Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Eu mexi apenas na dos laterais... para ficarem mais atacantes... Devo deixar por defeito entao?

Nem os laterais :-)

Vocês ainda não perceberam que essas barras estão interligadas com outras, o facto de aparecerem por defeito de uma determinada maneira não é por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu costumo usar conjuntos de gritos, um para entrar no jogo a atacar para marcar logo 1 ou 2 golos e depois passo para o outro conjunto controlar de maneira a manter mais a posse e diminuir as perdas de bolas para tentar não sofrer.

analisa a jogada em que sofreste o golo e tenta perceber o que correu mal e corrige, para alem disso tem sempre uma tactica mais atacante para mudares as coisas, dar coragem aos jogadores ao intervalo se estiverem insatisfeitos, ou se tiverem confiantes e compostos dizeres-lhes que nao estas a gostar da exibiçao

Eu uso um 4-2-3-1. E costumo ter uma táctica , 4-4-2 mais ofensiva, ainda assim não consigo facturar. Mas irei rever melhor isso!

Vou também analisar os golos sofridos. Agora na próxima época, porque acabei de acabar uma :D

No Real , ganhei a taça do rei, champions e supertaça, faltou-me o campeonato que perdi para o barça. Talvez agora nesta próxima época ;)

Compartilhar este post

Link para o post

mete alas automaticos, ele vai subir quando a equipa estiver atacar do lado dele e o outro do lado oposto vai ficar ligeiramente mais recuado e quando o ataque for no outro flanco a mesma coisa, assim tens sempre um ala a atacar como queres e o outro mais recuado a fazer a dobra para travar contra ataques

Acho que isso não tem a ver. O automático é consoante a estratégia. Se a mentalidade for ''atacar'' o ala com função automática vai atacar sempre. Talvez será melhor a função de apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso não tem a ver. O automático é consoante a estratégia. Se a mentalidade for ''atacar'' o ala com função automática vai atacar sempre. Talvez será melhor a função de apoio.

é verdade mas eu tou com uma estrategia de controle esqueci-me mencionar isso, secalhar por isso é que na minha estrategia um sobe e outro fica a fazer a dobra

Compartilhar este post

Link para o post

depois de termos ido ao dragao e termos perdido 1-0 num penalti que nunca existiu e a jogar com um a menos a equipa nao baixou os braços e veio a luz mostrar que nao estamos aqui na 2ª liga para brincar, estamos ainda mais fortes com as novas actualizaçoes da jingle ball com mais posse e mais oportunidades :prayer:

3342n4l.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

com o auto golo de joao noura pensamos que iamos ter um dia terrivel em moreira de conegos pois o moureirense era visto como principal favorito para este jogo sem contestação mas a verdade é que foram incapazes de travar um sousense dominador e motivado :celebracao:

343kw28.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ver as vossas sugestões decidi criar um save no Leiria, um clube que gosto bastante e que pretendo levar a divisão de honra e possivelmente a primeira mas para isso conto com as vossas sugestões.

Como é uma equipa favorita a subida decidi criar um 4-5-1 inspirado naquilo que o michael e o el_capone disseram, o que pretendo é um jogo pelo meio, de maneira a libertar as alas para os extremos irem a linha cruzar para o PL ou o CJA que aparece dentro da area.

leiriatcticasequipa.png

Tenho é uma duvida, acham que se colocar os medios a moverem-se da posição e jogarem pelos flancos consigo ser coerente e concretizar as ideias acimas espostas?

Tenho tb duvidas na filosofia, era gajo para jogar em rigido mas depois de ver a tactica do el_capone fiquei com duvidas, será k os meto a jogar à minha maneira e sem inventar muito ou deixo ao critério deles, fazendo com que deves em quando saiam aqueles passes a rasgar deliciosos. Talvez opte pelo equilibrado e consoante os jogos vejo se altero para fluido.

Irei também criar uma tactica de contra-ataque para os jogos pa taça com equipas superiores.

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Bom e eu vou tentar criar uma tática para os jogos fora. Para jogos em casa e jogos contra os grandes tenho, agora para os jogos fora onde nao desejo atacar tanto como nos jogos em casa, nao tenho ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ver as vossas sugestões decidi criar um save no Leiria, um clube que gosto bastante e que pretendo levar a divisão de honra e possivelmente a primeira mas para isso conto com as vossas sugestões.

