Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dinai

Pingo Doce deixa de aceitar cartões em pagamentos inferiores a 20 euros

Publicações recomendadas

publico.jpg

Pingo Doce deixa de aceitar cartões em pagamentos inferiores a 20 euros

O Pingo Doce vai deixar de aceitar' date=' já a partir de 1 de Setembro, pagamentos com cartões de multibanco e de crédito em compras com valor inferior a 20 euros. Em nota escrita, que já começou a ser distribuída a alguns clientes, a empresa refere que a medida vai permitir uma poupança anual superior a cinco milhões de euros.

O PÚBLICO apurou que a campanha de informação aos clientes deveria arrancar a nível nacional apenas nesta terça-feira, mas foi antecipada na segunda-feira por uma loja de Vila Nova de Gaia.

[/quote']

Isto é legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é legal. :lol:

Até podiam nem aceitar de todo..

Compartilhar este post

Link para o post

É pena, praticamente todos os dias vou lá, dá me mais jeito pagar com cartão e é rara a vez que excedo os 20€.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, é de certeza. Discordo com a medida e vai prejudicar muitas pessoas

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.multibanco.pt/pt/multibanco/informacao/faq.html#faq_6

"O comerciante pode recusar-se a aceitar o pagamento com o cartão?

Os comerciantes não são legalmente obrigados a aceitar pagamentos através de cartões bancários, mesmo nos casos, em que tenham contratado a aceitação de cartões. No entanto, é de esperar que o façam normalmente, dado que, regra geral, há um compromisso contratual nesse sentido relativamente aos cartões que contrataram aceitar cujos logótipos identificadores estejam afixados no estabelecimento. Em Portugal, apenas os pagamentos efectuados com notas e moedas em euros não podem ser recusados, porque se trata de uma imposição legal.

Antes do titular do cartão adquirir os bens ou serviços, o comerciante - que celebrou o contrato para a aceitação de cartões de determinadas marcas e assinala a possibilidade dessa aceitação através da afixação dos logótipos respectivos – deve informar o titular do cartão de qualquer restrição, para que este saiba antecipadamente se pode ou não utilizá-lo."

A partir do momento em que avisam, podem fazer o que quiserem, pelos vistos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Pqp. Não gosto de andar com dinheiro e normalmente, sempre que vou ao pingo doce, mini preço, continente, etc., independentemente do valor (às vezes 2/3€) pago sempre com cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não compensa o que pagam em taxas.

Compartilhar este post

Link para o post

Os supermercados que conheço aqui, tipo jumbo e pingo doce, têm ambos multibanco lá dentro. Não me faz diferença levantar 10 euros lá dentro para pagar. A eles faz, porque recebem menos por causa das taxas.

Deve ser assim em quase todos os do país excepto num ou outro que não tem multibanco.

Editado por SrEngenheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é legal. Até 1 centimo posso pagar com MB. Eles é que são chulos e querem encher o cu. Do meu dinheiro não mo roubam.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso era coisa para eu nunca mais lá meter os pés.

Deixei de ir a um café porque não aceitava que eu pagasse os 0,60€ do café com MB.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei de ir a um café porque não aceitava que eu pagasse os 0,60€ do café com MB.

Isso fazia com que eles ficassem a perder, faz sentido. Mas o valor de 20€ é completamente absurdo. Até 5€ ainda dou de barato que não aceitem, mas 20€ é ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu sabes quanto fica a um café a utilização do MB para pagar um café?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que dizes que não é legal?

Porque já perguntei a 2 pessoas que estão por dentro da legislação do grande consumo e que me garantiram que não era legal. Aquilo que eles fazem é que impõem um limite, porque, por cada transacção efectuada no MB os possuidores das caixas MB têm de pagar uma taxa ao Banco que lhes fornece o serviço - e usam essa medida para não pagarem taxas desnecessárias.

Mas, se pedires o livro de reclamações, eles aceitam logo o teu cartão multibanco. Já chamei o gerente de um café e expliquei-lhe a situação. Ele disse "pois, mas aqui nao aceitamos isso, ordens dos superiores". Eu disse "pois então diga aos seus superiores que estão errados e que só enganam, quem deixe ser enganado. Agora, ou dê-me o livro de reclamações ou traga o multibanco para eu pagar". E é lógico que trouxeram o MB. Eu, em casos especificos, tento sempre facilitar e ter moedas, mas no caso que acabo de contar, o MB estava mesmo longe e já era de noite numa zona não muito segura. Mas, no caso do Pingo Doce, é só para o Soares dos Santos encher mais o cu com a burrice das pessoas, mas com isso eu não compactuo.

Vou deixar de ir lá, sendo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não me faz diferença nenhuma, o dono do café que "sa f*da". Eu ia lá todos os dias, e por vezes não tinha trocos para o café, e se tinha era para o tabaco.

Agora mudei-me de café, lá de vez em quando pago o café com o MB, por vezes ele dá-me mais € do MB porque acho que lhe dá jeito e é assim. O outro perdeu um cliente porque foi parvo, este agora que frequento ganhou.

Para mim não me faz diferença nenhuma, o dono do café que "sa f*da". Eu ia lá todos os dias, e por vezes não tinha trocos para o café, e se tinha era para o tabaco.

Agora mudei-me de café, lá de vez em quando pago o café com o MB, por vezes ele dá-me mais € do MB porque acho que lhe dá jeito e é assim. O outro perdeu um cliente porque foi parvo, este agora que frequento ganhou.

Compartilhar este post

Link para o post

Anseio pelo dia em que esta empresa se volte a dedicar, somente, à produção de margarina e manteiga.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou-te sincero, prefiro perder clientes assim do que tirar um café por dia e cerca de 85% do lucro desse café ir para as taxas de MB. Já não falando que a maior parte das máquinas de café são trifásicas, mais a água que não é barata, só davas prejuízo ao pobre homem. :wink:

Quanto à notícia do PD, é ridículo ser 20€, ainda se fosse um valor mais baixo. Espero é que as gasolineiras não avancem com uma medida ainda mais radical, por aquilo que tenha ouvido.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o valor de 20€ é completamente absurdo. Até 5€ ainda dou de barato que não aceitem, mas 20€ é ridículo.

Agree. É ridícula esta medida.

Compartilhar este post

Link para o post

Pingo Doce, sem talões, cartões ou quaisquer complicações.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é legal. Até 1 centimo posso pagar com MB. Eles é que são chulos e querem encher o cu. Do meu dinheiro não mo roubam.

Não percebi uma coisa no teu post, como é que obrigarem-te a levantar dinheiro do MB em vez de pagares com o cartão, significa roubarem-te dinheiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou um dos poucos portugueses que só usa MB para levantar dinheiro.

Pago sempre tudo com dinheiro.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...