Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

exacto nesse aspecto tens razao, eu ja xeguei a fazer pior pus o 10 a vir marcar o tinco do adversario e os avançados interiores a marcar os laterais do adversario apenas as unicas linhas de passe que o adversario tinha eram os centrais e depis claro saia pontape para a frente e eu ganhava a bola no meio campo so que depois os meus jogadores da frente estavam todos marcados e eu era obrigado a tocar para tras, nao é que seja mau, iniciava-se depois uma troca de bola ate os meus homens da frente fugirem as marcaçoes

na minha opiniao no meio deves ter marcaçao apertada para anular a criaçao das jogadas mas atras na defesa nao, senao imagina que tens os defesas a fazer marcaçao apertada, se os jogadores da frente da equipa adversaria estiverem no meio campo os teus defesas vao se colar a eles mesmo sendo uma marcaçao a zona logo ai para meter bolas nas costas é do melhor

Mesmo os centrais entao retiro de marcação apertada?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo os centrais entao retiro de marcação apertada?

e dai ja nao sei agora fiquei baralhado, pq os centrais nao tendo marcaçao apertada tambem vao estar a dar muito espaço aos aavançados adversarios para fazerem o que quiserem, secalhar nos centrais é melhor manter a zona apertada

Compartilhar este post

Link para o post

e dai ja nao sei agora fiquei baralhado, pq os centrais nao tendo marcaçao apertada tambem vao estar a dar muito espaço aos aavançados adversarios para fazerem o que quiserem, secalhar nos centrais é melhor manter a zona apertada

OS alas - sem

centrais - com

MD - com

MC's -com

Extremos - Defenir no inicio de cada jogo para marcarem os laterias adversários

PL - sem

É isto?

Compartilhar este post

Link para o post

e faço o que? mando toda a gente embora e fico so com o Guarda Redes e começo a jogar com os juniores? :confuso:

10fynao.jpg

OS alas - sem

centrais - com

MD - com

MC's -com

PL - sem

É isto?

sim assim parece-me bem, eu deixei de usar os extremos a marcar os laterais, mas se queres anular as linhas de passe como diz o michael faz isso, assim os centrais vao ser obrigados a dar no guarda redes ou pontape para a frente

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

sim assim parece-me bem, eu deixei de usar os extremos a marcar os laterais, mas se queres anular as linhas de passe como diz o michael faz isso, assim os centrais vao ser obrigados a dar no guarda redes ou pontape para a frente

Como usas tu os extremos? Marcação apertada como os MC?

Compartilhar este post

Link para o post

Colocas os laterais e os MC também com marcação apertada ou deixas por defeito?

Entao colocas os extremos sem marcação apertada mas marcar H-H? Ou selecionas um jogador especifico para eles marcarem?

Tudo a marcar à zona e marcação apertada activada, os extremos marcam os laterais respectivos (o MAE marca o DD e o MAD marca o DE) mas não têm a opção marcação apertada activa :-)

Compartilhar este post

Link para o post

e faço o que? mando toda a gente embora e fico so com o Guarda Redes e começo a jogar com os juniores? :confuso:

A coisa para aí tá má :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

OS alas - sem

centrais - com

MD - com

MC's -com

PL - sem

É isto?

Eu uso isso mas os meus alas (laterais) também fazem marcação apertada.

Considere-se que cada posição tem uma limitação inerente, isto é, uma mentalidade menor ou maior posiciona o jogador mais atrás ou mais à frente dento desse "balizamento" da posição. Tendo o nosso jogador definido uma marcação à zona com marcação apertada, quer dizer que o nosso jogador vai fazer uma pressão mais activa assim que o adversário entra na sua zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Como usas tu os extremos? Marcação apertada como os MC?

agora estou a usar por defeito mas se queres fazer aquilo que o michael diz mete eles a marcar os laterais apertado no inicio de cada jogo

A coisa para aí tá má :medinho:

podes crer pior ainda o unico preparador fisico que tenho que é o treinador adjunto ta a chegar ao final do contrato e eu nao tenho dinheiro para renovar, falei com a direcçao e eles mandaram-me ir ao totta lool

Compartilhar este post

Link para o post

podes crer pior ainda o unico preparador fisico que tenho que é o treinador adjunto ta a chegar ao final do contrato e eu nao tenho dinheiro para renovar, falei com a direcçao e eles mandaram-me ir ao totta lool

E nao tens assim algum jogador que valha um bom dinheiro (2/3M€) ?

Corrias o risco de ficar sem o teu melhor jogador mas pelo menos salvavas as finanças.

Compartilhar este post

Link para o post

E nao tens assim algum jogador que valha um bom dinheiro (2/3M€) ?

Corrias o risco de ficar sem o teu melhor jogador mas pelo menos salvavas as finanças.

