Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

em que situações acham melhor jogar com os centrais a cobrir e bloquear ou a defender. uso um 4-2-3-1 a pressionar alto e um 4-5-1 com o albiol e o coates com o garay a suplente.

Compartilhar este post

Link para o post

em que situações acham melhor jogar com os centrais a cobrir e bloquear ou a defender. uso um 4-2-3-1 a pressionar alto e um 4-5-1 com o albiol e o coates com o garay a suplente.

eu comecei um save novo com o meu benfica tenho tido excelentes resultados jogo muito fluido e ao ataque em jogos faceis e assim que marco dois golos passo para controlar e uso os gritos para mantar a posse de bola baixar a defesa fexar mais e tal e quando jogo derbys fora ou jogos que nao sou favorito jogo em contra ataque muito fluido e aquipa desde toda mas assim que ganha a bola é velos todos subir em bloco e o cardozo a receber bolas nas costas é um deus dei agora 5-1 ao braga fora, uso o garay a cobrir e o luisao a bloquear mas isto pq o luisao tem que ir fazer a dobra ao meu medio defensivo que sobe mais mas em compensaçao o maxi é o ala que apoia para fazer a dobra depois quando o luisao sai a pressionar, do outro lado tenho garay a cobrir e o matic como medio mais defensivo, tendo em conta que estes dois fexam bem ali dou liberdade ao melgarejo para subir como ala atacante, ta lindo de ser ver jogar :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

alguem me pode dizer o que se passa com os meus treinos.

o miguel vitor que nem joga evolui pa caraças.

miguelvtorgeralatributo.png

o rodrigo que é titular desce os atributos.

rodrigogeralatributos.png

e ja agora espetei 4 contra o porto a jogar so com shouts (so alterei os remates de longe)

Compartilhar este post

Link para o post

alguem me pode dizer o que se passa com os meus treinos.

o miguel vitor que nem joga evolui pa caraças.

miguelvtorgeralatributo.png

o rodrigo que é titular desce os atributos.

rodrigogeralatributos.png

e ja agora espetei 4 contra o porto a jogar so com shouts (so alterei os remates de longe)

o rodrigo nao esteve lesionado? ve como esta a moral dele, fala com ele para veres se esta descontente com alguma coisa, tens o rodrigo a jogar em que posição? ve se ele acha que tem a carga de treino demasiado elevada

Compartilhar este post

Link para o post

não teve lesão nenhuma, joga a avançado recuado, a carga tá em médio, a barra do treino tá a 40%-60%.

Compartilhar este post

Link para o post

não teve lesão nenhuma, joga a avançado recuado, a carga tá em médio, a barra do treino tá a 40%-60%.

isso para mim é muito :confuso: eu tenho os meus treinos a 30 % e vi que ele esta razoavelmente bom na moral, exprimenta elogia-lo quando ele joga bem para lhe subir a moral

Compartilhar este post

Link para o post

1lz4h.jpg

aqui vai os meus resultados na primeira volta que esta quase a terminar, a verde estao as goleadas, a vermelho as derrotas e a laranja os empates, e a branco as vitorias leves, se repararem tivemos uma quebra a meio pq perdi cardozo luisao e rodrigo por lesao e agora fiquei sem carlos martins tambem levei uma tarei do galatasay que foi o unico jogo que perdi ate agora pq tive que rodar batstante um plantel por causa de lesoes e cansaso de jogadores, o campeonato ta no papo tou com 10 pontos de avnaço do porto mas a champions ainda nao deve ser esta epoca mas ainda continuamos a disputar e ainda ha muito futebol para se jogar eheh

Compartilhar este post

Link para o post

282jfa9.jpg

e passados 20 anos eis que surge o momento mais esperado :celebracao:

10 anos digo lol

Compartilhar este post

Link para o post

e passados 20 anos eis que surge o momento mais esperado :celebracao:

10 anos digo lol

:lol:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

2qvfuqb.jpg

voltando ao meu save com o benfica, nem foi pelo resultado mas sim pea forma como jogamos, nunca tinha conseguido ter uma defesa tao cuesa, a jogar contra balotelli robinho el sharawy nocerino montolivo... e nem passarem de meio campo, foi mesmo jogar a benfica,os unicos dois remates que os deixamos fazer foi do meio da rua... BRUTAL :handclap:

tive que marcar logo uma reuniao com a equipa e dizer-lhes o quanto fantastico eles foram :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava da ajuda de alguem porque nao atino com tacticas eu ate ja saquei de outro e nao da ou eu sou muito burro ou entao nao sei ja cheguei ao ponto de despero -.- ou o guimaraes e nem ao moreirense consigo dar pica

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava da ajuda de alguem porque nao atino com tacticas eu ate ja saquei de outro e nao da ou eu sou muito burro ou entao nao sei ja cheguei ao ponto de despero -.- ou o guimaraes e nem ao moreirense consigo dar pica

Posta aí umas SS da tua táctica, senão não te conseguimos ajudar se não sabemos quais são os problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

2013041700001.jpg

aqui esta espero mesmo que me ajudem é que ja estou farto de rodar equipas e o meu meio campo parecem meninos a bola parece ter picos

se precisarem de indicaçoes individuiais so pedir

Compartilhar este post

Link para o post

2013041700001.jpg

aqui esta espero mesmo que me ajudem é que ja estou farto de rodar equipas e o meu meio campo parecem meninos a bola parece ter picos

Duas coisas de caras!! Com os centrais que tens, lentos, tens uma linha defensiva mt subida! Dps jogando em passe curto parece me que estas as jogar com comprimento a mais!! Tenta baixar a linha defensiva para nao apanhares bolas nas costas da defesa e afunilar mais o jogo para os jogadores jogarem mais proximo!

Compartilhar este post

Link para o post

Duas coisas de caras!! Com os centrais que tens, lentos, tens uma linha defensiva mt subida! Dps jogando em passe curto parece me que estas as jogar com comprimento a mais!! Tenta baixar a linha defensiva para nao apanhares bolas nas costas da defesa e afunilar mais o jogo para os jogadores jogarem mais proximo!

é isso preciso que me ajudem isso , so uma coisa em relaçao ao segundo ponto concordo com o que dizes mas como me explicas jater tido uma tactica com o comprimento largo e passe curto que resultasse na perfeiçao ? quando afunilo parece que ficam uns em cima dos outros , mas obrigado na mesma preciso desta troca de ideias

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acham que ter armadilha de fora-de-jogo e centrais bloqueador/cobrir é contraproducente?

Há quem use, depende dos atributos dos defesas. Eu prefiro usar sem armadilha do fora de jogo, com ou sem ambos têm vantagens e desvantagens.

Compartilhar este post

Link para o post

2013041700001.jpg

temporização demasiado lente, devias fexar mais se jogas com passes curtos, baixar a defesa

Pessoal, acham que ter armadilha de fora-de-jogo e centrais bloqueador/cobrir é contraproducente?

para jogar com um a corbrir e outro a controlar prefiro sem ser em linda, senao vao estao sempre os dois em linha, quando um devia ficar mais recuado, podes é subir a defesa se tiveres defesas rapidos e assim aquele que fica a cobrir fica sempre um bocado mais descaido a nao pressionar tanto para saltar as bolas que sejam metidas nas costas do central bloqueador que sai a pressionar

Compartilhar este post

Link para o post

2013041700001.jpg

O melhor seria abrires um tópico novo com as SS (as individuais também)

Compartilhar este post

Link para o post

temporização demasiado lente, devias fexar mais se jogas com passes curtos, baixar a defesa

para jogar com um a corbrir e outro a controlar prefiro sem ser em linda, senao vao estao sempre os dois em linha, quando um devia ficar mais recuado, podes é subir a defesa se tiveres defesas rapidos e assim aquele que fica a cobrir fica sempre um bocado mais descaido a nao pressionar tanto para saltar as bolas que sejam metidas nas costas do central bloqueador que sai a pressionar

