Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
GS34

'Ataques de ansiedade' e 'sangue nos ouvidos' depois de outra despressurização na Ryanair

Publicações recomendadas

Exactamente.. completamente de acordo

Quando ao resto, quando perceberes de estatística percebes o que a maioria está a dizer

lol, bem apanhado. Quis dizer que não os li todos, mas li os deste Verão (+ abril, acho). Tu é que só leste mesmo um, e viste para o tópico mandar postas.

Estatística? A Ryanair, pelos vistos, lidera em incidentes. A ser isto verdade, não preciso de mais.

15 incidentes em 5 meses pode ser uma enormidade ou quase nada, dependendo do número de voos. Daí a pergunta.

Nem tu acreditas nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, está visto que este é da nova colecção. Que boneco. Nem conhecia e só lhe apanho pérolas.

Eles foram a única companhia aérea com taxa de chegada a horas superior a 90% em 2011. De Norte a Sul, Este a Oeste da Europa e tiveram problemas pontuais, tal como outras companhias têm. Não sei quais são esses "muitos" problemas de que falas.

Quanto ao descurar na segurança, há muita contra-informação até porque eles não estão cá para fazer amizades. Imagino o rombo que eles estão a criar nas outras companhias.

Mas se não se sentem seguros optem por não viajar com eles. Isso e optar também por não falar daquilo que não se sabe. É que eu vir praqui falar mal do Cozido à Portuguesa do Henrique Sá Pessoa, sem nunca ter provado, e criticar com base em tempos de cozedura e no excesso de gorduras saturadas dos enchidos seria de bradar aos céus. Embora digam que essas vozes não chegam lá.

Compartilhar este post

Link para o post

"Eles foram a única companhia aérea com taxa de chegada a horas superior a 90% em 2011. De Norte a Sul, Este a Oeste da Europa e tiveram problemas pontuais, tal como outras companhias têm. Não sei quais são esses "muitos" problemas de que falas." Fala-se de segurança. Isto é absolutamente irrelevante.

"Quanto ao descurar na segurança, há muita contra-informação até porque eles não estão cá para fazer amizades. Imagino o rombo que eles estão a criar nas outras companhias."

Ah... quê? Não estão cá para fazer amizades? A sério que não percebi.

"Mas se não se sentem seguros optem por não viajar com eles. Isso e optar também por não falar daquilo que não se sabe. É que eu vir praqui falar mal do Cozido à Portuguesa do Henrique Sá Pessoa, sem nunca ter provado, e criticar com base em tempos de cozedura e no excesso de gorduras saturadas dos enchidos seria de bradar aos céus. Embora digam que essas vozes não chegam lá."

Tu tens noção que se fala de segurança, certo? Se voares com a companhia, ficas a saber o mesmo acerca de segurança. A segurança é feita na manutenção do avião, com a papelada toda que prova (caso as normas sejam devidamente seguidas) se o avião está ou não apto para voar...

Os investigadores que estudam acidentes e incidentes, não precisam de voar com a companhia para o fazer. Quem faz a manutenção, e quem confirma que a mesma é devidamente feita (ou seja, quem garante a segurança), não precisa de viajar com a companhia para o fazer. Isso nem sequer é uma comparação.

"Bem, está visto que este é da nova colecção. Que boneco. Nem conhecia e só lhe apanho pérolas." Tenho pena que penses assim. A sério que sim. Eu cá gosto bastante do fórum, é raro o dia em que não se aprenda qualquer coisinha por aqui. Tal como aprendi com o teu post, onde revelas ignorância no tema, e uma mente fechada, dado que não sabes ouvir quem tem não pensa como tu. Evito desrespeitar, assumo quando estou errado (coisa MUITO rara neste fórum), e fundamento o que penso. "Boneco"? Pah... ok.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

O blog que o Zacker colocou tem como fonte, em grande parte, o site http://avherald.com/. Aviso que na primeira página são publicados três incidentes, de voos da Ryanair, relacionados com emergência de combustível, dando a entender que todos eles aconteceram no dia 22 do mês de Agosto, quando na realidade são datados do dia 26 do mês de Julho, como se pode evidenciar na mesma fonte indicada pelo blog.

