares, depois disso foram 40min de bolas perdidas pelo meio campo do Benfica, mas jogar com 2 medios contra 4 do Porto, é obvio que ia ser um festival de bolas perdidas no meio, depois 20min em que há 2 ou 3 oportunidades para o Benfica. Hoje tanto o Artur como o Helton borraram a pintura, no caso do Artur deu golo, no caso do Helton, o Cardoso é burro, porque senão podiamos ter feito ali o 2-1, o Helton acaba por "salvar a honra" e fazer aquela defesa monstra. O Maxi, o homem anda maluco, ou não pina em casa ou então anda a tomar umas vitaminas esquesitas, corre como se não houvesse amanhã, normalmente sem sentido, quando deve correr para, quando deve para corre. Garay e Jardel, apesar dos golos a culpa não é deles estiveram bastante bem. Cardoso e Lima, continuo a ficar impressionado com a incapacidade para o Cardoso ganhar uma bola de cabeça de um pontapé de baliza. Salvio, teve tantas cruzamentos mal tirados que até doi, com tanta gente na zona do penalti, só conseguia cruzar para o 1º poste. Gaitan, esteve bem até aos 55/60 min nessa altura devia ter saido para entrar o Ola John. Matic, quem é que era o espanhol que jogava naquela posição? De longe o melhor jogador, marcou um dos golos do ano. Enzo, esteve muito bem, até começar a entrar em picardias e ver o amarelo, saiu para entrar o CM. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 14 Janeiro 2013 (editado) prefiro o matic ao javi Ando a dizer isto há meses, tem sido por demais evidente, hoje só o veio mostrar ao resto do país, que não costuma ver com atenção os jogos dele e portanto gozava quando alguém dizia isto em público. EDIT: Por resto do país falo do universo não-benfiquista. Editado 14 Janeiro 2013 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 14 Janeiro 2013 (editado) Eu disse que o Matic poderia ser um upgrade do Javi no dia em que ele saiu. (sou bueda indie). Estou mesmo lixado com o resultado de hoje. Sinto como se tivesse sido uma derrota, porque visto que parece quase impossível ganharmos no Dragão, para termos vantagem tínhamos que ter ganho hoje. Era muito importante mostrar superioridade em relação a eles. Editado 14 Janeiro 2013 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 14 Janeiro 2013 Ah e o Carlos Martins demorou na boa 10 minutos até perceber o que é que se tava a passar á sua volta. Tá visto que o André Gomes só é solução quando não há mais ninguém. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 14 Janeiro 2013 Diz-se que está lesionado. Compartilhar este post Link para o post