Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

não, tenho os dois medios centros com mentalidade defensiva..

Quw6Cm1.png

Compartilhar este post

Link para o post

não, tenho os dois medios centros com mentalidade defensiva..

Quw6Cm1.png

ah é um 4-2-3-1 exprimenta meter o mc defensivo a medio recuperador de bolas, se mesmo assim continuar a ahver espaço fexa mais o comprimento

Compartilhar este post

Link para o post

era como estava anteriormente. vou tentar fazer isso, obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

1z1h8oh.jpg

exploraçao do espaço ja meti o carodozo a jogador alvo mais recuado no entanto a bola nao esta a xegar a ele em condiçoes precisa de mais apoio vou passar o aimar para o lado dele a jogar a 10 e ver como corre, se nao resultar vou meter dois avançados interiores para aparecer ali naquele espaço

Compartilhar este post

Link para o post

122p6ht.jpg

expaço aproveito mais opurtunidades e mais criaçao de jogadas, a ver se ganhamos isto lol

Compartilhar este post

Link para o post

o adversario pressiona alto pq tu deixas, se tu pressionares alto ou mais alto ainda vais obrigalos a recuar, por exemplo ainda agora com o meu save com o benfica fui ao dragao pressionei alto e o helton nem sabia onde por a bola com uma marcaçao a zona apertada e a cair em cima deles logo na saida de bola so passavam de meio campo se mandassem bolas pelo ar tive 67 % posse de bola a jogar em 4-2-3-1 o que esta tactica tem de melhor é que é ideal para pressionar cai os extremos o ponta lança e os dois medios logo a pressionar a saida de bola deles e eles nem respiram como diz o paulo parreira lool mas a soluçao é pressionares tambem seres tu a comandar o jogo mas atençao depende da tua equipa se tiveres uma equipa fraca entao ai a soluçao passara pelo contra ataque.

para explorar os espaços meto os jogadores a correr para la ou nao, por exemplo se ha espaço nas alas entre a linha defensiva e linha de meio campo mete os extremos a correr de fundo so as vezes para cair nesse espaço, ou por exemplo quando as equipas jjogam com alas adiantados metos os meus extremos a correr de fundo frequentemente para cair nesse espaço, quem diz nas alas diz no centro ou onde houver espaço, por exemplo o curtar para dentro tambem pode ser util se houver espaço ai.

mas atençao nao andes sempre a mudar isso de jogo para jogo, a tua tactica tem que ser coesa e consistente, so se deve mexer nisso quando as coisas nao estao a correr bem

o espaço que o adversario te da ou o espaço que tu das a eles?

Não é assim tão simples, pois depende muito do adversário que se defronta. Contra o Man.City bem se pode pressionar alto que não é por isto que eles vão deixar de pressionar e tendo os jogadores melhores atributos é natural que dêem a volta à situação e acabamos nós a ser pressionados. Estes gajos são a minha besta negra :-)

Compartilhar este post

Link para o post

que injustiça deram 5 minutos de compensaçao e nos perdemos o jogo ao minuto 93 num lance de bola parada e eu que ate tenho treinado defenser os lances de bola parada :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

que injustiça deram 5 minutos de compensaçao e nos perdemos o jogo ao minuto 93 num lance de bola parada e eu que ate tenho treinado defenser os lances de bola parada :angry:

crl dos minutos de compensaçao :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim tão simples, pois depende muito do adversário que se defronta. Contra o Man.City bem se pode pressionar alto que não é por isto que eles vão deixar de pressionar e tendo os jogadores melhores atributos é natural que dêem a volta à situação e acabamos nós a ser pressionados. Estes gajos são a minha besta negra :-)

sim é verdade mas jogando em 4231 a equipa pressiona muito ficam 4 jogadores em linha ca tras e cai o resto da equipa em cima deles fazendo com que sejam obrigados a chutar para a frente

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de alguns meses a batalhar, finalmente tenho o Sporting de Espinho forte a lutar pela subida à II Liga: 433, atacar ou controlar muito fluido consoante os momentos do jogo, LC + disciplinado. Caneco, isto para jogar à Barcelona o que é bom é treinar equipas pequeninas :-)

Compartilhar este post

Link para o post

33203kp.jpg

gaitan faz golo aos 20 segundos :prayer:

nem me deu tempo de mudar a camera lool

Depois de alguns meses a batalhar, finalmente tenho o Sporting de Espinho forte a lutar pela subida à II Liga: 433, atacar ou controlar muito fluido consoante os momentos do jogo, LC + disciplinado. Caneco, isto para jogar à Barcelona o que é bom é treinar equipas pequeninas :-)

quando xegares a primeira liga depois quero-te ver a jogar a barcelona a mesma lol

Compartilhar este post

Link para o post

quando xegares a primeira liga depois quero-te ver a jogar a barcelona a mesma lol

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eheheheh

Olha, por falar nisso, aqui está o tik(i)-tak(a) perfeito. O Moutinho (que faz de Xavi) ao intervalo já vai com 66 passes :-)... e a posse, céus, a posse :celebracao:

fcportovspartadepragaes.png

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

eheheheh

Olha, por falar nisso, aqui está o tik(i)-tak(a) perfeito. O Moutinho (que faz de Xavi) ao intervalo já vai com 66 passes :-)... e a posse, céus, a posse :celebracao:

fcportovspartadepragaes.png

brutal :handclap: a controlar ou a atacar?

