Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
GS34

Irão quer expandir a sua Marinha da Antárctida aos Estados Unidos

Publicações recomendadas

crise dos mísseis de Cuba?

Sim. Segundo a história não-oficial, os procedimentos para um ataque nuclear foram iniciados e tudo :medinho:

Tb é a minha opinião.

Qualquer nação que tentasse desencadear uma guerra de larga escala estaria a se por a jeito para levar na cornadura do mundo inteiro.

As verdadeiras guerras mundiais hoje fazem-se no plano enconómico e social e não encontro nenhuma nação poderosa disposta a agir de outra forma.

E é por isso que nações menos poderosas são as mais perigosas. A qualquer momento podem lembrar-se de lançar um ataque, seja por necessidade de afirmação ou por outra razão qualquer. Que têm a perder? Já são manipuladas pelas mais poderosas de qualquer maneira...

Compartilhar este post

Link para o post

E é por isso que nações menos poderosas são as mais perigosas. A qualquer momento podem lembrar-se de lançar um ataque, seja por necessidade de afirmação ou por outra razão qualquer. Que têm a perder? Já são manipuladas pelas mais poderosas de qualquer maneira...

E o que ganham para além de uns milhares/milhões de mortos em seu nome?

É que logo a seguir cai-lhes a comunidade internacional em cima e não existem simpatias chinesas, russas ou americanas que os safem.

Se o acto pode acontecer? Pode. Se tal pode resultar numa guerra de larga escala? Não acredito em tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Custou mas lá admitiste. Claro que foi preciso pai 10 pessoas dizerem-te isso... mas adiante.

Habibollah Sayyari disse também que o Irão pretende colocar navios de guerra em águas internacionais ao largo da costa dos Estados Unidos "dentro dos próximos anos".

Ao pé da costa? Não sei, mas não deve ser muito normal.

Mal se começaram a trocar opiniões, admiti logo que não tinha conhecimento na matéria.

Tentas para a próxima.

"Se o acto pode acontecer? Pode. Se tal pode resultar numa guerra de larga escala? Não acredito em tal. "

Trocas de misseis e consequentes invasões desses países "rebeldes", acredito, mas também acho muito improvável que alguma vez venha a acontecer qualquer coisa que se pareça com a II Guerra. A não ser que isto dê uma volta muito grande, que algo corrompa a ONU.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente nada, SAS. No entanto bem sabemos que um estado, seja qual for, aqui nem falo do Irão, com um lunático ao leme, que as consequências não são propriamente a preocupação dominante. Têm as armas, têm os meios, querem provar que são importantes... siga! Isto parece ridículo, mas é mais provável que uma guerra surja por uma causa destas que por um ataque de uma superpotência a outra. Até por causa do que disseste.

Ou então não e posso estar totalmente errado :lol: Sei lá eu o que pensam os líderes deste planeta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Médio Oriente vai dominar o mundo, não é uma previsão, mas uma certeza, já que tem petróleo, por mais de 100 anos. Exceto se o ocidente deixar de usar o petróleo, para tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente nada, SAS. No entanto bem sabemos que um estado, seja qual for, aqui nem falo do Irão, com um lunático ao leme, que as consequências não são propriamente a preocupação dominante. Têm as armas, têm os meios, querem provar que são importantes... siga! Isto parece ridículo, mas é mais provável que uma guerra surja por uma causa destas que por um ataque de uma superpotência a outra. Até por causa do que disseste.

Ou então não e posso estar totalmente errado :lol: Sei lá eu o que pensam os líderes deste planeta.

É como disse. Se pode acontecer? Claro que pode. O que não falta é material nuclear/quimico por ai perdido que qualquer maluco pode usar e nem precisa de ser nenhum líder de um país.

Mas acho que a questão passa mais pelo facto de um evento desses poder ou não causar uma guerra de larga escala/Mundial. Isso é que me parece improvável.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece, de todo.

O Irão não tem nem poderio (financeiro e militar) para isso nem tem outras nações poderosas a apoiá-los, como os EUA têm.

Pode ser apenas por uma questão de afirmação, nada mais.

Lançam um ataque, mostram peito e ainda contam com a ajuda de mais alguns países árabes sedentos de meterem mão nos EUA. É como o Puro diz, não têm nada a perder

Compartilhar este post

Link para o post

O Médio Oriente vai dominar o mundo, não é uma previsão, mas uma certeza, já que tem petróleo, por mais de 100 anos. Exceto se o ocidente deixar de usar o petróleo, para tudo.

O que queres dizer com dominar o mundo? África é o continente mais rico e não domina mundo nenhum.

Ter recursos = / = controlar recursos

Compartilhar este post

Link para o post

O que queres dizer com dominar o mundo? África é o continente mais rico e não domina mundo nenhum.

Daqui a 50/60 anos só países do médio oriente, terão petróleo, não será difícil gerir uma coisa que só nós é que temos e que toda a gente quer.

Editado por 45roma

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos lideres árabes estão no bolso de ocidentais e mesmo orientais, sem falar que existem fontes de petróleo em outros locais. Os ocidentais e orientais também produzem coisas que o médio oriente quer.

É também importante referir que a evolução tecnológica é continua e podemos perder parte da dependência do petróleo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Segundo a história não-oficial, os procedimentos para um ataque nuclear foram iniciados e tudo :medinho:

Daç, arranjame um link pá essa história pls

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que é o Brasil que vai dominar o mundo... tu não podes beber petróleo... a proxima guerra mundial será pelo controle de agua potável.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos lideres árabes estão no bolso de ocidentais e mesmo orientais, sem falar que existem fontes de petróleo em outros locais. Os ocidentais e orientais também produzem coisas que o médio oriente quer.

É também importante referir que a evolução tecnológica é continua e podemos perder parte da dependência do petróleo.

Eu sei isso, uma das coisas mais utilizadas no dia-a-dia é o carro que anda a petróleo e já estão a fazer carros a bio-etanol, gasolina barata e o carro anda tão ou mais rápido que um a gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a 50/60 anos só países do médio oriente, terão petróleo, não será difícil gerir uma coisa que só nós é que temos e que toda a gente quer.

Errado.

Ter petróleo = / = controlar petróleo

Como disse o SAS, muitos lideres estão no bolso do ocidente. E os que não estão podem-se ir preparando para uma invasão quando o tempo for oportuno.

Eu diria que é o Brasil que vai dominar o mundo... tu não podes beber petróleo... a proxima guerra mundial será pelo controle de agua potável.

E a seguinte é com pedras e paus. :mrgreen:

Não sei mas espero que não haja próxima guerra mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Errado.

Ter petróleo = / = controlar petróleo

Como disse o SAS, muitos lideres estão no bolso do ocidente. E os que não estão podem-se ir preparando para uma invasão quando o tempo for oportuno.

E a seguinte é com pedras e paus. :mrgreen:

Não sei mas espero que não haja próxima guerra mundial.

Eu disse terão não controlarão, não ponhas palavras na minha boca.

Compartilhar este post

Link para o post

A posse é irrelevante sem o controlo.

E o ocidente faz o quê chega lá e pega no petróleo, os árabes, podem f*der bem o ocidente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...