Do site, "The Aviation Herald", retirei a seguinte citação: 'Due to past experiences with Ryanair's Press Office, who always sent a boilerplate "Ryanair operates over 1,500 flights per day and does not comment on minor incidents."' Não sei se esse número representa a realidade, mas talvez ajude a ter uma ideia.

Perdi algum tempo a resumir as causas dos incidentes/acidentes, deste ano, relacionados com a companhia.

Setembro (4):

Incidente relacionado com queixas dos passageiros de mordidas de carraças.

Incidente relacionado com um problema mecânico que obrigou a desligar um motor durante o voo.

Incidente relacionado com perda de pressão da cabine.

Incidente relacionado com a não pressurização da cabine.

Agosto (1):

Incidente relacionado com problemas com os flaps.

Julho (6):

Incidente relacionado com risco aviário (bird strike).

3 Incidentes relacionados com emergência de combustível, resultantes de desvios causados por tempestades em Madrid.

Acidente relacionado com a queda de um passageiro da escada de embarque.

Incidente relacionado com emergência médica.

Junho (4):

Incidente onde um passageiro foi autorizado, indevidamente, abordo do voo errado.

Incidente relacionado com fuga de combustível.

Incidente relacionado com problemas técnicos.

Acidente relacionado com a queda de um passageiro da escada de embarque.

Maio (4):

Incidente relacionado com problemas técnicos.

Incidente relacionado com falha do sistema pitot.

Acidente relacionado com a hospitalização, devido a uma lesão na cabeça resultante de uma queda do avião, de uma comissária de bordo.

Abril (4):

Incidente relacionado com um forte e acre odor sentido na cabine.

Incidente relacionado com a falha do radar meteorológico.

Acidente relacionado com uma colisão no solo com uma aeronave da American Airlines, ambas as aeronaves prosseguiram os seus voos. Apenas os passageiros do voo da Ryanair se aperceberam da colisão, mas devido a uma falha de comunicação entre a comissária de bordo e o piloto, foi decidido prosseguir com o voo.

Acidente relacionado com perda de pressão da cabine.

Março (2):

Incidente relacionado com severas vibrações.

Fevereiro (4):

Incidente relacionado com rejeição de descolagem.

Incidente relacionado com descida de altitude excessiva.

Incidente relacionado com odor de fumo na cabine.

Incidente relacionado com perda de pressão da cabine.

Janeiro (3):

Incidente relacionado com problemas com os flaps.

Incidente relacionado com o atingir de um relâmpago.

Incidente relacionado com a incapacidade do piloto de continuar as suas funções.

Total de 27 incidentes e 5 acidentes neste ano. 2 dos incidentes e 4 dos acidentes ocorreram no solo. Sobram 25 incidentes e 1 acidente, em que, pelo menos, 12 dos incidentes são impossíveis de atribuir culpa direta à companhia. Os restantes 13 incidentes e 1 acidente deixei a bold.

PS: Notícia sobre a janela ser remendada com "sticky tape".

"The Irish Aviation Authority has investigated the incident and said the tape was used to provide protection to sealant on a new window, adding: ‘At no time was passenger safety threatened.’"

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Já viajei algumas vezes Ryanair e sempre 5 estrelas. Na Easyjet só fiz uma viagem (Milão - Roma) e nada a apontar.

O Tio e antifa disseram tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Medir segurança com historial de feridos ou mortos :prayer:

A mim parece-me um bom critério.

Compartilhar este post

Link para o post

Há pessoal vem aqui com uma opinião(formada por opiniões dos outros e sites que "nem viram bem") e depois quando lhes provam o contrário, continuam a agarrar-se à primeira opinião só mesmo para não dar o braço a torcer. Continuem lá a dar 400€ por uma viagem de avião e digam que é por causa da segurança :lol:

E depois nem querem que se fale em feridos ou mortos :lol:

Sempre dá para rir...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvidas que é a companhia aérea com o curso mais difícil e talvez uma das, ou mesmo a, companhia aérea mais segura para se voar.

É normal alguns aviões no Inverno ficarem em terra,.

