Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

O Jone quer à força toda que se lembrem dele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na quarta feira tenho uma entrevista em Alfragide para 1 trabalho com webdeveloper asp.net.

https://maps.google.pt/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-PT&geocode=&q=Rua+Alfredo+Silva,+n%C2%BA+8+A+%E2%80%93+Edif%C3%ADcio+Stern,+Piso+3+%E2%80%93+D,+2610-016+Alfragide&sll=40.222076,-8.3205&sspn=0.597687,1.234589&vpsrc=6&t=h&ie=UTF8&hq=Rua+Alfredo+Silva,+n%C2%BA+8+A+%E2%80%93+Edif%C3%ADcio+Stern,+Piso+3+%E2%80%93+D,&hnear=Alfragide&ll=38.741499,-9.226327&spn=0.01908,0.038581&z=15&iwloc=A&cid=15320373403075904368

Alguém conhece a empresa ou a zona? Caso seja contratado é facil arranjar alojamento na zona?

Dicas para a entrevista?

Telefonaram-me hoje para marcar 1 entrevista, a dizer que era 1 trabalho na area que eu estou mais à vontade e pelo telefonema o grande problema deles era eu ter começado a licenciatura em Informática e queriam saber quais eram as minhas intenções neste momento, tirar a licenciatura ou arranjar trabalho. Disse que era a 2ª obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não dizes qual é a empresa.

Não é difícil arranjar alojamento por aí, nem sequer é caro, (tens a Cova da Moura ao final da rua lol.

Transportes é que é manhoso, mas se tiveres carro, bacano.

Podes orientar casa em Carnaxide, Alfragide, Amadora, Benfica, Vendas Novas, Ajuda, Belém.

É assim o mais pertito.

Tipo 10/15mins de carro o mais longe.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

A empresa é a Syone.

A entrevista correu bem. O grande problema no meu CV é a falta de experiência na área e não ter ainda o curso de eng. informática, só tenho o CET em construção de Websites.

Mas acho que me safei bem, consegui mostrar que não tendo o curso de informática, tenho qualidade para desenvolver trabalho na área. Foquei sempre que apesar de não ter experiência tenho grande vontade de aprender e que não fujo de qualquer obstáculo e que luto para o superar.

Também vi essa parte da cova da Moura, mas o local em si até me pareceu bom.

Eles disseram que no máximo de 2 semanas me contactavam, seja ou não contratado.

Btw fiasco, qual é o ordenado normal para alguém que está a começar nesta área. É daquelas perguntas que me fazem sempre nas entrevistas e nunca consigo responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo pouco conhecimento que tenho nessa área (e desculpa intrometer-me) um programador a começar agora anda na base dos 800€, talvez.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não tendo curso superior, por um lado baixa-te um pouco o ordenado (ou o teu poder de negociação), mas por outro aumenta-te as hipóteses de seres contratado.

O mercado das IT felizmente tem resistido à crise, mas o mercado está a encolher-se, e é a desculpa perfeita para reduzir custos.

Já vi de tudo.

Para mim, tudo o que seja para cima 800 euros a contrato é aceitável.

Tudo o que sejam 1000 para euros para baixo, a recibos verdes, é chulice.

Mas é como digo, tá a baixar muito, e na entrevista a seguir a ti, o zé que lá for, pode aceitar os 750 e tau, fica ele.

Mas acho que o truque (e funcionou cmg na ultima vez) é não venderes o teu trabalho por pouco. (e justificares isso ao entrevistador claro)

Eu disse "não aceito menos que isto, porque acho que o meu trabalho não vale isso. Podem escolher pôr cá alguém por esse valor, mas o resultado do trabalho será outro. "

Mas foi outra altura. Os que têm entrado depois de mim, poucos (ou nenhum) se aguentam. Porque lá está, baixam a oferta, só engatam os "fracotes" ou com contratos nada aliciantes, e isso reflete-se no trabalho final.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

eu não trabalho nesse ramo, mas na empresa onde estava havia lá alguma malta que programava e isso, principalmente em php.

E um dos gajos foi para a Suica receber 5 mil pipocas por mês, só assim fácil. Tb tinha imensa experiência e sabia daquilo a potes, mas tinha aí uns 28 ou 29 anos.

mas aquilo que o fiasco disse "Mas acho que o truque (e funcionou cmg na ultima vez) é não venderes o teu trabalho por pouco. (e justificares isso ao entrevistador claro) Eu disse não aceito menos que isto, porque acho que o meu trabalho não vale isso." é o mais importante de tudo.

