Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

o jogar a arrabia ou controlar a bola tem a ver com a temporizaçao e com o perder tempo, claro que numa estrategia de ataque a equipa tem mais tendencia a atacar mas pode-se fazer um ataque mais controlado mexendo na temporizaçao e no perder tempo, mas isto so se soubermos mesmo o que estamos a mexer, o ideal para controlar e trocar a bola é a estrateia de controlar no meu ver

475 mil euros vao ja a viola para pagar um emprestimo ao banco que foi feito pelo antigo presidente :cadeirada:

Desconfio que vou ter os mesmos problemas que tu! Este ano vou subir á 2a liga! O meu estadio so tem capacidade para 1,500 espectadores! O que me safa é que tenho alguns jogadores com alguma margem de progressao....mas nao os cria vender!!

Compartilhar este post

Link para o post

Lol já tinha visto esse tópico. Acho que depende da equipa que treinamos, por exemplo no caso de Benfica e Porto acho que basta usar uma que consoante o adversário podemos fazer pequenas alterações

Bom, 3 joguinhos em casa que foi um mimo: 6-0 ao Beira-Mar, 4-0 ao moreirense, 3-0 ao B. Dortmund :-)

Manda prender esse gajo, deve ser o vale e azevedo aí da terra :-)

Temporização, perder tempo... e dos jogadores e ainda das instruções. Por exemplo, eu agora jogo Atacar / Fluido, tenho posse de bola cerca de 65%, e apesar de não ter activada a opção de construtor de jogo, o Moutinho (que está a jogar como CJR) faz mais passes do que nunca, anda sempre entre os 80 e 100 passes. O facto de ter os meus extremos a marcar os laterais adversários faz com que o meu meio-campo troque mais a bola, logo tenho mais posse :-)

vou exprimentar criar uma tactica de ataque para jogos em casa e fico com a minha de controle para jogar fora e vou optar por por os extremos a marcar os laterais, tu conyinuas a usar avançados interiores ou estas a usar extremos?

Desconfio que vou ter os mesmos problemas que tu! Este ano vou subir á 2a liga! O meu estadio so tem capacidade para 1,500 espectadores! O que me safa é que tenho alguns jogadores com alguma margem de progressao....mas nao os cria vender!!

eu entao nem sei o que fazer, se vender ninguem os quer que isto é so coxos lol mas se for comprar depois gasto dinheiro :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

vou exprimentar criar uma tactica de ataque para jogos em casa e fico com a minha de controle para jogar fora e vou optar por por os extremos a marcar os laterais, tu conyinuas a usar avançados interiores ou estas a usar extremos?

avançados interiores :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ajudem me aqui estou a tentar criar uma tatica de ataque para os jogos em casa

borussiadortmundtcticas.jpg

Editado por diogomaio8

Compartilhar este post

Link para o post

borussiadortmundtcticas.png Pessoal ajudem me aqui estou a tentar criar uma tatica de ataque para os jogos em casa

nao apareceu a imagem

Compartilhar este post

Link para o post

ja editei :)

E ajudamos concretamente em quê? É que sem sabermos do que te queixas, também é difícil ajudar :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ajudem me aqui estou a tentar criar uma tatica de ataque para os jogos em casa

borussiadortmundtcticas.jpg

mete os alas a laterais automatico para que fiquem pela zona do meio campo na posiçao de medios laterais a dar apoio na frente na troca de bola, senao com alas a tacar vai cair tido a gente na frente e depois nao tens ninguem mais descaido para fazer a troca de bola no ultmo terço

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo a marcar à zona e marcação apertada activada, os extremos marcam os laterais respectivos (o MAE marca o DD e o MAD marca o DE) mas não têm a opção marcação apertada activa :-)

Eu uso isso mas os meus alas (laterais) também fazem marcação apertada.

Considere-se que cada posição tem uma limitação inerente, isto é, uma mentalidade menor ou maior posiciona o jogador mais atrás ou mais à frente dento desse "balizamento" da posição. Tendo o nosso jogador definido uma marcação à zona com marcação apertada, quer dizer que o nosso jogador vai fazer uma pressão mais activa assim que o adversário entra na sua zona.

Só o PL fica sem a marcação apertada activa?

Uso alas com a função de apoio por isso devo também ativar a marcação?

Depois de alterar isto deu nisto.

4134128820c091c7a5fe3cb7a8fcafa9.png

A jogar com os "suplentes"

Não tenho tanta bola, mas ganho muito mais rapido a bola

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

as chaves da cidade nao digo mas as chaves do banco era de valor :biggrin:

O que é que vais fazer com as chaves da cidade? :lol:

Bom já tive a ler os vossos posts e vou ver se afino a tática fora, se nao conseguir depois digo alguma coisa.

