Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Punk

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

Publicações recomendadas

lol! tou em massama queres cá vir beber um copo

Badass :mrgreen:

Bold: a terra onde nasci! Massamá ftw!

Compartilhar este post

Link para o post

Se me estas a convidar para beber um copo começo a perceber a tua constante necessidade de afirmar a tua virilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

SAS aproveita. Até pode ser que tenhas oportunidade de dar uns calduços ao Jesus...

Compartilhar este post

Link para o post

fodase :prayer:

btw vou exercer o direito de não acreditar nesse coiso que tava em cima do cavalo, já mostrou que não é homem suficiente para enfrentar alguem sem ser no cavalo, portanto arranjar uma desculpa "metendo-se atras" do cavalo para justificar a primeira investida não me parece algo de estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma pergunta importante ficou por responder.

Nós também podemos ir beber um copo com vocês os dois ou é algo mais particular?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma pergunta importante ficou por responder.

Nós também podemos ir beber um copo com vocês os dois ou é algo mais particular?

Olha o invejoso

SAS aproveita. Até pode ser que tenhas oportunidade de dar uns calduços ao Jesus...

Olha, olha!

Se calhar ainda descobria que quem faz as madeixas loiras ao Jesus é o ClãPortuguês

Era 2 em 1

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver a peça na RTP Informação. Quero acreditar que o Punk apanhou a peça a meio e que foi esse o motivo que o levou a não mencionar o facto de que ele alega que os manifestantes pacíficos lhe apedrejaram o cavalo.

Repito a frase com que se iniciou a minha participação neste tópico: que se apresentem as queixas que haja a apresentar e que se apurem as responsabilidades.

Não, por acaso não ouvi. Mas confesso que não acredito e que seja mais uma desculpa. Não consigo pensar de outra maneira, depois de ver alguém desequilibrado, fazer o que fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Mete-me nojo este pessoal que é lunatico contra as touradas!

Não sou fã mas antes de falarem, pensem sobre o assunto, e depois calem-se fogo! Se acabar as touradas, os touros não são precisos para nada então deixa-se de fazer criação e acabou a espécie!

Pensem por favor!

is this real life? :lol:

massama aposto que é clone do kareca

Compartilhar este post

Link para o post

ainda me lembro aqui à uns 10 anitos atrás em benavente o gajo a fazer a pega ao touro e eu a pegar na mulher dele

Ainda me tou a rir. Só por isto já valeu o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive ontem na Corrida de Touros (excelente organização e boas condições, apesar da "precariedade" da arena em si) e não percebi os apupos já dentro da arena ao Marcelo Mendes. Agora já percebi o que se passou. :lol: Enfim, uma atitude muito triste que nada ajuda a não ser ao extremar das posições entre os que defendem a Tourada à Portuguesa e os que se opõe a esta.

Os manifestantes podem ter feito toda a m*rda possível. Se riscaram carros, se atiraram pedras, agiram mal.

Eu mesmo sendo a favor das touradas e apreciador das mesmas não me choca nada que quem não gosta se manifeste contra as mesmas e que tente mesmo acabar com elas pelos meios legais.

É o seu direito como cidadãos.

A mim, como defensor das touradas, preocupa-me mais a actuação daquela besta em cima do cavalo e aos outros que o aplaudiram.

É que essa besta e acompanhantes só conseguiram foi dar mau nome aos aficionados e toureiros, o que só proporciona um maior extremar de posições.

E esse é o problema dos actos extremistas. Tanto querem defender a sua causa que só a prejudicam.

Não li com atenção tudo o que está para trás, mas é essencialmente isto. Se as pessoas estavam em local reservado e interdito e se, supostamente, até atiraram pedras ao cavalo, o que ele teria que fazer era única e simplesmente reportar o facto às autoridades e esperar que elas tomassem as medidas necessárias para que esse espaço fosse respeitado. Ao investir só está a perder a razão que poderia (partindo do princípio que o que ele diz é verdade) ter.

Que se apurem as responsabilidades e que seja punido justamente, que aquela "brincadeira" podia ter acabado muito mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não li com atenção tudo o que está para trás, mas é essencialmente isto. Se as pessoas estavam em local reservado e interdito

se aquela zona era reservada e interdita pq motivo não apareceu alguém da organização com algum membro do corpo de segurança e pediu para as pessoas se manifestarem noutro sítio? Se há alguma culpa nisso é da organização.

Compartilhar este post

Link para o post

Cavaleiro vai avançar com queixa contra manifestantes anti-touradas da Torreira

O cavaleiro tauromáquico Marcelo Mendes vai apresentar uma queixa às autoridades por alegadamente ter sido alvo de "ofensas" e "apedrejado" por manifestantes que, no domingo, protestavam contra a realização de uma tourada na praia da Torreira (Aveiro).

"Estava a aquecer os cavalos e fui insultado, o que é já normal. Entretanto, começou a corrida e, antes de tourear, fui novamente aquecer os cavalos e foi quando os insultos aumentaram e atiraram pedras ao cavalo", relatou hoje o toureiro à Agência Lusa.

A certa altura, "o cavalo começou a entrar em stress com o barulho e a andar para trás e, por pouco, batia nos manifestantes que estavam bastante perto da praça, coisa que eu consegui evitar", sublinhou.

