Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Punk

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

Publicações recomendadas

Acho que existe medicação que trata disso.

Quanto ao sucedido que se apresentem as queixas que haja a apresentar e que se apurem responsabilidades.

Só fiquei com pena de não terem entrevistado aquele indivíduo que foi especialmente perseguido pelo cavaleiro nem ter havido oportunidade de ouvir o próprio cavaleiro para poder apresentar a sua versão. Em todo o caso é óbvio que situações como esta têm tendência a tornar-se mais frequentes com o extremar de posições.

Quanto à atuação das forças de segurança das duas uma: ou os manifestantes tinham direito de ali estar e aí deveria ter havido uma intervenção imediata em relação ao cavaleiro ou as pessoas não tinham direito de ali estar e deveriam ter sido afastadas para evitar este tipo de incidentes.

Por que é que não haveriam de poder estar nas imediações de uma praça?

mas têm a certeza que isto não é um sketch? É que isto é hilariante. Até as personagens que aparecem parecem rábulas - a aspirante a activista, que estava a dar os primeiros passos, o chefe de bombeiro "não um elemento qualquer" que, acima de tudo, fica revoltado e acha desumano pintar com spray uma carrinha. Vou rever e aposto que encontro o RAP disfarçado a fazer uma delas.

Editado por James Darmody

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que ele disse pode ter 2 sentidos.

1- Tendo eles próprios admitido que aquilo se tratava de uma manif a manif pode ou podia ser ilegal

2- Pode ser propriedade privada.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe habitualmente um espaço reservado para o aquecimento dos cavalos onde não é permitida a permanência de pessoas estranhas à organização. Se foi esse o caso ou não não faço ideia, como é lógico. Mas aconteceu algo semelhante há 1 ou 2 semanas em Viana do Castelo, onde os manifestantes invadiram o espaço que lhes estava vedado.

1- Tendo eles próprios admitido que aquilo se tratava de uma manif a manif pode ou podia ser ilegal

Eu não estava a falar disso. É claro que aquilo não era uma manifestação. Essas têm de ser devidamente autorizadas. Antigamente era pelos Governos Civis mas agora acho que é pelas forças de segurança.

Aquilo era uma ação de protesto pacífica. E isso não necessita de autorizações prévias e qualquer grupo de pessoas tem direito a fazê-las se assim o entender. Tendo igualmente o dever de respeitar a ordem pública e os direitos dos outros, naturalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe habitualmente um espaço reservado para o aquecimento dos cavalos onde não é permitida a permanência de pessoas estranhas à organização. Se foi esse o caso ou não não faço ideia, como é lógico. Mas aconteceu algo semelhante há 1 ou 2 semanas em Viana do Castelo, onde os manifestantes invadiram o espaço que lhes estava vedado.

Isso explica. Tens notícia disso?

Compartilhar este post

Link para o post

talvez se estivessem dentro de propriedade privada, mas a GNR estava lá a supervisionar.

Quanto ao acto, nada supreendente vindo de quem vem

Compartilhar este post

Link para o post

Isso explica. Tens notícia disso?

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/tourada-psp-evita-confrontos-entre-manifestantes?nPagina=2

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/tourada-psp-de-viana-instala-perimetro-de-seguranca

Nenhuma das notícias refere em concreto essa situação do recinto vedado para uso exclusivo dos cavaleiros mas foi esse argumento que um elemento da organização apresentou na reportagem que vi na TV.

Quanto ao acto, nada supreendente vindo de quem vem

Conheces o Marcelo Mendes?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que antes andaram a riscar carros e atirar pedras.

Tem piada um sujeito com um fatinho daqueles, montado no seu cavalo, a fazer aquilo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é CMPT vintage :prayer:

Conheces o Marcelo Mendes?

Está a fazer o mesmo que tu fazes em relação aos membros das claques.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

iStock_000014250706XSmall.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? Não acredito... Se assim fosse duvido que aqueles que me acusam de proceder mal no que respeita às claques andassem aqui agora caladinhos em relação àquela afirmação. Ou será que as generalizações só são criticáveis quando calha?

E já agora, para não ficarem pontas soltas, eu não generalizaria quando o assunto se refere aos arruaceiros das claques se estes tivessem nome, tal como o Marcelo Mendes tem.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? Não acredito... Se assim fosse duvido que aqueles que me acusam de proceder mal no que respeita às claques andassem aqui agora caladinhos em relação àquela afirmação. Ou será que as generalizações só são criticáveis quando calha?

