Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

voltando aquela historia da ocupaçao do espaço vejam so o espaço que os gajos me estao a dar nas alas, vou tentar aproveitar esse espaço :biggrin:

isto é que se chama um grande buraco lool neste caso dois lol

333zrqf.jpg

É como vais fazer isso ? Meter os extremos a jogar colados a linha para abrir espaço no meio da defesa para os meios entrerem? Explorar o flancos ?

Compartilhar este post

Link para o post

É como vais fazer isso ? Meter os extremos a jogar colados a linha para abrir espaço no meio da defesa para os meios entrerem? Explorar o flancos ?

Explora e joga pelos flancos: por um lado, obriga o adversário a esticar-se em largura, abrindo espaços; por outro, explora estes mesmos espaços.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz assim explorei os flancos e como os gajos nao saiam dali e nao davam espaço para os meus avançados interiores entrarem para dentro passei para extremos sem se moverem da posiçao a jogares pelos flancos depois meti os laterais a subir ou seja passaram para alas para haver sempre dois homens dentro daquele quadrado, depois comecei a reparar que o espaço estava bem ocupado mas perdia-se muitas bolas a jogar pelos flancos entao meti jogar pela zona central, assim o que aconteceu foi que oe meus extremos e elas arrastavam os jogadores adversarios do meio para as alas para virem presisonar quando tinhamos a bola nas alas abrindo um burado onde antes eles estavam lol e como tinha o passe pela zona central a bola caia la aparecia la o 10 e comandava a seu belo prazer, ganhei 3-1 :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

fiz assim explorei os flancos e como os gajos nao saiam dali e nao davam espaço para os meus avançados interiores entrarem para dentro passei para extremos sem se moverem da posiçao a jogares pelos flancos depois meti os laterais a subir ou seja passaram para alas para haver sempre dois homens dentro daquele quadrado, depois comecei a reparar que o espaço estava bem ocupado mas perdia-se muitas bolas a jogar pelos flancos entao meti jogar pela zona central, assim o que aconteceu foi que oe meus extremos e elas arrastavam os jogadores adversarios do meio para as alas para virem presisonar quando tinhamos a bola nas alas abrindo um burado onde antes eles estavam lol e como tinha o passe pela zona central a bola caia la aparecia la o 10 e comandava a seu belo prazer, ganhei 3-1 :celebracao:

Ahaha muito bem pensado xD

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Capo desculpa lá mas já chega dessa coisa de teres uma identidade secreta ok? Não tem mal nenhum dizeres que na verdade és o Jorge Jesus, não tenhas medo pá, o pessoal que está aqui no forum que é do Benfica não te leva mal teres perdido tudo este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Capo desculpa lá mas já chega dessa coisa de teres uma identidade secreta ok? Não tem mal nenhum dizeres que na verdade és o Jorge Jesus, não tenhas medo pá, o pessoal que está aqui no forum que é do Benfica não te leva mal teres perdido tudo este ano.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

lool tou ca desconfiado que para a proxima epoca vais ver o teu porto a carregar, acabou-se o tiki taka, esse senhor ja se reuniu em espinho com os teus camaradas lol

Compartilhar este post

Link para o post

crush dumps ja a bue que isto nao me acontecia :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

lool tou ca desconfiado que para a proxima epoca vais ver o teu porto a carregar, acabou-se o tiki taka, esse senhor ja se reuniu em espinho com os teus camaradas lol

Boatos, apenas boatos, aposto contigo como fica tudo na mesma, o JJ no Benfica e o VP no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boatos, apenas boatos, aposto contigo como fica tudo na mesma, o JJ no Benfica e o VP no Porto.

onde ha fumo ha fogo lol

Compartilhar este post

Link para o post

awHDPGg.png

Pessoal comecei agora um save com o SLB e queria usar este esquema tático, porém, tal como se vê é um sistema bastante ofensivo e por isso pergunto não acham que vou ser massacrado no meio campo??

Se sim o que faço para melhorar??

Agradeço ajuda :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

awHDPGg.png

Pessoal comecei agora um save com o SLB e queria usar este esquema tático, porém, tal como se vê é um sistema bastante ofensivo e por isso pergunto não acham que vou ser massacrado no meio campo??

Se sim o que faço para melhorar??

