Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, há 4 horas:

Esse acho que é aquele que há uns tempos discutiram aqui no fórum sobre a ida dele ao maluco beleza. Tem também um espaço em que entrevista pessoas, breakfast with Fred.

Ainda dizem que este jovem não é modesto e apontam-lhe inúmeros defeitos. Fosse ele um ricaço daqueles manientos e chamaria a esse espaço de entrevistas "Brunch with Fred"

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, chegou a minha vez de vos chatear. 

Tendo contrato a termo certo anual, tenho de dar 30 dias de pré aviso. Certo? 

Nesses 30 dias, vou ser operado e tenho de ficar 15 de baixa. Esses dias contam para o pré aviso? 

Compartilhar este post

Link para o post

Fui referenciado por um ex-colega e grande amigo para uma vaga na empresa em que ele está atualmente a trabalhar.

Depois de ir à empresa 4 vezes, falar com os Recursos Humanos, futuro chefe, chefe do chefe e chefe do chefe do chefe... Apresentam-me uma proposta 15% abaixo da expetativa salarial que indiquei desde a primeira reunião. Podem ir todos para o crl.

Um gajo entusiasma-se, prepara a fundo as reuniões e involuntariamente começa a imaginar cenários, com todo o desgaste psicológico que estas situações acarretam, e depois fazem isto. Estou desolado, ganho mal mas também não estou para ser gozado, por mais que a empresa/setor sejam bastante atrativos.

Editado por Quan Chi
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 22 horas:

Bem, chegou a minha vez de vos chatear. 

Tendo contrato a termo certo anual, tenho de dar 30 dias de pré aviso. Certo? 

Nesses 30 dias, vou ser operado e tenho de ficar 15 de baixa. Esses dias contam para o pré aviso? 

Alguém sabe? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 3 minutos:

Alguém sabe? 

Se estiveres a acabar o contrato deverá indicar os dias, regra geral são 8 dias de aviso prévio no termo. Se estiveres a "meio", sim são 30 dias.

Os dias de baixa contam para o aviso prévio, convém avisar previamente desta situação por uma questão de boa fé.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

Fui referenciado por um ex-colega e grande amigo para uma vaga na empresa em que ele está atualmente a trabalhar.

Depois de ir à empresa 4 vezes, falar com os Recursos Humanos, futuro chefe, chefe do chefe e chefe do chefe do chefe... Apresentam-me uma proposta 15% abaixo da expetativa salarial que indiquei desde a primeira reunião. Podem ir todos para o crl.

Um gajo entusiasma-se, prepara a fundo as reuniões e involuntariamente começa a imaginar cenários, com todo o desgaste psicológico que estas situações acarretam, e depois fazem isto. Estou desolado, ganho mal mas também não estou para ser gozado, por mais que a empresa/setor sejam bastante atrativos.

É uma palhaçada, não sei porque não dão logo um range salarial num primeiro contacto. Acaba por ser uma perda de tempo para o empresa e para o entrevistado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta. Alguém me consegue explicar como funciona o subsídio noturno? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 9 horas:

É uma palhaçada, não sei porque não dão logo um range salarial num primeiro contacto. Acaba por ser uma perda de tempo para o empresa e para o entrevistado.

Acredito que eles achem que conseguem assim convencer o pessoal a assinar por salarios mais baixos. Enquanto se dessem esse primeiro salario baixo logo à partida talvez tu desistisses logo. E assim entram-te na cabeça, que pode ser uma boa oportunidade, boa empresa, boas possibilidades de crescimento, e podes ficar tentando a aceitar ganhar menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, Em 05/05/2019 at 15:16:

aí entram voçês como colegas de trabalho se estão dispostos a testemunhar a favor dela e correr o risco de isso se virar contra voçês e o patrão fazer-vos o que está a fazer a ela

É isto @BisDost façam queixa desse filho da p*ta em tudo o que é sítio, pqp pessoas dessas metem-me um nojo do crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

É isto @BisDost façam queixa desse filho da p*ta em tudo o que é sítio, pqp pessoas dessas metem-me um nojo do crl

Por mim era isso...Mas elas têm medo e nem queixa querem fazer quanto mais pedirem-nos para irmos como testemunhas...É deixar andar até cair para o meu lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 7 minutos:

Por mim era isso...Mas elas têm medo e nem queixa querem fazer quanto mais pedirem-nos para irmos como testemunhas...É deixar andar até cair para o meu lado.

Eu nem a isso deixava chegar, nem que fosse uma denúncia anónima da tua parte. Esses c*brões pensam que podem fazer o que lhes apetece e sobreporem-se à Lei, estão muito enganadinhos, só precisam de um reality check.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 16 horas:

No outro dia também me ligaram de uma cena a que me tinha candidatado e fiquei logo em pulgas porque queria mesmo aquele lugar. Tanto que perguntei à pessoa dos rh se era mesmo para aquela vaga e respondeu que sim. Cheguei lá e achavam-me "bom para aquele posto mas ainda melhor" para outro que não tinha qualquer interesse e em termos monetários a vantagem era zero lol

Compartilhar este post

Link para o post

É que fui lá quatro vezes no espaço de um mês, com todo o incómodo e desgaste psicológico que isso acarreta. Andámos todos a perder tempo.

