Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Fds, os meus jogadores têm os pés tortos. Em 20 remates, só 6 é que vão á baliza, e tendo em conta que a maioria é mesmo á entrada da área ou dentro, deixa-me muito preocupado :cadeirada:

Também acontece o contrário, do género 15 remates, 8 à baliza e marcar 6 golos. O que não tem nenhuma lógica é em todos os jogos acertarem-se bolas nos postes, é completamente irreal. Outro aspecto é os jogadores rematarem logo à entrada da área mesmo que tenham caminho livre à sua frente e movimento preferido de contornar o guarda-redes. Enfim, há certamente muitos aspectos a melhorar no jogo o que significa que tem muito potencial para ser ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Com as modificações com o Michael e o el capone disseram logo no primeiro jogo com as alterações ganhei 2-0 era o Farense contra o Pinhalnovense. Tinha vindo duas derrotas uma 2-1 e outra 4-1 ao futebol benfica.

Agora a prova dos nove é contra ao Fátima.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Fomos gigantes desde os 26 minutos com menos um e perdi dois dos meus melhores jogadores. Ainda por cima o Fátima estava em primeiro. Os golos deles foram de bola parada um de canto e um livre directo.

A baixo fica as estatísticas

156w9js.jpg

Editado por albertini4

Compartilhar este post

Link para o post

Dado que o bug dos cantos já não existe, podem utilizar uma estratégia que a mim dá bons resultados:

- Marcação do canto: 1º poste

- 1 DC fica ao segundo poste;

- 1 DC ataca o primeiro poste

- O avançado desvia ao primeiro poste;

- DL e DR ficam atrás, MD posição original;

- 1 MC espera no limite da área e o outro aparece vindo de trás

Só os alas é que marcam os cantos.

O resultado disto é que têm 2 jogadores no primeiro poste, com alguma frequência ou um ou outro vão fazer golo. Por outro lado, têm vários jogadores fora da área prontos a recuperar a bola, evitam contra-ataques e mantêm a posse :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Dado que o bug dos cantos já não existe, podem utilizar uma estratégia que a mim dá bons resultados:

- Marcação do canto: 1º poste

- 1 DC fica ao segundo poste;

- 1 DC ataca o primeiro poste

- O avançado desvia ao primeiro poste;

- DL e DR ficam atrás, MD posição original;

- 1 MC espera no limite da área e o outro aparece vindo de trás

Só os alas é que marcam os cantos.

O resultado disto é que têm 2 jogadores no primeiro poste, com alguma frequência ou um ou outro vão fazer golo. Por outro lado, têm vários jogadores fora da área prontos a recuperar a bola, evitam contra-ataques e mantêm a posse :-)

parecido comigo a diferença é que uso menos um homem atras e vao os dois centrais ao primeiro poste e o avançado salta com guarda redes e quem vai ao 2ª poste é o meu medio defensivo pq é uma torre

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo por defeito, a única alteração que faço é manter um jogador à frente e outro no limite da área. Com jogadores mais fracos admito que não seja suficiente.

parecido comigo a diferença é que uso menos um homem atras e vao os dois centrais ao primeiro poste e o avançado salta com guarda redes e quem vai ao 2ª poste é o meu medio defensivo pq é uma torre

Eu ainda não reparei em nenhuma vantagem em ter um jogador a saltar com o guarda-redes, também já usei e acabei por retirar porque parecia-me ser um desperdício. O importante é - não marcando golo - recuperar a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo por defeito, a única alteração que faço é manter um jogador à frente e outro no limite da área. Com jogadores mais fracos admito que não seja suficiente.

Eu ainda não reparei em nenhuma vantagem em ter um jogador a saltar com o guarda-redes, também já usei e acabei por retirar porque parecia-me ser um desperdício. O importante é - não marcando golo - recuperar a bola.

a mim da vantagem pq tenho a mandar para a area das 6 jardas, o avançado xegasse um bocado para tras e tras e tau ta la dentro, o cardozo no meu save do benfica era rei a marcar golos assim nos cantos

Compartilhar este post

Link para o post

3589q35.jpg

15p663n.jpg

vejam so esse gajo com 35 anos sempre a evoluir lool e o meu adjunto que so tinha meia estrela e ja esta com estrela completa :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

capone ajuda-me ai nas bolas paradas defensivas em todos... e se poder nessa parte da mentalidade dos jogadores eu ofensivamente estou bem mas defensivamente está pessimo. Sempre vais fazer upload da táctica? Só para tirar conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a dizer que devem ter cuidado nos papeis que atribuem aos médios para que não tenham o problema de surgir demasiado espaço que é aproveitado pelo adversário. Não se esqueçam que Correr de Fundo significa movimentação ofensiva sem bola, isto é, o jogador sem a bola chega à frente e fá-lo tanto mais cedo quanto maior (mais atacante) for a mentalidade dele. Ora, se tivermos um MD com a mentalidade muito defensiva e à sua frente dois médios que correm de fundo (às vezes / frequente) e mentalidade ofensiva, isto vai criar um buraco entre o MD e os outros dois.

