IlidioMA Publicado 16 Janeiro 2013 wowow, onde é que tu já vais. O Rapha, se continuar a evoluir como tem mostrado, é jogador para daqui a 2/3 anos (se não forem mais) ser integrado como foi o André Gomes. Não peças a um miúdo de 17 anos para vir substituir o Aimar, ou coisa que o valha. Eu, sinceramente, não ia buscar ninguém. Tens 4/5 jogadores para duas posições. Se o Aimar sair, era subir o Rosa. Não vejo a dúvida, mas está visto que esse nem a falar espanhol era integrado. talvez se mudasse o nome para Miguel Rosales e arranjasse um passaporte argentino.... Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 16 Janeiro 2013 wowow, onde é que tu já vais. O Rapha, se continuar a evoluir como tem mostrado, é jogador para daqui a 2/3 anos (se não forem mais) ser integrado como foi o André Gomes. Não peças a um miúdo de 17 anos para vir substituir o Aimar, ou coisa que o valha. Eu, sinceramente, não ia buscar ninguém. Tens 4/5 jogadores para duas posições. Se o Aimar sair, era subir o Rosa. Não vejo a dúvida, mas está visto que esse nem a falar espanhol era integrado. Óbvio que não é para ser logo integrado a titulo definitivo, mas sim para ir jogando uma vez por outra, nem que seja nos jogos da taça da liga para ir ganhando "dedinhos" para jogar na equipa principal, mas sim estava a pensar um pouco como foi o André Gomes mas de uma forma mais calma. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 16 Janeiro 2013 (editado) Garay não vai cá continuar muito mais tempo. Já foi uma sorte tê-lo estes 2 anos. É dos melhores do mundo, titular indiscutivel na selecção, enfim.. Que saia pela cláusula. Quanto ao Aimar, ainda não acredito, ou melhor acredito mas não quero, estou à espera da confirmação por parte do Benfica. Não vi melhor do que ele a jogar com o manto sagrado, sempre adorei aquela classe. É um exemplo dentro e fora do campo. E quanto à sua saída estou como Red, acho que foi mais por iniciativa do Benfica do que dele, mas até compreendo apesar de me custar. Ah e adorava ver finalmente o Rosa com oportunidade. Já chega a ser absurdo. Editado 16 Janeiro 2013 por bixtre Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 16 Janeiro 2013 Por acaso acho que o Garay ainda vai cá ficar durante algum tempo, apesar da sua forma. A sair é no final desta época, se o conseguirmos segurar pode ser o nosso novo Luisão. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 16 Janeiro 2013 United quer o Garay no final da temporada e pagam 15M€. Na bola diz que o United teve na luz a observar o gaitan juntamente com o garay, epah levem é o gaitan que ele já mostrou que não quer cá estar, já o garay, era muito bem jogado pelo benfica comprar o resto do passe, e o garay era menino para se aguentar cá mais uns anos, ou não.. Pelo que sei o Gomes e o Oblak serão os próximos a renovar. Sim, com melhoria salarial e aumento da clausula. Esse Oblak parece-me ser uma aposta ganha, vamos ver se não se perde Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 16 Janeiro 2013 Gaitan agora é que está a mostrar o que vale, finalmente. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 16 Janeiro 2013 «Matic jogava no Chelsea mas não era sequer quinta escolha. Jogava no Vitesse, mas a um nível como o que tem agora? Não. Vimos que ele tinha qualidade e fizemos com que acreditasse no seu trabalho. Matic merece, é um profissional e um homem espectacular. Cardozo e Jardel também merecem» «Aimar é jogador do Benfica, ponto final» «Maxi é muito importante para a equipa. Transmite carácter e vontade de vencer e penso que todas as equipas gostam de jogadores assim. Por vezes prejudica-se pela sua emoção. É muito competitivo, entrega-se ao jogo de alma e coração e às vezes não pensa em alguns lances» «O Pablo tem vindo a ser convocado, esteve pouco tempo em campo no jogo com o FC Porto e não saiu, mas continua a ter um pequeno problema no gémeo. Treinou-se condicionado nestes dois dias, por isso em princípio não vai estar no jogo da Taça» «O jogo com o FC Porto não pode deixar marcas em ninguém. Aliás, se deixar marcas só podem ser positivas para os jogadores das duas equipas e para os adeptos do Benfica. Foi um espetáculo bonito e elogiado em toda a Europa, em todo o lado se falou da qualidade do Benfica-FC Porto e do golo do Matic» «Não falei com ele. Quando os meus jogadores têm alguns problemas individuais, não os qualifico como um erro que possa corrigir nos momentos próximos ao jogo. Ele está tranquilo. O Artur, pela qualidade que tem, tira-nos muitos golos em quase todos os domingos» Declaraçoes de Jorge Jesus. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 16 Janeiro 2013 simplesmente porque tavam olheiros a observa-lo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 16 Janeiro 2013 (editado) Declaraçoes de Jorge Jesus. Gostei, mas sinceramente ele devia sentar o Maxi, o Artur ainda escapa mas pronto. wowow, onde é que tu já vais. O Rapha, se continuar a evoluir como tem mostrado, é jogador para daqui a 2/3 anos (se não forem mais) ser integrado como foi o André Gomes. Não peças a um miúdo de 17 anos para vir substituir o Aimar, ou coisa que o valha. Eu, sinceramente, não ia buscar ninguém. Tens 4/5 jogadores para duas posições. Se o Aimar sair, era subir o Rosa. Não vejo a dúvida, mas está visto que esse nem a falar espanhol era integrado. Ainda me lembrei de mais um para o mesmo lugar: David Simão, mas como eu não percebi o negócio dele para o Maritimo não o mencionei. -------------------------------------- Amanha é jogo para a taça não é? Editado 16 Janeiro 2013 por Abraxas Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 16 Janeiro 2013 A partir deste momento, qualquer coisa que não seja a vitória na Taça de Portugal é motivo para ficar muito desiludido. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 16 Janeiro 2013 Eu gosto imenso do Rosa, mas metê-lo a substituir o Aimar... Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 16 Janeiro 2013 Amanha é jogo para a taça não é? Sim, é Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Janeiro 2013 A partir deste momento, qualquer coisa que não seja a vitória na Taça de Portugal é motivo para ficar muito desiludido. é mas é motivo para fuzilar o treinador! Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 17 Janeiro 2013 Eu gosto imenso do Rosa, mas metê-lo a substituir o Aimar... Já disseram aqui por mais que uma vez que essa é a posição preferencial dele apesar de jogar na B descaído na esquerda. Tu que já o conhecias antes qual é a posição onde ele rende mais? Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 17 Janeiro 2013 Encaixa perfeitamente naquele 8 à frente do Matic. Mas não tem nada a ver com o Pablito, não. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 17 Janeiro 2013 Encaixa perfeitamente naquele 8 à frente do Matic. Mas não tem nada a ver com o Pablito, não. Já não se encontra outro que tenha a ver com o Pablo. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 17 Janeiro 2013 (editado) Aliás, pensando bem, até encaixava melhor como 2º avançado (neste modelo, já que não existe um 3º médio). Tem boa rapidez de execução, é inteligente a ocupar o espaço entre-linhas e a pegar mais atrás (permitindo superioridade em zona mais recuada de construção), tem boas penetrações e a qualidade de não ter medo de arriscar. Juntando a isso um bom remate e uma boa visão de jogo, tem tudo para vingar aí. A 8 também pode funcionar, em jogos mais fáceis defensivamente. Estou um bocado reticente no que toca a coberturas defensivas, mas como muitas vezes recuperámos a bola bastante à frente por causa da pressão alta que impomos, não seria grande problema. Editado 17 Janeiro 2013 por Don Andres Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 17 Janeiro 2013 Eu gosto imenso do Rosa, mas metê-lo a substituir o Aimar... Podiam era colocar o Gaitan na posição do Aimar, ele no Boca explodiu a jogar aí... Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 17 Janeiro 2013 Podiam era colocar o Gaitan na posição do Aimar, ele no Boca explodiu a jogar aí... Isso já devia ter sido tentado. Ola - Gaitán - Salvio. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 17 Janeiro 2013 A saída do Aimar só virá confirmar a mudança definitiva do sistema (pelo menos na LARGA maioria dos jogos) para o 4-4-2/4-1-3-2 que se tem visto ao longo desta época, não estou a ver o Benfica a ir buscar um #10 puro para o lugar do Aimar. Eu mais depressa ia buscar um médio mais defensivo, porque o Matic não é de ferro, ou então um DD como deve ser para colocar o Almeida como opção permanente do meio-campo (e, se possível, encostar o Maxi, que anda-me a meter dó). Com Matic, André Almeida, Enzo, André Gomes, Carlos Martins e quiçá Miguel Rosa (preferia-o ao Martins, mas ok), eu ficava mais que tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 17 Janeiro 2013 Não me preocupa a saída do Aimar, não encaixa bem neste sistema. Para jogar no lugar do Enzo era voltar à época passada onde havia o tão famoso buraco no meio campo que tanto nos caracterizava, para jogar como segundo avançado prefiro o Lima que tem feito uma época de grande nível e veio acrescentar algo de que estávamos mesmo carenciados. O ideal era ele ficar e jogarmos num 4-3-3 ou 4-2-3-1, onde ele pode realmente aproveitar as suas qualidades mas já se sabe que enquanto tivermos o JJ vamos ter que levar com este sistema retrógrado e se pudermos sacar algum dinheiro com ele não era de deitar fora. Há que ter em conta os problemas físicos e a grande propensão a lesões. Gaitan no lugar do Aimar? :medinho: Só se for para alargar o buraco mais uns metros. Jogar com um 10 com as características dele à frente do Matic é suicídio. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 17 Janeiro 2013 Citação do jornal "Record" online Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 17 Janeiro 2013 Podiam era colocar o Gaitan na posição do Aimar, ele no Boca explodiu a jogar aí... O problema é que na Argentina a pressão feita nessa zona do campo não é de perto, nem de longe, semelhante ao que se faz cá em Portugal. E é preciso não esquecer que o Nico não é um jogador especialmente conhecido pela sua capacidade de luta e choque. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 17 Janeiro 2013 O problema é que na Argentina a pressão feita nessa zona do campo não é de perto, nem de longe, semelhante ao que se faz cá em Portugal. E é preciso não esquecer que o Nico não é um jogador especialmente conhecido pela sua capacidade de luta e choque. Mas consegue ganhar muitas faltas. Contudo percebo a tua ideia, da raiva quando cai ao minimo toque Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 17 Janeiro 2013 Ricardo Aimar, pai do jogador argentino, confirmou ao DN que o filho «já aceitou» a proposta que lhe foi endereçada pelo clube treinado pelo espanhol Quique Flores. «Estou triste por ele deixar o Benfica, mas o que é que vamos fazer... isto é futebol», adiantou o pai do número 10 benfiquista, que estava convencido iria acabar a carreira de águia ao peito, tal como era desejo do presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira.» Compartilhar este post Link para o post