Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Bashir, Em 26/06/2019 at 14:16:

Acordos de confidencialidade, alguém tem?

Como é que possivel incluir num destes acordos o "know-how tecnologico"? 

Tenho e tinha no anterior. Não sei bem mas estou farto de aplicar o “know-how” e ninguém me chateou 😁

A não ser que vás roubar algum core business da empresa em questão, ninguém quer saber destes acordos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 horas:

Tenho e tinha no anterior. Não sei bem mas estou farto de aplicar o “know-how” e ninguém me chateou 😁

A não ser que vás roubar algum core business da empresa em questão, ninguém quer saber destes acordos.

Exato, é que nem sequer consigo conceber como é que isto pode existir. Quer dizer, é como treinar bué a marcação de livres e quando trocas de clube só tás autorizado a marcar cantos 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 25/06/2019 at 19:44:

Eu estou num limbo tramado. Não sei o que fazer.

Por um lado, dificilmente arranjo melhores condições para fazer aquilo que faço. Saio à horinha e, para a realidade de Portugal em geral e do Porto em particular, dificilmente arranjo para fazer o que faço em que me paguem sequer um valor próximo daquilo que ganho. E tendo em conta que fui pai há pouco tempo isto pesa e muito.

Por outro, o ambiente anda uma m*rda, aconteceram umas cenas, não comigo mas que me afectam, de que não gostei um bocadinho.

Para piorar, cada vez faço menos aquilo para que fui contratado. Fui contratado para dar apoio à área internacional, dou cada vez menos. Avaliam-me bem, aumentam-me e recomendam mais trabalhos complexos, cada vez me dão mais trabalho de m*rda. Obviamente que estou completamente desmotivado, mas também sei que a sair, ou saio com piores condições para fazer o mesmo, que não me satisfaz, ou vou ter imensas dificuldades em arranjar, no Porto, aquilo que quero fazer. É uma m*rda.

Mobilidade interna não é uma hipótese? Para outra área qualquer da empresa em que não tenhas que lidar com as coisas/pessoas que te andam a incomodar.

De resto, lembro me de no passado referir-se por aqui que tinhas a sorte de a empresa reconhecer o teu valor e te pagar muito bem. Claro que queremos sempre mais e melhor, juntar um bom ordenado a um trabalho 100% fulfilling, mas infelizmente é raro isso acontecer.

Na minha opinião, neste momento aquilo que tens de pesar é o dinheiro vs. realização profissional. A tua esposa tem um emprego fixo, bem pago, tens país e/ou sogros por perto para ajudar com o miúdo? O delta de salário esperado com uma eventual mudança de emprego é assim tão grande que ponha em causa a tua/vossa capacidade de o sustentar? Ou apenas perdes taxa de poupança e/ou disponibilidade financeira para pequenos hobbies? Estás perdas são preferíveis ao estado psicológico que a situação atual te provoca?

São algumas das perguntas em que eu acho que tens que refletir, mas no teu lugar acho que apostava na mobilidade interna.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

Exato, é que nem sequer consigo conceber como é que isto pode existir. Quer dizer, é como treinar bué a marcação de livres e quando trocas de clube só tás autorizado a marcar cantos 😂

Eu tenho cláusula de confidencialidade, mas honestamente nem sei bem ao que se aplica exactamente. Talvez aos produtos que desenvolvemos aqui, para eu não sair e desenvolver algo igual.

Mas nem sei nem estou especialmente preocupado, na verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é natural, ou vá, aceitável. Agora "know-how tecnologico" não me parece exequivel sequer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 25/06/2019 at 19:44:

Eu estou num limbo tramado. Não sei o que fazer.

Por um lado, dificilmente arranjo melhores condições para fazer aquilo que faço. Saio à horinha e, para a realidade de Portugal em geral e do Porto em particular, dificilmente arranjo para fazer o que faço em que me paguem sequer um valor próximo daquilo que ganho. E tendo em conta que fui pai há pouco tempo isto pesa e muito.

