Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Do que tenho conhecimento de Angola por familiares, depende do local. Há zonas bem aceitáveis para se estar, mas é mais a zona litoral. Tudo o que seja interior é bastante complicado e há mesmo situações de racismo. O meu pai esteve no interior e chegou a ser ameaçado de morte apenas por ser português. Não é coisa fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que tenho conhecimento de Angola por familiares, depende do local. Há zonas bem aceitáveis para se estar, mas é mais a zona litoral. Tudo o que seja interior é bastante complicado e há mesmo situações de racismo. O meu pai esteve no interior e chegou a ser ameaçado de morte apenas por ser português. Não é coisa fácil.

Depende muito do contexto da coisa. Mas sim, os angolanos têm um bocado de preconceito contra os portugueses. E, aliás, isso via-se muito na complicação que era ter um visto de trabalho para ir para lá, sendo português. O Portas assinou um acordo que melhorou isso, mas continua a ser um processo algo lento. E sim, do local também. Mas não é nenhuma ilusão. É preciso é estar-se preparado. É, no meu ponto de vista, um dos melhores países para onde um português pode ir, neste momento...

Editado por nuno claro

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do contexto da coisa. Mas sim, os angolanos têm um bocado de preconceito contra os portugueses. E, aliás, isso via-se muito na complicação que era ter um visto de trabalho para ir para lá, sendo português. O Porto assinou um acordo que melhorou isso, mas continua a ser um processo algo lento. E sim, do local também. Mas não é nenhuma ilusão. É preciso é estar-se preparado. É, no meu ponto de vista, um dos melhores países para onde um português pode ir, neste momento...

em termos de ordenado sem dúvida, se não o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontrei nada de mais.

Mas pergunta o que quiseres e tentarei responder o mais correcto possivel.

Na tua area, Londres propriamente dito poderá não ser "um mundo".

Londres é mais IT, Finanças, Publicidade, Criativos.

Agora, poderás abrir horizontes e trabalhar noutras areas, e concorreres a outras zonas do país na tua area.

Ou podes tentar em ginásios e assim.

O que rende é que lá a cena Personal Trainer tem bué saída, e ganha-se bem.

E ir aumentado a carteira de clientes.

Pois, na minha área já me disseram que em termos de personal treiner safa-se muito bem. O problema é que não tenho formação tipo Mainz e isso..

A área do futebol também pode ser algo a explorar, em termos de formação. Embora claro tenha de ter gente conhecida nesse meio.

Eu sei que ao inicio vou ter de aceitar qualquer coisa , pois não é fácil entrar no mundo do trabalho. Sei de malta lá que se safa bastante bem em hóteis e call center, embora hotéis seja o pão nosso de cada dia.

Eu em Janeiro devo iniciar curso intensivo de Inglês, ando muito enferrujado e falar com qualidade é essencial. Ainda não sei ao certo qual o valor do curso, mas já estou a juntar para isso.

Fiasco, em termos de habitação é puxado ne? Já pensei ver nos arredores como são as rendas, deve ser bastante menos (digo eu). Aliás, tu falavas de um local a 10kms que ra muito porreiro (não me recordo do nome).

Há algum link de comunidade portuguesa por Londres ou algo do género?Nem que seja por facebook.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Ao q parece o desemprego no sector jovem diminuiu um pouco, nada de muito significativo, ainda assim é sempre melhor ouvir dizer q diminuiu do q aumentou :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, na minha área já me disseram que em termos de personal treiner safa-se muito bem. O problema é que não tenho formação tipo Mainz e isso..

A área do futebol também pode ser algo a explorar, em termos de formação. Embora claro tenha de ter gente conhecida nesse meio.

Eu sei que ao inicio vou ter de aceitar qualquer coisa , pois não é fácil entrar no mundo do trabalho. Sei de malta lá que se safa bastante bem em hóteis e call center, embora hotéis seja o pão nosso de cada dia.

Eu em Janeiro devo iniciar curso intensivo de Inglês, ando muito enferrujado e falar com qualidade é essencial. Ainda não sei ao certo qual o valor do curso, mas já estou a juntar para isso.