Nessa área as cenas são mt práticas e é uma questão de saberes fazer (1º ponto) e saberes fazer bem (2º ponto).

btw, vocês estão na área da programação? se calhar precisava de uma ajudinha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ambos. Vai ajudar em próximas entrevistas(caso não seja chamado para esta).

A minha área de programação é mais virada para asp.net. Pq a programação é algo muito vasto, com muitas linguagens.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não trabalho nesse ramo, mas na empresa onde estava havia lá alguma malta que programava e isso, principalmente em php.

E um dos gajos foi para a Suica receber 5 mil pipocas por mês, só assim fácil. Tb tinha imensa experiência e sabia daquilo a potes, mas tinha aí uns 28 ou 29 anos.

mas aquilo que o fiasco disse "Mas acho que o truque (e funcionou cmg na ultima vez) é não venderes o teu trabalho por pouco. (e justificares isso ao entrevistador claro) Eu disse não aceito menos que isto, porque acho que o meu trabalho não vale isso." é o mais importante de tudo.

Nessa área as cenas são mt práticas e é uma questão de saberes fazer (1º ponto) e saberes fazer bem (2º ponto).

btw, vocês estão na área da programação? se calhar precisava de uma ajudinha :mrgreen:/>

Suiça, what else? Mas também, não vai ter nenhum excedente enorme, lá ganha-se muito bem, mas também é tudo caríssimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Suiça, what else? Mas também, não vai ter nenhum excedente enorme, lá ganha-se muito bem, mas também é tudo caríssimo.

contudo, consegue-se ter uma vida muito melhor que cá.

Tenho uma pena do crl de não ter conseguido ir pra lá lol

Compartilhar este post

Link para o post

com a empresa a pagar-te a renda da casa... fazes a vida que queres. Tenho falado com o gajo, faz uma vida tipo desafogada, visita cenas, vai a espectaculos e essas coisas, e ainda consegue poupar imenso (para a realidade portuguesa, evidentemente.)

Ah e a empresa oferece-lhe também um curso de alemão.

Compartilhar este post

Link para o post

com a empresa a pagar-te a renda da casa... fazes a vida que queres. Tenho falado com o gajo, faz uma vida tipo desafogada, visita cenas, vai a espectaculos e essas coisas, e ainda consegue poupar imenso (para a realidade portuguesa, evidentemente.)

Ah e a empresa oferece-lhe também um curso de alemão.

Essa parte da renda de casa não referiste, e é algo importante, já que nesse tipo de países, boa fatia de orçamento vai para uma casa... Assegurando a casa, sim, dá e bem para vive e ter uma vida desafogada e bem melhor que em Portugal.

contudo, consegue-se ter uma vida muito melhor que cá.

Tenho uma pena do crl de não ter conseguido ir pra lá lol

Sem dúvida.

A diferença é que um gajo a ganhar 5.000€ em Portugal é semi-rico e lá é apenas average guy...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma renda lá, assim num t1, t2 minimamente bem localizado, anda à volta dos 1000/1500€ por mês. Isto em Zurich.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma renda lá, assim num t1, t2 minimamente bem localizado, anda à volta dos 1000/1500€ por mês. Isto em Zurich.

Exacto, uma fortuna. Cacetada enorme no orçamento que o gajo se safou...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já trabalhou como comercial? Nâo faço a minima ideia do que seja isso, vou a uma entrevista amanhã a uma empresa que se chama Granroma :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

comercial basicamente é seres técnico de vendas, venderes um produto da tua empresa.

Podes ter uma vertente mais para corporate ou mais para consumidores finais.

Essa empresa é de quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mas lá está.

É exatamente como em Londres.

De 5k, sacas 1.5k para uma casa, sobra-te 3.5k para tudo o resto.

Aqui sacas 1k, sacas vá, 0,4k para uma casa, sobra-te 0.6k para tudo o resto.

600€ aqui dá-te para muito menos, do que 3500€ lá.

Aqui 600€ dá-te para os gastos e pouco ou nada te sobra ao final do mês.

Lá é um pouco mais caro e largas vá 1500€ em gastos..................ainda te sobra 2000€.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...