Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

2-2. Tão rápido. :prayer:

Ver Rui Costa e João Pinto juntos. carinhoso.gif

Compartilhar este post

Link para o post

o Hélder estava provavelmente na melhor fase da sua carreira... e eu gostava do William

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Era uma equipa forte, sim, mas com o Neno na baliza e aquela defesa, à excepção do Schwarz...

O Neno era o patinho feio, o gajo não tinha grande jeito para guarda-redes e infelizmente para ele também não o tinha para cantar.

Mas era uma excelente equipa. Com JVP a grande nível, o grande Isaías, Rui Costa, Vitor Paneira, Schawrz. Nessa época esta equipa fez jogos memoráveis. Este 4-4 em Leverkusen, o mítico 3-6 em Alvalade e o 3-3 nas Antas

Compartilhar este post

Link para o post

O William era razoável. O Hélder, nessa passagem pelo Benfica, era bom central, sim. E sobrava o Abel Xavier que era meio razoável também. Nada a ver com o nível de Kulkov, Rui Costa, Paneira, Yuran...

Compartilhar este post

Link para o post

É incrível eu ver este jogo, 19 anos depois de se ter realizado, e estar a vibrar com isto como se fosse em directo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho pena de não ter visto esta equipa jogar, nem ser campeã. Tinha acabado de nascer.

É verdade que o Toni foi despedido por não ter conquistado a Taça das Taças?

Compartilhar este post

Link para o post

E o Yuran.

Falei no Kulkov pelo golo que marcou na altura do post.

Mas tinha maior preferência por ele do que pelo Yuran, apesar de terem tido trajecto semelhante

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que o Toni foi despedido por não ter conquistado a Taça das Taças?

é pá, acho que não. Pedir uma competição europeia depois do que se passou no verão era muito estúpido.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me como se fosse hoje desse jogo e das cambalhotas que dei no sofá a cada golo. Sofri muito e fiquei a saber então o que era ser benfiquista. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica nessa altura já devia estar bastante mal financeiramente. As saídas do Kulkov e do Yuran devem ter tido relacionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto um como o outro sairam porque não quiseram renovar, andaram o ano todo a recusar propostas, e foram parar ao Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto um como o outro sairam porque não quiseram renovar, andaram o ano todo a recusar propostas, e foram parar ao Porto.

Mas muito provavelmente porque o Porto oferecia mais. O Benfica nessa altura já não conseguia segurar quase nenhum jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois disto levamos com o PArma, no Ennio Tardini, na segunda mao, tivemos classic Mozer a entrar a pés juntos desnecessáriamente aos 30 min e a ser expulso, e lá se foi a final...

(E o Parma tinha uma equipaça...

Thomas Brolin, Zola (novinho) Asprillia, Roberto Sensini, Benarrivo e o grande Nevio Scala no banco)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi essa equipa umas poucas de vezes. Parecia mais fácil ir a Lisboa nessa altura que agora, cheguei a estar com eles no Hotel Alfa. Sinceramente já nem sei se esse hotel existe ou mudou de nome :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E o Wiliam jogou nos 4-4 de Leverkusen por indisponibilidade do Mozer, o centro da defesa era Mozer + Helder (e que central do caraças era ele)

O Wiliam era um "Jardel" naquele plantel.

O nivel de redes estavamos mto mal servidos, SIlivino e Neno eram totalmente inconstantes.

Agora do Mc para a frente, qualidade a rodos.

Em Leverkusen por exemplo nao jogou o Ailton que acabou por ser o melhor marcador da equipa nessa epoca.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois disto levamos com o PArma, no Ennio Tardini, na segunda mao, tivemos classic Mozer a entrar a pés juntos desnecessáriamente aos 30 min e a ser expulso, e lá se foi a final...

(E o Parma tinha uma equipaça...

Thomas Brolin, Zola (novinho) Asprillia, Roberto Sensini, Benarrivo e o grande Nevio Scala no banco)

Fomos muito perdulários, em Lisboa. Podíamos muito bem ter ido até Itália com a eliminatória na mão, praticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Para já todo indica que estão confirmados.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Dois casos sérvios

DJURICIC E SULEJMANI SÃO PARA VALORIZAR

“O Benfica contratou dois grandes jogadores e, ao mesmo tempo, efetuou um excelente negócio.” A garantia é dada por Drulovic, ao ser convidado a comentar as transferências de Djuricic e Sulejmani para Luz. Esta síntese do ex-jogador do Benfica resume a filosofia que está a ser seguida pela SAD que, há algum tempo, aposta em jovens valores que possam garantir retorno desportivo. Caso vinguem também poderão garantir transferências milionárias.

Fonte

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

VUKCEVIC DE BOCA ABERTA COM O BENFICA

"Sulejmani é um grande negócio"

Ex-colega do futuro reforço dos encarnados diz que estes tomaram excelente decisão, ainda para mais sendo livre. "É um jogador que perdeu fulgor nos últimos tempos, mas voltará a ser grande na Luz", projeta a O JOGO.

Dificilmente o Benfica conseguirá fazer melhor nos próximos tempos. Quem o garante é Vukcevic, referindo-se à contratação de Sulejmani, assegurado pelo emblema da Luz a partir da próxima época. A SAD agarra o concurso do dianteiro a custo zero e, até por isso, Vuk nem hesita. "Conheço-o bem. Já quando estava no Partizan dava nas vistas e ainda era muito novo. Depois, já na Holanda teve uma transferência enorme [16,25 milhões de euros pagos pelo Ajax ao Heerenveen] e creio que pode ajudar muito o Benfica, que ainda por cima agora o consegue a custo zero. É uma excelente decisão dos dirigentes e um grande negócio, para o clube e para o jogador", dispara o ex-jogador do Sporting, que compartilhou o plantel com Sulejmani no Partizan, em 2005.

E se Vukcevic já reconhecia "muito talento" a Sulejmani nessa altura, fez depois questão de ir acompanhando a evolução do jogador. "Conseguiu confirmar a promessa que já era. Mas depois teve alguns problemas com lesões e perdeu algum fulgor. E agora a mudança para o Benfica pode ser muito boa para ele", prossegue, justificando a afirmação: "Se olharmos bem, nos últimos anos os jogadores no Benfica crescem de qualquer maneira. Evoluem e valorizam-se". E é frisando que "Sulejmani merece uma equipa como o Benfica" que o montenegrino traça a radiografia do jogador. "É rápido, tecnicamente evoluído e joga muito bem nas alas, mas gosta de vir para dentro e rematar. Gosta mais de tentar o golo do que ir à linha e cruzar", remata.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...