Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dinai

Pingo Doce deixa de aceitar cartões em pagamentos inferiores a 20 euros

Publicações recomendadas

Para quê tanto alarido? Em todos os Pingo Doces que entrei têm uma caixa multibanco, custa assim muito ir lá e levantar 10 ou 20 euros?

Compartilhar este post

Link para o post

Minipreço tens o da estação e lá em cima na avenida.

Lidl a 500m? Aquele lá de cima ao pé da Texto Editora? Nem é uma zona de habitação, deve ir quase toda a gente de carro, o Pingo Doce do Agualva Shopping e o da Anta é que estão mesmo no meio de não sei quantos prédios, é sempre a facturar.

Tens um Lidl no edifício Domingos Jardo (?), onde foi a última localização do blockbuster. Junto ao ginásio do Olavo Bilac. :mrgreen:

Para quê tanto alarido? Em todos os Pingo Doces que entrei têm uma caixa multibanco, custa assim muito ir lá e levantar 10 ou 20 euros?

Custa mais do que pagar com o multibanco, que é uma das funções do mesmo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente o PD poupa 5M€ em taxas, arrisca-se a perder clientes, aumentam as possibilidades de assalto nas imediações dos PD. Isto também faz aumentar o numero de levantamentos o que vai contribuir para os bancos quererem implementar taxas sobre levantamentos nos MB

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de no geral, e baseando-me no que o jota explicou, esta medida ser, potencialmente, prejudicial para os clientes, parece-me que o desagrado demonstrado por alguns users aqui do fórum está mais relacionado com a comodidade do que com questões económicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de no geral, e baseando-me no que o jota explicou, esta medida ser, potencialmente, prejudicial para os clientes, parece-me que o desagrado demonstrado por alguns users aqui do fórum está mais relacionado com a comodidade do que com questões económicas.

Comodidade e segurança...

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente o PD poupa 5M€ em taxas, arrisca-se a perder clientes, aumentam as possibilidades de assalto nas imediações dos PD. Isto também faz aumentar o numero de levantamentos o que vai contribuir para os bancos quererem implementar taxas sobre levantamentos nos MB

O Pingo Doce vai poupar 5M€ em taxas e se perder clientes talvez possa não perder dinheiro pelo facto de algumas pessoas se esquecerem de levar dinheiro e assim fazer compras que perfaçam mais de 20€, por vezes comprando coisas supérfluas.

Não passa pela cabeça de ninguém que a criminalidade possa aumentar por causa desta medida, não vai andar mais gente com dinheiro que se veja no bolso que justifique o risco de assalto. Só quem pensa em fazer compras de menos de 20€ é que tem de levar guito, ora assaltar 20€ por pessoa dava uma trabalheira para "ganhar" o dia :lol:. E muita gente já seguia esta política de pagar com dinheiro pequenas compras, digamos que nada de radical irá acontecer.

As taxas sobre levantamentos não são um assunto de agora.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O Pingo Doce vai poupar 5M€ em taxas e se perder clientes talvez possa não perder dinheiro pelo facto de algumas pessoas se esquecerem de levar dinheiro e assim fazer compras que perfaçam mais de 20€, por vezes comprando coisas supérfluas.

Não passa pela cabeça de ninguém que a criminalidade possa aumentar por causa desta medida, não vai andar mais gente com dinheiro que se veja no bolso que justifique o risco de assalto. Só quem pensa em fazer compras de menos de 20€ é que tem de levar guito, ora assaltar 20€ por pessoa dava uma trabalheira para "ganhar" o dia :lol:. E muita gente já seguia esta política de pagar com dinheiro pequenas compras, digamos que nada de radical irá acontecer.

As taxas sobre levantamentos não são um assunto de agora.

Pois não, mas ganham um forte aliado.. Se há mais dinheiro nos bolsos e os criminosos sabem, óbvio que a criminalidade vai aumentar

Compartilhar este post

Link para o post

Comodidade e segurança...

Sim, também...

Mas acho estranho haver tão pouca gente a usar dinheiro para pagar o que quer que seja. Eu trabalho num café/bar com preços relativamente caros e com clientes de classe média/alta. E são raríssimas as vezes que me pagam com multibanco... Com isto não estou a querer criticar quem o faz, apenas não tinha a noção que esta medida iria incomodar tanta gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, mas há mais pessoas com 10 ou 20 euros nos bolsos, não com 50 ou 100. O crime compensa? É que dava um trabalhão a um ladrão obter dinheiro que justifique um assalto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também...

