Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 2 horas:

Basta ver que projectos semelhantes aquele em que estou incluído são feitos pelos escritórios de Espanha no dobro do tempo com o triplo das pessoas e não vão tão longe quanto nós estamos a ir.

E trabalham das 9h as 7h com 2 horas de almoço e ganham melhor que cá em Portugal, certo?
É isso que queremos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de toze2, há 3 horas:

É assim, acho que o pessoal por vezes mistura demasiado o trabalho de consultoria com Outsorcing. Começando pela última não me apanham num esquema desses, compreendo a necessidade das empresas de terem pessoal externo a trabalhar em certos projectos a médio prazo e não terem perspectivas a longo prazo daí não fazer sentido contratarem directamente trabalhadores para essas funções, mas é um trabalho que acho chato. Contacto imenso com pessoal externo no projecto em que estou e é um bocado triste a questão de uns serem externos(parceiros como lhes chamam lol) e outros não.

Quanto à consultoria em si, tem os pontos positivos e negativos. Positivo o facto de poderes contactar com várias realidades, estares em projectos diferentes, lidar com outras tecnologias, desafios, pessoas, tudo isso traz experiência e motivação (falando por mim claro). Também tenho melhores perspectivas salariais do que noutros lugares teria (não é nenhuma fortuna, mas ter perspectiva de em coisa de 2-3 anos estar nos 1700-1800 € limpos, não é assim tão fácil no mercado de trabalho). Claro que depois esta perspectiva advém do facto de se trabalhar bem mais do que as 8 horas diárias. Mas como pessoalmente não é algo que me afecta particularmente,prejudica-me na questão do estudo visto que ainda não terminei a faculdade mas é algo com que consigo lidar tranquilamente. 

O que acho que leva as pessoas a se "revoltarem" contra as consultoras é que querem o melhor de tudo: querem um trabalho em que façam coisas giras, saiam às 18 e ganhem muito bem, mas esses lugares são muito raros (em Portugal). Basta ver que projectos semelhantes aquele em que estou incluído são feitos pelos escritórios de Espanha no dobro do tempo com o triplo das pessoas e não vão tão longe quanto nós estamos a ir. Mas é ao mesmo tempo uma recompensa em si mesmo estar a fazer um trabalho bom e a entregar valor acrescentado ao cliente em que estamos.

Por enquanto estou satisfeito com o que faço e não me lamento do que trabalho porque gosto do que estou a fazer. No entanto aceito perfeitamente que isto não seja vida para todas as pessoas. E claro que mesmo na minha empresa tens pessoas que fazem apenas as suas 8 horas diárias sem stresses (estive durante 8 meses na mesma sala com uma equipa da mesma consultora que estou que está a fazer outro projecto e eles não faziam horas a mais). Eu mesmo se não quisesse fazer mais horas não era obrigado a isso.

Obrigado pelo desenvolvimento Tozé, a minha opinião é baseada nas histórias de quem conheço mais do que pela minha própria experiência. 😉

@UnReal, são as consultoras de IT 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 5 horas:

?

Queres desenvolver..

Estás numa consultora em Portugal que em 2 ou 3 anos de experiência te paga 1700 ou 1800 limpos? Não conheço ninguém que se tenha sequer aproximado desse valor, nem saltitando entre consultoras, que é a forma mais rápida de subir o income depressa.

Quanto a ter melhores perspectivas salariais que estando num cliente final, uma vez mais vai contra todos os casos que conheço. O que tens é revisões contratuais mais frequentes, normalmente. Mas primeiro que cheguem ao valores que um cliente final pratica, costuma demorar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 horas:

E trabalham das 9h as 7h com 2 horas de almoço e ganham melhor que cá em Portugal, certo?
 É isso que queremos.

Claro. Mas cá tens pouco disso infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 3 horas:

Estás numa consultora em Portugal que em 2 ou 3 anos de experiência te paga 1700 ou 1800 limpos? Não conheço ninguém que se tenha sequer aproximado desse valor, nem saltitando entre consultoras, que é a forma mais rápida de subir o income depressa.

Quanto a ter melhores perspectivas salariais que estando num cliente final, uma vez mais vai contra todos os casos que conheço. O que tens é revisões contratuais mais frequentes, normalmente. Mas primeiro que cheguem ao valores que um cliente final pratica, costuma demorar bastante.

