Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

el_capone, o que tas a usar no sousense ainda é a do Klopp

Compartilhar este post

Link para o post

Custa, é verdade Mas tens de estar orgulhoso com a exibiçao da tua equipa, e pode ser que em casa possas ganhar (isto se ainda nao jogaste em casa contra eles).

nao consigo ganhar aos grandes, o maximo que consegui foi 1-1 contra o braga, secalhar nao da mais para conseguir mais que isso, so fazendo algum investimento, mas tou em 7º lugar na primeira liga, pode ser que consiga um lugar para a liga europa, sempre entra uma boa quantidade de notas lol

el_capone, o que tas a usar no sousense ainda é a do Klopp

ja nao, para usar essa tactica tinha que ter jogadores, mais rapidos, tou a usar um 442 que estou a desenvolver ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Eq5oBQK.png

Belíssimo jogo. Pena o remate deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante, tentar adaptar isto ao FM.

É uma explicação como funciona o actual Paços e podia tentar resultar no FM.

http://www.tacticzone.com/fc-pacos-ferreira-parte-1-organizacao-defensiva-os-olhos-na-bola/

http://www.tacticzone.com/fc-pacos-de-ferreira-parte-2-organizacao-ofensiva-futebol-dos-pes-a-cabeca/

As opções Marcação Apertada e Marcação à Zona deve estar on nos extremos bem como nos médios, para que a pressão à zona seja mais intensa. Necessário um construtor de jogo recuado no meio-campo para baixar e vir buscar jogo (mais ajuda se tiver como movimento preferido "Vir buscar jogo"), bem como activar a opção nos médios jogar pelos flancos para que procurem os espaços e façam também pressão nas laterais. Pelo vídeo do jogo contra o Sporting, os laterais fazem marcação ao homem nos extremos adversários.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria possível ajudarem-me a construir essa táctica ?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez um Controlar / Equlibrado, 2 defesas laterais, 2 centrais, 1 médio defensivo, 1 construtor de jogo recuado, 1 médio centro ou box-to-box, os extremos não sei bem o que lhes atribuir, o avançado talvez completo ou recuado.

Compartilhar este post

Link para o post

o que farias em relação ás marcações, punhas o lat. a marcar o ext, com marcação apertada?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a desenvolver um 4x2x3x1 com uma mecânica de jogo semelhante à que o Paços tem vindo a apresentar esta época.

E no primeiro jogo acontece isto. É contra as Reservas, é certo, mas foi um autêntico atropelo. Vamos ver daqui para a frente.

2lvpsl.png

Compartilhar este post

Link para o post

posta ai a tactica e as instruções à equipa se puderes. :compinchas:

também estou interessado em desenvolver uma tactica assim.

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

o que farias em relação ás marcações, punhas o lat. a marcar o ext, com marcação apertada?

Pensando bem, marcação apertada mas à zona. No vídeo vê-se o lateral a morder os calcanhares ao extremo do sporting mas só a partir do momento em que este entra na zona do lateral.

Estou a desenvolver um 4x2x3x1 com uma mecânica de jogo semelhante à que o Paços tem vindo a apresentar esta época.

E no primeiro jogo acontece isto. É contra as Reservas, é certo, mas foi um autêntico atropelo. Vamos ver daqui para a frente.

2lvpsl.png

Cuidado com o embandeirar em arco, como disseste foi contra as reservas :-)

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal.,

mais uma vez parece que vos boas noticias, mas os creditos desta vez tem que ir todos para o tuff boy, como ja tinha dito nao estava a conseguir ganhar aos grandes com o sousense ja tinha tentado todas as tacticas e mais algumas, no entanto expimentei o 4-1-4-1 dele e ganhei 1-0 ao braga em que fizemos um jogao, o que me levou a pensar que teria descoberto uma soluçao, mas tendo em conta que gosto de criar as minhas proprias tacticas resolvi tentar perceber a logica da tactica dele, no inicio achei aquilo tudo muitos estranho pois a tactica dele esta completamente por defeito e quando digo completamente é mesmo completamente a unica coisa que muda é a estrategia e a filosofia, mas se formos a ver isto faz todo o sentido, e perguntam voces, pq? e eu explico, imagem que voces dizem que querem que a equipa jogue ao ataque de maneira fluida e poe tudo o resto por defeito, o que acontece é que ao por tudo por defeito o jogo escolhe as melhores opçoes para todos os jogadores para uma estrategia que voces escolheram, neste caso o ataque fluido, por exemplo os defesas vao ter o passe adequado para uma estrategia ataque fluido,e o mesmo se adequa as todas as instruçoes, posto isto exprimentei e tenho-vos a informar que estou com uma tactica criada por mim baseada nessa ideia em 4ª lugar na primeira liga com o sousense e tenho estado a adorar ver uma equipa que nao tem quais atrbutos a ter estes resultados, no entando é preciso frizar que nao é por tudo por defeito e ta feito, nao, voces depois é que indo analisando os jogos vao ajustando tudo a medida que vao vendo a equipa a comenter erros, ate ficar tudo bem afinado, para concluir a ideia chave é tendo tudo por defeito o prorio jogo da as melhores indicaçoes para os jogadores consuante a estrategia e filosofia que escolhemos e nos depois vamos ajustando aos poucos ate melhorar tudo

