Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Oh, o Mangala foi mau para o menino foi? Pronto, o JJ faz festinha e o LFV dá mais dinheirinho. Raça é que nada.

o Maxi é que está em forma, devíamos renovar enquanto não chegam os tubaralhos atrás dele, aquilo é só raça, e nem precisa de festinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Aliás, só passou por aqui porque tinha uma relação qualquer com o presidente angolano e o LFV fez o favor de o meter cá.

Então deve ter um bom padrinho. Assinou hoje pela Naval, por isso a curiosidade. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

o Maxi é que está em forma, devíamos renovar enquanto não chegam os tubaralhos atrás dele, aquilo é só raça, e nem precisa de festinhas.

O Maxi neste momento nem raça nem o crl. É um peso morto simplesmente.

Compartilhar este post

Link para o post

A raça que ele tem demonstrado ultimamente não é a raça que se espera de um jogador do Benfica. A raça de tentar partir pernas é noutros sítios. Para mim um jogador do Benfica mostra raça quando dá o máximo para mostrar as suas qualidades e ajudar a equipa a ganhar jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu do Cardozo nunca irei gostar a 100%. Não odeio, mas nunca me há-de agradar a sério. Eu sei que sou ingrato, mas fazer o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor plc que já vi no meu clube.

Que fique cá até ao fim, quando tiver a idade do Joao Tomas e ainda marcar 20 golos por epoca sem se mexer mto :heart:/>

isso exactamente já faz ele :mrgreen:

fora de brincadeira, subscrevo inteiramente: o Cardozo como não é um jogador muito evoluido, não tem mercado na "Europa do Futebol". Só terá interessados nos mercados marginais (Turquia, Ucrania, Russia) e para ir para esses sítios ele sabe que mais vale estar por cá. Assim sendo, não vejo motivo para que não o mantenhamos contente por cá (sim, estou a dizer dar-lhe mais dinheiro), de modo a que fique muitos e bons anos, a marcar os seus golinhos até regressar à América do Sul pra se reformar.

Ou seja, exactamente o que se fez com o Luisão: como não foi jogador que despertasse intensa cobiça dos tubarões da Europa, fomos renovando e aumentando o seu contrato, o que levou a 11 anos de serviço ao Glorioso, e leva a que seja já um dos 20-30 melhores jogadores de sempre do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Maxi Pereira nem no Benfica B tinha lugar neste momento, é dar oportunidade ao André Almeida, ele está num bom momento, com jeito ficamos com um jovem a evoluir e com um jogador português no 11 inicial durante muitos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu do Cardozo nunca irei gostar a 100%. Não odeio, mas nunca me há-de agradar a sério. Eu sei que sou ingrato, mas fazer o quê?

É que sou tal e qual, cá em casa o meu pai até se enerva cada vez que eu digo que 'não gosto' do Cardozo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

isso exactamente já faz ele :mrgreen:/>

fora de brincadeira, subscrevo inteiramente: o Cardozo como não é um jogador muito evoluido, não tem mercado na "Europa do Futebol". Só terá interessados nos mercados marginais (Turquia, Ucrania, Russia) e para ir para esses sítios ele sabe que mais vale estar por cá. Assim sendo, não vejo motivo para que não o mantenhamos contente por cá (sim, estou a dizer dar-lhe mais dinheiro), de modo a que fique muitos e bons anos, a marcar os seus golinhos até regressar à América do Sul pra se reformar.

Ou seja, exactamente o que se fez com o Luisão: como não foi jogador que despertasse intensa cobiça dos tubarões da Europa, fomos renovando e aumentando o seu contrato, o que levou a 11 anos de serviço ao Glorioso, e leva a que seja já um dos 20-30 melhores jogadores de sempre do Benfica.

A renovar a cada 6 meses também eu ficava :lol:

Eu nunca gostei muito da falta de mobilidade dele, mas mesmo assim mete-as sempre lá dentro. É o típico ponta-de-lança que hoje em dia está em vias de extinção, peca pela falta de jogo de cabeça, para a altura dele e o instinto matador deveria jogar melhor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nunca gostei muito da falta de mobilidade dele, mas mesmo assim mete-as sempre lá dentro. É o típico ponta-de-lança que hoje em dia está em vias de extinção, peca pela falta de jogo de cabeça, para a altura dele e o instinto matador deveria jogar melhor de cabeça.

"Mete-as sempre lá dentro" mas há jogos que precisa de 5/6 boas oportunidades para fazer 1 golo. E tem falhanços que custam caro ao Benfica, de repente lembro-me do último lance em Barcelona e daquela na cara do Hélton no último jogo. É um matador às vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

"Mete-as sempre lá dentro" mas há jogos que precisa de 5/6 boas oportunidades para fazer 1 golo. E tem falhanços que custam caro ao Benfica, de repente lembro-me do último lance em Barcelona e daquela na cara do Hélton no último jogo. É um matador às vezes.

