Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Tens demasiado pessoal com tarefas de ataque, ainda por cima 2 alas e dois extremos a atacar portanto é como se estivesses a convidar o pessoal para te meter golo em contra-ataque.

E se o teu gajo lá da frente é avançado imagino que tenha Correr de Fundo frequentemente, os teus extremos estão como avançados interiores fazem o mesmo, acabas por 3 gajos na frente uns em cima dos outros.

ele ate podia ter a mesma os 3 jogadores na frente os dois avançados interiores o ponta de lança, desde que ficasse mais atras os medios centros e os defesas laterais para dar apoio

Compartilhar este post

Link para o post

ele ate podia ter a mesma os 3 jogadores na frente os dois avançados interiores o ponta de lança, desde que ficasse mais atras os medios centros e os defesas laterais para dar apoio

Sim talvez, mas os médios já os tem em apoio além de que o avançado baixar também vai arrastar os centrais adversários... digo eu :-)

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal vou criar um topico que se vai chamar como funciona o 433 451 ou 4231, este topico vai ser exclusivamente para todos juntos percebermos melhor como funciona estas tres tacticas que sao tao adoradas por todos, eu vou começar por falar num 451 e num 433 e ainda num 4231 mas todos a começar pela tactica base do 451, ou seja um 451 pode-se transformar nestes tres sistemas, penso que sera um topico interessante a desenvolver, vou começar por falar no 433 do barcelona, mas para isso preciso que me digam como é que faço para meter o tal tag antes do nome do topico lol e preciso tambem que me digam onde arranjar aqueles tabuleiros tacticos para eu poder fazer os desenhos que quero para dar como exemplos, com setas e etc..

Sim talvez, mas os médios já os tem em apoio além de que o avançado baixar também vai arrastar os centrais adversários... digo eu :-)

sim mas numa tactica de ataque se os laterais nao tiverem tipo em linha com o trinco ou seja um 2-3-2-3 e os avançados tiverem marcados os medios nao vao ter onde por a por a bola se os alas subirem muito, isto fara com que os medios tenham que fazer um passe a rasgar forçado, ou para o meio da area ou para os flancos, quando a ideia era trocar a bola ali naquele espaço entre a defesa e linha media adversaria para que se encontrar o espaço e aparecer alguem desmarcado

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal vou criar um topico que se vai chamar como funciona o 433 451 ou 4231, este topico vai ser exclusivamente para todos juntos percebermos melhor como funciona estas tres tacticas que sao tao adoradas por todos, eu vou começar por falar num 451 e num 433 e ainda num 4231 mas todos a começar pela tactica base do 451, ou seja um 451 pode-se transformar nestes tres sistemas, penso que sera um topico interessante a desenvolver, vou começar por falar no 433 do barcelona, mas para isso preciso que me digam como é que faço para meter o tal tag antes do nome do topico lol e preciso tambem que me digam onde arranjar aqueles tabuleiros tacticos para eu poder fazer os desenhos que quero para dar como exemplos, com setas e etc..

sim mas numa tactica de ataque se os laterais nao tiverem tipo em linha com o trinco ou seja um 2-3-2-3 e os avançados tiverem marcados os medios nao vao ter onde por a por a bola se os alas subirem muito, isto fara com que os medios tenham que fazer um passe a rasgar forçado, ou para o meio da area ou para os flancos, quando a ideia era trocar a bola ali naquele espaço entre a defesa e linha media adversaria para que se encontrar o espaço e aparecer alguem desmarcado

Isso nem sempre é possível fazer :-)

Eu muitas vezes, apesar de jogar em 4-3-3, os meus laterais posicionam-se na mesma zona que o médio defensivo, formando o tal 2-3-2-3, quando a equipa consegue isto é o arrear de coças que até mete dó. Mas nem sempre acontece, nem sempre é possível fazer as coisas funcionar assim, convém não esquecer que tal como no futebol real, no FM joga-se contra muitas equipas diferentes, umas melhor do que outras conseguem desposicionar a nossa.

Ah... abres o tópico e no título colocas entre parêntesis rectos FM 2013 e a seguir o nome do tópico. Só com essa história do Barcelona, tens discussão que nunca mais acaba :-)

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

tenho acompanhado estas "discussões" neste tópico e tem sido muito interessante de seguir. obrigado a todos :compinchas:

MichaelAndrews e el_capone

a equipa é esta

blackpoolj.jpg

a previsão da imprensa penso que era o 8º lugar e penso que seja dos maiores orçamentos desta divisão. é um clube "rico"

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nem sempre é possível fazer :-)

Eu muitas vezes, apesar de jogar em 4-3-3, os meus laterais posicionam-se na mesma zona que o médio defensivo, formando o tal 2-3-2-3, quando a equipa consegue isto é o arrear de coças que até mete dó. Mas nem sempre acontece, nem sempre é possível fazer as coisas funcionar assim, convém não esquecer que tal como no futebol real, no FM joga-se contra muitas equipas diferentes, umas melhor do que outras conseguem desposicionar a nossa.