Por outro, o ambiente anda uma m*rda, aconteceram umas cenas, não comigo mas que me afectam, de que não gostei um bocadinho.

Para piorar, cada vez faço menos aquilo para que fui contratado. Fui contratado para dar apoio à área internacional, dou cada vez menos. Avaliam-me bem, aumentam-me e recomendam mais trabalhos complexos, cada vez me dão mais trabalho de m*rda. Obviamente que estou completamente desmotivado, mas também sei que a sair, ou saio com piores condições para fazer o mesmo, que não me satisfaz, ou vou ter imensas dificuldades em arranjar, no Porto, aquilo que quero fazer. É uma m*rda.

Eu acho que o primeiro passo só pode ser começares a estar atento ao mercado e eventualmente a tentar mexer-te. 

Independentemente do que ganhes, és tu próprio quem está a assumir que não arranjas igual ou melhor, o que nunca será completamente verdade. Pelo menos não serás tu a ditá-lo, mas sim potenciais empregadores. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que viva/tenha vivido em Madrid? Preciso de algum feedback.

Recebi uma proposta para ir trabalhar para Madrid, foi um bocado inesperado e por isso estou bastante à toa. Já andei a pesquisar para me informar melhor sobre condições de vida (arrendar casa, custo de vida, etc) mas confesso que estou bastante 'perdido'. Qual é um ordenado 'aceitável' para se viver bem em Espanha/Madrid? Já há bastante tempo que procurava uma experiência lá fora, mas isto surgiu do nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 28/06/2019 at 16:34:

Mas isso é natural, ou vá, aceitável. Agora "know-how tecnologico" não me parece exequivel sequer.

Se estás a falar de skills, claro que não faz sentido.

Por exemplo, no meu caso trabalho com uma plataforma específica (ServiceNow), que tem imensas certificações. Se for possível e fizer sentido em termos de negócio, a empresa paga-me as certificações que eu quiser tirar, e estamos a falar de valores nunca inferiores a mil euros. Mau seria que, um dia que eu saia de lá, não possa usar todo esse conhecimento noutra empresa, ou sozinho se me quiser mandar para trabalho remoto.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 56 minutos:

Se estás a falar de skills, claro que não faz sentido.

Por exemplo, no meu caso trabalho com uma plataforma específica (ServiceNow), que tem imensas certificações. Se for possível e fizer sentido em termos de negócio, a empresa paga-me as certificações que eu quiser tirar, e estamos a falar de valores nunca inferiores a mil euros. Mau seria que, um dia que eu saia de lá, não possa usar todo esse conhecimento noutra empresa, ou sozinho se me quiser mandar para trabalho remoto.

Mas é precisamente por isso, o meu contrato de confidencialidade só refere isso de forma vaga, mas o que eu entendo é isso. Não é algo que me preocupe muito, era apenas curiosidade 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, não faz sentido. Uma coisa é informação privilegiada, outra é algo intangível como o conhecimento adquirido em relação a algo que não é específico nem pertença da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 23 horas:

Recebi uma proposta para ir trabalhar para Madrid, foi um bocado inesperado e por isso estou bastante à toa. Já andei a pesquisar para me informar melhor sobre condições de vida (arrendar casa, custo de vida, etc) mas confesso que estou bastante 'perdido'. Qual é um ordenado 'aceitável' para se viver bem em Espanha/Madrid? Já há bastante tempo que procurava uma experiência lá fora, mas isto surgiu do nada.

Vê no r/madrid ou no r/spain. É mais fácil arranjares essas informações aí. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, Em 29/06/2019 at 17:09:

Eu diria como mínimo uns 1200/1300€. Depende claramente do tipo de trabalho e vida que tenhas. Mas viver no centro de Madrid não pagas menos que 500€ por um quarto. Transportes públicos a mensalidade são uns 60€ e o resto diria que é mais ou menos ao nível de Lisboa. Alguma cena mais envia MP

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, estou aqui com um dilema.

Estou a trabalhar, a recibos verdes, e estou em vias de conseguir um trabalho, falta só mesmo mais uma entrevista. Entrevista esta que é só dia 24 de julho. À partida, estou na frente da corrida para entrar.