Fiasco, em termos de habitação é puxado ne? Já pensei ver nos arredores como são as rendas, deve ser bastante menos (digo eu). Aliás, tu falavas de um local a 10kms que ra muito porreiro (não me recordo do nome).

Há algum link de comunidade portuguesa por Londres ou algo do género?Nem que seja por facebook.

Se puderes, faz o IELTS. É o teste de Inglês mais unânime e mais reconhecido de todos.

Quanto ao alojamento... Nos primeiros tempos, és capa de te safar numa modalidade que lá eles usam muito: couch surfing. Basicamente, ficas a dormir no sofá. No entanto, é gratuito.

Depois, pá, se é para levar a namorada, a coisa é complicada. As rendas em Londres são caríssimas e incomportáveis até para eles. Nos arredores de Londres és capaz de arranjar algo mais em conta, mas atenção, tenho a clara ideia que não é fácil. Se for para ires sozinho, pelo menos numa primeira fase, tens uma modalidade que é o que muitas famílias inglesas fazem, que é: alugam-te um quarto semanalmente, ou mensalmente, e ficas por lá. Alguns at´se comprometem a fazer refeições, lavar roupa e essas tretas todas. É uma questão de veres bem as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Conheceres lá alguém é meio caminho andado para começares a orientar a tua vida.

O ideal era ficares um mês em casa dessa pessoa, e teres cerca de 1500€ de pé de meia.

Primeiro orientas trabalho e mediante isso orientas casa.

Tens o gumtree.co.uk ou http://www.flatmaterooms.co.uk/

No primeiro para orientares uma para ti, no segundo quartos em casa.

Regra geral quanto mais afastado do centro mais barato.

Só que quanto mais afastado mais caro é o passe, e se a tua casa for na ponta oposta do teu trabalho, acaba por nao compensar.

Eu recomendo sempre zona 2, algumas zonas 3. (brixton, stockwell, elephant and castle, vauxhall, waterloo, battersea, bow road no maximo tooting) (evita peckham e para lá disso)

E zona dois no sul ou este.

Norte e Oeste, por norma é caro. (chelsea, hammersmith, fulham, notting hill, etc)

tu e a tua namorada safam uma casita jeitosa (T1 ou ate T2, depende da zona) a 1000£ e da 500£ a cada. Nada mau.

Mal lá chegas é abrir conta no banco, arranjar numero de tlm e numero de segurança social, e das cv em empresas e mandas pela net tambem.

E good luck

Compartilhar este post

Link para o post

Ao q parece o desemprego no sector jovem diminuiu um pouco, nada de muito significativo, ainda assim é sempre melhor ouvir dizer q diminuiu do q aumentou :mrgreen:

Essa estatística pode ter muito que se lhe diga. Gostava de ver uma comparação entre a diminuição da taxa de desemprego jovem e a emigração de jovens portugueses. Talvez, e digo talvez, esteja aí a razão para esta diminuição.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste no Nordeste, sinik?

Se sim, é normalíssimo. Aliás, ninguém se mete no Brasil sem ser para o Rio ou para Sampa. É puro suicídio.

Estive em Belo Horizonte. Tenho casa nos arredores, Lagoinha.

Um amigo meu está no Brasil e é um pouco como o sinik disse mas também não é nenhum fim do mundo. Habitação é cara, bastante a meu ver pelo que ele me disse, agora o resto do custo de vida não é nada por aí além, creio que ele ganha 3000 Reais, dá-lhe para ter um nível de vida bastante razoável e ainda poupa todos os meses, o problema é que depois com o câmbio não deve dar muito em Euros.