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal.,

mais uma vez parece que vos boas noticias, mas os creditos desta vez tem que ir todos para o tuff boy, como ja tinha dito nao estava a conseguir ganhar aos grandes com o sousense ja tinha tentado todas as tacticas e mais algumas, no entanto expimentei o 4-1-4-1 dele e ganhei 1-0 ao braga em que fizemos um jogao, o que me levou a pensar que teria descoberto uma soluçao, mas tendo em conta que gosto de criar as minhas proprias tacticas resolvi tentar perceber a logica da tactica dele, no inicio achei aquilo tudo muitos estranho pois a tactica dele esta completamente por defeito e quando digo completamente é mesmo completamente a unica coisa que muda é a estrategia e a filosofia, mas se formos a ver isto faz todo o sentido, e perguntam voces, pq? e eu explico, imagem que voces dizem que querem que a equipa jogue ao ataque de maneira fluida e poe tudo o resto por defeito, o que acontece é que ao por tudo por defeito o jogo escolhe as melhores opçoes para todos os jogadores para uma estrategia que voces escolheram, neste caso o ataque fluido, por exemplo os defesas vao ter o passe adequado para uma estrategia ataque fluido,e o mesmo se adequa as todas as instruçoes, posto isto exprimentei e tenho-vos a informar que estou com uma tactica criada por mim baseada nessa ideia em 4ª lugar na primeira liga com o sousense e tenho estado a adorar ver uma equipa que nao tem quais atrbutos a ter estes resultados, no entando é preciso frizar que nao é por tudo por defeito e ta feito, nao, voces depois é que indo analisando os jogos vao ajustando tudo a medida que vao vendo a equipa a comenter erros, ate ficar tudo bem afinado, para concluir a ideia chave é tendo tudo por defeito o prorio jogo da as melhores indicaçoes para os jogadores consuante a estrategia e filosofia que escolhemos e nos depois vamos ajustando aos poucos ate melhorar tudo

Boas Capone ;)

E contra o braga como jogaste? Controlar e contra-ataque activado ou contra-ataque como filosofia?

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Capone ;)

E contra o braga como jogaste? Controlar e contra-ataque activado ou contra-ataque como filosofia?

fluido atacar, mas ja mexi na pressao nos centrais e no comprimento do campo, mas isso é como disse em cima depois temos que ir mexendo a medida que a equipa vai cometendo erros

Compartilhar este post

Link para o post

fluido atacar, mas ja mexi na pressao nos centrais e no comprimento do campo, mas isso é como disse em cima depois temos que ir mexendo a medida que a equipa vai cometendo erros

Estavas a jogar em casa? É uma coisa que eu já notei é que agora os jogos em casa sao mais importantes que nos outros FM's. Por exemplo fora contra o Real Madrid aposto numa tática ao contra-ataque, e em casa jogo com uma tática em atacante/fluido e eles praticamente nem cheiram a baliza. Nao sei se me expliquei bem.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas a jogar em casa? É uma coisa que eu já notei é que agora os jogos em casa sao mais importantes que nos outros FM's. Por exemplo fora contra o Real Madrid aposto numa tática ao contra-ataque, e em casa jogo com uma tática em atacante/fluido e eles praticamente nem cheiram a baliza. Nao sei se me expliquei bem.

joguei em casa

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal.,

Parece que finalmente começa a fazer-se luz :-)

Foi logo das primeiras coisas que disse: não mexam nas barras, se tiverem que mexer que sejam alterações pontuais.... e em cima disto usar as instruções de banco. Os gajos da SI dizem isto, repetem isto, cansam-se de tanto o dizer mas ninguém lhes liga nenhuma :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que finalmente começa a fazer-se luz :-)

Foi logo das primeiras coisas que disse: não mexam nas barras, se tiverem que mexer que sejam alterações pontuais.... e em cima disto usar as instruções de banco. Os gajos da SI dizem isto, repetem isto, cansam-se de tanto o dizer mas ninguém lhes liga nenhuma :-)

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É triste verificar que a própria SI incentiva essa mentalidade e tenha feito um jogo a pensar nisso, estão como a EA só querem é ver a cor do dinheiro e o jogo propriamente dito que se lixe.

