EasyGoing Publicado 5 Novembro 2012 Eu só lá estou há dois meses e sim, já noto que temos de fazer as coisas depressa e bem. Ainda não cheguei ao pico do ano, só depois disso é que poderei emitir uma opinião concreta sobre isso mas também já oouvi muitas histórias... Não é fácil mas acho que se gostares daquilo que fazes aguentas. E quando não puderes mais, sais. O bom deste tipo de empresas é que te dá contactos, know-how, "calo" e currículo. Também ainda sou novo, se é para me meter neste tipo de coisas é agora. Espero no futuro que isso dê frutos, como é óbvio. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 5 Novembro 2012 Desculpa, Nuno, só agora vi. Angola é uma ilusão, por vários motivos: 1 - é muito difícil tirar de lá dinheiro. Só com connects, cunhas e dinheiro por baixo da mesa. A minha empresa só aceitou ir para lá, recebendo cá, de uma entidade portuguesa. E os meus colegas que lá estão, recebem o dinheiro todo cá, e lá não lhe mexem. O cliente paga-lhes tudo, até idas à discoteca. Conclusão, andam por lá com visto de turista. :lol: 2 - o Eduardo dos Santos é esperto. No dia em que concluir que já não precisa mais dos portugueses, nacionaliza aquela porra toda e vem tudo com uma mão à frente e outra atrás, tipo retornados pós-25 de Abril. 3 - resumindo, é corrupção e vigarice por todo o lado. Olha que isso não é bem assim. Os vistos de trabalho já não são tão complicados como eram. Neste momento, já é possível obter um visto de trabalho em 1/2 mes(es)... E tenho ideia que isso dos dinheiros, dá para contornar com os cheques estrangeiros, creio. Mas isso não me lembro bem. Isso dos clientes é bem verdade. Mas não é só com clientes, é com administradores da própria empresa também,por exemplo. Jantares, passeios, etc. E claro, como todo e qualquer país Africano que se preze, há imensa corrupção. Na mesma, os salários oferecidos por eles são muitíssimo superiores aos praticados em Portugal. E depois, há ainda empresas que ainda asseguram casa (algumas, com gerador de electricidade da empresa, que impedirá as falhas de electricidade que o whatever falou), motorista, "x" nº de viagens a Portugal por anos e algumas ajudas... Não me parece, de todo, uma má opção. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Novembro 2012 Para um trabalhador não o será, de todo. Mas se eu fosse empresário, não metia lá um tostão. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 5 Novembro 2012 (editado) Tenho um amigo meu a trabalhar lá no sector da construção civil, e já ceifou um black. Os colegas é aos 2/3 mortos no historial. Além de serem burros, são longe de ser civilizados, e depois na condução (maneira como "abordam" as estradas) reflete-se. Além de adorarem atirar-se para a frente de carros para os obrigrarem a parar e assaltar. A coisa não resulta bem quando do lado de lá estão Navaras e Strakars. lol. E o segredo é não parar. Se ninguém viu, não aconteceu. Falamos pela Internet, mas o governo "controla" a saída de informação, por isso ele nunca se alonga muito em alguns assuntos. Tem casa e carro da empresa, mas gasta cerca de 1000$ todos os meses, só em fins de semana (diz que é impossivel gastar menos de 100$ num fds), e comida. O NIB para pagares multa de transito até ha bem pouco tempo (em algumas cidades ainda é), era o NIB pessoal do comandante da esquadra. Sem contar com o Racismo e as tentativas de ciganisse por parte da policia e comerciantes. Editado 5 Novembro 2012 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 5 Novembro 2012 e em Angola é do género "amigo, tem o carro mal estacionado ... há para a gasosa ou temos que multar" :lol: às vezes os bófias pedem guita "mas eu não tenho nada aqui comigo, nao tenho dinheiro"... "vá mabululu de certeza que tem aí moedinha para a gasosa" :lol: isto contou-me um senhor que foi para lá trabalhar... e tb já tomei conta de 5 putos que vivem em Angola e vinham só a Portugal nas férias para colónias de verão e eles contavam com cada cena.. Ensinaram-me a dizer tanta m*rda, eu é que já me esqueci :lol: mas para Angola não ia, f*da-se! Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 5 Novembro 2012 Fui chamado para ir amanhã de manhã à Vertente Humana (escritórios de recrutamento do tipo Adecco e afins)... Vamos lá ver se dá alguma coisa. Neste momento, um emprego ou um part-time era caído dos céus aos trambolhões. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 5 Novembro 2012 empresas de trab. temporário a mim metem-me nojo. chulos de m*rda Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 5 Novembro 2012 e em Angola é do género "amigo, tem o carro mal estacionado ... há para a gasosa ou temos que multar" :lol: às vezes os bófias pedem guita "mas eu não tenho nada aqui comigo, nao tenho dinheiro"... "vá mabululu de certeza que tem aí moedinha para a gasosa" :lol: Ainda hoje falei com um colega que tem o pai em Angola e disse exactamente a mesma coisa. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 5 Novembro 2012 empresas de trab. temporário a mim metem-me nojo. chulos de m*rda Tive com a Adecco durante uns 2 meses e não tive razões de queixa por aí além. Sempre me pagaram a tempo e horas e só saí porque entretanto apareceu algo melhor e a full-time. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 5 Novembro 2012 Tive com a Adecco durante uns 2 meses e não tive razões de queixa por aí além. Sempre me pagaram a tempo e horas e só saí porque entretanto apareceu algo melhor e a full-time. pagam é pouco (para o que recebem das entidades empregadoras). É o maior ultraje e o maior aproveitamente da crise que alguma vez vi na minha vida. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 5 Novembro 2012 Então e a Zara seu feio? Esses nunca mais piaram. Liguei para lá na semana passada para saber como tinham ficado as coisas e lá me informaram que preferiram outras pessoas com mais perfil para o trabalho. Claro, isso já eu calculava. As entrevistas foram em grupo e só tava lá raparigas com empregos em Zaras, Modalfas, Pull&Bear, Zippy... E eu ali... Com a Vobis como único background :lol: pagam é pouco (para o que recebem das entidades empregadoras). É o maior ultraje e o maior aproveitamente da crise que alguma vez vi na minha vida. Não fazia ideia até porque não achei que tivesse sido mal pago para as horas que estava a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 5 Novembro 2012 vou-te dar um exemplo que sei com valores ficticios a empresa 7€ à hora pagava à Adecco para arranjar y trabalhadores para um determinado local, e a Adecco pagava a essas pessoas 2.33€ à hora. Tás a ver onde ficam os outros 4,67€ não estás ... ? Era só o que faltava eles não pagarem a horas... Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 5 Novembro 2012 Bom negócio para a Adecco. Ganham uma comissão jeitosa, por fora. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 5 Novembro 2012 claro ... por isso é que metem nojo. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 5 Novembro 2012 Tenho um tio em Angola há uns bons anos (montou lá a empresa dele e tem tido algum sucesso, felizmente). Qdo cá vem tb conta muita história que não lembra ao diabo. Assim de repente, veio-me à memória uma cena que ele conta quase todos os anos que cá vem. Um grupo de teatro amador estava a encenar na rua uma situação de guerrilha (com armas parecidas às reais). Passaram uns polícias e começaram logo a abrir fogo. uns quantos para a morgue lol Angola é mesmo um país para o qual não iria nem como empresário nem como trabalhador. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Novembro 2012 O mais aberrante em Angola no que diz respeito à polícia é que aquilo nem sequer é corrupção é mendigagem. E não é porque precisem de comer, mas pedem para comer e por todos os motivos possíveis e imaginários. Vistos de trabalho em 1/2 meses? Só se for mesmo o visto, porque a aprovação da carta de chamada são outros dois ou três meses. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Novembro 2012 E em Moçambique não é muito diferente. O meu pai anda no vai/não vai há uns meses para lá. Já está lá um colega dele de trabalho e em quase um ano, já foi subornado umas 4 ou 5 vezes pela polícia. :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Novembro 2012 Maputo é completamente diferente de Luanda, mas a mentalidade sub-sariana está lá toda. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Novembro 2012 Um país do qual eu ouço dizer maravilhas, e onde há algumas empresas portuguesas é o Botswana. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Novembro 2012 (editado) O Botswana, se excluirmos a absurda prevalência de seropositivos, é a Noruega lá do sítio, só que em vez de petróleo têm diamantes. De resto como são poucos também não dão azo a muitas confusões. Editado 5 Novembro 2012 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 6 Novembro 2012 Moçambique é de melhor que angolla. Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 6 Novembro 2012 E em Moçambique não é muito diferente. O meu pai anda no vai/não vai há uns meses para lá. Já está lá um colega dele de trabalho e em quase um ano, já foi subornado umas 4 ou 5 vezes pela polícia. :lol: Um amigo do meu pai foi apanhado em excesso de velocidade, no dia seguinte a um anúncio do governo, que prometia aumentar o combate à corrupção policial. O diálogo foi algo deste género: "O senhor ia em excesso de velocidade. Viu o discurso do ministro ontem?" "Não..." "Óptimo, então isto resolve-se." :lol: Quanto aos países dali, o Botswana é à vontade aquele em que a organização da sociedade se aproxima mais da nossa. Basta falar com eles, que dizem logo que o grande orgulho é terem a única democracia a sério ali na região. E os vizinhos também se fartam de os elogiar. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 6 Novembro 2012 Moçambique é de melhor que angolla. Sem tirar nem por. Todos os empresarios que conheco com neg em Angola e Mocambique preferem o 2o. Todas as pessoas das nosas idades que conheco que trabalham/aram em Angola juraram para nunca mais. As historias sao sempre as mesmas e repetem-se e sao conhecidas por todos. Eu para Angola só se tiver de o fazer para evitar viver na rua. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 6 Novembro 2012 (editado) Moçambique aproveita muito bem a fronteira com a Africa do Sul, seja financeiramente, seja socialmente. E como os portugueses sairam "a bem" de lá, conseguiram manter um nivel aceitavel de decencia. E pior que Angola é Guiné Bissau. Das ex colonias, acho que é Moçambique > Cabo Verde > São Tomé e Principe > Angola > Guiné Bissau. Editado 6 Novembro 2012 por fiasco Compartilhar este post Link para o post