Não vi o jogo com o Barcelona por isso não sei, mas no jogo com o Porto a única coisa que o Cardozo fez mal foi não ter dado um tiro no Helton no dia antes porque a execução técnica daquela bola foi excelente por parte do Cardozo, a única coisa que faltou para ser golo foi o facto do outro lado estar o melhor GR a jogar em Portugal e de ele ter conseguido tocar com a pontinha dos dedos na bola, não fosse isso era golo na certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se acertasse todas as oportunidades que tem, já cá não tava ao tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Goste-se muito, goste-se pouco ou não se goste, o Cardozo já marcou uma era no Benfica.

E fico feliz por ver que há uma série de jogadores que têm muitos anos de casa, como o Cardozo, o Luisão e o Maxi. O clube precisa disso,

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o Jardel, além do Falcão passou alguém por Portugal que precise de menos oportunidades para marcar golo?

Compartilhar este post

Link para o post

Já na última vez que fizeram as médias de oportunidades\golo, o Cardozo tinha valores acima do Falcao, Messi e Ronaldo, penso.

Compartilhar este post

Link para o post

As renovações na teoria deixam-me muito feliz, mas sabendo que depois saem por tuta e meia se for preciso na mesma... :(

Compartilhar este post

Link para o post

A renovar a cada 6 meses também eu ficava :lol:/>

Isso é deturpação da realidade. Para mim o Luisão tem a minha eterna gratidão: um jogador que andou pela selecção do Brasil durante alguns anos, indo a Mundiais e Copas Americas com o BRASIL, ficar mais de 10 anos num clube que não é, actualmente, um colosso financeiro e desportivo, no panorama Europeu, é obra e é sinal de dedicação. Já não se usa nos dias de hoje, no Benfica de hoje.

Semelhante dedicação só é comum nos "muito grandes" da Europa: é normal um jogador ficar a carreira inteira num Man Utd, num Barça, ou numa Juve, mas isso são tubarões que papam titulos atrás de títulos e pagam milhões atrás de milhões aos seus jogadores. Aí é fácil ficar a carreira toda. No Benfica já não.

Portanto se ele ficou no Benfica estes anos todos não foi pelo dinheiro, porque com certeza teria arranjado quem lhe desse mais nas Russias e afins. Para exemplos, vide o caso do Hulk e do Witsel, que, quando não apareceram propostas dos colossos desportivos do velho continente, saíram pelos milhões. Seguramente que ao Luisão também terá aparecido em algum ponto um CSKA ou um Shakhtar a dar-lhe umas coroas, e no entanto ele ainda continua cá. Não foi pelo dinheiro que cá ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do Cardozo nem é falhar muitos golos, mas sim que quando falha isso normalmente significa perca de pontos, porque falhar num jogo como foi o do Aves para a taça é muito diferente de falhar num jogo como o de domingo.

Editado por Joey Cosmo Kramer

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Cardozo são as misconceptions que se fazem às suas qualidades pelo seu porte físico, por ser desengonçado e por não ser muito rápido em sprint.

Hoje em dia, eu só vejo dois defeitos no seu jogo (e eu já tenho em conta que não é suposto um gajo de 1.95m ir dos 0 aos 100 em 6.5 segundos): falta de pé direito, dificuldade de recuperação a nível psicológico quando anda sem confiança... ponto final.

De resto, tem tudo o que se pode pedir a um avançado: marca (muitos) golos, é inteligentíssimo a jogar de costas para a baliza, segura a bola como poucos (muitas vezes até a 50 e 60 metros da baliza adversária, quando a equipa está com dificuldades em subir no terreno), tem enorme qualidade de passe, bom jogo de cabeça, marca bolas paradas com qualidade (agora até cantos, pelos vistos) e possui uma capacidade de posicionamento exímio.

Eu cá não consigo pedir mais a um avançado que jogue em Portugal, só fico feliz por ele renovar e continuar por cá mais uns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu brilho sempre com esta nas conversas de café: se o Cardozo tivesse pé direito, se fosse rápido e se cabeceasse melhor...não jogava no Benfica. Jogava no Real Madrid ou no Barça, ganhava milhões e tinha o corpo todo tatuado.

Esta última parte não costumo dizer, mas achei que ficava bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá limito-me a dizer que tenho o pé direito do Cardozo :lol:/>

Contratado. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu brilho sempre com esta nas conversas de café: se o Cardozo tivesse pé direito, se fosse rápido e se cabeceasse melhor...não jogava no Benfica. Jogava no Real Madrid ou no Barça, ganhava milhões e tinha o corpo todo tatuado.

Esta última parte não costumo dizer, mas achei que ficava bem.

Isso é verdade mas também o desafio está aí mesmo, na renovação constante, na procura de alternativas. O Porto teve McCarthy, Lisandro, Farías, Falcao, numa época falhou mas teve Hulk e agora tem o Jackson por mais uma época no máximo.

"ai ui que se o Cardozo sair ninguém marca". Isso não é válido.

De facto é como o Jesus diz, se ele fosse melhor era dos melhores do mundo. Mas a sensação que tenho é que não tivemos melhor por existiu Cardozo. Felizmente agora temos Lima e Rodrigo, jogadores que aprecio mais, e que vão também ajudando a equipa a marcar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já na última vez que fizeram as médias de oportunidades\golo, o Cardozo tinha valores acima do Falcao, Messi e Ronaldo, penso.

Tenho ideia que só não tinha melhor média de golo por jogo que o Messi e o Falcao.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...