Compartilhar este post

Link para o post

brutal :handclap: a controlar ou a atacar?

No Porto uso atacar fluido e com LC + expressiva... ficou 8-1 :-) e a posse nos 71%

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é algo que ja notei neste FM, a posse de bola baixa muito na 2ª parte. Faça o que fizer, ja tive um jogo que aos 33 min tinha 82% de posse de bola (sempre que eu vi os outros com a bola era para o GK chutar para fora ou dar a bola aos meus centrais) e depois acabei o jogo com 70 apenas :C

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é algo que ja notei neste FM, a posse de bola baixa muito na 2ª parte. Faça o que fizer, ja tive um jogo que aos 33 min tinha 82% de posse de bola (sempre que eu vi os outros com a bola era para o GK chutar para fora ou dar a bola aos meus centrais) e depois acabei o jogo com 70 apenas :C

Outra coisa que já reparei é que se estivermos a ganhar tipo 3-0 aos 45m, na 2ª parte já nao fazem nada.

Ainda a única maneira é dizer "cauteloso- nao estou contente...." mas depois ficam xatiados :confuso:

Michael

Tou a pensar em começar um save no Porto. Algum tipo de conselho, visto que conheces melhor a equipa? O James utilizas-o a Av. Int.?

Compartilhar este post

Link para o post

No Porto uso atacar fluido e com LC + expressiva... ficou 8-1 :-) e a posse nos 71%

e o moutinho é contrutor de jogo recuado ou avançado?

Outra coisa que já reparei é que se estivermos a ganhar tipo 3-0 aos 45m, na 2ª parte já nao fazem nada.

Ainda a única maneira é dizer "cauteloso- nao estou contente...." mas depois ficam xatiados :confuso:

diz para nao se amolecerem

Compartilhar este post

Link para o post

É natural, não são máquinas, é natural que na segunda parte haja mais cansaço, principalmente quando se pressiona tanto.

Michael

Tou a pensar em começar um save no Porto. Algum tipo de conselho, visto que conheces melhor a equipa? O James utilizas-o a Av. Int.?

Por isso mesmo é que ao intervalo não digo nada aos jogadores, é deixá-los ir para o campo com a cabecinha limpa.

Sim, uso dois avançados interiores a cortar para dentro mas a apoiar e não a atacar.

e o moutinho é contrutor de jogo recuado ou avançado?

diz para nao se amolecerem

o moutinho joga como cjr a apoiar, neste jogo contra o Sparta Praga usei o médio defensivo (Fernando) também a apoiar e o Lucho é medio centro a atacar.

Exacto, eu ao intervalo se estou a ganhar por 1-0 com poucos remates e pouca posse dou-lhes mas é uma rabocada no balneário para não se armarem em molengas na segunda parte.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chelsea convidou-me para substituir o Rafa Renitez :-) naaaa, eu não sou como alguns que levantam o rabo da cadeira de sonho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chelsea convidou-me para substituir o Rafa Renitez :-) naaaa, eu não sou como alguns que levantam o rabo da cadeira de sonho.

eu nao gosto de sair dos clubes porque contrato tudo o que é puto jovem, e depois sao todos formados no meu clube. Vou para outro clube e nao tenho jogadores decentes formados no clube :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No Sporting de Espinho claro que vou sair, quero fazer o clube subir de divisão e se tiver ofertas de trabalho logo vejo, mas a ideia é fazer carreira subindo a pulso.

Compartilhar este post

Link para o post

é bem agora tambem so saiu do benfica quando o estadio tiver o meu nome lool

No Sporting de Espinho claro que vou sair, quero fazer o clube subir de divisão e se tiver ofertas de trabalho logo vejo, mas a ideia é fazer carreira subindo a pulso.

vais ter umas 5 ou 6 propostas eu tive sporting braga monpelier e ja nao me lembro do resto maritiimo acho eu

6g8qxe.jpg

para terminar a epoca em grande :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap:

ó Capo devias ter ido na comitiva do Benfica e tinhas dado umas dicas ao JJ :-)

que penalti foi aquele? o james era bom para o teatro tambem lool

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...