Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Eu no Espinho não sei como vai ser nesta época, os gajos terminam contrato a 30 de Junho e não há dinheiro para renovações :-)

juniores apostar nos juniores lol eu volte atras no save do sousense se bem que vim parar quase ao inicio da epoca mas nao me importo, nao é justo perder o campeonato so pq me apteceu meter ferias lol

Compartilhar este post

Link para o post

juniores apostar nos juniores lol eu volte atras no save do sousense se bem que vim parar quase ao inicio da epoca mas nao me importo, nao é justo perder o campeonato so pq me apteceu meter ferias lol

Confirmado, perdi em casa 3-2 com o Lousada e depois ganhei em casa deles 2-0, acabei o campeonato com um goal-average de 75-36 e eles 56-23, tenho uma diferença de golos de 39 golos e eles de 33. Porque raio não foi a minha equipa que subiu de divisão? :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessol, o que acham que devo melhorar?

fcinternazionaletcticas.png

Já fizeste alguns jogos? Viste-os em modo completo? Vamos lá pessoal, tenham a pachorra de verem uns jogos e tentarem entender o que podem melhorar. Quem pode ajuda mas também não entrem num ritmo de tirar uma SS da táctica e virem logo pedir dicas sem terem algum trabalhinho feito :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessol, o que acham que devo melhorar?

fcinternazionaletcticas.png

joga mais fluido tens muita gente atras tres centrais e um trinco, podes meter mais fluido nisso para aquipa subir mais senao tens pouca gente depois atacar se ainda assim tiveres com dificuldades em atacar passa para atacar em vez de controlar

Compartilhar este post

Link para o post

Swansea.

4231: Fluido, Controlar, Mais Curto, Mais Disciplinado, Pressão Padrão, Mais Cauteloso, Marcação à Zona, Cruzamentos Padrão, Manter Posição.

Defesas Laterais- Automático; Defesas Centrais - Defender; MRB - Defender; MC - Automático; CJA - Atacar; Extremos - Apoiar; Ponta de Lança Fixo - Atacar.

Sugestões? Acham que vai dar resultado?

Compartilhar este post

Link para o post

Swansea.

4231: Fluido, Controlar, Mais Curto, Mais Disciplinado, Pressão Padrão, Mais Cauteloso, Marcação à Zona, Cruzamentos Padrão, Manter Posição.

Defesas Laterais- Automático; Defesas Centrais - Defender; MRB - Defender; MC - Automático; CJA - Atacar; Extremos - Apoiar; Ponta de Lança Fixo - Atacar.

Faz uns jogos de pré-época, vê os jogos em modo completo, estuda, analisa e faz correcções. Não somos adivinhos, companheiro :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uns jogos de pré-época, vê os jogos em modo completo, estuda, analisa e faz correcções. Não somos adivinhos, companheiro :-)

mas são os mourinhos cá do sítio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

mas são os mourinhos cá do sítio :mrgreen:

Exacto :mrgreen: Só perguntei porque vocês esboçam logo a táctica nas vossas cabeças e conseguem descobrir alguns pontos fracos. Só mesmo por curiosidade. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto :mrgreen: Só perguntei porque vocês esboçam logo a táctica nas vossas cabeças e conseguem descobrir alguns pontos fracos. Só mesmo por curiosidade. :compinchas:

Isso todos podem fazer :-) têm é que ter a pachorra de perceber os conceitos das instruções, não se porem a inventar a mexer naquelas barrinhas giras e já que são treinadores terem aquela magnífica paciência de ver uns joguinhos completos.

Ahhhh, o Ferguson reformou-se no final da época 2013/14, deve ter sido por ter levado uns tabefes na final da Liga da Europa contra "moi" e o Manchester veio convidar-me para lhe suceder :-)

Já que somos os Mourinhos cá do sítio aonde é que estão os Abramovich cá do sítio para nos pagarem ? :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso todos podem fazer :-) têm é que ter a pachorra de perceber os conceitos das instruções, não se porem a inventar a mexer naquelas barrinhas giras e já que são treinadores terem aquela magnífica paciência de ver uns joguinhos completos.