Tenho uma boa relação com o meu chefe atual e fui-o mantendo a par da situação. Hoje comuniquei-lhe a proposta que tinha recebido e a indicação que os RH lhe deram é que vão acompanhar, sendo que acrescem fringe benefits significativos.

Acaba por ser menos mau, pelo menos a proposta de treta gerou um aumento no empregador atual, apesar de ainda assim ficar abaixo daquilo que estava à espera quando meti na cabeça que queria mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre lixado, mas ao menos há esse silver lining. Caga no resto. 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, Em 14/05/2019 at 14:21:

esse gajo é um palhaço

Tendo em conta que não o conheces de lado nenhum, o mínimo de respeito não te fazia mal nenhum. A ti e a muitos outros que por aqui andam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 55 minutos:

Tendo em conta que não o conheces de lado nenhum, o mínimo de respeito não te fazia mal nenhum. A ti e a muitos outros que por aqui andam.

o respeito está no trato, não no vernáculo

ch*pa gustavo santos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 19 horas:

Se estiveres a acabar o contrato deverá indicar os dias, regra geral são 8 dias de aviso prévio no termo. Se estiveres a "meio", sim são 30 dias.

Os dias de baixa contam para o aviso prévio, convém avisar previamente desta situação por uma questão de boa fé.

Obrigado. 

Tenho direito ao subsidio de férias e de natal proporcional aos meses que trabalhei, certo? Imaginando que saio a meio de Junho, esse mês conta? 

E dias de férias, sendo que é para sair a meio de Junho, são 12 dias? 2 dias por cada mês. 

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pereira, há 1 hora:

o respeito está no trato, não no vernáculo

ch*pa gustavo santos

:4_joy:

Que o critiquem a ele, o que ele representa, a forma de pensar e o que paga ? Tudo bem e certo.

Que se diga apenas "é um palhaço" com base numa mão cheia de nada e no seu discurso ou aquilo que paga é parvo.

E vai existir sempre uma diferença entre considerar uma ideia idiota ou uma pessoa idiota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 1 hora:

Obrigado. 

Tenho direito ao subsidio de férias e de natal proporcional aos meses que trabalhei, certo? Imaginando que saio a meio de Junho, esse mês conta? 

E dias de férias, sendo que é para sair a meio de Junho, são 12 dias? 2 dias por cada mês. 

Obrigado 

Qual é a tua data de admissão, para te dar a melhor resposta possível? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 7 minutos:

Qual é a tua data de admissão, para te dar a melhor resposta possível? 

Na nova empresa? 1 de Julho. Mas conto sair antes desta 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 8 minutos:

Na nova empresa? 1 de Julho. Mas conto sair antes desta 

Na atual que pretendes sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 22 minutos:

Na atual que pretendes sair.

Entrei em maio 2016 por uma empresa de trabalho temporário. Em Janeiro 2017 passei para o empresa. Contratos termo certo anuais

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, liguei para a empresa a informar da recusa e afinal de contas já pode haver margem para chegar ao valor que eu pretendia... Filhos da p*ta dos RH, de certeza que têm KPIs associados ao salário por pessoa contratada.

Deste episódio aprendi que vale sempre a pena tentar negociar, de forma honesta e positiva, por maior intransigência que a outra parte possa demonstrar. Agora é ver o que dizem, mas ou me propõem exatamente o que quero ou então até nunca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 3 horas:

Entrei em maio 2016 por uma empresa de trabalho temporário. Em Janeiro 2017 passei para o empresa. Contratos termo certo anuais

Então tens direito ao seguinte com data de admissão a janeiro de 2017:

1. Dias de vencimento trabalhados até à data de cessação;

2. Subsídio de alimentação de dias trabalhados (se aplicável)

3. 1 subsídio de férias equivalente a um vencimento base(se receberes por duodécimos, descontar o já recebido);

4. Proporcional de sub. Férias ( saindo em junho são pelo menos 6 meses (VB/12*6));

5. Férias não gozadas (venceram 22 dias de férias a 1 janeiro, o que não foi gozado é pago);

6. Proporcional de férias (saindo em junho são pelo menos 6 meses (VB/12*6));

7. Proporcional de natal(se receberes por duodécimos, descontar o já recebido);

8. Outras variáveis que possam existir a dever(prémios, comissões, sub.transporte);

9. Horas de formação em crédito (convém perguntar antecipadamente se há).

Em princípio,salvo algo que desconheça, será isto. :12_slight_smile:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...