Mas acho estranho haver tão pouca gente a usar dinheiro para pagar o que quer que seja. Eu trabalho num café/bar com preços relativamente caros e com clientes de classe média/alta. E são raríssimas as vezes que me pagam com multibanco... Com isto não estou a querer criticar quem o faz, apenas não tinha a noção que esta medida iria incomodar tanta gente.

Não sei se acaba por incomodar assim tanta gente.. Com o tempo habituam-se

Ya, mas há mais pessoas com 10 ou 20 euros nos bolsos, não com 50 ou 100. O crime compensa? É que dava um trabalhão a um ladrão obter dinheiro que justifique um assalto.

Se compensa?? claro que sim

Compartilhar este post

Link para o post

Se os ladrões não vão esperar os velhos sair da CGD com as reformas, vão ficar à espera no PD?

Compartilhar este post

Link para o post

Se os ladrões não vão esperar os velhos sair da CGD com as reformas, vão ficar à espera no PD?

Não há ?

:lol:

Adoro a ingenuidade de alguns users.

Apesar de não achar que as medidas estejam directamente correlacionadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Loures é raro o mês em que não se ouve falar de um assalto a algum idoso à saída de uma CGD, mesmo numa que tem uma praça de táxis à frente, a paragem do autocarro do outro lado da rua, está no largo da Câmara e tinha uma esquadra da PSP a 50 metros.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há ?

:lol:

Adoro a ingenuidade de alguns users.

Apesar de não achar que as medidas estejam directamente correlacionadas.

Não se trata de ingenuidade, a verdade é que se querem mesmo assaltar, assaltam seja com esta ou sem esta medida do PD. Não é a medida em si que vai fazer com que haja um aumento notório de roubos.

@freudianslip Em Paços de Ferreira roubaram todas (ou quase todas) as tampas das sarjetas de quem vem da direção de Valongo/Santo Tirso até à cidade de Paços propriamente dita. Para veres o nível ridículo a que isto chegou.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Que vã ofazer com as tampas da sarjeta? Vender o ferro? Aquilo dá algum dinheiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço a mínima. Sei que roubaram e a Câmara pôs pneus lá para nenhum carro ficar ali espetado. Agora vamos ver se também não roubam os pneus lol

Compartilhar este post

Link para o post

Epá lol, custa-vos assim tanto ir levantar a porcaria de uma nota ao Multibanco antes de irem ao Pingo Doce? Que exagero que esta notícia está a causar. :lol:

Só vão a sítios/lojas onde haja pagamento com cartão? Não pagam NADA em dinheiro?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Quase nada. A não ser em cafés.

Compartilhar este post

Link para o post

E custa assim tanto ir levantar dinheiro antes de ir ao Pingo Doce? Ainda por cima hoje em dia, que há um MB em cada esquina.

Compartilhar este post

Link para o post

E custa assim tanto ir levantar dinheiro antes de ir ao Pingo Doce? Ainda por cima hoje em dia, que há um MB em cada esquina.

Normalmente os hipermercados têm MB lá dentro, por isso não vejo grande problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, o que me dá ainda mais razão. Assim sendo há duas opções para quem quer ir ao Pingo Doce:

1) Em vez de comprar apenas uma ou duas coisas, tenta comprar logo tudo o que precisa para fazer 20€ ou mais;

2) Levanta dinheiro antes de ir comprar.

Não me parece assim tão complexo quanto isso, nem me parece que vá ser assim tão prejudicial, para haver tantas ondas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já respondi a isso:

Custa mais do que pagar com o multibanco, que é uma das funções do mesmo. ;)

E se não houver dinheiro nas caixas? Não é o hipermercado que tem que decidir o que eu faço. Não têm que me impor uma forma de pagamento, é tão simples quanto isso. Ainda ontem paguei uma conta no minipreço de 3 ou 4€... Estou habituado a pagar as compras no hipermercado sempre com cartão, porque enquanto ando às compras posso lembrar-me de mais alguma coisa que precise e depois não ter dinheiro em numerário suficiente para pagar. Esta medida é absurda. Se tiver que lá ir vou fazer o mesmo que sempre fiz. Se chegar à caixa e não me deixarem pagar é simples, ficam lá as compras e vou a outro sítio.

EDIT: Mas vou evitar lá voltar, como disse logo no meu primeiro post neste tópico.

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...