Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Na 3ºfeira vou a uma entrevista de emprego para ir para a Phone House. Eles dizem que o processo consiste em duas Dinamicas de Grupo. Alguém me sabe explicar? :confuso:

A dinâmica de grupo é uma técnica de observação que tem, mormente, duas finalidades, análise da capacidade trabalho em equipa e análise da capacidade de liderança. Basicamente, tens que mostrar que sabes trabalhar em equipa, ou seja, que tens as tuas ideias, mas podes aceitar as dos outros se forem melhores (resistência à frustração, porque mostra que sabes aceitar os outros e não te impões à força), que sabes dar sugestões para uma determinada tarefa (procurar que os objetivos sejam alcançados), mesmo quando a tua ideia não foi selecionada e se sabes conduzir a equipa em determinada situação, especialmente, quando esta se começa a dispersar da atividade pedida (espírito de liderança). Tens que te mostrar aberto às ideias dos outros, saber aproveitá-las, tentar melhorá-las, procurar sempre o consenso do grupo (nunca tentes impôr nada, é o grupo que decide) e tenta focalizar a equipa na tarefa.

Cuidado com as expressões não-verbais, gestos manuais (que podem traduzir nervosismo), expressões faciais (que podem mostrar desagrado com a não aceitação de uma ideia) e com o tom de voz (não fales demasiado baixo - sinal de insegurança - nem muito alto - sinal de excesso de confiança). Concentra-te num aspeto, o sucesso da equipa é o teu sucesso, por isso tenta participar ao máximo na tarefa, não excluas ninguém da tarefa, nem deixes que ninguém seja excluído, se vires que a situação pode correr mal apresenta uma sugestão (não a imponhas) e se puderes (não forces a situação) procura demonstrar que tens capacidade de liderança (não é gritar e esbracejar durante a atividade, é tentar focar a equipa na tarefa e procurar que ela se mantenha sempre concentrada nela).

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã tou em Lisboa para uma entrevista. Quando já começava a desesperar que este mês é o último do subsídio de desemprego, eis que o telefone toca.

Realmente, Lisboa é um mundo. Vim para Braga há um ano e enviei dezenas e dezenas de currículos, tive uma entrevista. Um amigo mete o currículo em Lisboa e passado uma semana, chamam-me!

Compartilhar este post

Link para o post

Vives em Braga e chamaram-te para uma entrevista em Lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim porque foi lá que foi entregue o currículo ;)

Desisti de procurar em Braga, Porto e Viseu!

Compartilhar este post

Link para o post

É surpreendente, eles normalmente eliminam quem não é habitante local. A não ser que tenhas residência em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um amigo que meteu lá o currículo na empresa, directamente. Ainda por cima, já trabalhei na mesma, um ano

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Força miúdo ;)

Gracias!

Pedem imensas coisas, no entanto, só há uma que não tenho: carta.

Mas pode ser que não peguem por aí. Até porque estou a pensar em tirá-la ASAP.

Amanhã tou em Lisboa para uma entrevista. Quando já começava a desesperar que este mês é o último do subsídio de desemprego, eis que o telefone toca.

Realmente, Lisboa é um mundo. Vim para Braga há um ano e enviei dezenas e dezenas de currículos, tive uma entrevista. Um amigo mete o currículo em Lisboa e passado uma semana, chamam-me!

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

parabéns Hans! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Gracias!Pedem imensas coisas, no entanto, só há uma que não tenho: carta. Mas pode ser que não peguem por aí. Até porque estou a pensar em tirá-la ASAP. Boa sorte :compinchas:

Mas olha lá seu desgraçado, é bom que me pagues um café antes de ires para Espanha. Sim, porque daquilo que te conheço, só uma "má" empresa é que não te contrata.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Mas olha lá seu desgraçado, é bom que me pagues um café antes de ires para Espanha. Sim, porque daquilo que te conheço, só uma "má" empresa é que não te contrata.

oooh agora que estou desempregado é que tenho tempo para isso! :mrgreen:

Quando quiseres, caro vaart 8)

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Tio! :prayer:

Dpitz e Punk, muita sorte. :heart:

Estou dentro nesse café.

Compartilhar este post

Link para o post

Tio! :prayer:

Dpitz e Punk, muita sorte. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tens que usar dois fatos em vez de um? :mrgreen:

Parabéns Tio! :compinchas:

Eu agora sou rebelde e já não aperto o botão de cima da camisa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado e também quero que me pagues ó Vaart. Mas café, bebe-o tu. Uma super fresquinha faxabor :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Também não bebo café, mas bebo uma água suja do capitalismo :p

Tio, e sendo um pouco indiscreto, essa promoção também se traduziu numa "promoção ao fim do mês"? ou foi a típica promoção cá em pt, sem aumento salarial?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que foi no ordenado. Agora em vez de o ver a passar a pé, com a Maria, quem vai para a Ribeira, vou encontrá-lo a sair duma esplanada da Foz, com uma cavalona eslovaca, rumo ao seu BMW. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...