Tikz Publicado 2 Dezembro 2012 (editado) A OPWAY cá em Portugal já fechou há algum tempo, mas a OPWAY Angola, onde o meu pai está a trabalhar, parece que vai fechar agora no início do ano. Há coisa de um ano e tal atrás andaram com os ordenados de lá em atraso, chegaram a ser dois e três meses seguidos sem o ver, mas o de cá caía sempre certo. Já pagaram tudo o que tinham em atraso e o meu pai hoje disse que vem dia 20 mas não sabe se volta porque a empresa pode vir a fechar. Já falou com pessoal que ele conhecia da Sopol e no caso de aquilo fechar deve ir para Moçambique. Já esteve em Cabo Verde, também. Aliás, acho que já tinha dito aqui. Foi o melhor sítio onde esteve e também onde ganhava mais. O que recebe em Angola não compensa pelos riscos que corre, pelo menos em comparação com Cabo Verde. EDIT: ora porra, isto talvez ficasse melhor enquadrado no tópico em que se fala de emigrar. bem, agora também não vou meter lá que não vale a pena Editado 2 Dezembro 2012 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 2 Dezembro 2012 curtia arranjar um part-time das 8h até as 12h , duvido é que seja possivel Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 2 Dezembro 2012 Nessas horas em conreto nao sei, mas de manha, na Pç de Espanha aqui em Lisboa por exemplo, vê-se jovens a distribuir Destak's aos carros parados nos semáforos, creio que por volta das 9h ou assim, horas de ponta normalmente Edit: Destak ou Metro, nao sei bem. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Dezembro 2012 A OPWAY cá em Portugal já fechou há algum tempo, mas a OPWAY Angola, onde o meu pai está a trabalhar, parece que vai fechar agora no início do ano. Há coisa de um ano e tal atrás andaram com os ordenados de lá em atraso, chegaram a ser dois e três meses seguidos sem o ver, mas o de cá caía sempre certo. Já pagaram tudo o que tinham em atraso e o meu pai hoje disse que vem dia 20 mas não sabe se volta porque a empresa pode vir a fechar. Já falou com pessoal que ele conhecia da Sopol e no caso de aquilo fechar deve ir para Moçambique. Já esteve em Cabo Verde, também. Aliás, acho que já tinha dito aqui. Foi o melhor sítio onde esteve e também onde ganhava mais. O que recebe em Angola não compensa pelos riscos que corre, pelo menos em comparação com Cabo Verde. EDIT: ora porra, isto talvez ficasse melhor enquadrado no tópico em que se fala de emigrar. bem, agora também não vou meter lá que não vale a pena A OPWAY fechou cá? Não sabia nada disso. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 2 Dezembro 2012 A OPWAY fechou cá? Não sabia nada disso. Tenho ideia que sim. Pelo menos é a informação que o meu pai tem, tanto de colegas que estavam cá a trabalhar como da sede lá em Angola que transmitiu a informação que o estaleiro tinha fechado. Só continuam a trabalhar algum pessoal de escritório na sede por causa da OPWAY Angola e da OPWAY Moçambique. O resto está tudo lá fora. O estaleiro nas Taipadas está fechado já há algum tempo, e aquilo tinha lá muita gajo a trabalhar. Alguns estão no inactivo, outros foram mesmo despedidos. Fui ao site deles agora, na parte dos dados financeiros estão lá o nº de colaboradores de 2010 e 2011. Em 2010 tinham 2672 colaboradores, em 2011 tinham 1115. Este ano ainda devem ter menos. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Dezembro 2012 Obrigado pela informação. ;) Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Dezembro 2012 A OPWAY fechou cá? Não sabia nada disso. Estava à rasca. tentou entrar no fundo da banca que safou a Edifer, mas não estava fácil. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 4 Dezembro 2012 Alguém já fez algum tipo de formação para a Endesa? Gerentes ou Gestores, ou Comerciais. Supostamente tem a duração de um ano e remunerado. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 4 Dezembro 2012 Alguém já fez algum tipo de formação para a Endesa? Gerentes ou Gestores, ou Comerciais. Supostamente tem a duração de um ano e remunerado. Tenho um amigo meu que está lá a trabalhar como comercial e pelo que sei funciona da mesma maneira que todos os 2d2 funcionam, 1/2 dias com acompanhamento e depois és jogado aos leões Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 4 Dezembro 2012 Ai esta, 1º ordenado limpinho direto para a conta bancária. Contratos <3 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 5 Dezembro 2012 Tanto dinheirinho que a Opway me deu, no ano passado. :mrgreen: Todos os dias eram cerca de 30 refeições quando andaram nesta zona, todos os engenheiros eram 5*. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Dezembro 2012 Fiz o nível II com alguma malta conhecida, como o Jorge Andrade ou o Tralhão que é treinador dos juniores do Benfica, mas hoje reparei por mero acaso nesta notícia: http://www.maisfutebol.iol.pt/made-in---alemanha/diogo-nobre-peimari-finlandia/1398792-1492.html E pensei 'de onde é que eu conheço este nome?'... pois, este rapaz fez o nível II comigo (lembro-me que esteve sentado ao meu lado no jantar de encerramento do curso) e como podem ver nem fez nada de especial por cá até ir parar... à Finlândia. Do nada. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 5 Dezembro 2012 Consegui arranjar trabalho! Começo em Janeiro de 2013. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 5 Dezembro 2012 não bem em Turismo. Mas algo que pode abrir portas para o futuro, nomeadamente ao nível do networking. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 5 Dezembro 2012 Parabéns e boa sorte. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 5 Dezembro 2012 Boa Francisco.. nesta altura da guerra é sempre meritorio alguem se orientar. Felicidades. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Dezembro 2012 (editado) É bem, puto! Parabéns! Eu cá candidatei-me a um call-center na área da banca, mas ainda não tive resposta. Amanhã ou sexta, vou tentar qualquer coisa no Aldi (supermercado) aqui da zona. Editado 5 Dezembro 2012 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 5 Dezembro 2012 (editado) Parabéns Boo. Também já fechei, hoje, o meu contrato com a FCT (depois de muita burocracia), a partir de Janeiro de 2013 começo a ser bolseiro deles. Editado 5 Dezembro 2012 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 5 Dezembro 2012 Eu ainda não posso adiantar muito, mas em princípio vou fazer um estágio remunerado na Universidade dos Açores. Só sei a resposta definitiva em Dezembro. Por agora, estou a fazer algum voluntariado e estou a fazer um código em MATLAB onde estou a modelar uma interacção espacial. Não era a minha primeira alternativa, preferia um contexto empresarial, e mais competitivo. Mas estou feliz, de qualquer forma :) só espero ficar, agora. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 5 Dezembro 2012 Grandes notícias :biggrin: Um gajo ao saber isso até passa o ano mais descansado, imagino... Já eu, nem uma resposta, pqp... Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 6 Dezembro 2012 não bem em Turismo. Mas algo que pode abrir portas para o futuro, nomeadamente ao nível do networking. Parabéns puto!! Mas já não estavas a trabalhar a recibos verdes? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 6 Dezembro 2012 estava a recibos verdes na empresa onde trabalhava. Compartilhar este post Link para o post