2 ou 3 milhoes? looool isso estavamos ricos lol o meu melhor jogador vale 70 mil euros lool mas vamos a eleiçoes agora, espero que o proximo presidente seja um rei do petroleo lool

Compartilhar este post

Link para o post

2 ou 3 milhoes? looool isso estavamos ricos lol o meu melhor jogador vale 70 mil euros lool mas vamos a eleiçoes agora, espero que o proximo presidente seja um rei do petroleo lool

Nao estás na liga de honra?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao estás na liga de honra?

comecei na II div centro e subi a segunda liga e agora vou subir a liga zon sagres

Compartilhar este post

Link para o post

comecei na II div centro e subi a segunda liga e agora vou subir a liga zon sagres

fds, e mesmo assim o teu melhor jogador vale 70 mil euros? :lol:

Bom mas se agora vais subir á liga zon sagres talvez ganhes mais dinheiro em receitas e prémios. Ou entao pode ser um árabe que compre o sourense :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

fds, e mesmo assim o teu melhor jogador vale 70 mil euros? :lol:

Bom mas se agora vais subir á liga zon sagres talvez ganhes mais dinheiro em receitas e prémios. Ou entao pode ser um árabe que compre o sourense :mrgreen:

eu explico quando vim para aqui a equipa tinha 4 Milhoes de balanço e eu com medo que fosse pouco na reuniao ao inicio da epoca disse que nao queria dinheiro para trasnferencias, fiquei com os jogaodres que tinha e nao vendi nem fui buscar ninguem, mas a medida que a equipa foi tendo sucesso os jogadores ia querendo contratos melhorados e foi ai que acho que tive mal, depois quando subi a segunda liga fui buscar dois por emprestimo e comprei 3 a custo zero e agora estou na situaçao que tu ves, money que é good nos nao have lool

Compartilhar este post

Link para o post

eu explico quando vim para aqui a equipa tinha 4 Milhoes de balanço e eu com medo que fosse pouco na reuniao ao inicio da epoca disse que nao queria dinheiro para trasnferencias, fiquei com os jogaodres que tinha e nao vendi nem fui buscar ninguem, mas a medida que a equipa foi tendo sucesso os jogadores ia querendo contratos melhorados e foi ai que acho que tive mal, depois quando subi a segunda liga fui buscar dois por emprestimo e comprei 3 a custo zero e agora estou na situaçao que tu ves, money que é good nos nao have lool

:funny: Portinglês. lol

Compartilhar este post

Link para o post

:funny: Portinglês. lol

na imprenssa ja se fala que o clube vai ser vendido lol

Compartilhar este post

Link para o post

3-0 em alvalade :-) prescindi na posse de bola, só tive 52%, mas nem me cheiraram a baliza. Muito pujante esta marcação aos laterais :-).... quando o adversário joga em 442 são os médios a ser marcados.

Compartilhar este post

Link para o post

MichaelAndrews e El_capone, têm mesmo de me ajudar (please), mesmo. Épa nao consigo mesmo atinar com os jogos fora. Nao consigo.

Eu acho que desde que tenho o FM 2013 (desde que saiu) é a 1ª vez que consigo fazer 2 épocas seguidas (nunca me sentia com pica suficiente para continuar um save), e agora que estou a adorar o meu save com o Athletic Bilbao, os jogos fora tiram-me mesmo a pica toda.

Nao sei o que fazer :cadeirada:

O 4x3x3 que utilizo em casa funciona na perfeiçao, mas mesmo que faça algumas mudanças, vou jogar fora e empato ou perco com equipas dos últimos lugares, e sou dominado.

:angry:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

MichaelAndrews e El_capone, têm mesmo de me ajudar (please), mesmo. Épa nao consigo mesmo atinar com os jogos fora. Nao consigo.

Eu acho que desde que tenho o FM 2013 (desde que saiu) é a 1ª vez que consigo fazer 2 épocas seguidas (nunca me sentia com pica suficiente para continuar um save), e agora que estou a adorar o meu save com o Athletic Bilbao, os jogos fora tiram-me mesmo a pica toda.

O 4x3x3 que utilizo em casa funciona na perfeiçao, mas mesmo que faça algumas mudanças, vou jogar fora e empato ou perco com equipas dos últimos lugares, e sou dominado.

passa ai o teu save para eu fazer um jogo fora para ver

3-0 em alvalade :-) prescindi na posse de bola, só tive 52%, mas nem me cheiraram a baliza. Muito pujante esta marcação aos laterais :-).... quando o adversário joga em 442 são os médios a ser marcados.

prescendiste da posse bola isso quer dizer o que? que passaste para uma estrategia de ataque em ves de controle?

Compartilhar este post

Link para o post

passa ai o teu save para eu fazer um jogo fora para ver

prescendiste da posse bola isso quer dizer o que? que passaste para uma estrategia de ataque em ves de controle?

ó JC3, abre aí um tópico e posta (que palavra mais idiota) umas SS da táctica, com as instruções colectivas e individuais.