No entanto, hoje de manhã recebi um telefonema de um colega meu a perguntar se estava interessado em trabalhar onde ele trabalha, no SEF. Achei estranho porque para este tipo de trabalhos é preciso abrir concurso. Ele disse-me que quando ele entrou (foi à pouco tempo) era para ter sido 6 pessoas a entrar mas só 1, ele, é que entrou porque os outros 5 à última hora escolheram não entrar. O chefe dele perguntou-lhe se ele conhecia alguém e ele lá me ligou. Fiquei de lhe dar uma resposta depois de almoço.

É uma situação um bocado dúbia porque ele disse-me que entrava diretamente no quadro e para esse tipo de coisas é preciso abrir concurso. 

Agrada-me mais o trabalho da tal entrevista, mas há a slim chance de eu não entrar e perder ambas as oportunidades. Onde estou, a recibos verdes (estou quase há meio ano assim), já se falou de eu entrar para o quadro, mas numa posição remuneratória mais baixa dos que eu estou a concorrer.

Que devo fazer?

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 minutos:

Bem, estou aqui com um dilema.

Estou a trabalhar, a recibos verdes, e estou em vias de conseguir um trabalho, falta só mesmo mais uma entrevista. Entrevista esta que é só dia 24 de julho. À partida, estou na frente da corrida para entrar.

No entanto, hoje de manhã recebi um telefonema de um colega meu a perguntar se estava interessado em trabalhar onde ele trabalha, no SEF. Achei estranho porque para este tipo de trabalhos é preciso abrir concurso. Ele disse-me que quando ele entrou (foi à pouco tempo) era para ter sido 6 pessoas a entrar mas só 1, ele, é que entrou porque os outros 5 à última hora escolheram não entrar. O chefe dele perguntou-çhe se ele conhecia alguém e ele lá me ligou. Fiquei de lhe dar uma resposta depois de almoço.

É uma situação um bocado dúbia porque ele disse-me que entrava diretamente no quadro e para esse tipo de coisas é preciso abrir concurso. 

Agrada-me mais o trabalho da tal entrevista, mas há a slim chance de eu não entrar e perder ambas as oportunidades. Onde estou, a recibos verdes (estou quase há meio ano assim), já se falou de eu entrar para o quadro, mas numa posição remuneratória mais baixa dos que eu estou a concorrer.

Que devo fazer?

Esse trabalho no SEF era para o atendimento ao público? Estou no SEF atualmente, se tiveres alguma dúvida podes mandar MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Guys preciso de ajuda aqui numa cena, em Dezembro do ano passado abri actividade nas finanças para passar recibos verdes.

Entretanto fechei em Abril porque deixei de trabalhar, mas agora queria abrir outra vez porque comecei a montar o festival de teatro de Almada e vão-me pagar a recibos também.

Tenho várias questões.

Primeiro se alguém me ajuda a abrir actividade porque não faço ideia do que pôr nos campos.

Segundo, continuo isento de IRS e IVA?

Não percebo nada disto, e cada vez que vou às finanças perguntar coisas ainda saio de lá mais confuso, parece que eu falo português e os gajos latim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, notícias agridoces para os meus lados. 

Os do UK disseram que estavam à espera de autorização dos big dogs para seguir em frente e fazer a proposta, que no início desta semana já deviam dar.

Os suíços sabem que estou em recrutamento com outra empresa e pediram-me para avisar caso esse recrutamento avançasse. Mandei-lhes mail na semana passada a pressionar, ligaram agora. Querem marcar entrevista presencial com o chefe que já me entrevistou e gostou de mim, e com algum responsável pelos RH. No entanto nenhum deles está cá, e com férias à mistura e etc, dizem que só lá para Agosto deveriam ter disponibilidade para virem a Portugal fazer a tal entrevista.

