Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Bem pessoal eu comecei uma carreira no Welling United, uma equipa que está na ultima divisão disponivel do jogo, e era previsto o 5º lugar. Até agora estou em 1ª, e o meu conselho para o pessoal que se queira divertir nestas divisões é que as táticas têm obrigatoriamente de ser baseadas no Chuta-para a frente. Os jogadores sao tao maus, que todos os atacantes com 11 de velocidade vao estar isolados frente ao guarda-redes adversario. Depois é o que for menos mau que ira ganhar o duelo.

:lol:

BS nisso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ver se começo uma divisão com um clube assim fraquinho xD Que conselhos dás ?

Tenta ter planteis largos porque nesta divisão nao jogar com desarme agressivo é suicido e vais ter muitos jogadores suspensos. Nunca tentes ter mais posse de bola que o adversário e velocidade é muito importante. Cuidado com os salários e que tenhas a sorte contigo, porque estes jogos decidem-se muitas vezes na sorte e na garra

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ter planteis largos porque nesta divisão nao jogar com desarme agressivo é suicido e vais ter muitos jogadores suspensos. Nunca tentes ter mais posse de bola que o adversário e velocidade é muito importante. Cuidado com os salários e que tenhas a sorte contigo, porque estes jogos decidem-se muitas vezes na sorte e na gara

Comecei a epoca com o Oeiras :p vamos ver como corre xD eheh

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns meses partilhei uma táctica que na altura usava num save e que me deu muito bons resultados, entretanto a SI fez updates e tive que deixar de a usar. O extraordinário é que estando o jogo já versão 13.3.3 ainda haja pessoal a dizer que a táctica funciona muito bem :estrelas:

Sei que a coloquei algures aqui no forum, mas deixo o link para o site onde ainda há boa crítica :-) se não vos der bons resultados, não se admirem.

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, a segunda época no FC Porto foi muito boa: internamente ganhámos tudo novamente ao que juntámos a conquista da Liga da Europa (final contra o Man United). O aspecto negativo foi não se ter conseguido passar da fase de grupos na Liga dos Campeões, se bem que passei grande parte da época a fazer pequenas experiências tácticas. Agora é tempo de fechar um ciclo com a venda de vários jogadores e apostar na miudagem (Atsu, Iturbe, Castro e alguns regens).

No Sp. Espinho foi frustrante: começámos mal a época logo com duas derrotas, depois de Outubro até final só perdermos um jogo e empatámos dois. Os filhos da mãe do Lousada nunca vacilaram e acabámos o campeonato com os mesmos pontos mas eles é que subiram de divisão. A maior frustração foi na última jornada do campeonato, o Lousada perdeu e nós perdemos a oportunidade de subir ao empatar em casa. Ainda não sei se me mantenha no Espinho e tente a subida na próxima época ou force a saída para um clube melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, a segunda época no FC Porto foi muito boa: internamente ganhámos tudo novamente ao que juntámos a conquista da Liga da Europa (final contra o Man United). O aspecto negativo foi não se ter conseguido passar da fase de grupos na Liga dos Campeões, se bem que passei grande parte da época a fazer pequenas experiências tácticas. Agora é tempo de fechar um ciclo com a venda de vários jogadores e apostar na miudagem (Atsu, Iturbe, Castro e alguns regens).

No Sp. Espinho foi frustrante: começámos mal a época logo com duas derrotas, depois de Outubro até final só perdermos um jogo e empatámos dois. Os filhos da mãe do Lousada nunca vacilaram e acabámos o campeonato com os mesmos pontos mas eles é que subiram de divisão. A maior frustração foi na última jornada do campeonato, o Lousada perdeu e nós perdemos a oportunidade de subir ao empatar em casa. Ainda não sei se me mantenha no Espinho e tente a subida na próxima época ou force a saída para um clube melhor.

acabei de dar 3 ao espinho com o sousense, tas em que divisao com o espinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na 2ªB, entrei a 2/3 da época passada, tinha muita esperança em subir este ano mas acabou como expliquei antes... frustrante, principalmente por ter empatado o último jogo em casa e o Lousada perdeu fora, mas se ficar no Espinho na próxima época, considerando os resultados que tive nesta, tenho a certeza que consigo a subida. Sem cheta, sem contratações, sem empréstimos, mas com um grande táctica em 433 a Controlar / Atacar / Muito Fluido.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na 2ªB, entrei a 2/3 da época passada, tinha muita esperança em subir este ano mas acabou como expliquei antes... frustrante, principalmente por ter empatado o último jogo em casa e o Lousada perdeu fora, mas se ficar no Espinho na próxima época, considerando os resultados que tive nesta, tenho a certeza que consigo a subida. Sem cheta, sem contratações, sem empréstimos, mas com um grande táctica em 433 a Controlar / Atacar / Muito Fluido.

nao percebo pq, nestas divisoes as equipas quase nao pressionam, jogando com um desarme agressivo e com uma temporizaçao normal a fujir para o lenta e perder tempo as vezes os jogadores fazem grandes jogadas de posse de bola e fazes bastantes golos eu ate ja meti ferias no sousense que isto assim nem da pica ganhamos a todos so ha uma equipa que me da luta é o benfica de castelo branco mas mesmo assim perdem lol

Compartilhar este post

Link para o post

nao percebo pq, nestas divisoes as equipas quase nao pressionam, jogando com um desarme agressivo e com uma temporizaçao normal a fujir para o lenta e perder tempo as vezes os jogadores fazem grandes jogadas de posse de bola e fazes bastantes golos eu ate ja meti ferias no sousense que isto assim nem da pica ganhamos a todos so ha uma equipa que me da luta é o benfica de castelo branco mas mesmo assim perdem lol

