Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 32 minutos:

Não percebi a pergunta. É suposto eu ter algum poder decisório no processo de quanto a minha empresa cobra pelos meus serviços?

não, ele quer que tu toda a gente trabalhe como freelancer e receba o valor que a tua empresa recebe por ti hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 35 minutos:

não, ele quer que tu toda a gente trabalhe como freelancer e receba o valor que a tua empresa recebe por ti hoje em dia.

Ah. Mas isso nem é descabido, aliás o meu plano a longo prazo é trabalhar 100% remote.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 2 horas:

Consegue porque é fixe comer três refeições por dia e ter uma casa

Engraçado. Conheço quem coma mais que 3, e não é consultor.

Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Não percebi a pergunta. É suposto eu ter algum poder decisório no processo de quanto a minha empresa para qual trabalho cobra pelos meus serviços?

Epá sinceramente sim, mas eu é que sou maluco.

Se forem pagos consoante o valor que dão, não acham justo? Não devia de ser assim?

Citação de Rain Dog, há 20 minutos:

olha aí que ele tem isso tudo e muito mais e não é wageslave cuck submissive soyboy buzzword e tu é que não sabes investir em bitcoin blockchain IOT

se quiseres umas dicas... é que não é bem isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

O catota é joao miguel tavagues do cmpt, super irreverente e polémico 

Com esse nome dá para ver que é um queque? pelo fórum tenho reputação de guna, portanto é inválido. não sou muito queque, polémico tudo bem, aceito de bom grado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 18 minutos:

Epá sinceramente sim, mas eu é que sou maluco.

Se forem pagos consoante o valor que dão, não acham justo? Não devia de ser assim?

Faz parte do jogo. Numa fase inicial seria suicídio mandar-me como freelancer, daqui a uns anos deixa de o ser.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro dia na nova empresa. Estranho, por ser a primeira vez que mudo de trabalho e de pela primeira vez em vários anos estar num ambiente diferente, e overwhelming, por ser a única pessoa do meu departamento em Portugal e ir parar ao maior projecto quase de cabeça. A empresa parece fixe 🙂 

Malta mais entendida nas burocracias e questões legais, vejam lá se me conseguem ajudar. A minha empresa antiga, que nunca me deu formação na vida, no acerto de contas disse que recebi 280h de formação, e que portanto não tinha nada a receber dessa parte. Na minha cabeça, eles só podem estar a considerar os tutoriais que me meteram a fazer no início como formação, que não é formação em lado nenhum, aquilo nem funcionava, estava tudo errado. Mesmo assim nem sei se fiz tanto tempo disso. Mas seja como for, isso conta como formação, sequer?

EDIT: Fui analisar as minhas timesheets, e esses dias correspondem aos dias em que meti como tarefa "Internal Trainee" nas timesheets, portanto estão a contar com isso, sim. E isto foi há mais de 4 anos. Não há a tal questão dos 3 anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 2 horas:

Primeiro dia na nova empresa. Estranho, por ser a primeira vez que mudo de trabalho e de pela primeira vez em vários anos estar num ambiente diferente, e overwhelming, por ser a única pessoa do meu departamento em Portugal e ir parar ao maior projecto quase de cabeça. A empresa parece fixe 🙂 

Malta mais entendida nas burocracias e questões legais, vejam lá se me conseguem ajudar. A minha empresa antiga, que nunca me deu formação na vida, no acerto de contas disse que recebi 280h de formação, e que portanto não tinha nada a receber dessa parte. Na minha cabeça, eles só podem estar a considerar os tutoriais que me meteram a fazer no início como formação, que não é formação em lado nenhum, aquilo nem funcionava, estava tudo errado. Mesmo assim nem sei se fiz tanto tempo disso. Mas seja como for, isso conta como formação, sequer?

EDIT: Fui analisar as minhas timesheets, e esses dias correspondem aos dias em que meti como tarefa "Internal Trainee" nas timesheets, portanto estão a contar com isso, sim. E isto foi há mais de 4 anos. Não há a tal questão dos 3 anos?

Pede o anexo C da formação do Relatório Único de todos os anos que estiveste na empresa, mais as formação contabilizadas deste ano.

É o registo oficial de horas de formação, se não estiverem lá as horas repartidas pelos últimos 3 anos, chapéu.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem feedback do Lidl? Se dão sem problemas o estatuto trabalhador estudante, se o ambiente é fixe etc etc....tenho entrevista marcada mas como tou a estudar ao mesmo tempo na faculdade pós laboral curtia de ter mais opiniões sem ser as dos sites tipo indeed e isso...

obrigado desde já 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho no LIDL há quase quatro anos. Comecei como vendedor e estou neste momento como chefe assistente. 

Desde que lá entrei, salvo este ultimo ano, que divido a minha vida profissional com a minha vida académica na faculdade. Nunca me causaram quaisquer barreiras por estar a estudar, antes pelo contrário sempre valorizaram e incentivaram a prosseguir os estudos. 

Se tudo correr bem, prepara-te para dias caóticos onde vais andar a correr de um lado para o outro na loja, mas quando chega a hora de saires sabe bem sentires o dever cumprido. Quanto ao ambiente, depende da loja e da chefia. Podes encontrar equipas novas e com um ambiente mais tranquilo e uma equipa unida, como podes ir parar a uma loja onde cada um rema para o seu lado...

Qualquer outra questão estás à vontade em contactar.