Como é uma equipa favorita a subida decidi criar um 4-5-1 inspirado naquilo que o michael e o el_capone disseram, o que pretendo é um jogo pelo meio, de maneira a libertar as alas para os extremos irem a linha cruzar para o PL ou o CJA que aparece dentro da area.

leiriatcticasequipa.png

Tenho é uma duvida, acham que se colocar os medios a moverem-se da posição e jogarem pelos flancos consigo ser coerente e concretizar as ideias acimas espostas?

Tenho tb duvidas na filosofia, era gajo para jogar em rigido mas depois de ver a tactica do el_capone fiquei com duvidas, será k os meto a jogar à minha maneira e sem inventar muito ou deixo ao critério deles, fazendo com que deves em quando saiam aqueles passes a rasgar deliciosos. Talvez opte pelo equilibrado e consoante os jogos vejo se altero para fluido.

Irei também criar uma tactica de contra-ataque para os jogos pa taça com equipas superiores.

se queres jogar equilibrado acho que devias dar mais mobilidade aos teus jogadores pois vao andar sempre muito atras so vaia atacar os tres da frente e o contrutor de jogo vai ha ver falta de apoio no ataque dai seria interessante meter mais liberdade creativa mas podes correr o risco dos jogadores depois nao fazerem nada daquilo que tu queres, ou melhor inventarem varias vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Bom e eu vou tentar criar uma tática para os jogos fora. Para jogos em casa e jogos contra os grandes tenho, agora para os jogos fora onde nao desejo atacar tanto como nos jogos em casa, nao tenho ainda.

deixei de usar essa maxima, optei por outra estrategia que me tem dado melhores resultodos, ou seja uso sempre a minha tactica abse para todos os jogos mas tenho uma tactica surpresa demolidora, esta so uso quando as coisas tao a correr mal, mas nao é sofrer um golo e meter logo a tactica, isto pq? pq se reparares os jogadores quando sofrem um golo ficam com a moral baixa ou nervosos ou furiosos, se vais dizer a eles para cair a matar com a moral assim vai dar problemas pq vao ainda ficar mais anciosos, o que tenho feito é deixo passar uns 15 ou 20 minutos ate os animos acalmar e depois meto a minha tactica demolidora e tau ta feito mas ultimamente nem tenho precisado de a usar, tenho andado a fazer update na jingle ball que esta ja muito diferente daquilo que era e esta a ficar cada vez mais afinada :ideia:

Compartilhar este post

Link para o post

deixei de usar essa maxima, optei por outra estrategia que me tem dado melhores resultodos, ou seja uso sempre a minha tactica abse para todos os jogos mas tenho uma tactica surpresa demolidora, esta so uso quando as coisas tao a correr mal, mas nao é sofrer um golo e meter logo a tactica, isto pq? pq se reparares os jogadores quando sofrem um golo ficam com a moral baixa ou nervosos ou furiosos, se vais dizer a eles para cair a matar com a moral assim vai dar problemas pq vao ainda ficar mais anciosos, o que tenho feito é deixo passar uns 15 ou 20 minutos ate os animos acalmar e depois meto a minha tactica demolidora e tau ta feito mas ultimamente nem tenho precisado de a usar, tenho andado a fazer update na jingle ball que esta ja muito diferente daquilo que era e esta a ficar cada vez mais afinada :ideia:

:-k Interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

1º jogo contra os reservas 7-1, gostei bastante das movimentações das trocas de bola entre os 5 da frente, as vezes inventavam demasiado mas compensou com os passes a rasgar e fintas que deixavam os laterais a ver navios.

vou experimentar com o fluido, deixando o equilibrado para aqueles jogos mais complicados fora em que temos de ser fortes defensivamente(so se tiver mesmo que ser, se vir que sou forte def. deixo assim).

vou tb por os extremos a marcar os laterais para os obrigar a descer.

Na de contra ataque tb recomendas por em fluido, vou jogar agora contra o nacional e vou experimentar(jogo em 4-2-1-2-1).

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

:-k Interessante.

so te estou a dizer isto pq me fui apercebendo que estar sempre a mudar a tactica consuante o adversario e aquipa começava a perder a coesao

Compartilhar este post

Link para o post

1º jogo contra os reservas 7-1, gostei bastante das movimentações das trocas de bola entre os 5 da frente, as vezes inventavam demasiado mas compensou com os passes a rasgar e fintas que deixavam os laterais a ver navios.

vou experimentar com o fluido, deixando o equilibrado para aqueles jogos mais complicados fora em que temos de ser fortes defensivamente(so se tiver mesmo que ser, se vir que sou forte def. deixo assim).

vou tb por os extremos a marcar os laterais para os obrigar a descer.