Já agora se alguém souber mais informações sobre o Canadá agradecia, vi o site que puseram aí atrás mas deu-me ideia que era mais vocacionado para estudar e trabalhar no Canadá

O resto das coisas não são caras? Por exemplo um pacote de arroz que aqui encontras a 0.74€ lá o mais barato são quase 4 reais. A gasolina lá se fizermos o câmbio é quase ao mesmo preço de cá. As carnes também são caras. No supermercado foi onde eu notei uma grande diferença em relação a Portugal. Depois tens também o custo dos carros, se quiseres ter um carro, pagas muito caro, e lá no Brasil os carros que são comercializados lá, os topo de gama das marcas muitos ainda abrem os vidros à manivela. Um Fiat Uno novo não te custa menos que 20 mil reais. Um carro de 95/96 custa-te à volta de 5 mil reais. Tens também a parte dos electrodomésticos. Que aqui por exemplo compras um microondas por 30/40€ lá o mais barato anda à volta dos 300 reais. Uma máquina de lavar custa quase 2 mil reais. Roupa de marca é muitissimo cara. E até mesmo algumas marcas nacionais são caras. Vi lá umas calças de ganga normais, digamos da qualidade das da Salsa, e custavam 200 reais.

Para quem ganha um ordenado médio é complicado ter as condições ter condições de vida que temos por exemplo aqui.

Brasil compensa para quem tem formação superior.

É mesmo isto. Quem tem cursos superiores safa-se lá. Já conseguem auferir um ordenado a rondar os 2500/3000 reais.

Para viver digamos com todas as "mordomias" que temos cá, é preciso um casal ganhar à volta dos 5 mil reais/ mês.

Outra coisa que também me faz ter um pouco de receio do Brasil é a facilidade de créditos que estão a ser dadas ás pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

não compares a realidade de Belo Horizonte com a do Rio...ou até mesmo a de São Paulo, que são 2 metrópoles completamente diferentes lol

Compartilhar este post

Link para o post

não compares a realidade de Belo Horizonte com a do Rio...ou até mesmo a de São Paulo, que são 2 metrópoles completamente diferentes lol

É só dares uma vista de olhos nos arredores de São Paulo e do Rio de Janeiro e vais ver que é a mesma coisa que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas entendes que Belo Horizonte é diferente do Rio/SP , certo?

Ou Évora e Lisboa/Porto são a mesma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas entendes que Belo Horizonte é diferente do Rio/SP , certo?

Ou Évora e Lisboa/Porto são a mesma coisa?

Eu sei que é diferente. Mas a diferença já não é assim tão grande entre as 3 cidades. O centro empresarial de BH já é um dos melhores do País-

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal da área de Gestão / Finanças

estou para acabar o curso em Junho, recomendam que comece já a tratar de enviar currículos? que empresas na área de consultoria recomendam? não faço grande ideia do que fazer a seguir, mas acho que é mais virado para a gestão / mkt, e fazer mestrado está quase fora de questão...

Compartilhar este post

Link para o post

Só que quanto mais afastado mais caro é o passe, e se a tua casa for na ponta oposta do teu trabalho, acaba por nao compensar.

Tenho de voltar a ligar-lhe e ver mais malta que esteja por lá. Sim por acaso já me disseram para tratar de conta e numero de segurança social mal chegue, pois quando mais depressa melhor.

Em termos de guito, já estou a ver que o 1o e 2o mÊs vai ser complicado, mas pronto é preciso começar por algum lado. Quero ver se levo daqui de Portugal uns 500 euros , aliás é o máximo que eventualmente irei juntar (e é a esticar a corda :estrelas: ).

Vou averiguar essas zonas que indicaste e perceber então os valores praticados por lá.

O Fiasco não tarda também vai para Londres :supz:

Obrigado pelas dicas :-D

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo,

Eu tou a viver em Londres há quase um ano e posso-te dizer que com 500 euros só te consegues orientar por cá se tiveres sitio onde ficar onde não tenhas que pagar a renda.

Eu cm tenho aqui familia tive essa facilidade e mm assim so ao fim de 3 meses é que me consegui mudar pra casa onde estou agora.

Aqui o mais complicado são os 3 primeiros meses, isto porque, pelo menos um mes tens que esperar para que te seja dado o Insurance Number.

Isto porque ta a ser mt dificil em conseguir arranjar trabalho sem Insurance Number. A não ser q seja trabalho pela "porta do cavalo"

Em relação há habitação é cm o fiasco disse, zonas 2 ou 3 são sempre as mais compensatórias. Mas os valores das rendas são muito semelhantes, seja em East London ( Bethnal Green, Mile End, Stratford, Leyton, Leytonstone); North London (Tottenham, Walthamstow, Hendon), South London( Vauxhall, Brixton, Stockwell, Pimlico). West London ( Sheperd's Bush, White City, Hammersmith) é um pouco mais caro mas as vezes tb se consegue arranjar bons negócios.

