Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
GS34

Irão quer expandir a sua Marinha da Antárctida aos Estados Unidos

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Irão quer expandir a sua Marinha da Antárctida aos Estados Unidos

A marinha de guerra iraniana anunciou hoje que está a estudar a expansão da sua presença em águas internacionais na região da Antárctida, de forma a aumentar o seu poder militar.

O contra-almirante Habibollah Sayyari disse, em comentários divulgados pela televisão estatal Press TV, que esta expansão irá permitir à marinha do Irão hastear bandeiras de norte a sul dos pólos da Terra.

Habibollah Sayyari disse também que o Irão pretende colocar navios de guerra em águas internacionais ao largo da costa dos Estados Unidos "dentro dos próximos anos".

Compartilhar este post

Link para o post

É natural que tente procurar ter mais influência na região e mais poder.

Nada de extraordinário nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

É natural que tente procurar ter mais influência na região e mais poder.

Nada de extraordinário nisto.

Habibollah Sayyari disse também que o Irão pretende colocar navios de guerra em águas internacionais ao largo da costa dos Estados Unidos "dentro dos próximos anos".

Ao pé da costa? Não sei, mas não deve ser muito normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres em conta que os EUA rodearam o Irão completamente, isso é perfeitamente normal.

A única solução do Irão é a marítima, visto que nem México nem Canadá autorizam bases do Irão no território deles.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

águas internacionais

E sim, acho normal que uma nação tente expandir a sua influência e procure aumentar o seu poder.

É do mais comum na história da humanidade.

Agora, se eu tenho simpatia pelo Irão, é outra coisa completamente diferente.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a custo dos EUA...? Acreditas nisso? :b

É esperar para ver.

Acredito no quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Que os EUA lhes cedam território.

Não sei há registos de eles alguma vez terem feito isso, sobretudo quando se tratam de muçulmanos. Mas estou a falar sem conhecimento de factos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que os EUA lhes cedam território.

Não sei há registos de eles alguma vez terem feito isso, sobretudo quando se tratam de muçulmanos. Mas estou a falar sem conhecimento de factos.

Outra vez: águas internacionais

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaaaaaaaaaaaaaaah :b

Mas a notícia dá aquela ênfase de assunto anormal!

Como se se tratasse de um assunto pertinente. Se fosse algo assim tão simples, não se fazia notícia disto... ou não?

E quando se dizem águas "internacionais", dizem-se meeeeesmo internacionais, ou só para países da ONU?

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaaaaaaaaaaaaaaah :b

Mas a notícia dá aquela ênfase de assunto anormal!

Como se se tratasse de um assunto pertinente. Se fosse algo assim tão simples, não se fazia notícia disto... ou não?

E quando se dizem águas "internacionais", dizem-se meeeeesmo internacionais, ou só para países da ONU?

http://en.wikipedia.org/wiki/International_waters

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alto-mar

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a parte de "aguas internacionais" que nao percebes?

Eu acho que é a parte normal de não saber nada do que fala... como de costume.

Quanto à notícia em si, nada fora do normal. O Irão que faça isso à vontade. Depois não se admire de ter os seus navios rodeados pela marinha americana nas águas internacionais.

É que a marinha norte-americana tem um bocadinho mais de poderio tecnológico e um bocadinho (mas só mesmo um bocadinho) de poderio em números. Antevejo muitos trollanços da marinha americana para com o Irão.

Compartilhar este post

Link para o post

Normal não é, mas é apenas uma tomada de posição do Irão, nada mais.

Resta saber se é apenas pólvora seca.

Compartilhar este post

Link para o post

E é um assunto pertinente. Deslocar meios bélicos para as imediações de uma nação, falando de nações inimigas, aumenta a tensão e pode levar a uma guerra por qualquer motivo, por mais ínfimo que seja. A última vez que os americanos se sentiram ameaçados pela presença de armamento às suas portas só não se desencadeou uma guerra nuclear por, conta a história não oficial, segundos. Literalmente segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é a parte normal de não saber nada do que fala... como de costume.

Quanto à notícia em si, nada fora do normal. O Irão que faça isso à vontade. Depois não se admire de ter os seus navios rodeados pela marinha americana nas águas internacionais.

É que a marinha norte-americana tem um bocadinho mais de poderio tecnológico e um bocadinho (mas só mesmo um bocadinho) de poderio em números. Antevejo muitos trollanços da marinha americana para com o Irão.

E aí está ele, hoje até brilha :lol:

Um gajo agora não pode vir dar a opinião de um assunto que não domine? Eu não admiti isso mesmo?

Só queres implicar, és mesmo reles.

@ SAS: Got it.

Compartilhar este post

Link para o post

E é um assunto pertinente. Deslocar meios bélicos para as imediações de uma nação, falando de nações inimigas, aumenta a tensão e pode levar a uma guerra por qualquer motivo, por mais ínfimo que seja. A última vez que os americanos se sentiram ameaçados pela presença de armamento às suas portas só não se desencadeou uma guerra nuclear por, conta a história não oficial, segundos. Literalmente segundos.

No fundo acho que é isso que o Governo Iraniano quer desencadear com esta medida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo isto como uma defesa ou resposta do Irão ao que os EUA fizeram a eles. Basicamente rodearam-os de bases militares americanas.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

crise dos mísseis de Cuba?

No fundo acho que é isso que o Governo Iraniano quer desencadear com esta medida.

Não me parece, de todo.

O Irão não tem nem poderio (financeiro e militar) para isso nem tem outras nações poderosas a apoiá-los, como os EUA têm.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha duvida é: O que vão fazer para a Antárctida?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece, de todo.

O Irão não tem nem poderio (financeiro e militar) para isso nem tem outras nações poderosas a apoiá-los, como os EUA têm.

Tb é a minha opinião.

Qualquer nação que tentasse desencadear uma guerra de larga escala estaria a se por a jeito para levar na cornadura do mundo inteiro.

As verdadeiras guerras mundiais hoje fazem-se no plano enconómico e social e não encontro nenhuma nação poderosa disposta a agir de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí está ele, hoje até brilha :lol:

Um gajo agora não pode vir dar a opinião de um assunto que não domine? Eu não admiti isso mesmo?

Só queres implicar, és mesmo reles.

@ SAS: Got it.

Custou mas lá admitiste. Claro que foi preciso pai 10 pessoas dizerem-te isso... mas adiante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...