Na de contra ataque tb recomendas por em fluido, vou jogar agora contra o nacional e vou experimentar(jogo em 4-2-1-2-1).

acho que sim com fluido vais ter mais apoio no ataque que é importante numa tactica de controle e posse de bola, imagina que tens os homens na frente marcados senao tens ninguem a apoiar na frente vao da a bola a quem? provavelmente vai sair remate ou perca de bola, em relaçao ao usar varias tacticas deixei de usar essa maxima como mencionei em cima, jogadondo a controlar os teus extremos vai recuar nao vao é estar colados aos laterais, mas isso no meu ver é bom pq se ha uma recuperaçao de bola rapida da tua equipa e se o meio estiver condionado ou marcado a tendencia é meter a bola nos extremos e se estes estiverem estado a afzer uma marcaçao apertada aos laterias vao estar marcados e podes correr o risco de nao ter onde por a bola e ter que dar para tras ( centrais ou guarda redes)

Compartilhar este post

Link para o post

so te estou a dizer isto pq me fui apercebendo que estar sempre a mudar a tactica consuante o adversario e aquipa começava a perder a coesao

sim. eu estava a dizer que tinha de criar outra tatica para os jogos fora porque eu em casa uso uma que fiz que é demolidora, ganho sempre 3 ou 4, mas fora tenho medo de usar-la por causa disto, é muito atacante.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se crash dump.

Tava a dar 6 ao alverca com o fluido e a jogar pa crl! e para alem disso já tinha a equipa definida, o trabalhão que vou ter agora.

EDIT: comecei novo save, não sei porque fiquei com uma defesa melhor, mais jogadores e com melhor capacidade mas a nivel de meio campo e ataque ficamos com piores jogadores(no save antigo tinham 3/4 estrelas agoram têm 2) mas isso não nos impediu de dar 10 aos reservas, melhor que o resultado só a exibição

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

sim. eu estava a dizer que tinha de criar outra tatica para os jogos fora porque eu em casa uso uma que fiz que é demolidora, ganho sempre 3 ou 4, mas fora tenho medo de usar-la por causa disto, é muito atacante.

ah entendo é uma tactica de risco, eu afinal vou ter que criar mais outra, para alem da jingle ball e da demolidora vou ter que criar uma para desmontar o autocarro em frente a baliza, empatei 0-0 com o chaves eles nem passaram de meio campo lol montaram o autocarro e nos nao conseguimos encontrar o espaço, depois lembrei-me daquela cena que li em relaçao a isso naquela cena que tinhas posto ai para o pessoal ler, mas ja faltava 10 minutos para o final do jogo ja fui tarde lol

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se crash dump.

Tava a dar 6 ao alverca com o fluido e a jogar pa crl! e para alem disso já tinha a equipa definida, o trabalhão que vou ter agora.

EDIT: comecei novo save, não sei porque fiquei com uma defesa melhor, mais jogadores e com melhor capacidade mas a nivel de meio campo e ataque ficamos com piores jogadores(no save antigo tinham 3/4 estrelas agoram têm 2) mas isso não nos impediu de dar 10 aos reservas, melhor que o resultado só a exibição

isso é muito mau :cadeirada: antes acontecia-me depois tirei as skins fiquei com a skin por defeito e nunca mais me aconteceu, ha skins que criam conflito com o meu portatil lol

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso a skin original, pode ser que tenha sido ocasional, pelo sim pelo não meti a gravar todas as semanas

Compartilhar este post

Link para o post

meister trainer, funciona que é um brinquinho e na análise pós-jogos há bonecos em vez de rodinhas :-)

Oi. Uma pergunta. Tu jogas em controlar/muito fluido tanto fora como em casa?

Compartilhar este post

Link para o post

jogo em atacar / fluido, seja casa ou fora, a única coisa que faço é contra adversários mais fortes mudo para controlar para que os jogadores sejam menos ofensivos nas suas decisões e controlem mais o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

meister trainer, funciona que é um brinquinho e na análise pós-jogos há bonecos em vez de rodinhas :-)

mete ai as legendas :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

????

nao percebi o que é aquilo do mesiter trainer e com rodinhas ou bolinhas ou la que era :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...