Não sou um mega conhecedor do meio, falo do que conheço e da empresa em que estou. No meu caso particular a empresa tem uma dificuldade tremenda em contratar (tal como o resto das empresas no geral) e pessoal senior então é ainda mais complicado. Visto que pertenço a um departamento relativamente pequeno tenho maiores perspectivas de subir rápido na carreira até uma posição para ganhar esses valores. Por isso sim, em coisa de 2 ou 3 anos posso estar a ganhar esse valor (com 3 ou 4 anos de experiência, não 2 ou 3). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 10 horas:

Obrigado pelo desenvolvimento Tozé, a minha opinião é baseada nas histórias de quem conheço mais do que pela minha própria experiência. 😉

@UnReal, são as consultoras de IT  

Tipo as Glinnt?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de UnReal, há 1 minuto:

Tipo as Glinnt?

Gfi, Aubay, GrowIn, Bold, BI4All, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 4 horas:

Não sou um mega conhecedor do meio, falo do que conheço e da empresa em que estou. No meu caso particular a empresa tem uma dificuldade tremenda em contratar (tal como o resto das empresas no geral) e pessoal senior então é ainda mais complicado. Visto que pertenço a um departamento relativamente pequeno tenho maiores perspectivas de subir rápido na carreira até uma posição para ganhar esses valores. Por isso sim, em coisa de 2 ou 3 anos posso estar a ganhar esse valor (com 3 ou 4 anos de experiência, não 2 ou 3). 

Ah, pensei que tivesses entrado completamente sem experiência. Mesmo assim, com 3/4 anos de experiência é muita fruta, é a primeira vez que estou a ouvir falar de valores dessa ordem numa consultora em Portugal. Isso é income fixo, ou é com pagamento de horas extra/estar de prevenção?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 11 minutos:

Ah, pensei que tivesses entrado completamente sem experiência. Mesmo assim, com 3/4 anos de experiência é muita fruta, é a primeira vez que estou a ouvir falar de valores dessa ordem numa consultora em Portugal. Isso é income fixo, ou é com pagamento de horas extra/estar de prevenção?

Income fixo (e a empresa por acaso não paga nunca nada por fora, é um dos "problemas" que têm para contratar pessoal senior).

Mas todas as consultoras (big four e nível parecido) pagam estes valores. Nas empresas grandes que pagam prémios anuais até interessantes ainda mais ganhas. Claro que isto já é para cargo de senior que é o objectivo que tenho (subir todos os anos um nível pelo menos).

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que encontraste um oásis, então. Mas isso das horas extra deve-se a objectivos mal estimados, ou és tu que os queres fazer antes do tempo, mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 11 minutos:

Diria que encontraste um oásis, então. Mas isso das horas extra deve-se a objectivos mal estimados, ou és tu que os queres fazer antes do tempo, mesmo?

Não diria um óasis, mas sim, tive muita sorte em ter vindo para o projecto que vim trabalhar com estas pessoas. 

Em termos de horas extra tem sido um pouco de tudo. Primeiro tenho noção que eventualmente teria sempre de dar algumas horas a mais. Até porque tenho IHT, logo não tinha ilusões. 

Desde que entrei tive dois casos que levaram a trabalho extra: primeiro uma pessoa senior sair da empresa (por razões pessoais, nada a ver com a empresa ou descontentamento) e ficarmos apenas dois a 1 mês e duas semanas de uma entrada em produção. A segunda um erro de casting,depois dessa entrada a equipa foi reorganizada, com mais um junior e um senior para me ajudar a mim e ao meu chefe que continua a liderar o projecto. No entanto o senior que entra era terrível e não fazia absolutamente nada e acaba por sair do projecto numa fase critica e a equipa ainda não foi redimensionada, nem será, devido ao timing e ao facto de não existirem pessoas que poderiam realmente ser mais valias neste momento para nós neste projecto.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem vir partilhar outra vez mas esta é outra historia engraçada

um dos gestores do projeto da minha empresa estava a explicar ao outro junior o projeto que ele estava a fazer suporte (explicar funcionalmente e a tentar explicar o que ele tem de fazer e como fazer - um pouco de micromanagement). É estranho estar a fazer isso agora porque o rapaz já estava a trabalhar naquilo há 1 semana, mas enfim, tudo bem.

