Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

então vou te dar exemplos :

por exemplo um chelaea vs man united ou um porto vs benfica

Eu uso duas tácticas, uma a Controlar outra a Atacar. Quando as uso?

Controlar:

jogos fora contra equipas do mesmo valor ou superior (Borússia Dortmund 0 FC Porto 2)

Atacar:

jogos em casa contra qualquer equipa... cá em casa quem manda somos nós :-) (FC Porto 2 Benfica 0)

Uma ajuda a um noob nestes campos:

Que alterações faziam?

Ou que conselhos dão?

Que instruções dariam para uma tatica assim funcionar? 9f431f0f08bbcc5d5a4bb2a3b0e2c4f3.png Quer a nivel de equipa quer a nivel individual. Gostava que o trinco fosse um tampão mas também que fosse ele a iniciar as jogadas... Um Pirlo mais defensivo digamos assim Para já tenho isto assim: 583a3a7329640a50904fc439737a3b0f.png 82213746164a146cbd7534858481dea6.png 43c9193a52df84d316f8514a2e357db3.png 959b51b8b77a69413762049a028df3a4.png d6d176b278c849cf2a34d95a5453d1d5.png 2c2caae2b1cfd93aac5d69cca3587b9b.png c5c5148b1943d5bdfe6ff623127e34c5.png 5df31e920b6659b2e2b2c7e441fdf78e.png 32efc8fa9a83dc12e8303350142f097d.png

Não mexas nas barras :-) usa instruções de banco

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

ainda é cedo para avaliaçoes mas avezinha-se aqui o barcelona da 2ª divisao lool primeiro jogo com o sousense amigavel 4-0 64 % posse de bole 18 remates mas apenas 6 foram a baliza lool mas tendo em conta que os atrbutos dos jogadores variam entre os 6 e os 11 nao ta mau lool isto queria era um bom staff mas nao ha guito

Compartilhar este post

Link para o post

e quando jogas a controlar como usas a linha defensiva a pressão etc?

já pensei jogar em controlar com a linha def. no normal (a meio), reduzindo um pouco a largura e aumentando tb um pouco a a rapidez para sair a jogar em transições rápidas, mas de certa forma estou a ser incoerente pois se digo a eles para "controlarem" o jogo ou seja, ter calma, não lhes posso dizer para jogar rápido pois tava a ser incoerente.

PS: so agora reparei que quando falas em barras falas tb das das intruções a equipa.

por isso aquilo que disse em cima posso faze-lo com gritos

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Jogas com a tua KS451 certo?

Eu tentei algumas vezes criar uma tática para os jogos fora, mas não consigo nem por nada. Vou fazer o mesmo que tu, usar a mesma tática, em casa ou fora, contra equipas grandes ou pequenas e por aí fora.

O Keyser e o Ivoensousa têm aqui tácticas muito boas, acho que é o Ivoensousa na sua táctica têm 2 MC a fazer o mesmo. Confesso que me pareceu um desperdício ter dois jogadores com as mesmas funções, no entanto, devo dizer que na táctica que uso a Atacar optei por dois CJA, a diferença é que um apoia e outro ataca. Experimentem, qualquer uma das tácticas deles estão muito boas.

e quando jogas a controlar como usas a linha defensiva a pressão etc?

já pensei jogar em controlar com a linha def. no normal (a meio), reduzindo um pouco a largura e aumentando tb um pouco a a rapidez para sair a jogar em transições rápidas, mas de certa forma estou a ser incoerente pois se digo a eles para "controlarem" o jogo ou seja, ter calma, não lhes posso dizer para jogar rápido pois tava a ser incoerente.

PS: so agora reparei que quando falas em barras falas tb das das intruções a equipa.

por isso aquilo que disse em cima posso faze-lo com gritos

Comigo não há cá linhas baixas, seja a controlar ou a atacar quero a equipa subida. Depois consoante os jogos, ou têm uma postura mais de controlo ou mais de ataque.

ainda é cedo para avaliaçoes mas avezinha-se aqui o barcelona da 2ª divisao lool primeiro jogo com o sousense amigavel 4-0 64 % posse de bole 18 remates mas apenas 6 foram a baliza lool mas tendo em conta que os atrbutos dos jogadores variam entre os 6 e os 11 nao ta mau lool isto queria era um bom staff mas nao ha guito

Não há guito e o staff médio não quer ir para esse clube lolol. Optaste pelo quê? Controlar / Fluido com menos liberdade criativa?

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

fazes as alterações pelos gritos certo? deixas tar as barras todas por defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há guito e o staff médio não quer ir para esse clube lolol. Optaste pelo quê? Controlar / Fluido com menos liberdade criativa?

muito fluido / controlar com muita liberdade creativa mas dar muita liberdade creativa a estes meninos nao sei se é boa ideia mas vu manter ate as barras estarem cheias se continuarem a inventar muito entao ai mudo

Compartilhar este post

Link para o post

lolol por isso é que perguntei... fluido ou muito fluido ainda vá, mas liberdade criativa a jogadores com baixos atributos mentais não estou a ver que corra bem.

