Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dinai

Pingo Doce deixa de aceitar cartões em pagamentos inferiores a 20 euros

Publicações recomendadas

E custa assim tanto ir levantar dinheiro antes de ir ao Pingo Doce? Ainda por cima hoje em dia, que há um MB em cada esquina.

LOL bela treta. Pelo menos aqui em Rio Tinto não. E posso adiantar que nem é das piores localidades em termos de acesso a caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que faz sentido que as superfícies comerciais possam escolher um valor mínimo para aceitarem pagamentos com Multibanco. As taxas são pagas por eles e o consumidor não paga nada por usar esse método de pagamento. Há N lojas onde isso acontece, aliás.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que faz sentido que as superfícies comerciais possam escolher um valor mínimo para aceitarem pagamentos com Multibanco. As taxas são pagas por eles e o consumidor não paga nada por usar esse método de pagamento. Há N lojas onde isso acontece, aliás.

Sim, maioritariamente as dos chineses e o limite é 5€, não 20.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só chineses, muitas lojas de roupa e afins, fora de shoppings, fazem o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes chego a uma altura do mês em que já não tenho 20€ na conta e preciso de fazer uma compra entre os 10 e os 20€. Vão-se f*der.

Compartilhar este post

Link para o post

Grupo que detém os supermercados Jumbo admite vir a limitar pagamentos com multibanco

O diário Público noticiou hoje que, a partir de 01 de setembro, o Pingo Doce vai deixar de aceitar pagamentos com cartões de multibanco e de crédito em compras com valor inferior a 20 euros.

Segundo o jornal, numa nota escrita, que já começou a ser distribuída a alguns clientes, a empresa refere que a medida vai permitir uma poupança anual superior a cinco milhões de euros.

"De momento não está a ser equacionada medida similar", disse fonte oficial do grupo Auchan, em resposta a questões colocadas pela agência Lusa.

"Continuaremos a defender a redução do peso das comissões, pois nunca aceitaremos aumentar os preços dos produtos aos clientes" para suportar o peso daquelas comissões bancárias, disse a mesma fonte, acrescentando que "ainda há um longo caminho a percorrer na redução das referidas comissões bancárias, pelo menos até ao valor médio da Europa Ocidental".

O grupo Auchan, acrescentou, tem trabalhado com a Unicre, quer diretamente, quer através da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), "num plano tendente à redução das comissões".

No entanto, "caso o referido caminho não nos leve a uma redução até ao nível necessário, provavelmente a prazo não nos restará outra alternative que não seja pedir aos clientes para substituírem o pagamento em cartão por pagamento em dinheiro, pelo menos até um determinado limite".

Em declarações hoje à Lusa, a diretora-geral da APED, Ana Trigo Morais considerou que as taxas cobradas nas transações com cartões de multibanco aos retalhistas em Portugal "são muito elevadas".

"Entendemos que Portugal é um mercado que tem pouca concorrência e cobra taxas muito elevadas aos comerciantes", disse.

Nas operações de crédito, segundo dados da APED, "o pagamento é duas vezes superior à média europeia, enquanto que nas operações a débito o valor a pagar pelos retalhistas é quase 3 vezes superior".

Por isso, a associação defende "a baixa da taxa de serviço aos comerciantes, sublinhando que "nos últimos quatro anos os associados da APED pagaram 318 milhões de euros" em taxas de custo de pagamento. "Daqui se vê a dimensão e preponderância", comentou a diretora-geral da APED.

A APED, que disse já ter tido várias reuniões com a Unicre, entidade responsável pela gestão e emissão de cartões de pagamento, reconheceu que "tem havido alguns ajustamentos em baixa, mas são insuficientes".

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

LOL bela treta. Pelo menos aqui em Rio Tinto não. E posso adiantar que nem é das piores localidades em termos de acesso a caixas.

desculpa mas em rio tinto junto ao pingo doce tem pelo menos 3 caixas em bancos e uma dento do pingo doce...

ja agora também não me vão ver os dentes muitas vezes pois não gostei da medida

Compartilhar este post

Link para o post

Mete-vos confusão a medida porque não são vocês que pagam as taxas.

Compartilhar este post

Link para o post

há aqui comentários de users que se vê que não estão de acordo com esta medida porque vai favorecer o Pingo Doce...típico tuga

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me mete confusão nenhuma e sei a razão da medida mas para mim não vai funcionar. Não é que faça lá compras, de qualquer forma. É até o resto optar pelo mesmo caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

há aqui comentários de users que se vê que não estão de acordo com esta medida porque vai favorecer o Pingo Doce...típico tuga

Exato, uma empresa que arranjou uma maneira de reduzir custos na casa dos 5M€/ano e vai pô-la em prática. Onde já se viu isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Em Loures é raro o mês em que não se ouve falar de um assalto a algum idoso à saída de uma CGD, mesmo numa que tem uma praça de táxis à frente, a paragem do autocarro do outro lado da rua, está no largo da Câmara e tinha uma esquadra da PSP a 50 metros.