Chegou a altura de testar uma feature do site. Decidiu criar um ficheiro de .csv para testar o importador de utilizadores (mete para lá utilizadores no site). Criou uma coluna com o email do rapaz (que era administrador do site) e importou o ficheiro. O resultado é que o rapaz ficou sem utilizadores que eram administradores

O rapaz perdeu o resto do dia a reinstalar o projeto no seu computador.

o que mais me chateia nas consultoras é que o único interesse da gestão é agradar ao cliente, mesmo à custa da qualidade do projeto. E claro que com isto também evitam ao máximo usar os recursos que são realmente necessários para fazer coisas.

e no caso especifico da minha empresa - que é uma consultora pequena -, descobriram recentemente a pólvora de contrar juniores que têm coisas a provar e recebem menos (acho que antes contratavam só pessoal com experiencia), mas depois não confiam no trabalho deles.

entretanto já estou a mandar cvs e a resolver exercícios que não-consultoras mandam para fazer, com o computador que a minha empresa me dá para trabalhar. otários.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 55 minutos:

desculpem vir partilhar outra vez mas esta é outra historia engraçada

um dos gestores do projeto da minha empresa estava a explicar ao outro junior o projeto que ele estava a fazer suporte (explicar funcionalmente e a tentar explicar o que ele tem de fazer e como fazer - um pouco de micromanagement). É estranho estar a fazer isso agora porque o rapaz já estava a trabalhar naquilo há 1 semana, mas enfim, tudo bem.

Chegou a altura de testar uma feature do site. Decidiu criar um ficheiro de .csv para testar o importador de utilizadores (mete para lá utilizadores no site). Criou uma coluna com o email do rapaz (que era administrador do site) e importou o ficheiro. O resultado é que o rapaz ficou sem utilizadores que eram administradores

O rapaz perdeu o resto do dia a reinstalar o projeto no seu computador.

o que mais me chateia nas consultoras é que o único interesse da gestão é agradar ao cliente, mesmo à custa da qualidade do projeto. E claro que com isto também evitam ao máximo usar os recursos que são realmente necessários para fazer coisas.

e no caso especifico da minha empresa - que é uma consultora pequena -, descobriram recentemente a pólvora de contrar juniores que têm coisas a provar e recebem menos (acho que antes contratavam só pessoal com experiencia), mas depois não confiam no trabalho deles.

entretanto já estou a mandar cvs e a resolver exercícios que não-consultoras mandam para fazer, com o computador que a minha empresa me dá para trabalhar. otários.

Mas isso é porque o gestor de projecto não é bom. Se és um bom gestor e percebes o projecto tens de explicar ao cliente muitas vezes que existem coisas que ele quer que não são o melhor para. E nunca podes baixar a qualidade do que fazes só por causa disso. Eu farto-me de gozar com o que estava implementado e que vamos substituir. Esforço-me bastante para que não apareça ninguém daqui a 5-10 anos quando forem substituir o meu trabalho a perguntar quem foram os atrasados mentais que fizeram isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 12 horas:

:13_upside_down:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não percebo como é que vocês conseguem fazer software assim de forma tão amadora. Especialmente em consultadoras.

Btw, a app do @w0 já me anda a aparecer nas pubs do instagram

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 2 minutos:

Não percebo como é que vocês conseguem fazer software assim de forma tão amadora. Especialmente em consultadoras.

Não sou de intrigas, mas acho que conseguem porque as fazem em consultoras :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, Em 10/04/2019 at 18:20:

Bem, a entrevista de hoje acho que correu bem. Disseram que só não me davam já a resposta porque não seria ético faltando fazer mais 2 entrevistas. Este é no Cacém, fica a 5km de casa.

Amanhã já me devem dar uma resposta, mesmo assim ainda vou a mais 3 entrevistas amanhã.

Bem, só recebi a resposta hoje. Fui mesmo o escolhido, vou ganhar mais do que ganho(820€ líquidos) e é de 2a a 6a. Amanhã já mando a IKEA com o crl!

• Like 15

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 23 horas:

Btw, a app do @w0 já me anda a aparecer nas pubs do instagram

Qual é a app?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Aparece-me um ecrã preto. É suposto? xD

Não. Aqui aparece bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Em 13/04/2019 at 16:02:

tamos juntos amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...