Nope, prescindir é uma forma de dizer. Durante grande parte do jogo tive mais de 60% de posse, o Sporting nem rematava à baliza e estive sempre a jogar a Atacar :-) quando mudei para Controlar nos últimos 15 minutos.... deixei de controlar o jogo lol, mas foi porque deixei de fazer a marcação aos médios alas.

Raio de calendário que tenho:

Estoril (f) - 5-1

Sporting (f) - 3-0

Benfica (f)

PS-Germain (f)

irra!!! :angry:

O grupo na Liga dos Campeões é um espectáculo : FC Porto, Valência, PS Germain e Borussia Dortmund. Isto é uma conspiração contra o Porto :happy:

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso tudo marcação á zona e marcação apertada excepto nos jogadores mais avançados e isso porquê? Porque simplesmente para conseguir que quando tenho a bola os meus jogadores estejam mais libertos para receberem a bola, e não gosto de marcação ao Homem, primeiro porque nunca têm atributos para tal e depois porque isso está completamente ultrapassado hoje em dia.

Os jogadores devem ter boa cultura táctica para tentar antecipar a jogada adversária e preencher o espaço que esteja vazio.

Marcação ao Homem recomendo somente usar para um jogador, marcarmos o organizador de jogo /PlayMaker da equipa adversária e nunca marcar ao homem jogadores que sejam rápidos mas sim os mais criativos da equipa adversária e somente um jogador.

Não fazer marcação ao Homem ao Messi é quase como dar um tiro na cabeça, para fazer marcação recomendo jogadores com atributos de marcação superior a 15 !

Não será um problema de mentalidade por aí, uma mentalidade atacante resulta muito bem em casa, mas fora funciona muito mal, do mesmo que ter alas armados em extremos em casa costuma resultar mas fora é um salve-se quem puder, dependendo obviamente contra quem jogas !

Compartilhar este post

Link para o post

ó JC3, abre aí um tópico e posta (que palavra mais idiota) umas SS da táctica, com as instruções colectivas e individuais.

Nope, prescindir é uma forma de dizer. Durante grande parte do jogo tive mais de 60% de posse, o Sporting nem rematava à baliza e estive sempre a jogar a Atacar :-) quando mudei para Controlar nos últimos 15 minutos.... deixei de controlar o jogo lol, mas foi porque deixei de fazer a marcação aos médios alas.

Raio de calendário que tenho:

Estoril (f) - 5-1

Sporting (f) - 3-0

Benfica (f)

PS-Germain (f)

irra!!! :angry:

O grupo na Liga dos Campeões é um espectáculo : FC Porto, Valência, PS Germain e Borussia Dortmund. Isto é uma conspiração contra o Porto :happy:

os teus avançados interiores descem para vir buscar jogo? ou seja correm no fundo so as vezes, ou correm no fundo frequentemente e o facto de teres os medios centros a jogar pelos flancos ajuda na troca de bola nos flancos?

Compartilhar este post

Link para o post

os teus avançados interiores descem para vir buscar jogo? ou seja correm no fundo so as vezes, ou correm no fundo frequentemente e o facto de teres os medios centros a jogar pelos flancos ajuda na troca de bola nos flancos?

Toda a minha equipa está em modo de apoiar, excepto os defesas laterais (deste modo fazem sobreposições com os extremos) e o ponta de lança.

Eu uso tudo marcação á zona e marcação apertada excepto nos jogadores mais avançados e isso porquê? Porque simplesmente para conseguir que quando tenho a bola os meus jogadores estejam mais libertos para receberem a bola, e não gosto de marcação ao Homem, primeiro porque nunca têm atributos para tal e depois porque isso está completamente ultrapassado hoje em dia.

Os jogadores devem ter boa cultura táctica para tentar antecipar a jogada adversária e preencher o espaço que esteja vazio.

Marcação ao Homem recomendo somente usar para um jogador, marcarmos o organizador de jogo /PlayMaker da equipa adversária e nunca marcar ao homem jogadores que sejam rápidos mas sim os mais criativos da equipa adversária e somente um jogador.

Não fazer marcação ao Homem ao Messi é quase como dar um tiro na cabeça, para fazer marcação recomendo jogadores com atributos de marcação superior a 15 !

Não será um problema de mentalidade por aí, uma mentalidade atacante resulta muito bem em casa, mas fora funciona muito mal, do mesmo que ter alas armados em extremos em casa costuma resultar mas fora é um salve-se quem puder, dependendo obviamente contra quem jogas !

Por um lado também concordo aqui com o compincha Aurélio. A questão é que o FM não replica tudo fielmente em relação ao futebol real, daí que realmente a marcação H*H tem caído em desuso... no FM parece continuar a ser útil :-) O que parece inútil (e isto é algo que de discute largamente no forum da SI) é utilidade da marcação H*H sem se indicar o jogador a marcar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...