Compartilhar este post

Link para o post

lolol por isso é que perguntei... fluido ou muito fluido ainda vá, mas liberdade criativa a jogadores com baixos atributos mentais não estou a ver que corra bem.

deixa ver no que da ate agora nao ta mau lol ja se joga o tiki taka em sousence lool 4-1 55% posse de bola 17 remates 10 a baliza

Compartilhar este post

Link para o post

Jogas com a tua KS451 certo?

Eu tentei algumas vezes criar uma tática para os jogos fora, mas não consigo nem por nada. Vou fazer o mesmo que tu, usar a mesma tática, em casa ou fora, contra equipas grandes ou pequenas e por aí fora.

Exacto, jogo com essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh pá, há gajos que treinam equipas das distritais inglesas e têm jogadores que fazem 200 passes por jogo :blink: isto é um ultra-tikitaka :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Oh pá, há gajos que treinam equipas das distritais inglesas e têm jogadores que fazem 200 passes por jogo :blink: isto é um ultra-tikitaka :-)

mesmo mesmo isto como as equipas adversarias quase nao pressionam a tempo para tudo oh ze manel aparece ali ans costas que eu vou-te por a bola ali lool afinal nao vou tocar para tras fica para mais daquenada lool

Compartilhar este post

Link para o post

A minha equipa tem sempre muita posse de bola, o problema é que só faz mesmo isso, passes, fazem passes, mais passes e passes, até que um jogador perde a bola e dá golo para o adversário. LOL. Porque raio é que eles não vão para o golo? É que eu já nem jogo em controlar, mas sim em atacante, não há explicação para andarem a passar a bola a toda a hora e nunca tentar o golo.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha equipa tem sempre muita posse de bola, o problema é que só faz mesmo isso, passes, fazem passes, mais passes e passes, até que um jogador perde a bola e dá golo para o adversário. LOL. Porque raio é que eles não vão para o golo? É que eu já nem jogo em controlar, mas sim em atacante, não há explicação para andarem a passar a bola a toda a hora e nunca tentar o golo.

so iram para o golo quando encontrarem o espaço, como esta o teu comprimento e a tua temporização?

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois em normal (11)

Editado por Laziale

Compartilhar este post

Link para o post

2ts9h.jpg

previsao para este jogo: o sousence nao tem qualidade para vencer o pedras rubras

pois nao pa mas so levaram 4, imagem se tivesse :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois em normal (11)

deve ter a ver com a fluidez poe muito fluido para a troca de bola ser feita mais na frente e mete o avançado como jogador alvo a receber a bola no pe

2d7ggnc.jpg

michael olha ai o Messi da 2ª Divisao Centro lool vou-lhe por ja a alcunha :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, confessa lá, andaste a mexer na mentalidade dos jogadores não foi? :-)

Não, só mexi nos remates de longe e nos centrais tirei um pouco da pressão, pus-lhe desarme suave e em alguns jogadores pus marcação apertada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, só mexi nos remates de longe e nos centrais tirei um pouco da pressão, pus-lhe desarme suave e em alguns jogadores pus marcação apertada.

mostra ai o esquema táctico, sff

Compartilhar este post

Link para o post

deve ter a ver com a fluidez poe muito fluido para a troca de bola ser feita mais na frente e mete o avançado como jogador alvo a receber a bola no pe

michael olha ai o Messi da 2ª Divisao Centro lool vou-lhe por ja a alcunha :lolada:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

e voltou a faturar outra vez mais um golo e mais uma assistencia :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

São uns barceloninhas esses gajos do sourense :-) vou colocá-los a atacar / muito fluido que vai ser um mimo

Hummmm isso aí há coisa, trocam, trocam, trocam e não os vês a marcar a golos. Posta aí umas SS

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu até me passo com a m*rda dos remates. Tenho uma média de 10/12 remates por jogo, acertam na baliza 2 ou 3. :cadeirada:

Tenho avançados e extremos com boa finalização, compostura. Tenho-os a treinar remates colocados. Quando começo um jogo meto "Levar a bola até á área".

Não sei o que posso fazer mais. Alguma sugestão? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu até me passo com a m*rda dos remates. Tenho uma média de 10/12 remates por jogo, acertam na baliza 2 ou 3. :cadeirada:

Tenho avançados e extremos com boa finalização, compostura. Tenho-os a treinar remates colocados. Quando começo um jogo meto "Levar a bola até á área".

Não sei o que posso fazer mais. Alguma sugestão? :confuso:

Assim do ar, é complicado sugerir seja o que for.

A falta de eficácia no remate, geralmente tem pouco a ver com os valores de finalização e compostura dos teus jogadores, mas mais a ver com o tipo de remate, ou seja... se eles conseguem rematar à vontade ou se estão muito pressionados, se os remates são em zonas favoráveis ou se são em zonas onde à partida é difícil marcar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...