Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

talvez tambem tenha a ver com a fluidez, mas o construtor de jogo a jogar no meio campo mesmo que seja avançado a apoiar tambeem vem atras, se vires na tactica do modern ware ou la como se chama lol ves que o unico que fica na frente é o ponta lança, ate o avançado completo desce

Ainda nao testei, mas recordo m da minha tactica de 4213, jogava com o CJA e ele mtas vezes chegava á frente e dps recuava pouco ou nao chegava a tempo para apoiar o trinco! Mas é caso a testar, mas tenho tido otimos resultados cm esta configuraçao ja que medio box to box, defende e ainda marca golos!!

Compartilhar este post

Link para o post

então e se usar um medio def. a defender, um CJA a apoiar e um avançado recuado a apoiar? No lado do medio defensivo, para compensar mando o lateral subir mais.

Uso trinco pq é o jogador que me equilibra a equipa! o medio por vezes sobe demais no terreno e fico com a defesa mt descoberta!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao testei, mas recordo m da minha tactica de 4213, jogava com o CJA e ele mtas vezes chegava á frente e dps recuava pouco ou nao chegava a tempo para apoiar o trinco! Mas é caso a testar, mas tenho tido otimos resultados cm esta configuraçao ja que medio box to box, defende e ainda marca golos!!

Eu tambem gosto de jogar com um box-to-box mas o grande problema á que há muito poucos que podem jogar de box-to-box (que tenham os atributos necessários)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem gosto de jogar com um box-to-box mas o grande problema á que há muito poucos que podem jogar de box-to-box (que tenham os atributos necessários)

Nao acho...em Portugal tens uns qts! Moutinho, Schaars, Andre Leao!!

Dps tb depende da equipa em que estas!!! Jogadores medianos ha mts...craques nao ha assim tantos

Compartilhar este post

Link para o post

Nao acho...em Portugal tens uns qts! Moutinho, Schaars, Andre Leao!!

Dps tb depende da equipa em que estas!!! Jogadores medianos ha mts...craques nao ha assim tantos

Pois. O problema é que se eu estiver com o benfica, o moutinho e o schaars não consigo comprar-los. Daí eu raramente jogar com um box-to-box. Mas é realmente uma posição que eu gosto.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

de facto um Benfica no meio campo é uma beca desiquilibrado...lembrando m de tugas tens o Paulo Machado, nao m parece ser dos mais caros e é mt bom jogador

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta el_capone. Já agora não me sabes responder a isto , ou alguém sabe? Gostava de ver esta pergunta esclarecida antes de avançar para a criação da tática:

Acham que o 4-2-4 é um bom sistema para jogar em posse ainda como jogo , ou devido ao espaço maior que existe entre linhas deva jogar um pouco mais directo , neste caso com estilo de passe misto?

Vou aguardando também mais opiniões sobre o resto. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal como é que decido que estilo de jogo se aplica melhor á minha equipa/tática.

Ui, já me metes-te medo. Eu também comecei um save com o Swansea ontem, e tambem tenho pensado em jogar em 4x2x3x1. Depois digo como está a correr.

Já está a correr melhor com alguns ajustes que vi aqui passei da linha de descida para o 10º lugar derrotando o united em casa que está em 1º.

Editado por myname33

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal como é que decido que estilo de jogo se aplica melhor á minha equipa/tática.

Já está a correr melhor com alguns ajustes que vi aqui passei da linha de descida para o 10º lugar derrotando o united em casa que está em 1º.

eu por enquento não me queixo. ganhei 2-3 ao WBA, 0-1 ao MK Dons, empatei 2-2 com o chelsea (empataram no ultimo minuto) e ganhei tambem 1-4 ao fulham. O michu tem feito grandes jogos como CJA e leva 3 golo em 3 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu por enquento não me queixo. ganhei 2-3 ao WBA, 0-1 ao MK Dons, empatei 2-2 com o chelsea (empataram no ultimo minuto) e ganhei tambem 1-4 ao fulham. O michu tem feito grandes jogos como CJA e leva 3 golo em 3 jogos.

Só comigo é que não rende esse Michu.

Compartilhar este post

Link para o post

num 4-4-1-1 com o rooney e o kagawa o que é melhor, por a médio ofensivo ou a avançado interior?

Se quiserem fazer uma tactica para jogar com equipas do mesmo nivel fora e quiserem fexar bem, serem sólidos na defesa e sair em transições rápidas que estrategem escolheriam? pensei no contra-ataque mas num real madrid vs man united acho-a muito defensiva.

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta el_capone. Já agora não me sabes responder a isto , ou alguém sabe? Gostava de ver esta pergunta esclarecida antes de avançar para a criação da tática:

Acham que o 4-2-4 é um bom sistema para jogar em posse ainda como jogo , ou devido ao espaço maior que existe entre linhas deva jogar um pouco mais directo , neste caso com estilo de passe misto?