E já agora, para não ficarem pontas soltas, eu não generalizaria quando o assunto se refere aos arruaceiros das claques se estes tivessem nome, tal como o Marcelo Mendes tem.

Como tu te esquivas Descartes... são 3 da manhã, se calhar a afluência é mínima, certo? Sem querer ser populista, uma pessoa já demonstrou estar de acordo comigo. E nem é bem estar de acordo comigo, é estar contra a tua generalização. Não se atira pedras quando se tem telhados de vidro (fui muito cristão agora :mrgreen:).

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

Espero ansiosamente pela posta de pescada do Descartes, com laivos de ironia, a querer fazer de nós parvos e ignorantes, enquanto tenta justificar um acto selvagem feito por um selvagem, habituado a atacar animais que não têm maneira de ripostar.

Está há tanto tempo em cima do cavalo, a olhar para os touros e a achar-se acima de qualquer crítica, apoiado por uns idiotas que se refugiam na tradição, apoiado por uma classe de Jet7 que vive lá para os lados de Cascais e vai às corridas da TVI, que confundiu seres humanos, mais humanos que ele alguma vez será, com um touro, e que podem colocar aquela besta abaixo sem terem de recorrer a comportamentos dignos de senhores feudais.

Daqui a nada vai andar a cavalo pelas ruas, exigindo que os plebeus se atirem para a berma enquanto ele passa...

Nem tinha visto este comentário, e sem ter nada a ver com qual a posição tomada em conta, espero que tenhas noção que em todo o teu raciocínio pululam assunções falacciosas, falsas equivalências e generalizações deslustres. Colijo que sejas anti-tourada, mas seria-te honroso reveres a argumentação.

Editado por James Darmody

Compartilhar este post

Link para o post

Como tu te esquivas Descartes... são 3 da manhã, se calhar a afluência é mínima, certo? Sem querer ser populista, uma pessoa já demonstrou estar de acordo comigo. E nem é bem estar de acordo comigo, é estar contra a tua generalização. Não se atira pedras quando se tem telhados de vidro (fui muito cristão agora :mrgreen:).

Chama-lhe esquivar, chama-lhe o que quiseres... mas é conveniente saber o terreno que pisamos.

O vinsanity disse que este ato não era surpreendente "vindo de quem vem". Dito assim deu-me a entender que ele conhecia o sujeito, daí eu ter perguntado.

A tua resposta é que aponta imediatamente para o facto dele ter feito uma generalização. E dás a entender que eu não teria motivo nenhum para perguntar se o vinsanity conhece o Marcelo Mendes sob pena de me tornar incoerente tendo em consideração que costumo generalizar nos assuntos relacionados com as claques. Vai daí o Punk, pessoa que não perde a oportunidade de me criticar sobre essas generalizações, mostra concordância contigo. E é a ele que me dirijo salientando que ele não se lembrou, agora, de apresentar qualquer discordância à generalização feita pelo vinsanity se aceitarmos a tua interpretação.

Não me recordo se tu também estás no grupo daqueles que se abespinham quando eu generalizo relativamente às claques, mas se és, então sublinho o meu ponto de vista já que me parece que aceitas aqui a eventual generalização do vinsanity.

Compartilhar este post

Link para o post

E é a ele que me dirijo salientando que ele não se lembrou, agora, de apresentar qualquer discordância à generalização feita pelo vinsanity se aceitarmos a tua interpretação.

Ele já respondeu? Sinceramente, fiquei a pensar o mesmo que tu: que ele o conhecia!

E tinha de concordar com a parte das claques porque sabes a minha opinião, sei a tua e concordei com o que ele disse porque me lembrei da última discussão sobre o tema. Simples!

E sim, generalizações são uma treta, se queres saber o que acho!

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-lhe esquivar, chama-lhe o que quiseres... mas é conveniente saber o terreno que pisamos.

O vinsanity disse que este ato não era surpreendente "vindo de quem vem". Dito assim deu-me a entender que ele conhecia o sujeito, daí eu ter perguntado.

