Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jone Sampaoli

Sujidade dentro do portátil.

Publicações recomendadas

:mrgreen:

Só a cena de desmontar o teclado e aquela parte protetora toda 3x deve ter ocupado pelo menos 50% do tempo...o filho da mãe do portátil não perdoou, obrigou-me a tirar drive ótica, disco, tudo, e é se queria retirar a board para limpar os componentes. Hoje fui formado para a vida :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Só a cena de desmontar o teclado e aquela parte protetora toda 3x deve ter ocupado pelo menos 50% do tempo...o filho da mãe do portátil não perdoou, obrigou-me a tirar drive ótica, disco, tudo, e é se queria retirar a board para limpar os componentes. Hoje fui formado para a vida :lol:

Ah pois é... i told you so :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A título de curiosidade, o problema nem era tanto a massa térmica, mas sim uma parece de pó com 1cm de espessura entre o dissipador e ventoinha. A gráfica puxada ao máximo durante meia hora fica-se pelos 69º contra os 90º de antigamente :)

Compartilhar este post

Link para o post

tambem preciso limpar o meu q esta a aquecer demasiado ultimamente, mas n me arrisco a fazer isto sozinho, acho q levo a uma loja..

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também deve precisar de uma limpeza, deve. Tenho um Asus K52J, ainda pesquisei por aí a ver como o limpar mas não encontrei nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Não aconselho a ninguém abrir HPs, os modelos que conheço são um terror por dentro (é preciso tirar tudo, mas mesmo TUDO para chegar à ventoinha) e inclusive já estraguei um pc com uma brincadeira dessas. O ar que vai para as ventoinhas é isolado do resto do sistema, portanto ar comprimido nas entradas (seja com um daqueles "frascos" de ar ou a máquina que puseram atrás) faz uma boa limpeza e sem risco para os componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando digo em 90% é preciso sacar o teclado para fazer a limpeza, essa limpeza é para chegares aos heatpipes para mudares a massa termica e isso tudo, porque se só se limpar a ventonhia, não se faz grande limpeza.

Não aconselho a ninguém abrir HPs, os modelos que conheço são um terror por dentro (é preciso tirar tudo, mas mesmo TUDO para chegar à ventoinha) e inclusive já estraguei um pc com uma brincadeira dessas. O ar que vai para as ventoinhas é isolado do resto do sistema, portanto ar comprimido nas entradas (seja com um daqueles "frascos" de ar ou a máquina que puseram atrás) faz uma boa limpeza e sem risco para os componentes.

provavelmente deixaste algum conector desligado, é preciso paciencia para se desmontar um portatil, mas não é nada do outro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, o tal Toshiba tem um conetor soldado à board, que liga a board ao monitor penso. Ridículo. Foi preciso ter um cuidado extremo ao virar a board para aplicar a massa térmica, senão traçava os cabos. Não duvido da qualidade de construção destes PC's mas algumas decisões são ridículas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda no outro dia tive uns problemas com o portátil porque a ventoinha do meu é uma porcaria e isto sobreaquece imenso.

Se não quiserem abrir o portátil, comprem uma lata de ar comprimido (há na Worten e na FNAC) e disparem em pequenas baforadas pela saída do ar. Isso já deve fazer alguma coisa.

Senão, têm de abrir o portátil, tirar os bocados de cotão, dispararem o ar comprimido directamente para a ventoinha ou, em último caso (foi o que tive de fazer), substituir a ventoinha.

Mas não aconselho ninguém a abrir o portátil sem saber o que está a fazer. Já quase que mandei à vida este por causa dessa brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Com ar comprimido através da entrada de ar simplesmente mandas o pó ainda mais para dentro do portátil. Não é solução nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post

tambem preciso limpar o meu q esta a aquecer demasiado ultimamente, mas n me arrisco a fazer isto sozinho, acho q levo a uma loja..

Acabei por levar aqui a uma loja á beira de minha casa, ficou limpinho, 25 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Abrir portáteis não é para toda a gente. O meu conselho é que se não se sentirem suficientemente "à vontade" para forçar os plásticos, nem o tentem fazer. Dos 4 portáteis que desmontei até hoje, apenas 1 não me obrigou a "forçar" alguma coisa quando o voltei a montar.

Por outro lado, 25 euros parece-me extremamente abusivo para limpar a máquina por dentro. Normalmente, para não me chatear muito, uso um aspirador com a sucção no máximo e encosto-o à abertura por onde sair o ar quente. Aspira sempre alguma coisa lá de dentro, embora não se compare a uma "limpeza a fundo" possível apenas com a abertura da máquina...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de limpar a sujidade do meu portátil sem ter que o desmontar e deparei-me com tópico again.

Mas Silvares, usar um aspirador não é um risco por causa da eletricidade estática?

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...