Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Isto de um gajo ser competente tem as suas coisas boas. Uma delas é ter margem para negociar com a entidade patronal.

A mim rendeu-me recentemente um aumento de cerca de 30%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 1 hora:

Isto de um gajo ser competente tem as suas coisas boas. Uma delas é ter margem para negociar com a entidade patronal.

A mim rendeu-me recentemente um aumento de cerca de 30%.

Same, apesar de que preferi mudar de empresa para um aumento ainda maior. No entanto, mudei pela falta de reconhecimento e não pelo dinheiro :27_sunglasses:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 19/04/2019 at 12:25:

Parabéns pela app, @w0. Não usei, confesso, mas o conceito é muito bom. És um gajo com olho.

Obrigado! Espero, em breve, lançar mais features que a tornem ainda mais interessante! Mas obrigado pelo feedback 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que já aceitei o novo trabalho hoje ligaram-me de outros 2. Um era da CUF para a CUF de Sintra e outro era do Aldi para adjunto de responsável de loja.😂

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre assim.

No meu último emprego, no 1º dia recebi 3 telefonemas com ofertas de trabalho, o que é surreal. Depois não recebi mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já trabalhou a qualquer coisa como 58km de casa, tendo de fazer a viagem de carro? É fazível ou o desgaste é muito grande?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vai depender sempre se apanhas trânsito ou não. Se compensar e o trânsito for escasso, deve ser fazível indo a ouvir podcasts e afins. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 11 minutos:

Alguém já trabalhou a qualquer coisa como 58km de casa, tendo de fazer a viagem de carro? É fazível ou o desgaste é muito grande?

Eu fazia 35 para ir, outros 35 para vir. A nível de combustível notas um bocadinho, mas o problema nem é por aí. Se for como eu, fazia 35km de nacional e ia sempre numa mudança jeitosa e a media até ia mais baixa do que agora que faço 20, mas tenho que levar com o pára e arranca do Porto. É mais como o Koper diz, se apanhares trânsito é uma chatice ainda maior do que se fosse 10, 15km. São 58km de nacional?

Compartilhar este post

Link para o post

À partida, uns 45kms serão de auto-estrada (A8), o que faz com que ainda acresçam portagens (uns 2€ para cada lado). Ou seja, cada ida serão qualquer coisa como 15€ a menos, segundo o Via Michelin. Acho que demoro qualquer coisa como 45-55 minutos, o que seria razoável num comboio em que eu até pudesse descansar, ler e, além de tudo, pagar menos...

Compartilhar este post

Link para o post

Se podes ir de comboio, acho que farias melhor. Só em portagens ias gastar um dinheirão.

Compartilhar este post

Link para o post

Também eu queria, mas não é razoável, no geral. Acabava por ficar mais caro, o sítio é longe da estação mais próxima, e ia fazer-me perder mais tempo... Não há mesmo alternativa que não o carro, que eu até tenho, nunca ia era gastar menos de uns 220€ por mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma questão que deves tentar responder: face ao que vais ganhar esse gasto que falas (+/- 220€) causa-te muito prejuízo ou é gerível?

Pela A8 é sempre a andar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ganhar muito pouco, embora vá lá hoje negociar e tentar esticar um bocadinho o vencimento. Contudo, já estou mais ou menos preparado para isso. Por enquanto, viver disto é uma miragem. Tudo depende de quão pouco vou tirar, no fundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 5 horas:

Se for A8 a entrar nas portagens de Loures, muito cuidado com os camiões nessa subida, já ia ficando debaixo de uns quantos, é pessoal na faixa para entrar a atirar-se para a frente deles e eles não vão de modos e vai de saltar para a faixa do meio sem pisca nem nada, normalmente já ia atento sempre que os via, mas uma das vezes já estava lado a lado com o camião e não pude meter-me para a esquerda que vinha lá gente,  travei a fundo e nem sei como nem levei um beijinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 7 horas:

Trabalhei uns bons tempos a mais de 30km de casa e ao fim de algum tempo comecei a ficar saturado da situação, sobretudo em relação ao tempo que perdia. Depois há aqueles dias em que uma distância de 40 minutos se torna de 1h ou mais porque apanhas um acidente, ou qualquer coisa do género, e às tantas comecei a achar que não estava mais para aquilo. É completamente gradual, no início fazes bem e a dada altura vais-te sentido com menos disponibilidade. Mas também tem que ver com o próprio emprego, porque se ao fim de um tempo também estiveres menos motivado para ir trabalhar, mais te custa fazer o investimento na viagem.

Em relação ao dinheiro, são contas fáceis de fazer. Não ignores os quilómetros e o desgaste que vais meter em cima do carro mensalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 8 horas:

Faço 80km diários, ida e volta. Ganho bem e compensa, mas o desgaste ao fim de 3 anos está a tornar-se insuportável para mim. Gasto cerca de 300€ por mês em gasóleo e portagens e estou à procura de casa no Porto, mesmo que vá gastar o dobro, porque a qualidade de vida é o mais importante para mim e neste momento não a tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do transito, depende de quanto tempo vai durar isso, mas inevitavelmente vai acabar por ser insustentável.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que ajude muito à pergunta do user em questão, mas essa coisa de morar perto do trabalho é muito Portuguesa (pelo menos). A minha empresa-mãe é Holandesa, então trabalho com muitos Holandeses e conheço casos de quem more a 200km do escritório e, apesar de muitas vezes trabalharem a partir de casa, diria que são mais as vezes em que não o fazem e vão para o escritório. Ou seja, 400+ km por dia. Também há um gajo que nem sequer vive na Holanda, mas sim na Bélgica.

Fica o aparte. 😁

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, tem mesmo cara de ser coisa de Português não perder 4 horas de um dia em deslocações entre casa e o trabalho.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não é, obviamente, mas pelo menos a impressão que tenho é que, nos outros países, gastar mais tempo de/para o trabalho é encarado com muito maior naturalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando do exemplo da minha irmã no USA, demora quase 2 horas a chegar ao trabalho, mas o salário compensa e bem esse tempo gasto e grande parte do caminho é feito em autoestrada que não paga e não apanha trânsito (para, arranca...), enquanto que aqui, ficas preso no trânsito ou antes por estradas manhosas, e pagas autoestrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Não que ajude muito à pergunta do user em questão, mas essa coisa de morar perto do trabalho é muito Portuguesa (pelo menos). A minha empresa-mãe é Holandesa, então trabalho com muitos Holandeses e conheço casos de quem more a 200km do escritório e, apesar de muitas vezes trabalharem a partir de casa, diria que são mais as vezes em que não o fazem e vão para o escritório. Ou seja, 400+ km por dia. Também há um gajo que nem sequer vive na Holanda, mas sim na Bélgica.

Fica o aparte. 😁

com certeza que na holanda são mais felizes, trabalham menos horas, recebem mais dinheiro e o gasóleo é mais barato

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 horas:

Fica o aparte. 😁

Pá, só quem nunca...

Fazer 400km dia para ir ganhar 600 a 800€ ao fim do mês...

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vivia no Porto ou Lisboa, assumia como natural o facto de por vezes demorar 1h para ir e outra para voltar do trabalho. Agora que estou fora e vivo a 10 minutos a pé do trabalho não quero outra coisa.

É ganhar 1h30 por dia e o desgaste é muito menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...