Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bashir

[Compra] Portátil (urgente)

Publicações recomendadas

Basicamente, a Radio Popular vai estar com uma promoção Igual ao IVA. Ou seja, um pc de 1000 euros ficaria-me por 770, o q encaixa perfeitamente no meu plafond!

Este Sabado e domingo, por isso se puderem dar uma opiniao, agradecia.

1) Qual é o orçamento disponível?

600~1000.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

Não é realmente importante. Se for grande n há problema.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tenho um desktop Acer que adoro, mas nada contra em relação a outras.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Basicamente, o pacote da Adobe. Photoshop/Dreamweaver/Premiere. FM e 1 jogo online.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

So pra escola e em casa será utilizado numa secretaria. Nada de colo, cama ou sofas.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é um requisito essencial, 1~2h ta na boa. De preferencia que de pra tirar a bateria pra jogar so ligado á corrente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

FM e 1 jogo online q n requer muita coisa (apenas a conexao da net)

8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

como já referi, Radio Popular, dia 22 e 23 de Setembro pra aproveitar a promoçao.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Windows 7 serve bem, tou receoso em avançar para o 8 de momento.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:

1. 1366x768

2. 1600x900

3. 1920x1080

Tanto faz.~

11) Quando é que vais comprar o portátil?

22~23 setembro.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Não muito importante, tenho 1 desktop e varios discos externos.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Indiferente.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Se tiver HDMI, tudo bem, se n tiver, n sera isso q me vai fazer mudar de ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, a Radio Popular vai estar com uma promoção Igual ao IVA. Ou seja, um pc de 1000 euros ficaria-me por 770, o q encaixa perfeitamente no meu plafond!

Atenção que estás a fazer mal as contas!

Um PC de 1000€ sem IVA fica a 813€.

Porque os 1000 são o valor do computador mais 23%. E estás a fazer mal as contas se retirares 23% directamente aos 1000€.

Por exemplo:

Tens qualquer coisa para vender que vale 100€. Tens de cobrar IVA, o que fica ao comprador 123€.

Se retirares 23% a 123€ ficas com 94,71€.

Percebeste? Não sei se me fiz entender.

Quanto a conselhos, o site da Radio Popular está offline. Não consigo ver o que por lá há.

Editado por Zgruli

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo perfeitamente o que quiseste dizer e realmente expliquei-me mal.

Os tais 1000 euros que eu falei é o que diz na loja, portanto já tá com o iva incluido (suponho eu). De qualquer das maneiras a diferença não é assim tão grande.

Quanto ao site, tambem vi agora e paarece q irá continuar dessa maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Se houver este na radio popular ficas muito bem servido

http://www.fnac.pt/Samsung-550P5C-T01PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a594807?PID=18309&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=114&Fr=2

ou entao este que te fica a 900 e pouco e é um maquinao

http://www.fnac.pt/Asus-N56VZ-S4145V-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a615140?PID=18309&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=113&Fr=2

Tou com inveja pa crl comprei em marco ou abril um asus e agora vejo esse asus ai que tem o dobro da ram e melhor grafica e custou o mesmo e fico com inveja de crl :lol:

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

Vi e gostei!

A meu ver a unica diferenca é a capacidade do disco e o tipo de ecra ne?

A minha grande dúvida é a "trafulhice" q tao a fazer na Radio Popular. Fui la hoje e apercebi-me que retiraram grande parte dos artigos. Por exemplo nao tem um unico Mac, ou Ipad etc. Os pc's mais caros eram de 1000 euros (apesar de ser esse o meu limite), cheira-me que querem é livrar-se de certos artigos.

De qualquer das maneiras, baseado nas informações desses 2, amanha irei lá a loja (visto q desativaram o site, talvez para as pessoas nao verem o q há ou não há) e vou comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a pesquisar, para ter uma opiniao mais formada quando chegar á loja vi estes.

HP

Ou este

Asus

O Asus até me parece melhor, e apesar de estarem ao mesmo preço, originalmente o HP custava 1000€. Neste caso, estaria-se a pagar a "marca" ne?

Só mais um para a comparação

HPWorten

Editado por Garkz

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é normal, as promoções são sempre assim, ou sobem os preços no dia anterior, ou retiram artigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso quer dizer que este portátil fica-te por cerca de 800€? É que se sim, era o que eu comprava no teu caso. Core i7 Quad, muita RAM, disco de grande capacidade e gráfica ligeiramente superior à 630M...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por ir la e não ter um unico artigo decente.

Passei na Worten e encontrei um HP q estava em exposiçao e me baixaram o preço em 100 euros (nao me lembro bem)

HP Pavilion g6

i7-3612QM [email protected]

6GB Ram

Grafica Radeon 7670M.

760 Euros foi bom/mau negocio?

@Mika

Pelo q tou a ver, o meu só difere na ram, tendo menos 2 gb que o q mostras ai.

Editado por Garkz

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí uma grande máquina rapaz. Seja para noitadas de Skyrim e BF3 ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais noitadas a renderizar videos do q outra coisa ahah. Ainda bem q tá aprovado!

Só mais uma coisa, posso-me ver livre desta carrada de utilitarios da HP certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende dos utilitários. Elimina apenas aqueles que tens a certeza que não vais precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que comprei um portatil novo, a 1ª coisa que fiz quando cheguei a casa foi pegar num DVD com o Windows e instalar tudo de raiz porque normalmente vêm cheios de lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que comprei um portatil novo, a 1ª coisa que fiz quando cheguei a casa foi pegar num DVD com o Windows e instalar tudo de raiz porque normalmente vêm cheios de lixo.

Eu também, mas às vezes existe determinado software que é realmente importante. E se ele não tiver a certeza do que tá a fazer pode estar a eliminar software que direta ou indiretamente pode estar relacionado com o funcionamento correto dos dispositivos ou hotkeys.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, o meu medo é por-me pra aqui a desinstalar m*rda q depois me façam falta.

Já agora, instalei o Driver Genius e diz-me q preciso de 8 atualizaçoes criticas aos controladores, mas como n tenho a versao premium nao as faz.

Eu vou pelo gestor de dispositivos procurar as atualizaçoes dos referidos dispositivos e diz-me q estao atualizados. Alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Formata essa gaita e instala tudo à unha, no CD vêm todos os drivers genericos que te podem fazer falta, mas os principais, como a grafica instala à mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...