Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dinai

Pingo Doce deixa de aceitar cartões em pagamentos inferiores a 20 euros

Publicações recomendadas

A CP também arranjou uma medida bastante boa para reduzir custos. Tenho apanhado, em plena hora de ponta nos comboios da Linha de Sintra, todos os dias comboios em que carruagem sim, carruagem não, o ar condicionado vai desligado. Em pleno mês de agosto. Acredito que lhes reduza bastante os custos operacionais, mas põe em causa a qualidade do serviço e o conforto/satisfação dos passageiros que circulam nessas carruagens, que pagam tanto quanto aqueles que vão nas carruagens climatizadas. Achas uma boa medida? Afinal, serve os interesses da empresa, prejudicando aqueles que a sustentam... Com as devidas diferenças, a situação é relativamente semelhante.

Perdas no PD? TROLOLOL

gastos

Compartilhar este post

Link para o post

That's the point. E não são pequenas.

Ai não? Para mim, a qualidade do serviço diminui, porque não me põem ao dispor as condições que eu pretendo para usufruir do serviço deles. Vai dar exatamente ao mesmo. A principal diferença é que da CP eu não tenho como fugir...

gastos

Custos, queres tu dizer. E sim, reduzem os custos, ao mesmo tempo que aumentam os proveitos. E isso não dizem eles. É uma medida "camuflada" para lhes aumentar os lucros.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, mas há mais pessoas com 10 ou 20 euros nos bolsos, não com 50 ou 100. O crime compensa? É que dava um trabalhão a um ladrão obter dinheiro que justifique um assalto.

Faz sentido, as despesas de deslocação do mesmo, a compra das armas e respectivas munições se for o caso e a mão de obra são coisas a ter em conta pelo ladrão antes de empreender um assalto. Aliás pelos últimos orçamentos que pedi no sindicado da "ladroage" (ler isto com o nariz tapado sff) mostram claramente que só compensa um assalto acima dos *3.243,42€. Por isso e como qualquer ladrão bem formado quando entrar na carreira irei perguntar simpaticamente às minhas vitimas quanto dinheiro têm na carteira antes de proceder ao respectivo só para ter a certeza que compensa.

Posso fazer assim ou tentar fundar uma cadeia de supermercados, são coisas a ponderar ainda....

*Serão 3.523,57 se usar os transportes públicos é que os passes tão caros.

:facepalm:

Editado por f-boy_c

Compartilhar este post

Link para o post

Oportunista? Com estas novas taxas sobre o Visa e Multibanco querias que fizessem o quê? E eles não vão enriquecer assim tanto, vão é diminuir as perdas

Quais perdas?

Compartilhar este post

Link para o post

A principal diferença é que da CP eu não tenho como fugir...

Exatamente, para muitos não há alternativa à CP. Essa medida é ridícula, ou deixam em todos ou então ligam e desligam - digamos - minuto sim minuto não. É que assim parece uma coisa de lançar a moeda ao ar e se sair cara tens ar condicionado, se não sair não tens.

No caso do Pingo Doce, entras no estabelecimento e tens duas hipóteses: levantas 10, 15 ou 20€ e fazes as tuas mini compras ou pagas com cartão para compras acima de 20€. É uma medida que permite à Jerónimo Martins reduzir custos e que a ti obriga-te a ficar lá dentro mais 1 ou 2 minutos. É um processo tão simples...

Compartilhar este post

Link para o post

Vais a outro supermercado. Mas há necessidade de serem assim tão mesquinhas, colocando cenários que vos acontecem 1 vez na vida, se acontecer? Epah :lol:

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece-me várias vezes mesmo. E se todos os supermercados tomarem esta medida?

f*da-se, quantas vezes chego ao fim da semana e ainda não pedi dinheiro aos meus pais e preciso de comer fora de casa e tenho tipo 5€ na conta e preciso de ir comprar uma cena rápida ao mcdonalds ou assim? Vocês fazem compras, sequer?