Boa sorte e acima de tudo traz contigo vontade em aprender e trabalhar!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente tive uma proposta de outra empresa 🙂

Mas agr tenho de tratar de me ir embora, e tenho duas duvidas. Eu tenho de dar 30 dias há casa. Neste momento estou de férias. Se eu entregar a carta agora, o tempo q estoy de férias conta naqueles 30 dias?

E é mt mau entregar a carta por email?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Mas agr tenho de tratar de me ir embora, e tenho duas duvidas. Eu tenho de dar 30 dias há casa. Neste momento estou de férias. Se eu entregar a carta agora, o tempo q estoy de férias conta naqueles 30 dias?

Mesmo yada yada de sempre.

Faz-me confusão que trabalhem por contratos, e não saibam o que esses contratos implicam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Acho que não pode ser por email. Tens de ter duas cópias, uma para ti e outra para a empresa, com tudo bem especificado e ambas assinadas.

Começa a contar no dia seguinte à entrega e assinatura

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 10 minutos:

Acho que não pode ser por email. Tens de ter duas cópias, uma para ti e outra para a empresa, com tudo bem especificado e ambas assinadas.

Começa a contar no dia seguinte à entrega e assinatura

Ok, faz sentido

De certeza que os dias de férias contam também?

E como assim "tudo bem especificado"? O que tenho de especificar, exatamente? A data de saída, correto?

Citação de Catota, há 17 minutos:

Mesmo yada yada de sempre.

Faz-me confusão que trabalhem por contratos, e não saibam o que esses contratos implicam.

desculpa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 31 minutos:

Ok, faz sentido

De certeza que os dias de férias contam também?

E como assim "tudo bem especificado"? O que tenho de especificar, exatamente? A data de saída, correto?

desculpa

Contam sim. Eu tive de baixa no pré aviso (sem má fé, fui operado).

Procura uma minuta para a rescisão no google e utiliza só os teus dados. Diria que o mais importante é especificar o último dia, os dias que vais dar e a data do documento/assinatura.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 5 minutos:

Contam sim. Eu tive de baixa no pré aviso (sem má fé, fui operado).

Procura uma minuta para a rescisão no google e utiliza só os teus dados. Diria que o mais importante é especificar o último dia, os dias que vais dar e a data do documento/assinatura.

Vou lhes dar a carta assim q regressar anyway

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Só quando regressares? Se eles quiserem não te aceitam isso (contar os dias de férias).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Agora:

Só quando regressares? Se eles quiserem não te aceitam isso (contar os dias de férias).

Exato, tens de entregar o mais cedo possível, mas pessoalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 minutos:

Quando voltar ao trabalho dou-lhes a carta. E começam os dias de antecedencia a partir de aí

Ah, tu é que tinhas falado em contar os dias de férias..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Agora:

Ah, tu é que tinhas falado em contar os dias de férias..

tinha sim, mas acho q n seria mt simpático da minha parte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

tinha sim, mas acho q n seria mt simpático da minha parte

Pronto, isso é contigo. Seja como for, é BASTANTE comum usarem as férias quando é para sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jan Oblak, Em 03/09/2019 at 23:48:

Trabalho no LIDL há quase quatro anos. Comecei como vendedor e estou neste momento como chefe assistente. 

Desde que lá entrei, salvo este ultimo ano, que divido a minha vida profissional com a minha vida académica na faculdade. Nunca me causaram quaisquer barreiras por estar a estudar, antes pelo contrário sempre valorizaram e incentivaram a prosseguir os estudos. 

Se tudo correr bem, prepara-te para dias caóticos onde vais andar a correr de um lado para o outro na loja, mas quando chega a hora de saires sabe bem sentires o dever cumprido. Quanto ao ambiente, depende da loja e da chefia. Podes encontrar equipas novas e com um ambiente mais tranquilo e uma equipa unida, como podes ir parar a uma loja onde cada um rema para o seu lado...

Qualquer outra questão estás à vontade em contactar.

Boa sorte e acima de tudo traz contigo vontade em aprender e trabalhar!

Obrigadão! Já tinha visto mas só vim ao pc agora, fui com boas expectativas pelo teu comentário e fiquei igualmente com boa ideia do lidl pela entrevista, se ficar acho que vou gostar, e o senhor que me entrevistou assim que toquei no tema prontou-se logo a dizer que não é stress nenhum estudar, que eles até incentivam fiquei logo feliz  😁  é esperar agora

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que correu bem.

Mais uma vez, boa sorte e qualquer questão que queiras esclarecer é só contactar.

Já agora, apenas por curiosidade, para que loja te candidataste?

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais me apercebo do quão o mercado de trabalho em Portugal é pequeno.

Uma consultora enviou-me uma proposta comercial para um projeto que pedi. Chego ao fim, vejo quem seria a equipa. Uma das pessoas tinha se candidatado a uma das minhas posições no passado (até aqui nenhum red flag, faz parte da vida). Eu faço uma pré seleção aos candidatos que passam a triagem de CVs, ligo uns 5 mins e consigo perceber se a pessoa se candidatou pq está interessada na posição ou se enviou a tudo o que mexe, e se tem as competências certas. Prefiro perder esses 5 minutos por telm do que marcar uma entrevista que vai durar 30/40 minutos em que ao fim de 5 minutos me apercebo que por exemplo o inglês avançado no CV afinal na realidade é nível básico.

Essa mesma pessoa nessa pré-seleção demonstrou-se interessada, mas ia entrar numa reunião, pediu para ligar mais tarde à hora X. Nunca atendeu nesse dia nem nos seguintes à hora que me deu nem respondeu a SMS.

Pequenas coisas que deixam alguém marcado e podem por algo em causa algo passado 1 ou 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...