Pagas aquilo que tens, mas no que toca a segurança nem dá hipótese

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvidas que é a companhia aérea com o curso mais difícil e talvez uma das, ou mesmo a, companhia aérea mais segura para se voar.

Pagas aquilo que tens, mas no que toca a segurança nem dá hipótese

Só por curiosidade o que é que te leva a pensar assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade o que é que te leva a pensar assim?

Experiência própria, já que sou trabalhador na Ryanair

Compartilhar este post

Link para o post

45000 voos por mês... 3 incidentes por mês (média dos ultimos 5 meses) e nem todos imputados à responsabilidade da companhia..

ok

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é preciso abrir a noticia para saber quem disse isso :lol:

Eu coloquei a notícia porque a tua afirmação, de que "vidros rachados foram remendados com high-speed tape", não corresponde à realidade. Se algum vidro estava rachado, foi substituído. Se és da opinião que os pilotos da Ryanair estão pouco preocupados com a segurança dos passageiros e deles próprios, não tenho outro remédio, senão o de aceitar essa opinião, embora me pareça algo radical.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei a notícia porque a tua afirmação, de que "vidros rachados foram remendados com high-speed tape", não corresponde à realidade. Se algum vidro estava rachado, foi substituído. Se és da opinião que os pilotos da Ryanair estão pouco preocupados com a segurança dos passageiros e deles próprios, não tenho outro remédio, senão o de aceitar essa opinião, embora me pareça algo radical.

Eu não sou dessa opinião, até porque neste caso a responsabilidade nem é deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou dessa opinião, até porque neste caso a responsabilidade nem é deles.

Ótimo, estava a ficar preocupado. Pelo que eu pesquisei ninguém tem culpa, todos os procedimentos estão dentro das regulamentações. O material utilizado foi este, tal é comum na indústria.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é comum mas não é para selar janelas. Há aviões feitos só disso que voam sem problemas.

Não sei números ao certo sob a quantos Kg's está sujeita uma janela devido à pressurização do avião, mas pelo que tenho lido não são nada poucos.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é comum mas não é para selar janelas. Há aviões feitos só disso que voam sem problemas.

Não sei ao certo a quantos kgs está sujeita uma janela devido à pressurização do avião, mas não são nada poucos.

Não foi usada para selar a janela, foi usada para proteger o agente selante.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tu acreditas nisso.

Não acredito no quê, que pode ser pouco? Se fizerem o número de voos mensais que o jota disse então digo-te quantas vezes quiseres que é pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito no quê, que pode ser pouco? Se fizerem o número de voos mensais que o jota disse então digo-te quantas vezes quiseres que é pouco.

Fiei-me no numero de 1500/dia que disseram anteriormente

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do facto de ele saltar o pormenor de a fita cola não ter sido usada para selar a janela.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei é para mim mas:

Foi usada para fixar a calha (ou lá como lhe chamam aí em PT), acabou por saltar a janela na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.economist.com/blogs/gulliver/2011/11/ryanair-and-duct-tape

"Say what you want about Ryanair overall — this is a carrier known to push the boundaries of "low-cost carrier" into ever more controversial directions — but this is another one of those things that looks a lot worse than it is.

For starters, there was no duct tape. The mechanics had applied a heavy-duty aluminum bonding tape known as "speed tape." Embarrassing as it might appear, superficial or noncritical components are routinely patched with this material. It's a temporary fix, until more substantive repairs are made later on. The tape is extremely durable and is able to expand and contract through a wide range of temperatures.

"We never use, and don't even stock, duct tape," says Charlie (last name withheld), a veteran airline mechanic with 22 years experience on Boeings. "Some of the tapes we use cost hundreds, even thousands, of dollars per roll. Speed tape is one of those. Last I heard, it costs about $700 per 4-inch-wide roll. It's approved by the manufacturer, FAA and company engineering department for certain repairs … always temporary."

This was a cosmetic application; the tape was used to keep uncured sealant in place; by no stretch was it "holding the window in" or any such claim. The taped section was not a stressed area of the windscreen or frame."

The tape wasn't actually holding the window in or anything like that; the actual pressure seal is further inside the airframe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...