Guest Dpitz Publicado 9 Julho 2013 Muito boa ideia. E com isto lembrei-me das coberturas dos estádios e de outros recintos Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 9 Julho 2013 (editado) Deve ficar caro como o crl, não? Editado 9 Julho 2013 por Boomer Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 9 Julho 2013 O Investimento inicial é tão alto e a eletrónica associada que inviabiliza o investimento. Também têm de ser limpo de tempos a tempos. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 9 Julho 2013 estariamos a falar de que valores se fossem instalados, vá, 100 painéis? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 9 Julho 2013 estariamos a falar de que valores se fossem instalados, vá, 100 painéis? Não sei bem de preços, perguntei a um amigo meu de energia, ele diz que é mais ou menos 5 euros por watt. Vai depender do tamanho no fundo. Mas se depois avariar algum componente eletrónico, mais uma fortuna. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 9 Julho 2013 (editado) https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1045052_501772573225368_465276107_n.jpg Muito boa ideia. E com isto lembrei-me das coberturas dos estádios e de outros recintos O investimento ainda é elevado, ainda demora uns bons anos a ser rentável, ainda por cima fotovoltaico. Mas tendo em conta o número de horas de sol descoberto que temos podíamos aproveitar muito mais a energia solar, por exemplo a Alemanha, tem metade de horas de sol descoberto mas tem 4 vezes mais painéis por habitante. (Isto em 2007). Pelo menos aproveitamos bastante bem a energia hidroeléctrica, cerca de metade da energia produzida em Portugal vem das barragens. Editado 9 Julho 2013 por Swarley Compartilhar este post Link para o post
Bolungarvík Publicado 9 Julho 2013 cerca de metade da energia produzida em Portugal vem das barragens. Lol quem nos dera Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Julho 2013 Genius. Jéssica Pinto Seguir · Junho · Não somos todos iguais . Marcamos pela diferença . — em Marco de Canaveses, Porto. Jéssica Pinto Seguir · 3/4 , o qee vem debaixo nâo mê afeta -- sou como sou e não gostas baza .. Kiss $ ri-me Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 9 Julho 2013 (editado) cada vez mais entusiasmado de ter uma filha :X Editado 9 Julho 2013 por Matias Fernandez Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 9 Julho 2013 (editado) Editado 9 Julho 2013 por Zacker Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 9 Julho 2013 LOL...i know that feeling Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 9 Julho 2013 O investimento ainda é elevado, ainda demora uns bons anos a ser rentável, ainda por cima fotovoltaico. Mas tendo em conta o número de horas de sol descoberto que temos podíamos aproveitar muito mais a energia solar, por exemplo a Alemanha, tem metade de horas de sol descoberto mas tem 4 vezes mais painéis por habitante. (Isto em 2007). Pelo menos aproveitamos bastante bem a energia hidroeléctrica, cerca de metade da energia produzida em Portugal vem das barragens. O investimento desses num estádio nunca valia a pena. Não sei como é na Alemanha, mas cá em Portugal o estado não ia gostar muito disso, visto que tinha de pagar muito pelos painéis. Além de que não compensa o investimento. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 9 Julho 2013 Lol quem nos dera Já foi de cerca de 50% há uns anos, neste momento baixou até porque o consumo aumentou bastante. Mas continua a ter uma boa cota, sendo que neste momento as fontes de energia renováveis representam cerca de 45% do consumo grande parte devido à hidroeléctrica e às eólicas. Aliás a UE definiu que em 2020, 20% da energia consumida pelos estados membros deveria vir das energias renováveis, no entanto como já passámos esses 20% estamos a apontar para os 60%. O investimento desses num estádio nunca valia a pena. Não sei como é na Alemanha, mas cá em Portugal o estado não ia gostar muito disso, visto que tinha de pagar muito pelos painéis. Além de que não compensa o investimento. Sim, sim. Compensar acaba por compensar, mas apenas a longo prazo. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Julho 2013 A aposta nas renováveis foi o único conceito decente do Senhor Narrativa. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 9 Julho 2013 A aposta nas renováveis foi o único conceito decente do Senhor Narrativa. Concordo. Compartilhar este post Link para o post