Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Qual é a área?

Tecnologias da Saúde. Sou Técnico de Anatomia Patológica. Ou como eles dizem lá, Biomedical Scientist.

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnologias da Saúde. Sou Técnico de Anatomia Patológica. Ou como eles dizem lá, Biomedical Scientist.

Em que é que costumam trabalhar em Portugal, imagiologia, presumo?

Que tipo de MCDTs é que um técnico de anatomia patológica produz?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, nada disso. Basicamente preparamos os produtos que chegam ao laboratório, sejam peças (tipo qualquer órgão do ser humano ou parte dele) ou biopsias, para depois obter uma pequena parte de tecido, esta ficar numa lâmina e depois poder ser visualizado ao Microscópio para diagnóstico/prognóstico/indicação terapêutica.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem com feedback da Agap2 ?

Em 2007 quando ainda era recém licenciado fui a 3 entrevistas na AGAP2, todas como se fosse a primeira entrevista. Parecia que o processo não tinha evolução, nunca fiquei com uma boa impressão deles. À 2 ou 3 anos eles contactaram por Linkedin e nem sequer respondi, exactamente porque não fiquei com boa impressão.

Se é para trabalhar nas tecnologias da informação ou consultadoria tenta evitar empresas de puro outsourcing, que é o caso da AGAP2, embora não seja fácil porque grande parte do mercado trabalha dessa maneira.

As melhores empresas são CGI (trabalhei 6 anos nesta empresa, foi assim que arranjei o primeiro emprego quando ainda se chamava Logica), Novabase, Glintt, Capgemini, Altran e Truewind (recentemente fui a uma entrevista a esta empresa e fiquei com muito boa impressão). São boas empresas para recém licenciados ou mestres porque têm iniciativas anuais de recrutamento de pessoas recém formadas em Engenharias.

Editado por inacion

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma amiga que foi para Lisboa trabalhar pela a Agap2, ela aceitou um contrato de junior porque ela não tinha experiência profissional nas tecnologias com que ia trabalhar, mas prometeram-lhe aumento salarial passado 6 meses. Chegou a altura e eles puseram-se com desculpas que não podiam subir naquele altura, que iriam ver a situação passado 3-4 meses... Ela bateu a mão na mesa e rescindiu. Disse ao cliente que ia sair e eles não a quiseram perder, então recrutaram-na à nova consultora :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma amiga que foi para Lisboa trabalhar pela a Agap2, ela aceitou um contrato de junior porque ela não tinha experiência profissional nas tecnologias com que ia trabalhar, mas prometeram-lhe aumento salarial passado 6 meses. Chegou a altura e eles puseram-se com desculpas que não podiam subir naquele altura, que iriam ver a situação passado 3-4 meses... Ela bateu a mão na mesa e rescindiu. Disse ao cliente que ia sair e eles não a quiseram perder, então recrutaram-na à nova consultora :lol:

Pela que experiência que tenho, para se conseguir um aumento e evoluir é preciso mudar de empresa com alguma frequência. Para se ter um aumento sem mudar de empresa é preciso mostrar um proposta alternativa e dizer que vais sair, se realmente a pessoa fizer falta acabam-se as desculpas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das consultoras serem boas ou más é um pouco dúbio, acaba sempre por ter a ver com os projetos em que fica colocados. Se são trabalhosos, se a equipa é boa/má, se o chefe é uma besta, etc.

No entanto, o que eu sei da Altran não é lá muito bom, de uma amiga que trabalhou por lá. Mas é uma opinião só.

O que sempre ouvi dizer foi que a Everis é a melhor em território nacional, mas também não é fácil lá entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a ir à Everis quando era recém licenciado, passei uma manhã a fazer testes politécnicos. Em qualquer outro lugar era uma entrevista normal. Conheço algumas pessoas que foram mais recentemente à Everis e passaram por processo de várias entrevistas, é realmente muito difícil entrar.

Em relação a opiniões negativas das empresas depende muito das pessoas com que trabalhamos, podem ter mudado e a realidade ser bastante melhor neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu "entrei" na Everis, são os testes mais 2 entrevistas, como era do Porto fiz as duas entrevistas no mesmo dia.