A tua resposta é que aponta imediatamente para o facto dele ter feito uma generalização. E dás a entender que eu não teria motivo nenhum para perguntar se o vinsanity conhece o Marcelo Mendes sob pena de me tornar incoerente tendo em consideração que costumo generalizar nos assuntos relacionados com as claques. Vai daí o Punk, pessoa que não perde a oportunidade de me criticar sobre essas generalizações, mostra concordância contigo. E é a ele que me dirijo salientando que ele não se lembrou, agora, de apresentar qualquer discordância à generalização feita pelo vinsanity se aceitarmos a tua interpretação.

Não me recordo se tu também estás no grupo daqueles que se abespinham quando eu generalizo relativamente às claques, mas se és, então sublinho o meu ponto de vista já que me parece que aceitas aqui a eventual generalização do vinsanity.

Eu deduzi que ele estava a fazer uma generalização e posso ter deduzido mal. Vamos ver o que ele responde. :)

Mas adiantando-me: não, eu não aceito a generalização do vinsanity, até porque o meu conhecimento sobre cavaleiros, isto é,espetadores-de-bandarilhas-em-touros-sob-pretexto-de-um-espetáculo-glorioso, é muito escasso. Além disso, à partida não poderia ser adepto de generalizações pois a) estudei um pouco Filosofia e argumentação e b) vivo num bairro social e as opiniões de fora em relação a muitos aspetos de quem vive num são quase exclusivamente generalizações. E sim, estou no grupo não dos que se abespinham (isso é muito Mourinhesco) em relação à tua opinião sobre as touradas mas sim dos que a consideram ridícula, datada e mal fundamentada. Mas espera, deixa-me adivinhar, vens agora dizer que nunca aqui expressaste "a tua opinião sobre touradas"? É que se sim, poupa-me ao discurso circundante pois já noutras discussões levei essa desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já respondeu? Sinceramente, fiquei a pensar o mesmo que tu: que ele o conhecia!

E tinha de concordar com a parte das claques porque sabes a minha opinião, sei a tua e concordei com o que ele disse porque me lembrei da última discussão sobre o tema. Simples!

E sim, generalizações são uma treta, se queres saber o que acho!

Não respondeu. E como está na hora do ó-ó só cá deve vir amanhã...:D

Portanto, para colocar os pontos nos ii: pensaste como eu mas foste induzido pelo matisptfan que eu estaria a apontar-lhe uma generalização. Se assim foi está resolvido e a culpa disto tudo é do matisptfan. :mrgreen:

Eu deduzi que ele estava a fazer uma generalização e posso ter deduzido mal. Vamos ver o que ele responde. :)

Mas adiantando-me: não, eu não aceito a generalização do vinsanity, até porque o meu conhecimento sobre cavaleiros, isto é,espetadores-de-bandarilhas-em-touros-sob-pretexto-de-um-espetáculo-glorioso, é muito escasso. Além disso, à partida não poderia ser adepto de generalizações pois a) estudei um pouco Filosofia e argumentação e b) vivo num bairro social e as opiniões de fora em relação a muitos aspetos de quem vive num são quase exclusivamente generalizações. E sim, estou no grupo não dos que se abespinham (isso é muito Mourinhesco) em relação à tua opinião sobre as touradas mas sim dos que a consideram ridícula, datada e mal fundamentada. Mas espera, deixa-me adivinhar, vens agora dizer que nunca aqui expressaste "a tua opinião sobre touradas"? É que se sim, poupa-me ao discurso circundante pois já noutras discussões levei essa desculpa.

Vamos ver... se calhar ele até conhece o dito cujo e virá aqui dizer-nos que ele é uma autêntica besta.

Quanto ao resto, volta a ler, se faz favor. Eu não me referia à eventualidade de te abespinhares quanto à minha opinião sobre as touradas. Era em relação à minha opinião sobre as claques. :wink:

E nem me passaria pela cabeça afirmar que nunca aqui expressei a minha opinião sobre touradas. Já o fiz e por demasiadas vezes. Quer em relação às touradas quer, já agora, em relação às claques. Aliás, em conjunto com a minha opinião sobre o Luisão, devem ser os 3 assuntos em que a minha opinião é por demais conhecida dos frequentadores habituais do fórum...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai se ele cai do cavalo :lol: estava f*dido...

Acho muita piada a este pessoal que pensa que é mais que os outros :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

nem ter havido oportunidade de ouvir o próprio cavaleiro para poder apresentar a sua versão.

