Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

A OPWAY cá em Portugal já fechou há algum tempo, mas a OPWAY Angola, onde o meu pai está a trabalhar, parece que vai fechar agora no início do ano. Há coisa de um ano e tal atrás andaram com os ordenados de lá em atraso, chegaram a ser dois e três meses seguidos sem o ver, mas o de cá caía sempre certo. Já pagaram tudo o que tinham em atraso e o meu pai hoje disse que vem dia 20 mas não sabe se volta porque a empresa pode vir a fechar. Já falou com pessoal que ele conhecia da Sopol e no caso de aquilo fechar deve ir para Moçambique. Já esteve em Cabo Verde, também. Aliás, acho que já tinha dito aqui. Foi o melhor sítio onde esteve e também onde ganhava mais. O que recebe em Angola não compensa pelos riscos que corre, pelo menos em comparação com Cabo Verde.

EDIT: ora porra, isto talvez ficasse melhor enquadrado no tópico em que se fala de emigrar. bem, agora também não vou meter lá que não vale a pena

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas horas em conreto nao sei, mas de manha, na Pç de Espanha aqui em Lisboa por exemplo, vê-se jovens a distribuir Destak's aos carros parados nos semáforos, creio que por volta das 9h ou assim, horas de ponta normalmente

Edit: Destak ou Metro, nao sei bem.

Compartilhar este post

Link para o post

A OPWAY cá em Portugal já fechou há algum tempo, mas a OPWAY Angola, onde o meu pai está a trabalhar, parece que vai fechar agora no início do ano. Há coisa de um ano e tal atrás andaram com os ordenados de lá em atraso, chegaram a ser dois e três meses seguidos sem o ver, mas o de cá caía sempre certo. Já pagaram tudo o que tinham em atraso e o meu pai hoje disse que vem dia 20 mas não sabe se volta porque a empresa pode vir a fechar. Já falou com pessoal que ele conhecia da Sopol e no caso de aquilo fechar deve ir para Moçambique. Já esteve em Cabo Verde, também. Aliás, acho que já tinha dito aqui. Foi o melhor sítio onde esteve e também onde ganhava mais. O que recebe em Angola não compensa pelos riscos que corre, pelo menos em comparação com Cabo Verde.

EDIT: ora porra, isto talvez ficasse melhor enquadrado no tópico em que se fala de emigrar. bem, agora também não vou meter lá que não vale a pena

A OPWAY fechou cá? Não sabia nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que sim. Pelo menos é a informação que o meu pai tem, tanto de colegas que estavam cá a trabalhar como da sede lá em Angola que transmitiu a informação que o estaleiro tinha fechado. Só continuam a trabalhar algum pessoal de escritório na sede por causa da OPWAY Angola e da OPWAY Moçambique. O resto está tudo lá fora. O estaleiro nas Taipadas está fechado já há algum tempo, e aquilo tinha lá muita gajo a trabalhar. Alguns estão no inactivo, outros foram mesmo despedidos. Fui ao site deles agora, na parte dos dados financeiros estão lá o nº de colaboradores de 2010 e 2011. Em 2010 tinham 2672 colaboradores, em 2011 tinham 1115. Este ano ainda devem ter menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava à rasca. tentou entrar no fundo da banca que safou a Edifer, mas não estava fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Alguém já fez algum tipo de formação para a Endesa? Gerentes ou Gestores, ou Comerciais.

Supostamente tem a duração de um ano e remunerado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já fez algum tipo de formação para a Endesa? Gerentes ou Gestores, ou Comerciais.

Supostamente tem a duração de um ano e remunerado.

Tenho um amigo meu que está lá a trabalhar como comercial e pelo que sei funciona da mesma maneira que todos os 2d2 funcionam, 1/2 dias com acompanhamento e depois és jogado aos leões

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto dinheirinho que a Opway me deu, no ano passado. :mrgreen:

Todos os dias eram cerca de 30 refeições quando andaram nesta zona, todos os engenheiros eram 5*.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o nível II com alguma malta conhecida, como o Jorge Andrade ou o Tralhão que é treinador dos juniores do Benfica, mas hoje reparei por mero acaso nesta notícia:

http://www.maisfutebol.iol.pt/made-in---alemanha/diogo-nobre-peimari-finlandia/1398792-1492.html

E pensei 'de onde é que eu conheço este nome?'... pois, este rapaz fez o nível II comigo (lembro-me que esteve sentado ao meu lado no jantar de encerramento do curso) e como podem ver nem fez nada de especial por cá até ir parar... à Finlândia. Do nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Francisco.. nesta altura da guerra é sempre meritorio alguem se orientar.

Felicidades.

Compartilhar este post

Link para o post

É bem, puto! Parabéns!

Eu cá candidatei-me a um call-center na área da banca, mas ainda não tive resposta. Amanhã ou sexta, vou tentar qualquer coisa no Aldi (supermercado) aqui da zona.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Boo.

Também já fechei, hoje, o meu contrato com a FCT (depois de muita burocracia), a partir de Janeiro de 2013 começo a ser bolseiro deles.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não posso adiantar muito, mas em princípio vou fazer um estágio remunerado na Universidade dos Açores. Só sei a resposta definitiva em Dezembro. Por agora, estou a fazer algum voluntariado e estou a fazer um código em MATLAB onde estou a modelar uma interacção espacial.

Não era a minha primeira alternativa, preferia um contexto empresarial, e mais competitivo. Mas estou feliz, de qualquer forma :) só espero ficar, agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Grandes notícias :biggrin:

Um gajo ao saber isso até passa o ano mais descansado, imagino...

Já eu, nem uma resposta, pqp...

Compartilhar este post

Link para o post

não bem em Turismo. Mas algo que pode abrir portas para o futuro, nomeadamente ao nível do networking.

Parabéns puto!! Mas já não estavas a trabalhar a recibos verdes?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...