Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

txiii isso tinha sido boa ideia mas olha agora ja esta perdi 1-0 tanto esforço para nada, ele marcaram um golo de canto, grande injustiça, enfim para o ano ha mais

As instruções de banco estão para lá alguma coisa né? :-) jogar mais aberto / jogar por entre a defesa /explorar os flancos.

Compartilhar este post

Link para o post

As instruções de banco estão para lá alguma coisa né? :-) jogar mais aberto / jogar por entre a defesa /explorar os flancos.

Jogar por entre a defesa é literalmente o que o nome indica?

Compartilhar este post

Link para o post

pois enfim mas nao quero falar mais sobre isso, quero esquecer, estivemos tao perto de passar aos quartos final e ia entrar mais dinheirinho, agora é levantar a cabeça que temos um campeonato para vencer

Compartilhar este post

Link para o post

Epah...obrigado pela ajuda, mas ao fim de tres derrotas seguidas fui despedido... :facepalm: Tive um inicio de epoca muito bom, mas a direçao nao teve meias medidas e não perdoou o 15º lugar na classificação.

Acabou-se a aventura na sardenha.

Estou em duvida se volto para o Chelski ou se inicio uma nova aventura...sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Epah...obrigado pela ajuda, mas ao fim de tres derrotas seguidas fui despedido... :facepalm: Tive um inicio de epoca muito bom, mas a direçao nao teve meias medidas e não perdoou o 15º lugar na classificação.

Estou em duvida se volto para o Chelski ou se inicio uma nova aventura...sugestões?

Tenta o desafio que eu e o Capone abraçámos, pegar numa equipa pequena e levá-la a subir várias divisões.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mal pensado... Não conheço é muitas equipas nas divisões inferiores..vou procurar um tubarão que ande perdido pelos escalões secundarios!

Compartilhar este post

Link para o post

começa nas ligas pequenas é muito util para aprenderes muitas coisas, tens é que ter paciencia e analizares os jogos para ires vendo onde a tua equipa esta a errar, pelo menos ate estares em vantagem depois ja podes por o jogo a correr

Compartilhar este post

Link para o post

Vou para o Ribeirão! É um clube onde jogam/jogaram muitos jogadores da minha terra

Compartilhar este post

Link para o post

Vou para o Ribeirão! É um clube onde jogam/jogaram muitos jogadores da minha terra

passa-me ai a tactica que usas-te no cliagligari so para eu ver o que tava a correr mal

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar por entre a defesa é literalmente o que o nome indica?

Significa que os jogadores vão tentar passar mais à bola em vez de correrem com ela para cima do adversário

Compartilhar este post

Link para o post

Que inveja Snoppy, é assim que eu quero que a minha equipa jogue! Fogo, contra SCP, FCP ou grandes europeus os meus jogadores borram-se todos mesmo não mudando a tática... Vou tentar mexer de acordo com o que vocês têm dito. Logo venho dizer como correu :)

Compartilhar este post

Link para o post

Para os génios da tática que cá andam, uma ajuda era muito bem-vinda :D

Estou com o Benfica na 2ª época sendo que na 1ª só ganhei a Taça de Portugal e fiquei pelos oitavos da Champions. Nunca tinha feito uma 1ª epoca tão fraca. Tenho dois grande objetivos neste save, ter a espinha dorsal da seleção Portuguesa no Benfica e ter um Benfica financeiramente muito estável.

Jogo neste 4-2-3-1:

SLB_TaacutecticasEquipa_zpsa3b016f4.png

E noto que entre a defesa e o meio-campo há ali demasiado um espaço que os meus adversários aproveitam para explorar. Ando também com dúvidas nas instruções que devo dar ao PL. No lado do AI o lateral está com jogo larga "jogar colado à linha" e do lado do extremo o lateral está a cortar para dentro. Não sei até que ponto estará correta esta maneira de ver as coisas.

Abraço,

Colrevan

Compartilhar este post

Link para o post

lol é para eu testar da-me mesmo o ficheiro da tactica

Estou com o Benfica na 2ª época sendo que na 1ª só ganhei a Taça de Portugal e fiquei pelos oitavos da Champions. Nunca tinha feito uma 1ª epoca tão fraca. Tenho dois grande objetivos neste save, ter a espinha dorsal da seleção Portuguesa no Benfica e ter um Benfica financeiramente muito estável.

Jogo neste 4-2-3-1:

E noto que entre a defesa e o meio-campo há ali demasiado um espaço que os meus adversários aproveitam para explorar. Ando também com dúvidas nas instruções que devo dar ao PL. No lado do AI o lateral está com jogo larga "jogar colado à linha" e do lado do extremo o lateral está a cortar para dentro. Não sei até que ponto estará correta esta maneira de ver as coisas.