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece-me várias vezes mesmo. E se todos os supermercados tomarem esta medida?

f*da-se, quantas vezes chego ao fim da semana e ainda não pedi dinheiro aos meus pais e preciso de comer fora de casa e tenho tipo 5€ na conta e preciso de ir comprar uma cena rápida ao mcdonalds ou assim? Vocês fazem compras, sequer?

não percebo, tens 5€ na conta e não tens nenhum dinheiro vivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi pessoa que se regesse tão pelas leis como tu :lol: É que tu estás sempre do lado do que está instituído, do que está montado. Nunca te vi revoltado com nada :lol: Impressionante!

Não se trata de ser ou não revoltado, trata-se sim do que é mais ou menos lógico. Que eu saiba eles não são obrigados a aceitar todos os tipos de pagamento, portanto estão no direito deles.

E repara que, em nenhuma intervenção minha neste tópico, eu disse se concordo ou não com a medida. Tudo o que eu disse era senso comum.

Se for preciso nunca teve de ir fazendo compras deste género ao longo do mês.

Já sim, e já fiquei muitas vezes com menos de 10€ na conta, que ainda é pior. Qual é o problema de, imaginando que tinhas absoluta necessidade de fazer compras no Pingo Doce, levantares 20€ antes de teres um saldo na conta inferior a esse valor?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, qual é o espanto? A mim também me acontece montes de vezes.

Até continhas para ficar com os 3€ certos para o comboio faço!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando isso acontecer não vais ao Pingo Doce, é simples. De certeza que tens milhentos sítios onde podes ir comer que aceitam cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, qual é o espanto? A mim também me acontece montes de vezes.

Até continhas para ficar com os 3€ certos para o comboio faço!

então o resto do dinheiro está onde? não existe? se não existe ela não pode comprar...se calhar estou a perceber tudo mal, mas expliquem-me

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço, já por isso digo que isso acontece 1 vez na vida. Também recebo semanadas e por vezes acontece de ter pouco dinheiro na conta, já por isso evito que fique com 5€, 10€ é o mínimo que procuro ter justamente para os poder levantar.

Era para a freudianslip coladões. Pensei que ninguém ia postar entretanto.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Exatamente, para muitos não há alternativa à CP. Essa medida é ridícula, ou deixam em todos ou então ligam e desligam - digamos - minuto sim minuto não. É que assim parece uma coisa de lançar a moeda ao ar e se sair cara tens ar condicionado, se não sair não tens.

No caso do Pingo Doce, entras no estabelecimento e tens duas hipóteses: levantas 10, 15 ou 20€ e fazes as tuas mini compras ou pagas com cartão para compras acima de 20€. É uma medida que permite à Jerónimo Martins reduzir custos e que a ti obriga-te a ficar lá dentro mais 1 ou 2 minutos. É um processo tão simples...

Mas a JM não reduz custos. Deixa é de perder o dinheiro que vai para as taxas.

Taxas essas que vão para o Estado/SIBS/etc.

Em vez de comer 20€ - taxas.

Come 20€ puros e o resto que se f*da. As taxas no MB existem por algum motivo, mas a JM acha que as deve "contornar".

Não fogem ao seu MO habitual.

Compartilhar este post

Link para o post

então o resto do dinheiro está onde? não existe? se não existe ela não pode comprar...se calhar estou a perceber tudo mal, mas expliquem-me

Dude, a esmagadora maioria dos terminais Multibanco só tem disponíveis notas de 10€ e 20€ pelo que, tendo tu um saldo inferior a 10€, não podes levantar dinheiro nos terminais (provavelmente podes ir levantar ao balcão, mas imagino que ninguém o faça pela vergonha :mrgreen:). Mas podes pagar coisas diretamente com cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina este cenário. Tens 8 ou 9€ no cartão, precisas de ir comprar qualquer cena para o almoço, fazes como?

Tens noção que eu, por exemplo, há semanas que tenho tipo 20€ para comer a semana toda? E o problema nem é quando são 20€, é quando são 19 e qualquer coisa. Consigo levantar 10, mas arranjar comida com 10 para a semana é uma coisa, com 19 e qualquer coisa é outra. Agora só consigo desempatar esses 9 euros usando o cartão.

