Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
GS34

'Ataques de ansiedade' e 'sangue nos ouvidos' depois de outra despressurização na Ryanair

Publicações recomendadas

this is another one of those things that looks a lot worse than it is.

Claro que sim, foi só uma janela que saiu em pleno voo. Sempre a fazerem filmes...

It's approved by the manufacturer, FAA and company engineering department for certain repairs … always temporary."

Nem acho que alguém aqui tenha dito o contrário. Muito usual em carcaças de motores asas ou flaps (tudo superficial).

Só falta referir que toda essa cantiga do ser durável, resistente etc, só funciona quando aplicada de forma correcta. Não foi o caso na Ryanair. Como diz aí e bem foi usada para proteger o sealant da janela, esqueceram-se foi da parte de o deixar secar. Resultado? Toda a durabilidade que a fita tem fama resumiu-se a uns 20 minutos até a janela saltar.

Mais ou menos em resposta ao primeiro quote, tivesse a janela saltado com o avião pressurizado e era menos um piloto que a Ryanair hoje tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Cumpre as normas europeias.

Tudo o resto é irrelevante.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim, foi só uma janela que saiu em pleno voo. Sempre a fazerem filmes...

Não seria a primeira vez que acontecia. :mrgreen:

Mais ou menos em resposta ao primeiro quote, tivesse a janela saltado com o avião pressurizado e era menos um piloto que a Ryanair hoje tinha.

Não necessariamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria a primeira vez que acontecia. :mrgreen:

Claro que não. Até à TAP já isso aconteceu mas foi uma das janelas laterais do cockpit que dão para fechar, e foi na descolagem.

Não necessariamente.

Claro que a probabilidade de ele ser sugado não é de 100%. Mas de quanto menos?

Compartilhar este post

Link para o post

A probabilidade penso que ande próximo dos 100% mas já aconteceu num vôo da British Airways uma janela frontal do cockpit saltar e o piloto ser sugado. Mas ficou preso (Nos cintos ou no yoke, não me recordo) e então ficou meio fora e meio dentro. Mesmo com temperaturas negativas e a pressão altíssima entre outros, foi possível segurar no homem, aterrar o avião e toda a gente sobreviver.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem acho que alguém aqui tenha dito o contrário. Muito usual em carcaças de motores asas ou flaps (tudo superficial).

Só falta referir que toda essa cantiga do ser durável, resistente etc, só funciona quando aplicada de forma correcta. Não foi o caso na Ryanair. Como diz aí e bem foi usada para proteger o sealant da janela, esqueceram-se foi da parte de o deixar secar. Resultado? Toda a durabilidade que a fita tem fama resumiu-se a uns 20 minutos até a janela saltar.

Posso pedir para forneceres a fonte que te indica que a "janela saiu em pleno voo"? Tudo o que eu leio apenas diz que a speed tape se soltou, e o barulho constante da agitação desse material levou o piloto a voltar para trás. No artigo anterior ainda é colocada a hipótese de uma pequena perda de pressão da cabine, mas ainda não li nada que indicasse que uma janela tenha saltado fora. Posso deduzir que consideras que o caso foi encoberto?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse foi daqueles desfechos com uma taxa de sucesso de 1 num 1 000 000, talvez. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Oslo-Rygge

Tenho um amigo em Barcelona.

Aí em Oslo não deve ser fácil, dados os preços...

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

O que não falta são pequenos incidentes com aviões, mas continua a ser o veículo mais seguro do mundo

Anyway, têm aqui este site para se informarem melhor dos incidentes que acontecem todos os dias (sim, todos os dias), mas como está na moda falar da Ryanair, a imprensa não quer outra coisa. É muita pressão das outras companhias que já faliram ou vão falir

The Aviation Herald

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Cumpre as normas europeias.

Tudo o resto é irrelevante.

Nao cumprem. E sao multados sistematicamente por isso.

Mas a guitam que ganham compensa.

Obvio que nao é falhar em cenas fatais.

Mas o combustível abaixo do limite obrigatório, e depois simularem low fuel para serem os primeiros a aterrar é o pao nosso de cada dia.

Sem contar com inúmeros aviões comprados apos a sua vida util. ( isto verificou-se mo inicio, antes de terem o poderio financeiro que têm agora)

Quando um gajo fazia, como eu fiz, porto, londres, oslo, londres, milao, porto. E gastar nem 50euros no total.

E alguns sao loucos na manobras de aterragem.

Mesmo do borregar á cigano, ou quando o trem nao baixa á primeira.

Mas hey das vezes que viajei, nunca (me apercebi) vi problemas.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

O que não falta são pequenos incidentes com aviões, mas continua a ser o veículo mais seguro do mundo

Anyway, têm aqui este site para se informarem melhor dos incidentes que acontecem todos os dias (sim, todos os dias), mas como está na moda falar da Ryanair, a imprensa não quer outra coisa. É muita pressão das outras companhias que já faliram ou vão falir

The Aviation Herald

Repost :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...