Se precisares de mais algum esclarecimento é so pedir.

Compartilhar este post

Link para o post

500€ para arranjares alojamento à pressão e te alimentares durante, pelo menos, um mês? Ou te safas durante um mês couch surfing constante, em diversos sítios, e com uma sorte do caraças, ou por esse dinheiro, dormes na rua. lol

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal da área de Gestão / Finanças

estou para acabar o curso em Junho, recomendam que comece já a tratar de enviar currículos? que empresas na área de consultoria recomendam? não faço grande ideia do que fazer a seguir, mas acho que é mais virado para a gestão / mkt, e fazer mestrado está quase fora de questão...

Sim, já. Algumas das grandes consultoras começam já recrutar. Embora, eu não ache que isso seja vida p nng.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já. Algumas das grandes consultoras começam já recrutar. Embora, eu não ache que isso seja vida p nng.

Tio, por acaso, estava curioso em saber porque é que tu, que até pareces saber o que dizes, achas que Angola é uma ilusão...

Compartilhar este post

Link para o post

"Isso" é consultoria ou trabalhar e estudar ao mm tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

500€ para arranjares alojamento à pressão e te alimentares durante, pelo menos, um mês? Ou te safas durante um mês couch surfing constante, em diversos sítios, e com uma sorte do caraças, ou por esse dinheiro, dormes na rua. lol

Eu levo 500 mas a minha namorada tambem, sempre ajuda.... mas vamos ver :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levo 500 mas a minha namorada tambem, sempre ajuda.... mas vamos ver :D

Dude, espera mais tempo e tenta ganhar uma maior carteira... 500€ é muito arriscado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Sim, nem que orientes aqui um job manhoso dois meses para poupares os dois ordenados e segues.

Se tiveres lá casa, e nem sequer as contas (tipo comida e umas ajudas para as despesas) tiveres de pagar, é mesmo á justa.

Só para o passe são 120£ (e isto é até zona 2), se o trabalho for noutra zona, tens de ximpar mais.

http://www.gumtree.com/p/flats-houses/great-one-bedroom-flat-in-clapham-just-re-decorated/112481204#gallery-item-full-7

Olha esta por exemplo. A meio de dois metros. (á beira da estação de brixton, tens tudo. Mercado, footlocker, h&m, supermercado Iceland, e umas lojas de beleza e roupa)

Já lá fiquei perto.

1056£ por mês.

Não é mau, e já esta minimamente mobilada.

Depois é aos poucos.

E tens sempre de adiantar 1 mês de renda e tal.

Mas pronto, é uma experiencia enriquecedora.

Pode ser que tenhas a sorte de orientar job de personal trainer para uma famila da realeza arabe e o crl ahha

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço pessoal que trabalha em consultoras e adora aquilo, embora para mim seja um mistério onde é que está o prazer de andar a dormir três horas por noite durante semanas e depois no Verão andar a pastar. Acho que é mais pelo social que pelo profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa casa por acaso é bem porreirinha, era uma óptima opção.

Bem até Dezembro se os gajos das AECs se lembrarem de me pagarem o que me devem são uns 600 euros. Estou a tentar ver se consigo ir para a reposição no Modelo fazendo o turno da noite em Dezembro, sempre eram mais 350 euros. Mas claro está dificil, até para o Mc já meti curriculo há 2 semanas.

Isso de personal treiner era altamente, mas aí para além dos conhecimentos tenho de ter um inglês muito bom (o que neste momento não acontece).

Uma pergunta, há possibilidade de levar o meu carro através do barco? Qual os valores para uma brincadeira dessas?

É a tal coisa. Eu tenho família em França, e um tio meu é uma pessoa com algum estatuto na cidade onde vive. Provavelmente iria ser mais fácil a minha mudança para lá, e claro apoio em termos de habitação. Mas depois a língua é mais complicada, e Inglaterra puxa sempre , não sei explicar (menos o clima bah). Próximos meses vão ser complicados, a ver se surge alguma ajuda entretanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...