Concordo com o michael!! De facto se queres jogar em linha nao tem mta logica teres um central a bloquear e outro a cobrir!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o michael!! De facto se queres jogar em linha nao tem mta logica teres um central a bloquear e outro a cobrir!!!

fui eu que disse isso :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

agora estou com o benfica mas estou com o mesmo genero de tactica , mas comprova se uma das minhas teorias que é quando meto uma tactica a equipa joga bem 2 , 3 jogos depois volta ao mau estado se mudo volta a fazer mais uns joguinhos bons e volta ao mesmo

Se alguem me puder ajudar enquanto jogo me passem o nome na steam e eu adiciono

Compartilhar este post

Link para o post

vou deixar de jogar isto o jogo que joguei anos a fio ja nao consigo gostar de jogar , quero uma desculpa nova para o incussesso é que agora estou com o benfica acabei de levar 5 do real e perder com a academica bons jogos pessoal eu retiro-me disto

Compartilhar este post

Link para o post

http://img818.imageshack.us/img818/2471/2013041700001.jpg

Algumas coisas que de repente vejo que estão erradas na tua táctica e vão criar problemas:

- Tempo de jogo muito lento. Para uma táctica que pretende controlar está demasiado lento. O mesmo se passa com a instrução de "perder tempo", se pretendes controlar não faz mal deixares a equipa respirar um pouco. Aconselho-te a deixar estas duas instruções com os valores de defeito.

- Largura de jogo: Para já deixa estar com o valor de defeito. Mesmo jogando com passe curto a equipa não está demasiado "larga". Apenas reduz este valor se vires que a tua defesa dá demasiado espaços entre os laterais e os centrais.

- Estás a dar muita mobilidade a tua equipa, e para o Guimarães parece-me ser demais. Não te podes esquecer que ao dar mais mobilidade estás a aumentar o numero de jogadores com acção livre e nalguns casos a liberdade criativa. Terás os jogadores para isso? Olhando para o plantel do Guimarães parece-me que não. Aconselho-te a reduzir para o valor padrão.

- Estás a dizer à tua equipa para pressionar mais e para desarmar mais agressivo! Ok, mas tens jogadores no meio campo com grandes índices de trabalho? Como são os atributos mentais desses jogadores? É que basicamente estás a dizer à tua equipa para pressionar campo inteiro e para tentar a toda a hora cortar a bola. Isso vai fazer com que os teus jogadores saiam muitas vezes da posição, podendo originar (e de certeza que isso está a acontecer-te) buracos no meio campo. Aconselho-te a baixar uma das instruções para o valor padrão (talvez o desarme).

Falando agora das instruções individuais e das tarefas que deste a que um dos jogadores:

- Penso que o teu meio-campo é demasiado estatico. Jogas com 1 Trinco, 1 construtor de jogo recuado e 1 Médio Área a Área. O Trinco e o CJR têm "correr de fundo" em raro, e o MBB em médio... ou seja... ninguem do teu meio campo chega ao ataque. Tens que mudar isso. Tenta ter 1 médio a defender, 1 a suportar e 1 a atacar. Por exemplo uma combinação Trinco, CJA e Medio Centro (com função de ataque), ou então CJR, Medio centro (apoio) e Medio centro (ataque).

- No ataque, de novo tudo muito parado. Tens 2 extremos com a função de apoiar e um ponta de lança com a função de atacar. Ou seja, o teu avançado deve ficar completamente isolado tornando-se uma facil presa para a defesa contraria.

Tenta colocar pelo menos 1 dos extremos com a função de ataque para garantir que vai à linha. O outro extremo talvez fosse boa ideia mudar para avançado interior para teres mais 1 homem a aparecer na área.

Aqui no forum das tácticas, se quiseres dá uma vista de olhos na minha táctica. Não quero dizer que seja particularmente boa, mas em termos de disposição de jogadores e respectivas instruções penso que está muito bem feita (modéstia à parte).

É importante que consigas ter jogadores a jogar entre linhas, ou seja, um médio a jogar com instruções de ataque para ir bem à frente... um dos avançados a jogar com a função de apoiar para vir atrás, etc.

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...