Agradeço ajuda :compinchas:

bem isso assim é muito atacante é que se ainda tivesses o gaitan e o salvio a alas ainda davam ali uma ajuda no meio campo, assim secalhar so pontape para a frente lol mas se eles passam o teu meio campo nao sei nao vai ser so sofrer lol

Compartilhar este post

Link para o post

Mete-os com instrução de ala defensivo ou desce-os e mete-os com a instrução de Médio Ala??

é melhor metelos a medio alas e mete o enzo a 10

Compartilhar este post

Link para o post

Mete-os com instrução de ala defensivo ou desce-os e mete-os com a instrução de Médio Ala??

Companheiro, pensa nisto... a equipa que domina o meio-campo, domina o jogo.

onde ha fumo ha fogo lol

Depois passa aí no tópico ao lado e dá uma vista de olhos nas duas tácticas que "postei" (raio da palavra)

Compartilhar este post

Link para o post

Só há uma solução: mudar de sistema.

Companheiro, pensa nisto... a equipa que domina o meio-campo, domina o jogo.

Sem tirar nem pôr.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar 4x3x3

Vou experimentar a tática e já digo coisas :compinchas:

E porque é que já estás todo divertido a mexer nessas barrinhas ??? hein?

Compartilhar este post

Link para o post

as barras estão iguais a da tatica anterior, não mexi em mais nada

então não mexo nas barras??

Editado por joaosilva97

Compartilhar este post

Link para o post

E porque é que já estás todo divertido a mexer nessas barrinhas ??? hein?

michael mas no caso dele jogando ao contra ataque ate convem que pelo menos na barra da temporizaçao mexa

Compartilhar este post

Link para o post

Ora muito boas noites aos Klopp´s e Mourinho´s cá do sitio!

Jogando eu em 4231, como faço para ter um melhor controlo do meio campo? Nas instruçoes de banco selecciono a opçao "explorar meio campo"?

Eis a minha tatica:

cIt43oC.jpg?1

O organizador de jogo na imagem está errado. Não é o MCD mas o MCE

Editado por Azevedo

Compartilhar este post

Link para o post

michael mas no caso dele jogando ao contra ataque ate convem que pelo menos na barra da temporizaçao mexa

Mas ele está usar estratégia Atacante

Compartilhar este post

Link para o post

Ora muito boas noites aos Klopp´s e Mourinho´s cá do sitio!

Jogando eu em 4231, como faço para ter um melhor controlo do meio campo? Nas instruçoes de banco selecciono a opçao "explorar meio campo"?

Eis a minha tatica:

O organizador de jogo na imagem está errado. Não é o MCD mas o MCE

Foco no passe pelo centro não tem a ver com controlo do meio-campo. Na verdade e na minha humilde opinião, focar o passe pelo meio limita-te a equipa e dá vantagem ao adversário. Deves proporcionar aos teus jogadores o maior leque de opções possível. Imagino que queiras um futebol posse, portanto é importante fazeres uma boa pressão e não abrires espaços excessivos entre os teus jogadores que o adversário possa explorar. Com as instruções que tens, esse meio-campo é pior que as meninas da casa da luz vermelha :-) Eu mudava esse médio ofensivo para trequartista e usava um médio recuperador de bolas e um construtor de jogo recuado a apoiar. Depois parece-me que num 4231 é importante dares largura à tua equipa e obrigares o adversário a abrir-se, como tal usaria dois extremos ou dois medios-ala ou um extremo e um medio ala.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Foco no passe pelo centro não tem a ver com controlo do meio-campo. Na verdade e na minha humilde opinião, focar o passe pelo meio limita-te a equipa e dá vantagem ao adversário. Deves proporcionar aos teus jogadores o maior leque de opções possível. Imagino que queiras um futebol posse, portanto é importante fazeres uma boa pressão e não abrires espaços excessivos entre os teus jogadores que o adversário possa explorar. Com as instruções que tens, esse meio-campo é pior que as meninas da casa da luz vermelha :-) Eu mudava esse médio ofensivo para trequartista e usava um médio recuperador de bolas e um construtor de jogo recuado a apoiar. Depois parece-me que num 4231 é importante dares largura à tua equipa e obrigares o adversário a abrir-se, como tal usaria dois extremos ou dois medios-ala ou um extremo e um medio ala.

Obrigado pelas dicas, Michael!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...