Um dos meus MC tem raramente e o outro frequentemente por isso penso que está equilibrado...

Queria agora era no quarteto defensivo o que fazer.. Tenhos os laterais com mentalidade atacante.. Devo baixar a dos centrais ou deixo por defeito?

Compartilhar este post

Link para o post

capone ajuda-me ai nas bolas paradas defensivas em todos... e se poder nessa parte da mentalidade dos jogadores eu ofensivamente estou bem mas defensivamente está pessimo. Sempre vais fazer upload da táctica? Só para tirar conclusões.

nos cantos tenho marcaçao a homem e o avançado a frente e os laterais nos postes, nos livres tenho dois homens a vir a tras e o resto nao mexi ficou por defeito, sim vou por agora a tactica

Compartilhar este post

Link para o post

Surpreende-me a tua táctica com uma linha defensiva assim consiga jogar sem sofrer muitos golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Surpreende-me a tua táctica com uma linha defensiva assim consiga jogar sem sofrer muitos golos.

com a linha defensiva assim como? normal? teve que ser os meus defesas tem velocidade 9 lol se subisse mais era so ver bolas a entrar nas costas, mas por acaso ate estou com a defesa coesa

Compartilhar este post

Link para o post

com a linha defensiva assim como? normal? teve que ser os meus defesas tem velocidade 9 lol se subisse mais era so ver bolas a entrar nas costas, mas por acaso ate estou com a defesa coesa

Nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não percebeste, eu não disse para subires mais acho que até está bem alta para os jogadores que existe na segunda divisão B. Eu normalmente recuo mais a linha defensiva e se calhar aí e que tenho o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não percebeste, eu não disse para subires mais acho que até está bem alta para os jogadores que existe na segunda divisão B. Eu normalmente recuo mais a linha defensiva e se calhar aí e que tenho o erro.

eu tinha alta mas fui recuando a medida que ia vendo que estava a entrar bolas nas costas e o facto de ter um defesa a cobrir tambem ajuda a que fique sempre um mais atras para fazer a dobra

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta! ;)

Tenho-me dado bem com o Real Madrid.

Estou é com um grave problema, mais um ! :p

Sempre que sofro o 1º golo, raramente consigo dar a volta, inclusivé ainda sofro mais um ou outro.

Ou às vezes estou a ganhar e de repente sofro 2 ou 3 seguidos.

Alguém me dá sugestões, sff, para tentar dar as voltas aos resultados sem levar mais 2 ou 3?

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu costumo usar conjuntos de gritos, um para entrar no jogo a atacar para marcar logo 1 ou 2 golos e depois passo para o outro conjunto controlar de maneira a manter mais a posse e diminuir as perdas de bolas para tentar não sofrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta! ;)

Tenho-me dado bem com o Real Madrid.

Estou é com um grave problema, mais um ! :p

Sempre que sofro o 1º golo, raramente consigo dar a volta, inclusivé ainda sofro mais um ou outro.

Ou às vezes estou a ganhar e de repente sofro 2 ou 3 seguidos.

Alguém me dá sugestões, sff, para tentar dar as voltas aos resultados sem levar mais 2 ou 3?

Obrigado ;)

analisa a jogada em que sofreste o golo e tenta perceber o que correu mal e corrige, para alem disso tem sempre uma tactica mais atacante para mudares as coisas, dar coragem aos jogadores ao intervalo se estiverem insatisfeitos, ou se tiverem confiantes e compostos dizeres-lhes que nao estas a gostar da exibiçao

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos meus MC tem raramente e o outro frequentemente por isso penso que está equilibrado...

Queria agora era no quarteto defensivo o que fazer.. Tenhos os laterais com mentalidade atacante.. Devo baixar a dos centrais ou deixo por defeito?

Não mexer nas barras, não mexer nas barras, não mexer nas barras :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Não mexer nas barras, não mexer nas barras, não mexer nas barras :-)

Eu mexi apenas na dos laterais... para ficarem mais atacantes... Devo deixar por defeito entao?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mexi apenas na dos laterais... para ficarem mais atacantes... Devo deixar por defeito entao?

os teus laterais estao com que funçao? automatico? apoiar? ou atacante? e estao a laterais ou a alas?

Compartilhar este post

Link para o post

os teus laterais estao com que funçao? automatico? apoiar? ou atacante? e estao a laterais ou a alas?

DefasaLateral-automatico...

Queria que eles apoiassem o ataque mas sem esquecer a defesa.. Tipo Daniel Alves e o Alba

Compartilhar este post

Link para o post

DefasaLateral-automatico...

Queria que eles apoiassem o ataque mas sem esquecer a defesa.. Tipo Daniel Alves e o Alba

mete alas automaticos, ele vai subir quando a equipa estiver atacar do lado dele e o outro do lado oposto vai ficar ligeiramente mais recuado e quando o ataque for no outro flanco a mesma coisa, assim tens sempre um ala a atacar como queres e o outro mais recuado a fazer a dobra para travar contra ataques

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...