Ah... abres o tópico e no título colocas entre parêntesis rectos FM 2013 e a seguir o nome do tópico. Só com essa história do Barcelona, tens discussão que nunca mais acaba :-)

nao sabes onde posso arranjar aqueles tabuleiros tacticos que da para por as setas e assim? para dar como exemplos dos posicionamentos dos jogadores tanto a defender como a apoiar como a atacar

Compartilhar este post

Link para o post

nao sabes onde posso arranjar aqueles tabuleiros tacticos que da para por as setas e assim? para dar como exemplos dos posicionamentos dos jogadores tanto a defender como a apoiar como a atacar

Faz aí uma pesquisa no google por free tactic board, não sei é se têm setinhas :-)

Compartilhar este post

Link para o post

EL_Capone

esprimenta este:

http://this11.com/boards/editor (dá para fazer traços e tudo)

ou este

http://www.footballuser.com/

e michael aquilo que estávas dizer dos laterais e dos extremos, o extremo que ataca se cortar para dentro devia ter o lateral a subir para ocupar a sua posição e do lado que tem o extremo a apoiar o com o lateral a atacar não vão tar os 2 no mesmo sitio, ai o lateral podia ficar cá mais atras

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

tenho acompanhado estas "discussões" neste tópico e tem sido muito interessante de seguir. obrigado a todos :compinchas:

MichaelAndrews e el_capone

a equipa é esta

blackpoolj.jpg

a previsão da imprensa penso que era o 8º lugar e penso que seja dos maiores orçamentos desta divisão. é um clube "rico"

Ahhhh tu és do que gostas de tácticas esquisitas :-)

EL_Capone

esprimenta este:

ou este

e michael aquilo que estávas dizer dos laterais e dos extremos, o extremo que ataca se cortar para dentro devia ter o lateral a subir para ocupar a sua posição e do lado que tem o extremo a apoiar o com o lateral a atacar não vão tar os 2 no mesmo sitio, ai o lateral podia ficar cá mais atras

Cortar para dentro cortam os dois, a diferença é que de um lado o lateral sobrepõe o ala e do outro lado não.

Compartilhar este post

Link para o post

lol deve ser isso. eu acho que é possível subir na 1ª época até porque em termos de finanças devem ser os que tão em melhor situação e nem exigem subida sequer

Compartilhar este post

Link para o post

EL_Capone

esprimenta este:

ou este

O primeiro link está muito giro, mas para usar setinhas é preciso pagar :-)

O segundo não para usar setinhas.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

lol deve ser isso. eu acho que é possível subir na 1ª época até porque em termos de finanças devem ser os que tão em melhor situação e nem exigem subida sequer

eu gosto dessa tactica, os jogadores fazem a dobra uns dos outros e apoiam-se uns aos outros

O primeiro link está muito giro, mas para usar setinhas é preciso pagar :-)

O segundo não para usar setinhas.

vou optar pelo segundo entao, eu faço as setinahs a mao :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

ainda agora utilizei setas e não paguei nada :confuso:

carragas no icon da seta e arrastas para dentro de campo

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

ainda agora utilizei setas e não paguei nada :confuso:

carragas no icon da seta e arrastas para dentro de campo

Isso quis eu fazer e apareceu-me uma janela para fazer o upgrade por não sei quantos dólares.

Ah, agora já dá

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto dessa tactica, os jogadores fazem a dobra uns dos outros e apoiam-se uns aos outros

vou optar pelo segundo entao, eu faço as setinahs a mao :biggrin:

e achas que dá para jogar daquela maneira?

Compartilhar este post

Link para o post

El_capone

Entao já fizeste algum jogo pelo SCP? Eu, sinceramente acho que fizeste bem em aceitar, porque é o problema de muitas equipas que sobem da 2ª á 1ª liga é o facto de nao terem plantel para a 1ª liga.

MichaelAndrews

O El_capone descer de cavalo para burro? Eu sei que o SCP é mau, mas nao exageremos :mrgreen:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

e achas que dá para jogar daquela maneira?

Dá para jogar de todas as maneiras, desde que as instruções sejam coerentes :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para jogar de todas as maneiras, desde que as instruções sejam coerentes :-)

podes dar uma ajuda sff?

Compartilhar este post

Link para o post

El_capone

Entao já fizeste algum jogo pelo SCP? Eu, sinceramente acho que fizeste bem em aceitar, porque é o problema de muitas equipas que sobem da 2ª á 1ª liga é o facto de nao terem plantel para a 1ª liga.

MichaelAndrews

O El_capone descer de cavalo para burro? Eu sei que o SCP é mau, mas nao exageremos :mrgreen:

sim por exemplo eu contra o guimares com o sousense dominei o jogo mas ao intervalo ja estavamos todos rotos e eles num lance bola parada marcaram golo depois apartir dai foi um festival lol isto so dava se eu tivesse jogadores minimamente bons mas o sporting tem um plantel brutal todos novos com bue potencial, vou ser campeao aqui e nem vou fazer transferencias

Compartilhar este post

Link para o post

Sofrer nem tenho sofrido muitos tendo em conta a divisao mas acho que tou a marcar poucos

Compartilhar este post

Link para o post

Sofrer nem tenho sofrido muitos tendo em conta a divisao mas acho que tou a marcar poucos

analisa o jogo ve pq estas a marcar poucos, o problema pode estar na flta de jogadores na frente como pode estar na construçao de jogo a meio campo

Compartilhar este post

Link para o post

É possivel criar uma tatica contra-ataque com "contençao"?

nao me serve de nada criar uma tatica em contra-ataque se perco os jogos todos igualmente :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

É possivel criar uma tatica contra-ataque com "contençao"?

nao me serve de nada criar uma tatica em contra-ataque se perco os jogos todos igualmente :estrelas:

Ser possível é, activas a opção contra-ataque :-)

Eu já tive uma táctica em contenção, toda adaptada. Não tinha melhores nem piores resultados com o FC Porto do que tenho a Controlar ou a Atacar, o que me acontecia era que contra equipas fortes, a minha retraía-se e deixava de pressionar como devia precisamente por causa de ser em contenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Este Kleber está uma máquina do caneco, em Outubro já fez 2 hat-tricks e agora espetou 4 ao PSG :-) ganda jogatana, a perder 1-0 ao intervalo virámos o jogo para 5-2 :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...