Marcelo Mendes alega que, passados alguns minutos, um dos manifestantes o ofendeu, dirigindo-lhe palavrões, e lhe disse que "deveria espetar ferros nas costas da mãe".

O mesmo indivíduo, argumentou, terá ainda manifestado votos de que o cavaleiro ficasse "paralítico", numa alusão, segundo o toureiro, ao caso do forcado do Aposento da Moita recentemente colhido no Campo Pequeno.

"Aquilo caiu tão mal, eu fixei a cara do tipo e arranquei atrás dele para o agarrar, para quando chegasse a polícia para o identificar", assegurou.

Marcelo Mendes indicou ainda que não conseguiu "agarrar" o manifestante e que se desviou "ao máximo" dos restantes manifestantes: "Nunca tive intenção de magoar ninguém".

Marcelo Mendes acusou ainda os manifestantes de provocarem danos materiais nas viaturas do seu "staff" e revelou que vai apresentar uma queixa, junto das autoridades competentes, contra os manifestantes.

Por sua vez, a associação Animal anunciou ter apresentado uma queixa na GNR da Murtosa (Aveiro) contra o cavaleiro Marcelo Mendes, por alegadamente ter abalroado manifestantes que protestavam contra a realização da tourada.

Numa nota publicada na rede social Facebook, a associação diz que, quando exerciam o seu direito constitucional à manifestação, sentados com os seus cartazes, cerca de 40 manifestantes "foram literalmente abalroados" por Marcelo Mendes, que se encontrava a cavalo.

"Foram momentos de pânico, em que as pessoas tiveram que fugir para não serem feridas pelo animal que era conduzido para cima delas", descreve a associação, acrescentando, contudo, que "não houve nenhum dano físico de maior".

Na mesma nota, a Animal diz que tudo fará para esta situação não ser esquecida, lembrando que, já em 2002, o cavaleiro tauromáquico Luís Rouxinol "teve uma atitude semelhante, tendo magoado gravemente alguns ativistas".

O cartel da tourada, que se realizou numa praça de touros improvisada junto ao parque de campismo, foi composto pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Brito Paes e Marcelo Mendes, estando as pegas a cargo dos forcados Amadores de Cascais e de Coimbra.

Assim é que é bonito. Queixas de uma lado e queixas do outro. E apura-se a verdade e as responsabilidades nos locais próprios. Com muita pena minha desconfio que, como é habitual neste tipo de incidentes, a comunicação social não dará notícia das decisões judiciais ou dos acordos entre as partes. Mas pode ser que me engane...

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, admite que foi atrás do gajo "para o agarrar". Também os vândalos (que é o que são, contra ou a favor de touradas) e esse pulha deviam levar uma pena pesadita a ver se abrem os olhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O cobarde teve uma sorte que os manifestantes drogados e violentos, estarem naquele momento completamente pedrados e provavelmente a ouvir pela radio o desenrolar das negociações do Hulk e Witsel, que nem tiveram tempo para reagir e espetar-lhe com uns paralelos nos cornos.

Estes drogados e o seu tempo de reacção.....

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

1- Exatamente não tem comparação possivel o que se passa nas touradas não é nada comparado com o que se passa nos matadouros.

2- Leste alguma coisa do que se escreveu? Usamos vários argumentos, e um aparte queres mesmo discutir quem tem pouco cultura e dignidade?

3- Contra qualquer tipo de tortura mas come na mesma coerente

1º bold - nem sequer comento, já disse o que pensava sobre o assunto.

2º bold - eu estava a generalizar, mas eu explico. No séc.XXI, um século que se distingue pela evolução teórica numa distribuição mais equalitária de recursos pela população, assim como maior igualdade dos cidadãos, segundo o direito dos humanos humanos, estabelecidos pelo séx. XX, peca pela continuação de costumes e tradições antigos, arruaceiros e a meu ver desprezáveis. É tão mau, ter ainda pessoas, que se divertem a ver, serem cravados no corpo de um animal, estacas de ferro, como a discriminação racial (como o nazismo) ou qualquer outro tipo de discriminação. O séc.XXI , veio abrir horizontes por um progresso a todos os niveis, mas, infelizmente tem bastantes falhas (nesta evolução), como as acima referidas.

3º bold - acho ridiculo essa parte. Eu não sou contra matarem animais para alimentação, e infelizmente, muitos deles passam por condições horrendas. Sou é contra quem TORTURA ANIMAIS POR PURA DIVERSÃO E ESPECTÁCULO.

Espero que tenhas compreendido o meu ponto de vista, para não caires no erro de usar, em tom irónico, o mesmo argumento.

p.s. Eventualmente, considerarás o meu comentário (refiro ao 2º bold) completamente descabido e estúpido. Mas é o meu ponto de vista, apenas acho que a devia de demonstrar.

Compartilhar este post

Link para o post

O cobarde teve uma sorte que os manifestantes drogados e violentos, estarem naquele momento completamente pedrados e provavelmente a ouvir pela radio o desenrolar das negociações do Hulk e Witsel, que nem tiveram tempo para reagir e espetar-lhe com uns paralelos nos cornos.

Estes drogados e o seu tempo de reacção.....

Parece que tentaram. A pontaria é que não era grande coisa e acertaram no cavalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...