E ainda me deixavam escolher a data de entrada dentro dos 6 meses seguintes. Tratam muito bem as pessoas .

Compartilhar este post

Link para o post

Estou num processo de recrutamento, e tenho dúvidas que tipo de teste é este : Scale e3+ -Atenção Concentrada.

É algo difícil, ou relativamente acessível?

Editado por JoaoFer

Compartilhar este post

Link para o post

Ligaram-me para ir trabalhar na minha folga, essas horas são pagas de igual forma ou recebo mais?

ps:part time

Editado por Slavchev

Compartilhar este post

Link para o post

depende do que combinarem contigo, podem até propor dar-te esse dia em férias posteriormente em vez de pagarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta tenho um amigo a tentar angariar condutores para a Uber.

Requisitos:

- mais de 21 anos;

- carta de condução há pelo menos dois anos;

- sem antecedentes criminais;

- com um carro não anterior a 2005 com 5 portas e 5 lugares.

A Uber ajudará a pessoa a abrir actividade nas finanças, a licenciar-se e assegurar-se, de modo a poder exercer.

Trabalhará por contra própria e terá acesso à aplicação da Uber pra fazer o seu trabalho.

É o seu próprio chefe e quem decide o seu próprio horário.

A Uber ajuda os motoristas a escolher as melhores zonas e os melhores horários, de modo a aumentarem o seu rendimento.

O pay-back period é muito pequeno, dependendo sempre do número de horas de trabalho empregues.

Edit: para o Porto

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Malta tenho um amigo a tentar angariar condutores para a Uber.

Requisitos:

- mais de 21 anos;

- carta de condução há pelo menos dois anos;

- sem antecedentes criminais;

- com um carro não anterior a 2005 com 5 portas e 5 lugares.

A Uber ajudará a pessoa a abrir actividade nas finanças, a licenciar-se e assegurar-se, de modo a poder exercer.

Trabalhará por contra própria e terá acesso à aplicação da Uber pra fazer o seu trabalho.

É o seu próprio chefe e quem decide o seu próprio horário.

A Uber ajuda os motoristas a escolher as melhores zonas e os melhores horários, de modo a aumentarem o seu rendimento.

O pay-back period é muito pequeno, dependendo sempre do número de horas de trabalho empregues.

Edit: para o Porto

então? os condutores da UBER em PT não eram certificados? Não vejo aí o pré-requisito de ser certificado.

Compartilhar este post

Link para o post

então? os condutores da UBER em PT não eram certificados? Não vejo aí o pré-requisito de ser certificado.

E não lês a parte que diz que a Uber licenciará/certificará os condutores em questão?

Compartilhar este post

Link para o post

E não lês a parte que diz que a Uber licenciará/certificará os condutores em questão?

li muito bem. Uma coisa é o certificado que a Uber dá, outra coisa é o certificado que o IMT dá e que segundo as palavras da própria uber só usavam no black.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

li muito bem. Uma coisa é o certificado que a Uber dá, outra coisa é o certificado que o IMT dá e que segundo as palavras da própria uber só usavam no black.

A Uber ajudará a pessoa em questão a obter a licença necessária, mas quem paga é a própria pessoa.

A licença que eles recomendam é a de animação turística do Turismo de Portugal, que serve perfeitamente, e além de mais barata é mais fácil obter

Compartilhar este post

Link para o post

A Uber ajudará a pessoa em questão a obter a licença necessária, mas quem paga é a própria pessoa.

A licença que eles recomendam é a de animação turística do Turismo de Portugal, que serve perfeitamente, e além de mais barata é mais fácil obter

isso é a gozar, não? A chamada chico-espertice, é que o serviço de animação turística apesar de permitir o transporte de passageiros normalmente está limitado a roteiros. Algo que é muito diferente do que a Uber faz

Compartilhar este post

Link para o post

Contrato de 3 meses para a Escócia, 15 libras por hora, trabalhar 37,5h por semana.

Agora resta-me decidir :/ Não sei se consigo aceitar já e ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode enviar as dicas que falaram ai atrás sobre os CV's? Uso o Europass mas é bem ranhoso...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...