Ahhhh, o Ferguson reformou-se no final da época 2013/14, deve ter sido por ter levado uns tabefes na final da Liga da Europa contra "moi" e o Manchester veio convidar-me para lhe suceder :-)

Já que somos os Mourinhos cá do sítio aonde é que estão os Abramovich cá do sítio para nos pagarem ? :-)

não faço a mínima :-

Compartilhar este post

Link para o post

x2

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Chiça, experimentem reconstruir um plantel sem dinheiro para transferências e com 40 mil euros para salários... vai lá vai.

Compartilhar este post

Link para o post

b7d58d4cc15cfd38aea67a78146271a8.png

Tenho estas instruções nos meus extremos, mas eles continuam a flectir para o meio, apesar de não jogarem com os pés trocados... O Salvio é o que mais abusa.

O que é que pode estar mal? Ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Swansea.

bem isso assim é dificil dizer tem muito a ver com a equipa que tens e os teus adversarios mas é uma questao de testares e veres, por exemplo nas divisoes mais baixas o que tenho reparado é que o perder tempo é muito util pq o adversario nao pressiona tanto e tens tempo para fazer um futebol pensado e com calma e meter a bola onde queres, mas tambem nao se deve abusar senao o jogador nunca mais solta a bola e quando solta ja tas marcado pelo adversario e roubate a bola, nas ligas grandes é o contrario nao se deve perder tempo pq as equipas pressionam muito a bola tem que rolar rapido mas tem que haver um equilibrio para nao se falhar muitos passes, mas pronto o que quis dizer é que as estrategias variam de equipa para equipa e de liga para liga

Compartilhar este post

Link para o post

b7d58d4cc15cfd38aea67a78146271a8.png

Tenho estas instruções nos meus extremos, mas eles continuam a flectir para o meio, apesar de não jogarem com os pés trocados... O Salvio é o que mais abusa.

O que é que pode estar mal? Ajuda.

Continuam porque possivelmente vão à procura de espaços. Além disso, não te esqueças que os jogadores têm muita LC portanto com mais frequência tomam as suas próprias decisões e borrifam-se nas instruções do treinador.... sim, tu :-) Por fim, vê se nos movimentos preferidos têm Cortar para Dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

mudei as coisas agora e dei 5-0 ao meu rival lol optei por usar a estrategia que o kloop usou contra o bayern munich na final da liga dos campeoes e pelo menos agora correu muito bem vamos ver no proximo jogo se sao mais 5 lool

Compartilhar este post

Link para o post

Continuam porque possivelmente vão à procura de espaços. Além disso, não te esqueças que os jogadores têm muita LC portanto com mais frequência tomam as suas próprias decisões e borrifam-se nas instruções do treinador.... sim, tu :-) Por fim, vê se nos movimentos preferidos têm Cortar para Dentro.

Então devo reduzir a LC?

E sim, o Gaitán tem "Vem para dentro" como movimento preferido... O que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Então devo reduzir a LC?

E sim, o Gaitán tem "Vem para dentro" como movimento preferido... O que devo fazer?

Ora vês como já aí tens o problema identificado. Podes dar-lhe LC mas treina-o para deixar de cortar para dentro, isto claro se queres que ele actue como extremo. Até acabar o treino vai continuar a cortar para dentro.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

330fc6v.png

ezvgl.png

Boa noite. Este FM é sem dúvuda o mais difícil que já encontrei a todos os níveis, mas especialmente a nível tático. Acima estão SS's da minha tática. Já joguei largo, já joguei afunilado, ja joguei rápido ou normal, com defesa alta ou baixa etc... nada resulta. Tenho o passe curto mas os burros dos centrais (limitados) chutam para a frente à toa. Não consigo fazer a pressão que fazia nos outros FM's sem deixar o adversário jogar e ter 20/30 remates por jogo o que acontecia nos outros FM's. Contra equipas mais fracas que eu, lá vou ganhando. Agora equipas superiores ou iguais a mim é que é impossível.

Posto isto, gostava que me ajudassem a compreender em que é que estou a falhar, se calhar é mais fácil onde estou a acertar porque acerto menos do que erro, e como corrigir esses erros e compreender melhor este jogo. Não quero que me dêem uma tática vossa, mas sim criar a minha com a vossa ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

330fc6v.png

ezvgl.png

Boa noite. Este FM é sem dúvuda o mais difícil que já encontrei a todos os níveis, mas especialmente a nível tático. Acima estão SS's da minha tática. Já joguei largo, já joguei afunilado, ja joguei rápido ou normal, com defesa alta ou baixa etc... nada resulta. Tenho o passe curto mas os burros dos centrais (limitados) chutam para a frente à toa. Não consigo fazer a pressão que fazia nos outros FM's sem deixar o adversário jogar e ter 20/30 remates por jogo o que acontecia nos outros FM's. Contra equipas mais fracas que eu, lá vou ganhando. Agora equipas superiores ou iguais a mim é que é impossível.