Grémio Táctico :carinhoso: É um prazer vir aqui :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

2ekrcx2.jpg

o que faço? aceito? este desafio do sousense estava a dar-me bue pica mas receio nao conseguir ganhar a ninguem aqui na primeira liga com o plantel que tenho, por lado se conseguisse seria o melhor que ja tinha conseguido no FM 2013 :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

2ekrcx2.jpg

o que faço? aceito? este desafio do sousense estava a dar-me bue pica mas receio nao conseguir ganhar a ninguem aqui na primeira liga com o plantel que tenho, por lado se conseguisse seria o melhor que ja tinha conseguido no FM 2013 :confuso:

Isso não será descer de cavalo para burro ? lolol

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não será descer de cavalo para burro ? lolol

resolvi aceitar, fiz o primeiro jogo com o sousense aqui na primeira liga contra o guimares mamei 3-0 lol mas injustamente, estavamos a dominar o jogo, mais posse mais ataque eles ao minuto 73 de livre marcam o primeiro depois a seguir marcam um de canto e por a gente das-lhe um penalti, nem pensei mais e resolvi aceitar a proposta do sporting, ia ser irreal conseguir alguma coisa com a equipa que tenho

Compartilhar este post

Link para o post

o sporting tem 18 M em divida :medinho:

era vender o Wolkswagen e ficava ja feito lol mas pelo que me apercebi ele é um matador aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou começar a jogar com estratégia controlar tanto fora como em casa

8beabeee9b6bb523c0b84750f9d20c10.png

Não precisas de duas tácticas, o que podes experimentar é sem fazer alterações nas barras mudares, no menu do jogo para Atacar ou outra qualquer... as barras automaticamente adaptam-se à mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas de duas tácticas, o que podes experimentar é sem fazer alterações nas barras mudares, no menu do jogo para Atacar ou outra qualquer... as barras automaticamente adaptam-se à mudança.

É o que faço... Só mudo mesmo a estratégia

Compartilhar este post

Link para o post

E ajudamos concretamente em quê? É que sem sabermos do que te queixas, também é difícil ajudar icon_smile.gif

principalmente nos contra-ataques, a equipa adversaria faz um contra-ataque e faz golo e os jogadores nao pressionam

Compartilhar este post

Link para o post

principalmente nos contra-ataques, a equipa adversaria faz um contra-ataque e faz golo e os jogadores nao pressionam

Tens demasiado pessoal com tarefas de ataque, ainda por cima 2 alas e dois extremos a atacar portanto é como se estivesses a convidar o pessoal para te meter golo em contra-ataque.

E se o teu gajo lá da frente é avançado imagino que tenha Correr de Fundo frequentemente, os teus extremos estão como avançados interiores fazem o mesmo, acabas por 3 gajos na frente uns em cima dos outros.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Tens demasiado pessoal com tarefas de ataque, ainda por cima 2 alas e dois extremos a atacar portanto é como se estivesses a convidar o pessoal para te meter golo em contra-ataque

como meto para evitar os contra ataques ? os alas ja estao em automatico

Editado por diogomaio8

Compartilhar este post

Link para o post

como meto para evitar os contra ataques ? os alas ja estao em automatico

Estão em automático, mas como a tua estratégia é Atacar esse automático é a mesma coisa que se os alas estivessem a atacar, ou seja, não alteraste nada lolol

Compartilhar este post

Link para o post

Estão em automático, mas como a tua estratégia é Atacar esse automático é a mesma coisa que se os alas estivessem a atacar, ou seja, não alteraste nada lolol

pois lá isso tens razao, talvez eu vou alterar a estrategia para controlar

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas de alterar a estratégia, precisas é de alterar os papéis que atribuiste aos jogadores :-)

Tens 2 gajos nas alas que cortam para dentro e colam-se à defesa do adversário e já tens lá outro no meio, ficam os 3 demasiado juntos e não têm espaço. Uma possibilidade seria teres um extremo a apoiar enquanto o outro ataca e o ala do lado do extremo que apoia poderia manter-se a atacar para fazerem sobreposição. Se manténs os dois extremos a cortar para dentro e a correr de fundo frequentemente, então o avançado tem que descer mais no campo para dar espaço aos outros dois.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas de alterar a estratégia, precisas é de alterar os papéis que atribuiste aos jogadores icon_smile.gif

quais devo alterar ? desculpa la e que eu sou muito nabo em taticas :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ah... e o ala do lado do extremo que ataca ficaria a apoiar, percebeste ? um ala ataca e o respectivo extremo apoia; do outro lado o ala apoia e o extremo ataca.

Eu pessoalmente não gosto de jogar com os dois centrais em linha para evitar que o adversário corte a linha de passe, prefiro ter um central mais subido (Bloquear) e outro mais recuado (Cobrir).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...