Eu lá disse que não fazia sentido uma empresa daquele tamanho estar a perder oportunidades por ter uma pessoa de férias, que deveriam ter alguém para cobrir ou fazer as entrevistas remotamente, o gajo concordou mas disse que este projecto estaria a expandir-se para cá, e que portanto não têm cá mesmo ninguém. Ficou de me dizer caso conseguissem arranjar alternativa, mas disse que seria praticamente impossível. Fechei a chamada dizendo para passar a mensagem ao tal chefe que já me entrevistou que eu estava interessado, mas que caso os outros me façam proposta não espero um mês e tal (nem os outros aceitariam).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, Em 01/07/2019 at 15:08:

Bem, notícias agridoces para os meus lados. 

Os do UK disseram que estavam à espera de autorização dos big dogs para seguir em frente e fazer a proposta, que no início desta semana já deviam dar.

Os suíços sabem que estou em recrutamento com outra empresa e pediram-me para avisar caso esse recrutamento avançasse. Mandei-lhes mail na semana passada a pressionar, ligaram agora. Querem marcar entrevista presencial com o chefe que já me entrevistou e gostou de mim, e com algum responsável pelos RH. No entanto nenhum deles está cá, e com férias à mistura e etc, dizem que só lá para Agosto deveriam ter disponibilidade para virem a Portugal fazer a tal entrevista.

Eu lá disse que não fazia sentido uma empresa daquele tamanho estar a perder oportunidades por ter uma pessoa de férias, que deveriam ter alguém para cobrir ou fazer as entrevistas remotamente, o gajo concordou mas disse que este projecto estaria a expandir-se para cá, e que portanto não têm cá mesmo ninguém. Ficou de me dizer caso conseguissem arranjar alternativa, mas disse que seria praticamente impossível. Fechei a chamada dizendo para passar a mensagem ao tal chefe que já me entrevistou que eu estava interessado, mas que caso os outros me façam proposta não espero um mês e tal (nem os outros aceitariam).

Parecia. Afinal têm o director financeiro de férias, só para a semana. Mas estão cheios de pressa que comece na mesma, até me ligaram há pouco a perguntar se podia não dar os 60 dias, usando dias de férias que tivesse para tirar. No entanto, estamos 2 semanas parados com isto porque têm uma pessoa de férias...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem malta, tenho oficialmente uma proposta de emprego. Tendo em conta que nunca estive nesta situação já estando empregado, gostaria de vos pedir alguns conselhos.

Como devo proceder? Eles fizeram a proposta, mas ainda não a aceitei. Quando digo à minha empresa actual? Quando entrego a carta para me desvincular? Por acaso tenho reunião com a chefia amanhã, estava a pensar em comunicar que tenho esta proposta em mãos, para não serem apanhados desprevenidos.

Sobram-me 10 dias de férias. Já discutimos aí atrás esta questão, eu pensava que podia abdicar deles e dar apenas 50 dias, mas já disseram que não. Como procedo a isto então, na carta meto a data daqui a 60 dias, sendo que assino para começar com a outra 10 dias antes (visto estar de férias nesses últimos 10 dias)?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns!

Sugiro comunicares o mais depressa possível. Tenta falar com a empresa para perceber se a saída é negociável ou se pretendem que cumpras o que está definido por lei (60 dias).

Boa sorte no novo desafio 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente deixam-te sair mais cedo, faz as coisas a bem. Fala antes de entregar a carta.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Se uma pessoa está num estágio profissional, mas surge a oportunidade de fazer outro estágio profissional, ao rescindir o contrato do primeiro continua a estar elegível para estágio pelo IEFP?

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 1 hora:

Se uma pessoa está num estágio profissional, mas surge a oportunidade de fazer outro estágio profissional, ao rescindir o contrato do primeiro continua a estar elegível para estágio pelo IEFP?

Acho que, se for por iniciativa do estagiário, não é possível.
Se for por iniciativa da empresa, penso que pode repetir o estágio profissional.

Mas sem certeza, não sou da área.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou a projectar um negócio novo mas não tenho, de momento, hipótese de meter poupanças no investimento. Falaram-me em micro créditos, vale a pena? Tem taxa de juro inferior a um crédito normal? Precisava à volta de 15/20k.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...