Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Jogo com um 4-3-3 com um AI e um Extremo, dois MC (um CJR e outro CJA), um MD, um DCLimitad e outro para jogar a bola.

No campeonato Português e na champions contra as equipas "normais" resulta bem mas contra os tubarões não tenho cheirado. Jogo em Fluido e Atacar e não mexi nas barras. O que devo mudar para conseguir disputar o jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo com um 4-3-3 com um AI e um Extremo, dois MC (um CJR e outro CJA), um MD, um DCLimitad e outro para jogar a bola.

No campeonato Português e na champions contra as equipas "normais" resulta bem mas contra os tubarões não tenho cheirado. Jogo em Fluido e Atacar e não mexi nas barras. O que devo mudar para conseguir disputar o jogo?

Imagino que estejas a treinar o Benfica :-)

Desde logo podes experimentar trocar o extremo com o AI, isto é, inverter os papeis dependendo quem está a jogar do lado do cja e do cjr.

Depois, podes ver os jogos em modo alargado ou completo, veres o que está mal e usar instruções de banco. Aqui depende de como o teu adversário está a jogar, daí ser importante observares os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quiser ouvir comentários durante os jogos, para além dos sons da multidão, é clicar no link e instalar. Era para o fm2012 mas também funciona neste.

Clique aqui

micheal explica-me la melhor isto extrais estes ficheiros para a pasta udpadates 1333? ou para alguma pasta dentro dessa?

Compartilhar este post

Link para o post

micheal explica-me la melhor isto extrais estes ficheiros para a pasta udpadates 1333? ou para alguma pasta dentro dessa?

Clica no link e faz exactamente como lá está explicado... foi o que eu fiz :-)

Fica giro, há sobreposição porque depois são dois gajos a comentar mas às vezes até parece que estão a dialogar. Não estão constantemente a comentar, não é nenhum relato de futebol :-) mas dá mais animação enquanto os vamos ouvindo em simultâneo com o público.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Clica no link e faz exactamente como lá está explicado... foi o que eu fiz :-)

Fica giro, há sobreposição porque depois são dois gajos a comentar mas às vezes até parece que estão a dialogar. Não estão constantemente a comentar, não é nenhum relato de futebol :-) mas dá mais animação enquanto os vamos ouvindo em simultâneo com o público.

boa isso sei eu mas eu nao consegui perceber bem aquilo por isso é que te pedi ajuda lol entao extrais os ficheiros para que pasta?

Compartilhar este post

Link para o post

boa isso sei eu mas eu nao consegui perceber bem aquilo por isso é que te pedi ajuda lol entao extrais os ficheiros para que pasta?

primeiro fazes copy paste destes dois para o desktop (só para o caso de algo falhar)

events.cfg and match_sounds.cfg que estão na pasta events (tal como lá está explicado)

e fazes copy paste da pasta sounds também para o desktop

Depois extrais os ficheiros correspondentes, isto é, extrais a pasta sound para

c://programasx86\staeam\steamapps\common\football manager 2013\data\

e extrais os dois ficheiros (events.cfg e match_sounds.cfg para:

c://programas86\staeam\steamapps\common\football manager 2013\data\events\

Está percebido? :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sugeria que nos jogos contra os tubarões mudasses a táctica para um estilo mais conservador... talvez equilibrado em vez de atacar.

Como tu dizes, contra as equipas normais tudo bem, contra os tubarões nem cheiras. Isso parece óbvio que estás a jogar demasiado ofensivo e aberto contra equipas grandes.

Quando se utiliza uma estratégia de ataque, temos de ter a certeza que somos melhor equipa (melhores jogadores), caso contrário corremos muitos riscos. Claro que de vez em quando podemos sacar uma vitória brilhante em Nou Camp, mas o normal vai ser sempre perder sem termos grandes hipóteses.

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino que estejas a treinar o Benfica :-)

Desde logo podes experimentar trocar o extremo com o AI, isto é, inverter os papeis dependendo quem está a jogar do lado do cja e do cjr.

