Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

[Imagens] Tópico das imagens

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

1045052_501772573225368_465276107_n.jpg

Muito boa ideia.

E com isto lembrei-me das coberturas dos estádios e de outros recintos

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ficar caro como o crl, não?

Editado por Boomer

Compartilhar este post

Link para o post

O Investimento inicial é tão alto e a eletrónica associada que inviabiliza o investimento. Também têm de ser limpo de tempos a tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

estariamos a falar de que valores se fossem instalados, vá, 100 painéis?

Compartilhar este post

Link para o post

estariamos a falar de que valores se fossem instalados, vá, 100 painéis?

Não sei bem de preços, perguntei a um amigo meu de energia, ele diz que é mais ou menos 5 euros por watt. Vai depender do tamanho no fundo.

Mas se depois avariar algum componente eletrónico, mais uma fortuna.

Compartilhar este post

Link para o post

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1045052_501772573225368_465276107_n.jpg

Muito boa ideia.

E com isto lembrei-me das coberturas dos estádios e de outros recintos

O investimento ainda é elevado, ainda demora uns bons anos a ser rentável, ainda por cima fotovoltaico.

Mas tendo em conta o número de horas de sol descoberto que temos podíamos aproveitar muito mais a energia solar, por exemplo a Alemanha, tem metade de horas de sol descoberto mas tem 4 vezes mais painéis por habitante. (Isto em 2007).

Pelo menos aproveitamos bastante bem a energia hidroeléctrica, cerca de metade da energia produzida em Portugal vem das barragens.

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post

1063949_650434598317428_380228542_o.jpg

Genius.

944994_338869019574781_1890855812_n.jpg

Jéssica Pinto

Seguir · Junho ·

Não somos todos iguais . Marcamos pela diferença . — em Marco de Canaveses, Porto.

579688_310466725748344_138690728_n.jpg

Jéssica Pinto

Seguir · 3/4

, o qee vem debaixo nâo mê afeta

-- sou como sou e não gostas baza .. Kiss $

ri-me

Compartilhar este post

Link para o post

cada vez mais entusiasmado de ter uma filha :X

Editado por Matias Fernandez

Compartilhar este post

Link para o post

O investimento ainda é elevado, ainda demora uns bons anos a ser rentável, ainda por cima fotovoltaico.

Mas tendo em conta o número de horas de sol descoberto que temos podíamos aproveitar muito mais a energia solar, por exemplo a Alemanha, tem metade de horas de sol descoberto mas tem 4 vezes mais painéis por habitante. (Isto em 2007).

Pelo menos aproveitamos bastante bem a energia hidroeléctrica, cerca de metade da energia produzida em Portugal vem das barragens.

O investimento desses num estádio nunca valia a pena. Não sei como é na Alemanha, mas cá em Portugal o estado não ia gostar muito disso, visto que tinha de pagar muito pelos painéis. Além de que não compensa o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol quem nos dera

Já foi de cerca de 50% há uns anos, neste momento baixou até porque o consumo aumentou bastante. Mas continua a ter uma boa cota, sendo que neste momento as fontes de energia renováveis representam cerca de 45% do consumo grande parte devido à hidroeléctrica e às eólicas.

Aliás a UE definiu que em 2020, 20% da energia consumida pelos estados membros deveria vir das energias renováveis, no entanto como já passámos esses 20% estamos a apontar para os 60%.

O investimento desses num estádio nunca valia a pena. Não sei como é na Alemanha, mas cá em Portugal o estado não ia gostar muito disso, visto que tinha de pagar muito pelos painéis. Além de que não compensa o investimento.

Sim, sim. Compensar acaba por compensar, mas apenas a longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

A aposta nas renováveis foi o único conceito decente do Senhor Narrativa.

Compartilhar este post

Link para o post

A aposta nas renováveis foi o único conceito decente do Senhor Narrativa.

Concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...