JonasThern Publicado 9 Janeiro 2013 Por o Roderick em detrimento do MV acho que foi mal jogado. Depois tinha jogado com o Kardec a titular, vai ser difícil encaixar o Aimar neste estilo e estratégia de jogo, jogou a maior parte do tempo de costas para a baliza o que é uma nulidade. Noite mal, Bruno César esforçado, nao desgostei e Carlos Martins entrou bem. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 9 Janeiro 2013 Eu vi o jogo um bocado na diagonal mas cada vez me convenço mais que a maior deficiência do Gomes é mesmo quando tem de libertar sobre pressão. Quando tem espaço consegue meter a bola onde quer e quando quer. Pressionado ainda não tem a clarividência necessária. O Roderick meteu água em 2 ou 3 lances, expectável. Não acho. Ele tem argumentos técnicos e físicos para se livrar da pressão. Aquilo é mesmo falta de confiança em arriscar no passe mais longo. E isso mais se nota quanto mais recuado ele joga, onde um passe falhado é mais provável que resulte num contra-ataque com a equipa desequilibrada. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 9 Janeiro 2013 Não acho. Ele tem argumentos técnicos e físicos para se livrar da pressão. Aquilo é mesmo falta de confiança em arriscar no passe mais longo. E isso mais se nota quanto mais recuado ele joga, onde um passe falhado é mais provável que resulte num contra-ataque com a equipa desequilibrada. Repara, se houvesse essa falta de confiança ele nem tentava arriscar aqueles passes verticais que tão bem sabe fazer. Só hoje foram uns quantos bem executados. E não tem tanto a ver com atributos técnicos ou físicos, porque ele têm-los. É mais pela pressão psicológica inerente, pela necessidade de pensar rápido e de forma esclarecida, é aí que para mim reside a maior deficiência do jogo ofensivo dele. De resto tem quase tudo. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 9 Janeiro 2013 Chama-lhe falta de experiencia, tambem é normal para a idade. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 9 Janeiro 2013 Repara, se houvesse essa falta de confiança ele nem tentava arriscar aqueles passes verticais que tão bem sabe fazer. Só hoje foram uns quantos bem executados. E não tem tanto a ver com atributos técnicos ou físicos, porque ele têm-los. É mais pela pressão psicológica inerente, pela necessidade de pensar rápido e de forma esclarecida, é aí que para mim reside a maior deficiência do jogo ofensivo dele. De resto tem quase tudo. Ainda assim... Uma coisa é a confiança para executar um gesto técnico, outra é para assumir o risco no contexto do jogo. Ele sabe como passar e quando passar, contudo parece ter receio em arriscar desequilibrar a equipa e isso denota-se na intensidade e afinação do passe. Parece que a bola fica mais pesada quando tem de ir para mais longe e atravessar o raio de ação dos adversários. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 9 Janeiro 2013 Chama-lhe falta de experiencia, tambem é normal para a idade. É relativo. Eu costumo "dizer" que a experiência é algo singular. O que um jogador ganha por experiência, seja ela qual for, nunca vai ser igual à de outro jogador. Ele pode jogar 40 jogos por época durante 10 anos e no fim de contas ainda não ter a capacidade psicológica suficiente para aguentar certas situações, por exemplo. Por outro lado, existem vários jogadores com esta idade que já conseguem assumir o jogo, em vários contextos diferentes. É demasiado relativo, para mim, para dizer que é só falta de experiência. Ainda assim... Uma coisa é a confiança para executar um gesto técnico, outra é para assumir o risco no contexto do jogo. Ele sabe como passar e quando passar, contudo parece ter receio em arriscar desequilibrar a equipa e isso denota-se na intensidade e afinação do passe. Parece que a bola fica mais pesada quando tem de ir para mais longe e atravessar o raio de ação dos adversários. É possível. Mas pessoalmente estou mais virado para ser mesmo a falta de rapidez de raciocínio do que falta de confiança propriamente dita. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 9 Janeiro 2013 É nada temer! É olhar para o onze do Jesus e pensar que é mesmo assim com fezada que vamos comer aqueles gajos de cebolada. É ter a humildade e o respeito, mas não ter o temor e dar o peito. É o árbitro apitar contra mas nós a dominar na descontra. É o Porto sem nos deixar fugir e são os nossos atacantes a rematar e a bola a ganir! É o Vítor Pereira a beijar a cruz e bibó azeite e o glorioso a tentar ganhar, quem vier atrás que se aguente. É o Pinto da Costa a peidar e a sair ironia e sou eu por ti a cantar, por ti Benfica, eu morria!!! Vamos a eles cambada!!! Vamos que é para a liderança!! Candeia que vai à frente ilumina duas vezes. Quem disser que vamos perder tem de comer uma meia com chulé!! Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 9 Janeiro 2013 É relativo. Eu costumo "dizer" que a experiência é algo singular. O que um jogador ganha por experiência, seja ela qual for, nunca vai ser igual à de outro jogador. Ele pode jogar 40 jogos por época durante 10 anos e no fim de contas ainda não ter a capacidade psicológica suficiente para aguentar certas situações, por exemplo. Por outro lado, existem vários jogadores com esta idade que já conseguem assumir o jogo, em vários contextos diferentes. É demasiado relativo, para mim, para dizer que é só falta de experiência. Depende da pessoa, cada um evolui à sua maneira. Eu acredito que com mais uma epoca em cima e a jogar regularmente ele se torne num jogador brutal. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 10 Janeiro 2013 (editado) Parece-me que a equipa agora perde um pouco com a entrada do Aimar , isso viu-se hoje mal o Benfica pôs dois avançados na frente tendo abdicado do 10 que era o Aimar o jogo tornou-se outro , as equipas , principalmente em Portugal não estão habituadas a jogar contra esquemas tácticos com dois avançados têm sido isso um dos "segredos" desta época , mas o jogo contra o porto é diferente é um jogo onde vamos precisar dum meio-campo criativo para explorar um dos pontos fracos deste porto a transição defensiva e se o Benfica conseguir por Enzo e Aimar com bola no ultimo terço do meio-campo do porto é onde podemos fazer a diferença e ganhar este jogo , por isso espero ver o Aimar a titular se estiver em condições de tal como é óbvio . Editado 10 Janeiro 2013 por Arturo Vidal Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 10 Janeiro 2013 Eu não o colocaria a titular. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Janeiro 2013 É nada temer! É olhar para o onze do Jesus e pensar que é mesmo assim com fezada que vamos comer aqueles gajos de cebolada. É ter a humildade e o respeito, mas não ter o temor e dar o peito. É o árbitro apitar contra mas nós a dominar na descontra. É o Porto sem nos deixar fugir e são os nossos atacantes a rematar e a bola a ganir! É o Vítor Pereira a beijar a cruz e bibó azeite e o glorioso a tentar ganhar, quem vier atrás que se aguente. É o Pinto da Costa a peidar e a sair ironia e sou eu por ti a cantar, por ti Benfica, eu morria!!! Vamos a eles cambada!!! Vamos que é para a liderança!! Candeia que vai à frente ilumina duas vezes. Quem disser que vamos perder tem de comer uma meia com chulé!! WTF, Red?? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 10 Janeiro 2013 Eu não o colocaria a titular. É um risco, o ano passado no 1-2 na Luz foi assim que o Jesus controlou o meio-campo do Porto mas depois aconteceu o inevitável o Aimar estourou , o meio-campo do Benfica perdeu-se e com isso o resto da equipa também, e o porto acabou por levar os três pontos. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 10 Janeiro 2013 Mai nada, quem fala assim não é gago! CARREGA BENFICA :heart: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 10 Janeiro 2013 Tá calado, seu paraguaio dum raio! É preciso fibra! E quê, já casaste ou ainda és reverendo? Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 10 Janeiro 2013 Ou a Legi te roubou a conta, ou algo de muito estranho se está a passar :lol: De qualquer forma, Benfica :heart: Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 10 Janeiro 2013 Mas isso foi há um ano, este ano ele volto passados 3 meses e enfim, não se pode dizer que este jogo foi muito surpreendente, alem do mais, acho que neste momento o Aimar não encaixa neste Benfica, temos um modelo de jogo e estamos a jogar bem com ele, para que arriscar agora. Eu apostaria no Aimar mais para o fim do jogo, para tentar desbloquear mais o meio-campo numa altura que já haja alguma fadiga tambem do lado do Porto. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 10 Janeiro 2013 Mas isso foi há um ano, este ano ele volto passados 3 meses e enfim, não se pode dizer que este jogo foi muito surpreendente, alem do mais, acho que neste momento o Aimar não encaixa neste Benfica, temos um modelo de jogo e estamos a jogar bem com ele, para que arriscar agora. Eu apostaria no Aimar mais para o fim do jogo, para tentar desbloquear mais o meio-campo numa altura que já haja alguma fadiga tambem do lado do Porto. Eu acredito que ele vai utilizar a equipa do costume já que esta têm rotinas de jogo e têm estado bem, mas é o JJ e com ele nunca se sabe. