Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
xetiro

[Questionário] Gestão de orçamentos pessoais

Publicações recomendadas

Olá grandes treinadores de bancada :p

Estou a trabalhar com mais dois colegas (do IST, Instituto Superior Técnico) num projecto no âmbito de uma cadeira de mestrado chamada Concepção Centrada no Utilizador do curso de Eng. Informática.

Este projecto tem como objectivo o desenho e desenvolvimento de uma aplicação móvel para ajudar o utilizador a "Gerir o seu orçamento pessoal", envolvendo o "utilizador" em todo o processo de desenvolvimento.

Numa fase muito inicial, utilizam-se métodos como: Entrevistas, Questionários e Observação, como técnicas de levantamento de requisitos para a aplicação tendo em conta as necessidades reais dos utilizadores.

Anyway, lembrei-me logo de vocês, treinadores habituados a gerir orçamentos :p

Assim, peço a vossa colaboração para dispenderem 5 minutos do vosso tempo a responder a um questionário eletrónico elaborado com o Google Docs. Este questionário é 100% anónimo e os dados introduzidos serão utilizados apenas para fins estatísticos.

Aqui fica o link do questionário: Questionário sobre gestão de orçamentos pessoais

Obrigado :)

PS: Vamos ter uma aula para fazer uma apresentação sobre os resultados e conclusões. Irei concerteza referir a participação desta grande comunidade :)

Editado por xetiro

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Feito, colega do IST ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gestor de Orçamentos Pessoais

Your response has been recorded

Compartilhar este post

Link para o post

Gestor de Orçamentos Pessoais

Your response has been recorded.

Compartilhar este post

Link para o post

Gestor de Orçamentos Pessoais Your response has been recorded.

Compartilhar este post

Link para o post

Já preenchi.

Só uma nota, naquela parte onde é necessário indicar a importância das despesas na nossa gestão de orçamentos, deveria ter um campo "não aplicável". No meu caso, que vivo em casa dos meus pais, preocupar-me com luz, água ou internet, não faz qq sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo o EEBA, que tem uma funcionalida da qual gosto muito, quando inicias pela primeira vez tens que registar uma conta, depois disso posso instalar em varios aparelhos e iniciar com a mesma conta, e sempre que fizer uma alteração num dos aparelhos, essa info é sincronizada em todos eles. O que é bom quando se faz um orçamento familiar, porque eu e a minha mulher temos um orçamento comum e sempre que fazemos compras ou pagamos serviços, introduzimos lá, dessa forma eu sei se as compras estão feitas ou se preciso de pagar alguma rapidamente, da mesma forma que conseguimos fazer uma melhor gestão do orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes demais quero agradecer a todos a vossa participação. De facto esta comunidade é fantástica. Conheço e frequento muitas outras comunidades, mas esta dá 15-0 a qualquer uma a nível de participação/colaboração/envolvimento das pessoas :)

Entretanto venho informar que encerramos o questionário, pois temos que preparar a apresentação dos resultados já para amanhâ.

Já preenchi.Só uma nota, naquela parte onde é necessário indicar a importância das despesas na nossa gestão de orçamentos, deveria ter um campo "não aplicável". No meu caso, que vivo em casa dos meus pais, preocupar-me com luz, água ou internet, não faz qq sentido.

Tens razão. Foi uma falha nossa na estruturação dessas respostas. Também detetamos isso já dps de ter o questionário a correr e decidimos não fazer alterações.

Convém dizer, que num contexto mais profissional e a sério, todo este processo (questionários, entrevistas, observações, etc...) levaria semanas a ser elaborado. Neste caso, no contexto académico tivemos apenas cerca de 3 a 4 dias para realizar este trabalho e isto já inclui a parte de estudar os resultados e dai extrair perfis de utilizador, cenários, etc. (que vamos fazer hoje).

Por estas e por outras é que é díficil definir em tempo útil as melhores questões/respostas.

Anyway, thanks pelo feedback :)

Eu utilizo o EEBA, que tem uma funcionalida da qual gosto muito, quando inicias pela primeira vez tens que registar uma conta, depois disso posso instalar em varios aparelhos e iniciar com a mesma conta, e sempre que fizer uma alteração num dos aparelhos, essa info é sincronizada em todos eles. O que é bom quando se faz um orçamento familiar, porque eu e a minha mulher temos um orçamento comum e sempre que fazemos compras ou pagamos serviços, introduzimos lá, dessa forma eu sei se as compras estão feitas ou se preciso de pagar alguma rapidamente, da mesma forma que conseguimos fazer uma melhor gestão do orçamento.

Muito obrigado por esse feedback. Vamos analisar essa aplicação e ver se nos podemos inspirar em alguns aspectos.

Mais uma vez obrigado a todos. E para os novos leitores que visitarem este tópic, o questionário já está encerrado.

:)

Editado por xetiro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...