Aposto que tens os teus gajos com liberdade criativa mais expressiva :-) Eu acho que tu no Sousense e eu no Espinho temos uma táctica muito semelhante, mas eu optei por LC menos expressiva. Só se adaptaram à táctica já em Outubro, a partir daqui foi sempre a bombar, nem precisei de instruções de banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que tens os teus gajos com liberdade criativa mais expressiva :-) Eu acho que tu no Sousense e eu no Espinho temos uma táctica muito semelhante, mas eu optei por LC menos expressiva. Só se adaptaram à táctica já em Outubro, a partir daqui foi sempre a bombar, nem precisei de instruções de banco.

por acaso tenho e ja exprimentei tirar a liberdade creativa pq causa dos passes pq as vezes inventam muito nos passes mas tirando a liberdade creativa a equipa parece que desaprende lol mas esta epoca tem sido sempre a bombar so tenho tido é problemas com lesoes deve ser te ter posto desarme agressivo e tambem tenho tido dificuldade em gerir a complacencia como estamos sempre a ganhar os jogadores ja vao para os jogos complacentes

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso tenho e ja exprimentei tirar a liberdade creativa pq causa dos passes pq as vezes inventam muito nos passes mas tirando a liberdade creativa a equipa parece que desaprende lol mas esta epoca tem sido sempre a bombar so tenho tido é problemas com lesoes deve ser te ter posto desarme agressivo e tambem tenho tido dificuldade em gerir a complacencia como estamos sempre a ganhar os jogadores ja vao para os jogos complacentes

É giro :-) No Espinho quando lhes dei mais LC só faziam asneiras, com menos LC inventam muito menos, são mais rigorosos e os resultados aparecem :-)

Compartilhar este post

Link para o post

alguem me pode explicar pq é que agora na penultima jornada estes gajos tao a minha frente se eu tenho mais golos marcados e menos sofridos?? :confuso:

ac2wqa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

alguem me pode explicar pq é que agora na penultima jornada estes gajos tao a minha frente se eu tenho mais golos marcados e menos sofridos?? :confuso:

ac2wqa.jpg

Aconteceu-me o mesmo no Espinho, não subi de divisão por causa dessa porra. Acabei o campeonato com melhor diferença de golos, com mais golos marcados e no confronto directo perdi o jogo em casa e ganhei fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu-me o mesmo no Espinho, não subi de divisão por causa dessa porra. Acabei o campeonato com melhor diferença de golos, com mais golos marcados e no confronto directo perdi o jogo em casa e ganhei fora.

O primeiro factor de desempate é sempre o confronto directo. E nessa situação que disseste em que ganhaste em casa e perdeste fora, tens de ter em conta o resultado. Por exemplo se ganhaste em casa 1-0, mas perdeste fora 2-0, a outra equipa fica em vantagem. Para o desempate, as regras das provas europeias aplicam-se. Por exemplo se empatas em casa 1-1 e fora 2-2, ficas tu em vantagem.

E isso tudo pode ser visto nas regras de cada competição, dentro do FM. :)

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro factor de desempate é sempre o confronto directo. E nessa situação que disseste em que ganhaste em casa e perdeste fora, tens de ter em conta o resultado. Por exemplo se ganhaste em casa 1-0, mas perdeste fora 2-0, a outra equipa fica em vantagem. Para o desempate, as regras das provas europeias aplicam-se. Por exemplo se empatas em casa 1-1 e fora 2-2, ficas tu em vantagem.

E isso tudo pode ser visto nas regras de cada competição, dentro do FM. :)

Certíssimo, mas em casa perdi pela diferença de um golo e fora venci por mais de um golo... sujeito a confirmação porque já não tenho a certeza dos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso eu ganhei 5-2 em casa o benfica acstelo branco ganhou 1-2 fora

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso eu ganhei 5-2 em casa o benfica acstelo branco ganhou 1-2 fora

Epah... então só pode ser bug... porque não faz sentido! :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

fdx grande azia perco o campeonato para esses coxos so por causa dessa porcaria do confronto directo acabei de dar 4-0 eles ganham apenas 1-0 e continuam a minha frente :cadeirada:

o mesmo numero de vitorias o mesmo numero de empates e de derrotas somos de longe os melhores, isto quer dizer que ja nao vou subir de divisao? :angry:

141bmc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente :-) e exactamente o mesmo que aconteceu no Espinho

isto tudo a pala da porcaria de ter posto ferias, nunca pensei tavamos a anos luz desses gajos :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

Capo, despede o teu adjunto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Capo, despede o teu adjunto. :mrgreen:

Nestas equipas não dá para despedir ninguém porque também não se consegue contratar ninguém :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Nestas equipas não dá para despedir ninguém porque também não se consegue contratar ninguém :-)

tal e qual meti os meus dois avanaçdos interiores adapatados a venda pq ja tem 34 anos lool na esperança de ir buscar juniores mais rapidos so que agora para fazer contrato com eles nem 90 p/s tenho para dar lool ou seja vou ter que recurrer aos meus juniores que sao uns cepos lool

Compartilhar este post

Link para o post

tal e qual meti os meus dois avanaçdos interiores adapatados a venda pq ja tem 34 anos lool na esperança de ir buscar juniores mais rapidos so que agora para fazer contrato com eles nem 90 p/s tenho para dar lool ou seja vou ter que recurrer aos meus juniores que sao uns cepos lool

Eu no Espinho não sei como vai ser nesta época, os gajos terminam contrato a 30 de Junho e não há dinheiro para renovações :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...