Não é tanto a táctica que é mais importante, são os jogadores que se tem no plantel. Para posse é necessário jogadores com bons atributos de passe, índice de trabalho, determinação, decisão, assim como treinar determinados movimentos preferidos para cada jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta.

Em 1º queria agradecer ao MichaelAndrews e ao el_capone porque há uns dias este tópico andava morto, e eles principalmente têm ajudado vários users e rescucitaram o tópico :handclap:

Agora, é o seguinte: criei uma tática mesmo só para jogar contra as equipas mais fortes do que eu, uma tática só mesmo para o contra-ataque. Tem me valido alguns bons resultados contra as equipas grandes.

E queria ajuda a melhorar-la porque acho que podia resultar ainda melhor.

2qd8jgl.png

Aceito sugestões (ou seja nas posições dos jogadores, ou na forma de jogar da equipa). A verdade é que eu sou um pouco "maçarico" a fazer táticas. Vou aprendendo aos poucos :mrgreen:

Isso é capaz de ficar um buraco no meio-campo ou além de mexeres nas barras colectivas também mexeste nas individuais ?

Se queres jogar em contra-ataque fazia mais sentido a equipa estar de origem mais coesa e depois usares as instruções de banco para alargarem o jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, é o seguinte , eu no meu save com o Tottenham uso um 4-2-3-1 criado por mim, com estratégia controlar e estilo equilibrado , estilo de passe curto e temporização rápida. Ainda só fiz duas épocas e nas duas ganhei o campeonato e fui à final da liga europa na 1ª época. Portanto estou satisfeito com a tática e com os resultados mas naturalmente ambiciono mais, ir mais longe na CL do que fui na 2ª época ( oitavos de final) e ganhar a taça de inglaterra e a taça da liga ( o máximo que cheguei foram as meias-finais). Tenho um bom plantel em que já investi bastante ( contratações como o griezzman, jovetic e falcão), além de não ter deixado sair ninguém importante. Deixo aqui algumas perguntas e dúvidas em que queria ouvir a vossa opinião:

1º- Devo jogar com a temporização normal? Ando a pensar nisso e pelo que já li aqui em táticas como a minha que privilegia a posse de bola parece ser o mais indicado...

2- Sendo a minha tática como é ( descrição acima) devo accionar a opção de jogar em contra-ataque? E já agora se essa opção tiver activada a equipa vai jogar preferencialmente em contra-ataque ou só quando houver hipótese? E se essa opção tiver em Não a equipa nunca vai tentar contra-atacar?

3º - Eu nas instruções a jogadores adversários, nos que têm bons atributos costumo meter marcação apertada , pressionar sempre e levar para pé menos forte? Aos pl adversários não meto pressão sempre, para que os defesas não saiam à queima à bola e a abram espaço nas costas. A questão é o que vocês costumam usar? Dá-me a impressão que exagero na quantidade de instruções que dou e apesar de a tática estar a ter um relativo sucesso, sofro mais golos do que gostaria. Jogo em marcação a zona e marcação apertada de todos os elementos que ajudam mais na defesa.

4º- Com a chegada do meu novo reforço para a 2ª época ( Lewandowski) e tendo o Falcão e o Jovetic no plantel tou a pensar criar um 4-2-4 ( Jovetic costuma jogar mais a 10, já que n quis criar ainda uma tática com 2 avançados devido aos bons resultados da que tenho). Acham que o 4-2-4 é um bom sistema para jogar em posse ainda como jogo , ou devido ao espaço maior que existe entre linhas deva jogar um pouco mais directo , neste caso com estilo de passe misto?

Agradeço a vossa ajuda e obrigado desde já.

1º Pois, a posse privilegia mais uma temporização lenta, isto é, um jogo de construção lenta; temporização rápida significa que estás a dizer aos jogadores que devem colocar a bola rapidamente no ataque;

2º Nim :-) acho que é um bocadinho subjectivo, há quem defenda que a equipa ao ganhar a bola tenta de imediato o contra-ataque (logo haverá jogadores com um estilo de passe mais directo), mas também há quem defenda que é contrapruducente, pois se o objectivo é a posse de bola...

3º Marcação apertada e pressão sempre a adversários com bons atributos arriscas-te a que o teu jogador seja "comido", faz mais sentido pressionar sempre adversários com maus atributos pois é muito mais provável que vão fazer asneira.

4º já dei a minha opinião :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é capaz de ficar um buraco no meio-campo ou além de mexeres nas barras colectivas também mexeste nas individuais ?

Se queres jogar em contra-ataque fazia mais sentido a equipa estar de origem mais coesa e depois usares as instruções de banco para alargarem o jogo

Mexi nas individuais tambem. Tentei meter de forma a que os medios e os da frente tentem jogar não muito separados. Para tentar evitar o tal buraco. Eu sinceramente não noto nenhum buraco no meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

é possivel mas tens que meter baixar os extremos para apoiar o meio campo na troca de bola ou polos a correr de fundo raramente ou subir os laterais mas ai vais tar a arricar demais penso eu, mas é uma questao de exprimentares, para teres posse tens que conseguir ter o meio campo povoado

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Michael Andrews pela resposta, Em relação a jogar em posse e aos movimentos preferidos que devemos treinar , quais são esses movimentos?