Posto isto, gostava que me ajudassem a compreender em que é que estou a falhar, se calhar é mais fácil onde estou a acertar porque acerto menos do que erro, e como corrigir esses erros e compreender melhor este jogo. Não quero que me dêem uma tática vossa, mas sim criar a minha com a vossa ajuda.

gaitan e salvio rendem mais como extremos se queres que eles cortem para dentro poe eles a jogar pelos flancos no entanto se queres continuar com eles a avançados interiores passa o gaitan para lado direito e o salvio para lado esquerdo para irem pra dentro com o mulher pe, os teus centrais mandam-te a bola para a frente pq tens selecionado o contra ataque logo tares a dizer-lhes para tentar surpreender com contra ataques assim que tem a bola, esse avançado devia ser de apoio para baixar mais e dar espaço para os avanaços interiores aparecerem na area a pedir a bola, no entanto com a equipa do benfica nao tens necessidade de jogar a controlar ainda mais tendo dois extremos tao rapidos, passa a jogar ao ataque, para conseguires pressionar mais poe pressao alta e desarme agrasseivo e marcaçao a zona apertada

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

http://i39.tinypic.com/330fc6v.png

http://i44.tinypic.com/ezvgl.png

Coloca a Linha Defensiva, Comprimento, Temporização e Perder Tempo com os valores por defeito. Troca o Gaitan para a direita e o Salvio para a esquerda. Coloca o avançado com a função de suporte.

Vais ver que resulta, sem problemas! :)

Só um aparte:

Às vezes penso que o pessoal altera as tácticas sem ter a mínima ideia do que está a fazer, e o teu caso tem um exemplo desses flagrante (espero que não me leves a mal).

Por exemplo, se tu assumes uma mentalidade de controlar, qual o sentido de colocar o "perder tempo" no mínimo? :estrelas:

As instruções "temporização" e "perder tempo", na minha modesta opinião, estão intimamente ligadas à mentalidade que escolhes para a táctica e sinceramente acho que nunca devem ser mexidas! Caso contrário, começas a dar instruções contraditórias aos teus jogadores.

Não admira que os teus centrais despachem bolas para a frente... se estás a dizer à tua equipa para não perder tempo isso praticamente é um convite para eles mandarem a bola para o ataque o mais rápido possível.

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca a Linha Defensiva, Comprimento, Temporização e Perder Tempo com os valores por defeito. Troca o Gaitan para a direita e o Salvio para a esquerda. Coloca o avançado com a função de suporte.

Vais ver que resulta, sem problemas! :)

Só um aparte:

Às vezes penso que o pessoal altera as tácticas sem ter a mínima ideia do que está a fazer, e o teu caso tem um exemplo desses flagrante (espero que não me leves a mal).

Por exemplo, se tu assumes uma mentalidade de controlar, qual o sentido de colocar o "perder tempo" no mínimo? :estrelas:

As instruções "temporização" e "perder tempo", na minha modesta opinião, estão intimamente ligadas à mentalidade que escolhes para a táctica e sinceramente acho que nunca devem ser mexidas! Caso contrário, começas a dar instruções contraditórias aos teus jogadores.

Não admira que os teus centrais despachem bolas para a frente... se estás a dizer à tua equipa para não perder tempo isso praticamente é um convite para eles mandarem a bola para o ataque o mais rápido possível.

Lá está o que não me canso de repetir: não mexam nas barras se não percebem os conceitos das instruções e se não percebem que as instruções estão interligadas. Se mexem em algo é meio caminho para haver incoerências e os jogadores fazerem disparates.

Compartilhar este post

Link para o post

voltando aquela historia da ocupaçao do espaço vejam so o espaço que os gajos me estao a dar nas alas, vou tentar aproveitar esse espaço :biggrin:

isto é que se chama um grande buraco lool neste caso dois lol

333zrqf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...