Abraço,

Colrevan

exprimenta fechar mais o comprimento e baixar um bocado a mentalidade do medio mais defensivo, tens o extremo muito subido e o lateral muito atras, é importante que encortes mesmo as linhas ou entao passas para extremos a apoiar para nao subirem tanto mas no benfica rendem mais a atacar o gaitan e o salvio, portanto o concelho que te dou é encortares mesmo as linhas

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo neste 4-2-3-1:

Abraço,

Colrevan

Pois, é natural, falta lá um jogador :-) é o problema do 4231. Acho que devias mudar a filosofia para normal, em vez de fluido, ou até mesmo rígido, experimenta ambas. E porquê? Ao contrário do 433, que tem um médio defensivo posicional e que serve de barreira, no 4231 terão que ser os dois médios a ter esta função; por outro lado, parece-me que o 4231 não permite usar os laterais como alas no 433, isto é, apesar de ser necessário o apoio dos laterais aos extremos, têm que ser mais resguardados e, como tal, é capaz de te ajudar se não contribuirem para tantas fases do jogo. Convém relembrar que quanto mais fluida a filosofia, para mais fases do jogo os jogadores contribuem. Ora tudo precisas que os laterais funcionem também como tampão e como apoios aos dois médios.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh lol sorry! Como faço isso?

Como fazes o quê? E não posta 3 vezes o mesmo :-)

Apetece-me ser um bocadinho mauzinho. Compreendo a posição do LFV mas não devia vir para as câmeras mentir aos sócios e adeptos que o Benfica está em 6º lugar na UEFA.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, Michael!

Bem, Capone aí está o link: http://www.mediafire.com/download/ap32xbxl8r6teli/4231_N10_Rib.tac

Quem quiser experimentar esteja a vontade!

vou testar

como tas num sistema rigido teres os laterais a apoiar eles so iram subir se nao houver mesmo perigo nenhum nisso, ou seja maior parte das vezes ficam atras em linha com os centrais e isso é bom para segurar resultados mas apenas isso, o que acontece é que quando os teus centrais tem a bola os laterais mantem-se atras e se os teus medios mais defensivos tiverem marcados ficas sem linhas de passe tento que sair pontape para a frente, ou metes os laterais a alas ou entao metes os extremos a apoiar para descairem um bocado para teres linhas de passe, eu passei para alas a apoiar mas o problema manteve-se, portanto passei para alas a atacar, deixa la ver se agora eles ja sobem mais senao terei que baixar os extremos ou mudar para um sistema mais fluido, mas pronto ainda so vou em 3 minutos de jogo lol

tens os dois medios centros com marcaçao a zona apertada, pelo menos um deles nao deve estar, pq nao tendo um trinco sao esses dois que vai fexar ali aquele espaço, se metes os dois com marcaçao apertada eles vao colar-se aos medios da equipa adversaria e se os medio estivem pela zona de meio campo eles ficam-se por ali e aquele espaço acaba por ficar aberto a mesma e se a bola la cai tens que confiar apenas nos teus centrais, é bom que um desses medios centros desça para apoiar os centrais, eu tirei a marcaçao apertada ao construtor de jogo recuado, deixei so no medio recuperador de bolas pq esse pressiona mais tenta roubar mais a bola

passei os extremos para apoiar pq os alas continuam a ficar muito atras devido a filosfica ser rigida, mesmo tendo indicaçoes de ataque, como te disse em cima ou mudas para um filosofia mais fluida ou equilibrada ou entao metes os extremos a apoiar, eu optei por por os extremos a apoiar para nao estar a fugir ao sistema de jogo que queres jogar, mas deixa la ver

passei para um sistema equilibrado pq o rigido ha muito pouca gente no ataque, agora ja estamos atacar mais, se continuarmos assim nao deve faltar muito para chegarmos ao golo

baixei a pressao do central bloqueador pq ele estava a sair muito a pressionar e sofri um golo por causa disso pq abriu espaço

assim que passei para um sistema fluido marquei logo golo lol é normal a equipa assim ajudam-se mais uns aos outros, bem vou sair depois continuo a testar a tua tactica

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, eu sei que não és a Santa casa da misericórdia, mas não te importas de testar a minha tática? Ou alguém que perceba mais disto do que eu

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, eu sei que não és a Santa casa da misericórdia, mas não te importas de testar a minha tática? Ou alguém que perceba mais disto do que eu

lol eu testo na boa pq assim tambem estou a aprender, mas amanha que agora vou sair, fica bem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...