Ghelthon, 5€ acho que não dá mesmo para levantar. Dá 15, por exemplo, se a máquina tiver notas de 5, o que é raríssimo. E isso de ir levantar ao balcão é muito bonito, ao fim de semana então, ou para quem tem aulas/trabalha o dia todo e o balcão fecha às 3 da tarde.

Editado por Mesquita

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes não tenho.

Já sim, e já fiquei muitas vezes com menos de 10€ na conta, que ainda é pior. Qual é o problema de, imaginando que tinhas absoluta necessidade de fazer compras no Pingo Doce, levantares 20€ antes de teres um saldo na conta inferior a esse valor?

E eu tenho de adivinhar quando é que isso vai acontecer? Tenho de levantar o dinheiro todo de uma vez? E já sei que posso ir a outro sítio mas todos sabemos que só muda o nome. Como alguém aí para trás disse, um limite de 5€ até achava aceitável, apesar de não concordar na mesma, agora um de 20€ lulz.

Está na conta dos meus pais, às vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Dude, a esmagadora maioria dos terminais Multibanco só tem disponíveis notas de 10€ e 20€ pelo que, tendo tu um saldo inferior a 10€, não podes levantar dinheiro nos terminais (provavelmente podes ir levantar ao balcão, mas imagino que ninguém o faça pela vergonha :mrgreen:). Mas podes pagar coisas diretamente com cartão.

Não é por terem disponiveis, é mesmo porque só podes levantar um minimo de 10€ no MB.

Mais uma vez também por causa das taxas.

Tudo a fugir aos impostos lol

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a JM não reduz custos. Deixa é de perder o dinheiro que vai para as taxas.

Taxas essas que vão para o Estado/SIBS/etc.

Em vez de comer 20€ - taxas.

Come 20€ puros e o resto que se f*da. As taxas no MB existem por algum motivo, mas a JM acha que as deve "contornar".

Não fogem ao seu MO habitual.

A JM não deve querer fugir às taxas, quer sim rentabilizar o seu pagamento. Ou seja, só pagar a taxa se o valor da compra do cliente compensar.

Já agora, essa taxa é fixa (tipo X por utilização) ou é por percentagem (tipo Y% do valor da compra)? Nunca soube isso.

E eu tenho de adivinhar quando é que isso vai acontecer? Tenho de levantar o dinheiro todo de uma vez? E já sei que posso ir a outro sítio mas todos sabemos que só muda o nome. Como alguém aí para trás disse, um limite de 5€ até achava aceitável, apesar de não concordar na mesma, agora um de 20€ lulz.

Não, quando vires o saldo a chegar aos 20€, levantas.

Não é por terem disponiveis, é mesmo porque só podes levantar um minimo de 10€ no MB.

Mais uma vez também por causa das taxas.

Tudo a fugir aos impostos lol

Não, eu já levantei 5€ no Multibanco. São raros, mas há uns quantos com notas de 5€.

EDIT: Agora que penso bem não tenho a certeza se levantei 5€ ou um múltiplo. :-k

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Isso requer também um melhor controlo da vossa conta, têm de por o cenário de ficar com 9€ antes de ficar só com eles. Se vão fazer uma compra que vos vai deixar com 9€, levantem o dinheiro para pagar essa conta e fiquem com 10€ na conta, o euro extra andará certamente lá pela carteira, se não tiverem acho que os pais/irmãos não se importam de emprestar. Isto não é um problema de agora, muitas mercearias por ex. não permitem pagamentos por MB, têm de se precaver.

Compartilhar este post

Link para o post

estou com o pessoal que só paga de cartão, detesto andar com dinheiro no bolso, ainda por cima com o meu historial de roubos

medida de m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, essa taxa é fixa (tipo X por utilização) ou é por percentagem (tipo Y% do valor da compra)? Nunca soube isso.

Não, eu já levantei 5€ no Multibanco. São raros, mas há uns quantos com notas de 5€.

Deve ser taxa fixa caso contrário esta medida não faria sentido...

Hás-de me dizer onde... É que eu até já tentei em sítios que têm normalmente notas de 5€ e ele manda-me chuchar no dedo, se tentar quinze lá vêm as notinhas de cinco todas fofinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...