Bashir Publicado 21 Setembro 2012 Basicamente, a Radio Popular vai estar com uma promoção Igual ao IVA. Ou seja, um pc de 1000 euros ficaria-me por 770, o q encaixa perfeitamente no meu plafond! Este Sabado e domingo, por isso se puderem dar uma opiniao, agradecia. 1) Qual é o orçamento disponível? 600~1000. 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes) c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" Não é realmente importante. Se for grande n há problema. 3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Tenho um desktop Acer que adoro, mas nada contra em relação a outras. 4) A que tarefas se destina o portátil? Basicamente, o pacote da Adobe. Photoshop/Dreamweaver/Premiere. FM e 1 jogo online. 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? So pra escola e em casa será utilizado numa secretaria. Nada de colo, cama ou sofas. 6) Quantas horas de bateria necessitas? Não é um requisito essencial, 1~2h ta na boa. De preferencia que de pra tirar a bateria pra jogar so ligado á corrente. 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? FM e 1 jogo online q n requer muita coisa (apenas a conexao da net) 8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? como já referi, Radio Popular, dia 22 e 23 de Setembro pra aproveitar a promoçao. 9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Windows 7 serve bem, tou receoso em avançar para o 8 de momento. 10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) Notebooks: 1. 1366x768 2. 1600x900 3. 1920x1080 Tanto faz.~ 11) Quando é que vais comprar o portátil? 22~23 setembro. 12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? Não muito importante, tenho 1 desktop e varios discos externos. 13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray? Indiferente. 14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Se tiver HDMI, tudo bem, se n tiver, n sera isso q me vai fazer mudar de ideias. Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 21 Setembro 2012 (editado) Basicamente, a Radio Popular vai estar com uma promoção Igual ao IVA. Ou seja, um pc de 1000 euros ficaria-me por 770, o q encaixa perfeitamente no meu plafond! Atenção que estás a fazer mal as contas! Um PC de 1000€ sem IVA fica a 813€. Porque os 1000 são o valor do computador mais 23%. E estás a fazer mal as contas se retirares 23% directamente aos 1000€. Por exemplo: Tens qualquer coisa para vender que vale 100€. Tens de cobrar IVA, o que fica ao comprador 123€. Se retirares 23% a 123€ ficas com 94,71€. Percebeste? Não sei se me fiz entender. Quanto a conselhos, o site da Radio Popular está offline. Não consigo ver o que por lá há. Editado 21 Setembro 2012 por Zgruli Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Setembro 2012 Entendo perfeitamente o que quiseste dizer e realmente expliquei-me mal. Os tais 1000 euros que eu falei é o que diz na loja, portanto já tá com o iva incluido (suponho eu). De qualquer das maneiras a diferença não é assim tão grande. Quanto ao site, tambem vi agora e paarece q irá continuar dessa maneira. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 21 Setembro 2012 (editado) Se houver este na radio popular ficas muito bem servido http://www.fnac.pt/Samsung-550P5C-T01PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a594807?PID=18309&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=114&Fr=2 ou entao este que te fica a 900 e pouco e é um maquinao http://www.fnac.pt/Asus-N56VZ-S4145V-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a615140?PID=18309&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=113&Fr=2 Tou com inveja pa crl comprei em marco ou abril um asus e agora vejo esse asus ai que tem o dobro da ram e melhor grafica e custou o mesmo e fico com inveja de crl :lol: Editado 21 Setembro 2012 por frederico.dr Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Setembro 2012 Vi e gostei! A meu ver a unica diferenca é a capacidade do disco e o tipo de ecra ne? A minha grande dúvida é a "trafulhice" q tao a fazer na Radio Popular. Fui la hoje e apercebi-me que retiraram grande parte dos artigos. Por exemplo nao tem um unico Mac, ou Ipad etc. Os pc's mais caros eram de 1000 euros (apesar de ser esse o meu limite), cheira-me que querem é livrar-se de certos artigos. De qualquer das maneiras, baseado nas informações desses 2, amanha irei lá a loja (visto q desativaram o site, talvez para as pessoas nao verem o q há ou não há) e vou comparar. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Setembro 2012 (editado) Andei a pesquisar, para ter uma opiniao mais formada quando chegar á loja vi estes. HP Ou este Asus O Asus até me parece melhor, e apesar de estarem ao mesmo preço, originalmente o HP custava 1000€. Neste caso, estaria-se a pagar a "marca" ne? Só mais um para a comparação HPWorten Editado 21 Setembro 2012 por Garkz Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 22 Setembro 2012 vai para esse asus que pusseste aí. fazes boa compra Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 22 Setembro 2012 Isso é normal, as promoções são sempre assim, ou sobem os preços no dia anterior, ou retiram artigos. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Setembro 2012 Isso quer dizer que este portátil fica-te por cerca de 800€? É que se sim, era o que eu comprava no teu caso. Core i7 Quad, muita RAM, disco de grande capacidade e gráfica ligeiramente superior à 630M... Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Setembro 2012 (editado) Acabei por ir la e não ter um unico artigo decente. Passei na Worten e encontrei um HP q estava em exposiçao e me baixaram o preço em 100 euros (nao me lembro bem) HP Pavilion g6 i7-3612QM [email protected] 6GB Ram Grafica Radeon 7670M. 760 Euros foi bom/mau negocio? @Mika Pelo q tou a ver, o meu só difere na ram, tendo menos 2 gb que o q mostras ai. Editado 23 Setembro 2012 por Garkz Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Setembro 2012 Tens aí uma grande máquina rapaz. Seja para noitadas de Skyrim e BF3 ou não. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Setembro 2012 Mais noitadas a renderizar videos do q outra coisa ahah. Ainda bem q tá aprovado! Só mais uma coisa, posso-me ver livre desta carrada de utilitarios da HP certo? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Setembro 2012 Depende dos utilitários. Elimina apenas aqueles que tens a certeza que não vais precisar. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Setembro 2012 Ok! Obrigado. Podem fechar! Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 23 Setembro 2012 Sempre que comprei um portatil novo, a 1ª coisa que fiz quando cheguei a casa foi pegar num DVD com o Windows e instalar tudo de raiz porque normalmente vêm cheios de lixo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Setembro 2012 Sempre que comprei um portatil novo, a 1ª coisa que fiz quando cheguei a casa foi pegar num DVD com o Windows e instalar tudo de raiz porque normalmente vêm cheios de lixo. Eu também, mas às vezes existe determinado software que é realmente importante. E se ele não tiver a certeza do que tá a fazer pode estar a eliminar software que direta ou indiretamente pode estar relacionado com o funcionamento correto dos dispositivos ou hotkeys. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Setembro 2012 Pois, o meu medo é por-me pra aqui a desinstalar m*rda q depois me façam falta. Já agora, instalei o Driver Genius e diz-me q preciso de 8 atualizaçoes criticas aos controladores, mas como n tenho a versao premium nao as faz. Eu vou pelo gestor de dispositivos procurar as atualizaçoes dos referidos dispositivos e diz-me q estao atualizados. Alguma ideia? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 23 Setembro 2012 Formata essa gaita e instala tudo à unha, no CD vêm todos os drivers genericos que te podem fazer falta, mas os principais, como a grafica instala à mão. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Setembro 2012 Não veio nenhum CD com o pc. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 23 Setembro 2012 http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4063&lc=en&cc=us&dlc=en&sw_lang=&product=5078476 Tens ai os drivers oficiais. Se o windows update não conseguir instalar alguma coisa vais ai e sacas o que faltar. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Setembro 2012 Obrigado, vou tratar de arranjar o W-7 Ultimate Compartilhar este post Link para o post