Depois, podes ver os jogos em modo alargado ou completo, veres o que está mal e usar instruções de banco. Aqui depende de como o teu adversário está a jogar, daí ser importante observares os jogos.

Sim estou, claro! eheh

O CJA está do lado do Extremo caso contrário estariam dois jogadores a querer ocupar o mesmo espaço certo? :s

Eu sugeria que nos jogos contra os tubarões mudasses a táctica para um estilo mais conservador... talvez equilibrado em vez de atacar.

Como tu dizes, contra as equipas normais tudo bem, contra os tubarões nem cheiras. Isso parece óbvio que estás a jogar demasiado ofensivo e aberto contra equipas grandes.

Quando se utiliza uma estratégia de ataque, temos de ter a certeza que somos melhor equipa (melhores jogadores), caso contrário corremos muitos riscos. Claro que de vez em quando podemos sacar uma vitória brilhante em Nou Camp, mas o normal vai ser sempre perder sem termos grandes hipóteses.

Mudar a estratégia para normal ou contra-atacar? O melhor será então dar instruçoes à equipa para jogar mais fechado. E aos médios? Tiro o CJA?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim estou, claro! eheh

O CJA está do lado do Extremo caso contrário estariam dois jogadores a querer ocupar o mesmo espaço certo? :s

Mudar a estratégia para normal ou contra-atacar? O melhor será então dar instruçoes à equipa para jogar mais fechado. E aos médios? Tiro o CJA?

Pode não ser necessário. Tens que ver mesmo o jogo para perceberes o que se vai passando, por vezes alterar o papel dos jogadores pode ser suficiente, por exemplo, alterar a função de atacar para apoiar. Mas também acontecer como o Keyzer diz e o adversário estar simplesmente a aproveitar do teu balanço mais ofensivo.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro fazes copy paste destes dois para o desktop (só para o caso de algo falhar)

events.cfg and match_sounds.cfg que estão na pasta events (tal como lá está explicado)

e fazes copy paste da pasta sounds também para o desktop

Depois extrais os ficheiros correspondentes, isto é, extrais a pasta sound para

c://programasx86\staeam\steamapps\common\football manager 2013\data\

e extrais os dois ficheiros (events.cfg e match_sounds.cfg para:

c://programas86\staeam\steamapps\common\football manager 2013\data\events\

Está percebido? :-)

fiz isto tudo e nao deu :(

afinal da so que so la para o minuto 10 é que começaram a falar lool

olha tambem existia os canticos das claques no fm 2012, consegues encontrar isso a ver se da para meter no fm 2013?

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

fiz isto tudo e nao deu :(

afinal da so que so la para o minuto 10 é que começaram a falar lool

olha tambem existia os canticos das claques no fm 2012, consegues encontrar isso a ver se da para meter no fm 2013?

Foi o que eu disse, não é nenhum relato de futebol :-) Também tens sobreposição, dois tipos a comentar?

Experimenta isto

Clique aqui

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu disse, não é nenhum relato de futebol :-) Também tens sobreposição, dois tipos a comentar?

Experimenta isto

Clique aqui

sim tenho dois um a conversar com o outro, ta muito fixe eheh so faltava mesmo era os canticos das claques e ficava brutal, mas eu ao instalar isso nao vou estar a sobrepor o que instalei dos comentarios? nao me vai apagar um para me por outro?

Compartilhar este post

Link para o post

sim tenho dois um a conversar com o outro, ta muito fixe eheh so faltava mesmo era os canticos das claques e ficava brutal, mas eu ao instalar isso nao vou estar a sobrepor o que instalei dos comentarios? nao me vai apagar um para me por outro?

