Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Inkie

Cantinho da Pesca e Caça

Publicações recomendadas

pescador+novato.jpg caca.jpg

Criei este tópico para partilharmos algumas experiências sobre estes temas. Costumam pescar/caçar? Quais os vossos locais preferidos?

Editado por Inkie™

Compartilhar este post

Link para o post

Só pesco marisco. Zona de Setúbal, Tróia, Litoral Alentejano e Sesimbra. :)

Para pescar à cana não tenho paciência.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

De vez em quando lá vou à pesca com o meu pai, aqui na cossa costa. S. Pedro de Moel, Pedra do Ouro, Água de Madeiros, Polvoeira, por aí...

Ontem postei no frio a mais recente pescaria dele :mrgreen:

Cá está

E ficam aqui mais umas fotos:

552111_279841472129809_735545244_n.jpg

548147_279841575463132_1448120775_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui no fim de semana com o meu irmão, e tirámos 7 ruivos, um com 65 cm (tamanho máximo foi 70) :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

SIm em Aveiro custumo pescar muitas vezes...

Vou para um sítio chamado pes de galinhas e fasso grandes pescarias rubalos,cabalas,douradas...

Também custumo ir a outro sitio que também pesco grandes douradas com cerca 30cm+

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Sim.

Sagres principalmente. Pescamos de tudo. Já fui à Lula também. Muito Sargo se apanha, e abroteas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim já pesco desde os 11 ou 12 anos de idade, portanto 20 anos aproximadamente.

Costumo pescar apenas em águas doces (rios, barragens, lagos...). Dependendo da altura do ano, escolho o tipo de pesca que mais se adequa a determinado tipo de peixe. Gosto de pescar Barbos, Bogas, Achigas, etc, mas a minha pesca preferida é a pesca da Carpa, onde quanto maiores, melhor. Homem vs peixe numa luta que dure o mais tempo possível.

Por motivos extra de momento não posso pescar, mas na ultima pescaria que fiz tirei uma carpa com aproximadamente 4,5kgs o que nem é muito, tal é o peso que elas podem atingir.

Tanto uso montagens fixas sem carreto (pesca à vara, chamada pesca à francesa), como montagens à inglesa, fundo, ou mistas (chamada pesca à burra, com boia de correr e com montagens muito leves).

É dos meus hobbys preferidos, e nada melhor que uma tarde bem passada na pesca, entre amigos, a comer uns grelhados e a beber umas cervejas ou um tintol caseiro do progenitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tive em Tavira de férias, esse foi um dos meus principais hobbies. Em três dias, só consegui pescar uma ferreira minorca. Mas ao menos fiquei com pele de pescador. :cool:

Da outra vez que pesquei foi nos Açores, na Ilha Terceira, e foi brutal. Aliás, para se comer peixe nessa ilha, só mesmo pescando :mrgreen: Para chegar ao mar tínhamos que atravessar aquela rocha vulcânica que te fere sem tu te dares conta, era sempre uma aventura. Pesquei 11 peixes, com uma cana de bambu e uma linha com um anzol :mrgreen: Em comparação com o Algarve, lá até podias escolher o peixe que querias apanhar lol, havia em muita abundância. Até tive perto de apanhar uma enguia/moreia/espécie de cobra, não sei ao certo. A bicha estava no fundo do mar, já tinha comido uma data de anzóis meus e do meu primo, e lanço-lhe o anzol com um pedaço de lula. A gaja mordeu, eu tirei-a toda fora da água, só que como ela estava só presa pelo pedaço de lula, não pelo anzol, aquilo rasgou e ela caiu no mar again.

Por acaso é das coisas que eu curto mesmo, pescar. Não duvido que quando for mais velho e já tiver a vida mais que feita, não compre uma casinha aí algures ao pé da água e passe muitos dos meus dias a pescar.

Compartilhar este post

Link para o post

A unica pesca que fiz, foi em tempos e submarina.. Não tenho paciência para a de cana, é grande secum

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a nada vem aí o Perep dizer que pesca é comigo :mrgreen: Eu já fui à pesca ao candeio mas deixei-me disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pesco marisco. Zona de Setúbal, Tróia, Litoral Alentejano e Sesimbra. :)

Para pescar à cana não tenho paciência.

x2.

Desde búzios, a ostras, amêijoas, conquilhas, etc etc etc

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Depende da cana. Se é para pescar no mar, no rio, de barco, na areia. Depende também se queres uma cana mais ou menos robusta. E depois também tens várias marcas.

Haverá material para todos os bolsos.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da cana. Se é para pescar no mar, no rio, de barco, na areia. Depende também se queres uma cana mais ou menos robusta. E depois também tens várias marcas.

Haverá material para todos os bolsos.

Douro xD (beira-mar)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Não conheço a zona, mas por cerca de 300€ compras uma cana boa. Mas, parecendo-me que estás a querer começar, não optaria por uma acima dos 100€.

Compartilhar este post

Link para o post

Há tópico para a caça?

Acho que não, vou alterar o título e fica este tópico para as 2 actividades.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando agora a guardar uns trocos para poder comprar o equipamento de caça e tirar as licenças necessárias. Apaixonei-me por isso desde que era puto e ia à caça com meu pai.

Compartilhar este post

Link para o post

x2.

Desde búzios, a ostras, amêijoas, conquilhas, etc etc etc

Amêijoas, conquilhas, mexilhão, lingueirão, berbigão, burriés, carangueijo e camarão do rio.

E camarão do rio é mesmo muito, muito bom. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma curiosidade:

Isto para a pesca é preciso algum tipo de licença, ou há alguma lista de locais proibidos para pescar?

Compartilhar este post

Link para o post

Amêijoas, conquilhas, mexilhão, lingueirão, berbigão, burriés, carangueijo e camarão do rio.

E camarão do rio é mesmo muito, muito bom. :carinhoso:

E bocas também faz parte da 'rotina' :p

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...