EDIT: Obrigado el_capone vou tentar criar um 4-2-4 com o estilo de passe misto e estratégia atacante a ver como corre.

Editado por Matique

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto que se recomenda para não se mexer nas barras, mas vocês insistem :-)

as barras que estás a falar são aquelas individuais dos jogadores (mentalidade do jogador, desarme duro ou suave, remates de longe ou não) é isso certo?

Compartilhar este post

Link para o post

di7miV3.png

Com o meu 3-5-2, primeira equipa que consegui dominar por completo!

Compartilhar este post

Link para o post

com que tactica queres jogar?

MINHA NOSSA

37 remates e não enfiaram uma lá dentro.

26931224.png

pelo que li naquela cena que jc3 meteu isso quando acontece é pq eles puseram o autocarro a frente da baliza e criaram congestionamento na area o que te impediu de fazer remates com eficacia, quando assim tens que tentar trocar a bola pra procurar espaços e nao ires logo pra cima deles tens que ter paciencia ate encontrar o espaço para o passe de morte, jogar mais aberto tambem ajuda

num 4-4-1-1 com o rooney e o kagawa o que é melhor, por a médio ofensivo ou a avançado interior?

Se quiserem fazer uma tactica para jogar com equipas do mesmo nivel fora e quiserem fexar bem, serem sólidos na defesa e sair em transições rápidas que estrategem escolheriam? pensei no contra-ataque mas num real madrid vs man united acho-a muito defensiva.

depende da instruçao que das ao teu ponta de lança se for fixo, é um que tenho alguem a meter-lhe a bolas, tipo um 10 ou um construtor de jogo apoia, se for um ponta lança movel convem que seja alguem que depois apareça e va a frente quando ponta lança sair da posiçao para baralhar a defesa, tipo um avançado interior ou um contrutor de jogo que ataque

Compartilhar este post

Link para o post

Com o meu 3-5-2, primeira equipa que consegui dominar por completo!

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

com que tactica queres jogar?

pelo que li naquela cena que jc3 meteu isso quando acontece é pq eles puseram o autocarro a frente da baliza e criaram congestionamento na area o que te impediu de fazer remates com eficacia, quando assim tens que tentar trocar a bola pra procurar espaços e nao ires logo pra cima deles tens que ter paciencia ate encontrar o espaço para o passe de morte, jogar mais aberto tambem ajuda

depende da instruçao que das ao teu ponta de lança se for fixo, é um que tenho alguem a meter-lhe a bolas, tipo um 10 ou um construtor de jogo apoia, se for um ponta lança movel convem que seja alguem que depois apareça e va a frente quando ponta lança sair da posiçao para baralhar a defesa, tipo um avançado interior ou um contrutor de jogo que ataque

Eu também tive agora um jogo com 37 remates mas ganhei 6-0, considerando que 20 remates foram à baliza o resultado até foi escasso :-) Quando for assim, utiliza as instruções de banco, se existem é para serem utilizadas: jogar mais aberto; explorar os flancos; jogar por entre a defesa; pressionar mais à frente; importunar adversários; passe para o espaço vazio... é um bom conjunto de instruções que podem pré-definir (alterando ou não a estratégia) e que ajudam a desmontar equipas que se fecham lá atrás.... ups, isto era para o jplobp

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

FCP_Tactics_Team.png

FCP_Fixtures_Schedule_2.png

Ora bem, terminei a primeira época com esta táctica (como desisti do save, este foi o último ''save point'' e já joguei a final da Taça da PT - perdi nos penalties após estar com vantagem de 2-0) e, principalmente, não estou satisfeito com o volume de jogo ofensivo da equipa. Apesar de antes da primeira bola vermelha serem todas verdes, sinto que os 3 da frente não marcam muito e a equipa vacila. O exemplo disso é o Gotze. 4 golos a época toda em todas as competições! A primeira coisa que salta à vista é ''ah e tal deve ser por jogares com 2 avançados interiores a atacar que congestiona o ataque'', pode ser, mas também já joguei com dois avanç int. atacar + ponta-de-lança todos marcavam golos. Acho que o avançado recuado é que me congestiona o ataque, ou então como andei a tentar mexer na defesa, tanto apertei o parafuso que ''só defendem e não atacam :mrgreen:

O que acham? Deveria jogar mais directo? É que tenho medo de perder defensivamente com isso...

Duvido que seja disto até porque é aconselhável os avançados interiores jogarem no flanco oposto ao pé, mas pú-los a trocar de posição. Esta foi a única mudança é excepção da mentalidade nas instruções individuais...

Editado por regularbox

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...