Ai sim, aposto que ele apresentaria uma razão perfeitamente lógica e aceitável para o que se passou... :facepalm:

Nem tinha visto este comentários, e sem ter nada a ver com qual a posição tomada em conta, espero que tenhas noção que em todo o teu raciocínio pululam assunções falacciosas, falsas equivalências e generalizações deslustres. Colijo que sejas anti-tourada, mas seria-te honroso reveres a argumentação.

Não preciso de rever nada. Sou anti-tourada, sou anti-toureiros, sou anti-tudo o que provoque sofrimento a animais.

Tenho bem a noção de que usei ironia, falácias e generalizações. Não entro em argumentos lógicos com apoiantes de touradas. Estes são por normas tapados a qualquer argumento que defendam os animais (excepto aquele onde na cabeça deles os touros são honrados e apenas são criados para isto :facepalm: )

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim, aposto que ele apresentaria uma razão perfeitamente lógica e aceitável para o que se passou... :facepalm:

Não preciso de rever nada. Sou anti-tourada, sou anti-toureiros, sou anti-tudo o que provoque sofrimento a animais.

Tenho bem a noção de que usei ironia, falácias e generalizações. Não entro em argumentos lógicos com apoiantes de touradas. Estes são por normas tapados a qualquer argumento que defendam os animais (excepto aquele onde na cabeça deles os touros são honrados e apenas são criados para isto :facepalm: )

O que vou dizer agora não é de forma alguma para te insultar, mas estás a ser um pouco ignorante...

Quanto ao bold vais me obrigar a usar um argumento um pouco radical ou estúpido depende da perspectiva, mas parto do principio que não comes carne, não tens animais domésticos, tens um cuidado com a roupa que usas para evitar qualquer tipo de roupa que tenha alguma parte animal etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Ih, que confusão que aqui vai. Quando disse, vindo de quem vem, não referi essencialmente ao energúmeno, mas sim a uma seita que tem muitas dificuldades em entender o conceito de liberdade de expressão num estado democrático, daí não achar supreendente esse tipo de acções por parte desses energúmenos quer sejam cavaleiros, forcados ou simples apoiantes, aliás basta ir ao facebook e foruns e cenas do género para ver o mesmo tipo de comentários nas noticias de manifestação.

"Venham cá a manifestar-se à Moita/Alcochete/Montijo/Santarém a ver o que vos acontece"

"Foram picar, quem foi picado fartou-se e reagiu com legitimidade"

"É bem feito! Ele devia era ter passado a cavalo por cima dos manifestantes! "

‎"ninguém vos mandou estarem aí" .

" Betinhos ricos sem nada para fazer, venham ao Ribatejo que os corremos na arena..... "

Na página na PróCoiro já li até que as imagens foram manipuladas :facepalm:

Já agora ao sujeito em si há este videozinho, a frase de dar um pontapé do cão é de :handclap:

http://www.youtube.com/watch?v=So1Lwin8jcY

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo o minuto 3:00, o gajo tipo "vá anda cá agora!"

"E vou!" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então é com isto que os desocupados agora se entertêm, no meu tempo procuravam alguma coisa de util para fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vou dizer agora não é de forma alguma para te insultar, mas estás a ser um pouco ignorante...

Quanto ao bold vais me obrigar a usar um argumento um pouco radical ou estúpido depende da perspectiva, mas parto do principio que não comes carne, não tens animais domésticos, tens um cuidado com a roupa que usas para evitar qualquer tipo de roupa que tenha alguma parte animal etc...

Sim, esse argumento é algo idiota.

Mas não tenho nenhum problema em dizer o que faço. Como carne, considero que animais mortos para consumo é algo aceitável. Sempre que posso dou o meu contributo para que os métodos que usam para esse efeito sejam o mais humanos possíveis.

Tenho animais domésticos sim, dois gatos. Um retirado da ria de Aveiro e outro retirado de dentro de um contentor do lixo.

Quanto à roupa, evito usar qualquer tipo de roupa que tenha sido feita a partir de animais, peco obviamente por ignorância em alguns momentos, mas tento sempre corrigir quando tomo conhecimento de algum caso.

Gostava de saber o porquê do ataque inusitado ao Descartes.

Mete-me impressão o ar superior com que ataca quem é contra touradas. Como se fossemos todos ignorantes do que é a cultura portuguesa, como se houvesse algo que justificasse tamanha selvajaria!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...