Pois, isso é que já não sei. Estou satisfeito com o público default e estes dois marmanjos a comentar :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, isso é que já não sei. Estou satisfeito com o público default e estes dois marmanjos a comentar :-)

eu tambem tou a curtir muito os comentarios ehehe mas os canticos das claques tambem é muito fixe se houvesse uma maneira de ter os dois ao mesmo tempo lol

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem tou a curtir muito os comentarios ehehe mas os canticos das claques tambem é muito fixe se houvesse uma maneira de ter os dois ao mesmo tempo lol

O que podes tentar é fazer o download que está nesse link e depois comparas os ficheiros que estão na pasta compactada com os ficheiros que estão na pasta sounds e extrais apenas os que não existirem na pasta sounds. Não sei se resultará mas...

Compartilhar este post

Link para o post

O que podes tentar é fazer o download que está nesse link e depois comparas os ficheiros que estão na pasta compactada com os ficheiros que estão na pasta sounds e extrais apenas os que não existirem na pasta sounds. Não sei se resultará mas...

pois ja tinha pensado nisso, mas nao esta a dar para fazer o download

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ter um problema,minha tática ao meu ver está muito boa em ofensividade,mas defensivamente está ruim...a equipe adversária sempre me dá muitos perigos quando ataca pelas laterais,a maioria dos lances de perigo que eu sofro é pelas laterais,eles passam pelos meus laterais tão fácil que chega até parecer que não há ninguem ali,meu time é o Chelsea e jogo da seguinte forma;

GK - GK Libero

Lateral D - Defesa Lateral - Apoio

Zagueiros - Defesa Central - Defender

Lateral E - Defesa lateral - Defender

Volante - MDC - Defender

Médios Centrais - CJA - Apoio e MRB - Apoio

MAE - Avançado Interior - Atacar

MAD - Extremo - Atacar

ATA - Jogador Alvo - Atacar

4-5-1

Compartilhar este post

Link para o post

Há para FMs anteriores, o FMScout tem mas o problema é que estão alojados no gamefront e em Portugal não se consegue sacar nada deste site. Também havia alojados no megaupload, mas os (censurado) do FBI encerraram o site.

O link do gamefront é este:

Soundpack

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ter um problema,minha tática ao meu ver está muito boa em ofensividade,mas defensivamente está ruim...a equipe adversária sempre me dá muitos perigos quando ataca pelas laterais,a maioria dos lances de perigo que eu sofro é pelas laterais,eles passam pelos meus laterais tão fácil que chega até parecer que não há ninguem ali,meu time é o Chelsea e jogo da seguinte forma;

GK - GK Libero

Volante - MDC - Defender

MAD - Extremo - Atacar

4-5-1

podes ter a defesa alta demais ou podem estar a pressionar demais os teus laterais

ou entao podes estar a dar espaço demais entre a defesa e o meio campo abrindo muito espaço acontecendo situaçoes de um para dois, por exemplo a tua ala esquerda parece-me haver um grande buraco, tens um lateral que defende mais tepois tem um avançado interior que ataca, ficam muito distanciados um do outro

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Há para FMs anteriores, o FMScout tem mas o problema é que estão alojados no gamefront e em Portugal não se consegue sacar nada deste site. Também havia alojados no megaupload, mas os (censurado) do FBI encerraram o site.

O link do gamefront é este:

Soundpack

esse tambem nao da

Compartilhar este post

Link para o post

GK - GK Libero

Volante - MDC - Defender

MAD - Extremo - Atacar

4-5-1

E já agora experimenta não jogar com a defesa em linha, desactivas a opção e pões um defesa a cobrir e outro a bloquear.

Compartilhar este post

Link para o post

esse tambem nao da

Nada feito então... só se houver por aqui fora de Portugal que consiga sacar do gamefront e fazer upload para outro site.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada feito então... só se houver por aqui fora de Portugal que consiga sacar do gamefront e fazer upload para outro site.

deixa tar tambem ta fixe assim, obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo mesmo o que se passa. Tenho um plantel melhor no meu Liverpool do que tinha na 1ª época (vou na 3a) e parece que cada vez jogam pior. Da-me impressão que esta época não me qualifico para a UEFA. Finalização sempre a ser um problema. Não há maneira d marcar neste FM. Por amor da santa....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...