Compartilhar este post

Link para o post

enquanto não houver competição vai ser sempre a descer.

Compartilhar este post

Link para o post

É triste verificar que a própria SI incentiva essa mentalidade e tenha feito um jogo a pensar nisso, estão como a EA só querem é ver a cor do dinheiro e o jogo propriamente dito que se lixe.

Percebo o que queres dizer e também não vou estar a defender a SI, mas neste caso concreto esta mentalidade parece-me que tem mais a ver com a maioria de nós não dominar os conceitos implícitos nas instruções tácticas e, portanto, para facilitar a tarefa recomendam que se use as instruções de banco. Aliás, se lá estão é para serem usadas :-) Agora para quem percebe o que realmente está a fazer quando mexe numa instrução, não precisa de usar as instruções de banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é apenas isso, a questão é mais problemática ainda. Este ano criaram um facilitismo exagerado ao criar uma táctica e deram ás instruções default um caminho rápido para o sucesso, users bastante conhecidos pelas suas tácticas ao longo dos anos já se prenunciaram dizendo "Este ano não há necessidade de aprofundar no modo clássico uma táctica, em 2 minutos facilmente se obtém uma táctica consistente", ora isto para quem joga à uma quantidade de anos é impensável e retira toda aquela mística inicial.

As instruções de banco para mim até é o mal menor, desde que estão disponíveis eu nunca as usei gosto demasiado do modo clássico para perder tempo com isso, agora o que me faz imensa confusão é sem mexer praticamente na táctica como elas resultam tão bem, não faz sentido. Se num futebol moderno todos os detalhes importam para obter sucesso, esta edição do FM faz exactamente o oposto.

Ainda frustrado com este retrocesso fiz 2 experiências, uma criando uma táctica em modo clássico de raiz e outra criando uma táctica no criador de tácticas passando depois para o clássico para eliminar as instruções de banco, tendo depois apenas feito algumas alterações simples na marcação e segurar bola por exemplo. O resultado foi curioso, se na primeira tentativa abandonei o projecto (ainda que sem conhecer o motor de jogo, o que é normal o insucesso) relativamente cedo, da segunda forma com o Sporting venci o campeonato com apenas 1 derrota e conquistei a liga Europa, contratei apenas o Rúben do Marítimo no mercado de inverno (por curiosidade) e vendi alguns jogadores ditos importantes, apostando assim na formação.

Agora eu pergunto, onde esteve presente o grande desafio de jogar FM na minha tentativa mais vitoriosa se o jogo dá-me desde já uma fórmula praticamente vitoriosa? é isto que acho inconcebível, o facilitismo criado para que todos consigam alcançar patamares elevados mais facilmente criando a ilusão que realmente estão a perceber aquilo que realmente estão a fazer, isto tudo resume-se a um símbolo por parte dos criadores: €

Para o FM 14 vamos ter 2 opções: 1) continuam nesta onda e mais uma vez, será um dinheiro mal gasto; 2) voltam ao que eram relançando novamente o desafio, embora sujeitos a criticas de uma grande fatia da comunidade que se habitou este ano a ganhar "sem esforço".

No entanto não consegues deixar o FIFA :mrgreen:

São situações diferentes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Prontos. Agora já entendo. Andei eu sempre preocupado por causa de nao conseguir arranjar uma tática de sucesso e a final o que tinha de fazer era apenas nao mexer nas instruçoes :facepalm:

Ricardo Silva tens razao no que dizes. Mas a meu ver também tenho de dar razao á SI. Ok, há aqueles gajos que criam táticas e jogam há anos e anos, mas também há aqueles que jogam há pouco tempo e ainda nao dominam bem "a coisa". Mais ou menos o que eu quero dizer é o que o Michael Andrews disse :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando dizem deixar tudo por defeito só podemos escolher a mentalidade e a filosofia ou tb podemos escolher o passe, pressão, mobilidade etc(so mexendo nessas opções, sem mexer nas barras)?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...