Eu moro na linha de sintra, trabalhei num PD e também sei que há assaltos a idosos.

Onde quero chegar, é que não vai haver um aumento de criminalidade porque os ladrões sabem que as pessoas andam com menos de 20€ no bolso.

E o ouve-se falar também tem muito que se lhe diga. Os velhotes vinham fazer queixas ao polícia do PD, que tinham sido assaltados, e no dia seguinte iam lá pedir desculpa porque a carteira tinha ficado em casa :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Então olha, deal with it.

Nunca vi pessoa que se regesse tão pelas leis como tu :lol: É que tu estás sempre do lado do que está instituído, do que está montado. Nunca te vi revoltado com nada :lol: Impressionante!

Mete-vos confusão a medida porque não são vocês que pagam as taxas.

E ... ?

E depois? Não vai favorecer o Pingo Doce, vai enriquecer (ainda mais), e de uma forma que, para mim é oportunista, o Soares dos Santos. Quanto a haver gente rica e a enriquecer diariamente, não tenho problema nenhum. De uma forma oportunista sim.

Exato, uma empresa que arranjou uma maneira de reduzir custos na casa dos 5M€/ano e vai pô-la em prática. Onde já se viu isso...

Dinheiro esse que vai ser para pagar melhor aos trabalhadores, de certeza absoluta :)

Compartilhar este post

Link para o post

Oportunista? Com estas novas taxas sobre o Visa e Multibanco querias que fizessem o quê? E eles não vão enriquecer assim tanto, vão é diminuir as perdas

Editado por Ricky Van

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi pessoa que se regesse tão pelas leis como tu :lol: É que tu estás sempre do lado do que está instituído, do que está montado. Nunca te vi revoltado com nada :lol: Impressionante!

Se for preciso nunca teve de ir fazendo compras deste género ao longo do mês.

Compartilhar este post

Link para o post

E ... ?

Sim, porque se pudesses poupar dinheiro não o farias.

Oh Boo...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa mas tens um problema com gente que enriquece diariamente, sim. É que nem a medida foi para a frente e já descartas todo o tipo de hipóteses em que o consumidor/trabalhador fica a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez nas máquinas de self service do Jumbo paguei 0.16€ por uma água com cartão porque não tinha mesmo dinheiro :mrgreen:

btw, todos os Pingo doce que frequento têm MB para levantar lá dentro, portanto não vejo o porquê de meter comichão a tanta gente.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

A CP também arranjou uma medida bastante boa para reduzir custos. Tenho apanhado, em plena hora de ponta nos comboios da Linha de Sintra, todos os dias comboios em que carruagem sim, carruagem não, o ar condicionado vai desligado. Em pleno mês de agosto. Acredito que lhes reduza bastante os custos operacionais, mas põe em causa a qualidade do serviço e o conforto/satisfação dos passageiros que circulam nessas carruagens, que pagam tanto quanto aqueles que vão nas carruagens climatizadas. Achas uma boa medida? Afinal, serve os interesses da empresa, prejudicando aqueles que a sustentam... Com as devidas diferenças, a situação é relativamente semelhante.

Oportunista? Com estas novas taxas sobre o Visa e Multibanco querias que fizessem o quê? E eles não vão enriquecer assim tanto, vão é diminuir as perdas

Perdas no PD? TROLOLOL

Compartilhar este post

Link para o post

Com as devidas diferenças

That's the point. E não são pequenas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Tipico tuga é bazar para a Holanda.

É mesmo típico de gajo que só olha para si.

Mas hey, é o "individualismo".

A mim não me dá jeito, porque se levantar 20, para gastar 11 em compras, o troco que sobra em moedas vai mais rápido ao ar no bolso, do que se tivesse no cartão.

se o café e mercearia da minha rua, sobrevivem com pagamentos de multibanco de 1/2€, não é o PD que vai passar fome.

óbvio que vai permitir poupar 5M€

se não meterem prateleiras nas lojas e deixar tudo em caixotes, também poupam grandes milhões, e daí a ser uma boa ideia.

E "quem não quer vai a outros", é óbvio que são todos iguais, o Jumbo já diz que também deverá avançar com algo idêntico, e no final são todos.

Tipo os 10€ mínimos no MB.

Tudo para entalar o zé pequeno e engordar os grandes.

Aproveitam a crise para estas medidas estupidas, porque o estado nao tem colhoes para lhes meter a mao....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...