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 10 Janeiro 2013 (editado) Concordo, Matic - Enzo all the way, ainda por cima têm sido bem poupados, o plantel tem sido bem rodado e estará aquele meio-campo fresquinho. Os extremos agora ajudam (muito) mais a defender, o Lima é um todo o terreno, por mim era: Artur André Almeida - Jardel - Garay - Melga Matic - Enzo Salvio ------------------- Gaitán Lima - Cardozo Eu se fosse mesmo mesmo por mim, metia Gaitán e Ola John, mas acho que o Jesus não vai abdicar do Salvio. Já agora, do Maxi também duvido bastante, mas pronto, ele anda mesmo mal. Editado 10 Janeiro 2013 por bdani Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Janeiro 2013 (editado) Parece-me que a equipa agora perde um pouco com a entrada do Aimar , isso viu-se hoje mal o Benfica pôs dois avançados na frente tendo abdicado do 10 que era o Aimar o jogo tornou-se outro , as equipas , principalmente em Portugal não estão habituadas a jogar contra esquemas tácticos com dois avançados têm sido isso um dos "segredos" desta época , mas o jogo contra o porto é diferente é um jogo onde vamos precisar dum meio-campo criativo para explorar um dos pontos fracos deste porto a transição defensiva e se o Benfica conseguir por Enzo e Aimar com bola no ultimo terço do meio-campo do porto é onde podemos fazer a diferença e ganhar este jogo , por isso espero ver o Aimar a titular se estiver em condições de tal como é óbvio . Para o Aimar jogar contra o Porto seria no lugar do Enzo. Jogamos em casa e não devemos ter o meio de assumir o jogo e jogar para ganhar. Se estamos a ter resultados com Lima e Cardozo na frente, para quê mudar? A equipa está rotinada a jogar com 2 avançados e prescindir de um ia gerar confusão no processo ofensivo, que é o nosso ponto forte. E palpita-me que vamos entrar com o seguinte 11: Artur Almeida- Jardel- Garay- Melga Matic Ola- Aimar- Gaitan Cardozo- Lima Durante o jogo o Gaitán e o Ola trocam de lados, da mesma forma que o Lima vai variando no flanco para o qual descai. Tenho as minhas dúvidas quanto ao Aimar, no entanto. É provável que o JJ pense nele para entrar na 2ª parte, para segurar ou mexer com o jogo, conforme a tendência do jogo. edit: esqueci-me do Sálvio! :facepalm: É óbvio que vai ser ele a entrar de início, com o Ola pronto para saltar para o lugar do 1º extremo a estourar. Editado 10 Janeiro 2013 por Derlis Gonzalez Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Janeiro 2013 Vou ver o clássico para ver se me ressuscita o benfiquismo que isto anda meio parado. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 10 Janeiro 2013 (editado) O Ola ainda é como o Aimar, talvez seja melhor lança-lo mais tarde, o Salvio para todos os efeitos é o Salvio e o Gaitan merece a oportunidade, ter um pé rápido fresquinho no banco como o Ola é uma mais valia. Editado 10 Janeiro 2013 por Abraxas Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 10 Janeiro 2013 (editado) Muito sinceramente espero é que ele não se lembre de pôr o Rodri a titular o "estilo" de jogo dele é daqueles que simplesmente não resulta contra esta defesa do porto e o Lima têm tudo para semear o pânico naquela defesa. Editado 10 Janeiro 2013 por Arturo Vidal Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 10 Janeiro 2013 Muito sinceramente espero é que ele não se lembre de pôr o Rodri a titular o "estilo" de jogo dele é daqueles que simplesmente não resulta contra esta defesa do porto e o Lima têm tudo para semear o pânico naquela defesa. Para ser honesto, eu até acho que o estilo do Rodrigo é perfeito para aparecer nas costas da defesa portista, mas não o lançava de início, o Lima e Cardozo têm estado incríveis. Rodrigo para entrar na 2ª parte e tentar dinamitar com aquela defesa era mel. Depois o Ola/Salvio/Gaitán e Aimar como opções para lançar no jogo seriam uma ajuda para lançar o pânico na defesa deles. Mas lá está, tudo depende da atitude com que entram, não podem amedrontar! Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 10 Janeiro 2013 Rodrigo de inicio era o inicio de uma derrota. Perdíamos logo metade do nosso poder de fogo. Compartilhar este post Link para o post