Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Definir um construtor de jogo tem um problema: a equipa tende a passar-lhe a bola, portanto, se for severamente marcado está f.... lixado :-) Além disso, estás a retirar opções à equipa quando julgo que pretendas que a equipa tenha o maior leque de opções.

O que eu pretendo é que quando estamos com a bola eles optem sempre por lhe passar a bola, mas se ele tiver marcado que passem a outro.

Compartilhar este post

Link para o post

vou definir o meu como construtor de jogo para ser ele a levar a bola

Ja agora, o que achas das instruções ao adversário

se tiveres um bom jogador com boas caracteristicas para construtor de jogo entao sim deves escolhe-lo para essa funçao

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Capo, vou fazer o que aconselhaste. Vou começar um save no WBA e vou usar 2 taticas pre-definidas sem mexer muito, apenas passe curto e tirar os remates de longe.

Ideias para saves tenho muitas, mas há muito tempo que nao consigo fazer uma época seguida por causa da m*rda das táticas :facepalm:

#nao_mexer_nas_barras eh michael :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Capo, vou fazer o que aconselhaste. Vou começar um save no WBA e vou usar 2 taticas pre-definidas sem mexer muito, apenas passe curto e tirar os remates de longe.

Ideias para saves tenho muitas, mas há muito tempo que nao consigo fazer uma época seguida por causa da m*rda das táticas :facepalm:

#nao_mexer_nas_barras eh michael :mrgreen:

sem mexer em nada nem nos passes nem nos remates de longe o resultado foi este, sofri um golo pq o garay saiu a pressionar demasiado ja lhe baixei um pontinho a pressao, e sofri outro pq o boka nao fez bem a marcação, logo ja lhe pus marcação a zona apertada, e vou fazendo ajustes de jogo para jogo ate estar como eu quero.

fjn3vp.jpg

315zy1d.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Os vossos conselhos estão a dar resultados, não os de hoje de não mexer em nada, isso vou testar num save com uma equipa mais fraca. Primeiro jogo com uma equipa mais forte e foi este o resultado

kas27r.png

A última vez que jogeui com eles levei 3-0, agora com a a tática aperfeiçoada com a vossa ajuda foi assim :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Os vossos conselhos estão a dar resultados, não os de hoje de não mexer em nada, isso vou testar num save com uma equipa mais fraca. Primeiro jogo com uma equipa mais forte e foi este o resultado

A última vez que jogeui com eles levei 3-0, agora com a a tática aperfeiçoada com a vossa ajuda foi assim :biggrin:

eu acho que nao me expliquei bem, nao é nao mexer em nada lol é manter a coesao da equipa ou seja os jogadores com funçao e de atacar mantem-se atacar ou de apoio mantem-se apoiar os a defender mantem-se a defender, ou seja por exemplo se tu vais jogar com o aimar nao vais mete-lo a mc automatico so pq é isso que o criador de tacticas te aconcelha, com as caractristicas dele é obvio que vais por a constutor de jogo mas a a instruçao é que se mantem que é apoiar, isto pq o extremo que esta do lado direito ataca logo o avnçado recuado do lado direito apoia, mas nao quer dizer que tem que ser um avançado recuado, pode ser um avançado completo ou jogador, qualquer jogador que possa ter funçoes de apoio, e depois é claro que vai-se mudando a equipa consuante o futebol que queremos que ela jogue e aquipa que temos, ou seja, é importante ter aquela base que o jogo ja nos da mas é obvio que depois temos que ir moldando as coisas de acordo que a equipa que temos por exemplo eu mudei a temporizaçao para rapido e escolhi jogar em contra ataque, isto pq tendo 4 homens na frente é util assim como o resto que se pode ver na imagem, fiz mudanças mas mantive-se a coesao da equipa

343qftk.jpg

por exemplo ai na imagem podem ver as alteraçoes que fiz como fui jogar para a taça da liga rodei o plantel e se o avançado recuado neste jogo é o artur que na verdade é um avnaçado completo nao vou tar a mantelo como recuado so pq o criador das tacticas aconcelha, no entanto continua a mesma com uma funçao de apoio, assim como por exemplo o matic é um trinco mas quando joga naquela posiçao rende mais a construtor de jogo recuado segundo o que o jogo me informa, no entanto ele mantem a taredfa de defender, assim como o noguete se é um avnaçado interior é a avançado interior que ele vai jogar no entanto mantem a funçao que de apoiar, ou seja as funçoes mantem-se o que mudam sao as tarefas consuante as caracteristicas dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que nao me expliquei bem, nao é nao mexer em nada lol é manter a coesao da equipa ou seja os jogadores com funçao e de atacar mantem-se atacar ou de apoio mantem-se apoiar os a defender mantem-se a defender, ou seja por exemplo se tu vais jogar com o aimar nao vais mete-lo a mc automatico so pq é isso que o criador de tacticas te aconcelha, com as caractristicas dele é obvio que vais por a constutor de jogo mas a a instruçao é que se mantem que é apoiar, isto pq o extremo que esta do lado direito ataca logo o avnçado recuado do lado direito apoia, mas nao quer dizer que tem que ser um avançado recuado, pode ser um avançado completo ou jogador, qualquer jogador que possa ter funçoes de apoio, e depois é claro que vai-se mudando a equipa consuante o futebol que queremos que ela jogue e aquipa que temos, ou seja, é importante ter aquela base que o jogo ja nos da mas é obvio que depois temos que ir moldando as coisas de acordo que a equipa que temos por exemplo eu mudei a temporizaçao para rapido e escolhi jogar em contra ataque, isto pq tendo 4 homens na frente é util assim como o resto que se pode ver na imagem, fiz mudanças mas mantive-se a coesao da equipa

por exemplo ai na imagem podem ver as alteraçoes que fiz como fui jogar para a taça da liga rodei o plantel e se o avançado recuado neste jogo é o artur que na verdade é um avnaçado completo nao vou tar a mantelo como recuado so pq o criador das tacticas aconcelha, no entanto continua a mesma com uma funçao de apoio, assim como por exemplo o matic é um trinco mas quando joga naquela posiçao rende mais a construtor de jogo recuado segundo o que o jogo me informa, no entanto ele mantem a taredfa de defender, assim como o noguete se é um avnaçado interior é a avançado interior que ele vai jogar no entanto mantem a funçao que de apoiar, ou seja as funçoes mantem-se o que mudam sao as tarefas consuante as caracteristicas dos jogadores.

Capo, este pessoal é 8 ou 80: antigamente mexiam nas barrinhas todas, agora até se pelam em mexer numa :biggrin:

O que eu pretendo é que quando estamos com a bola eles optem sempre por lhe passar a bola, mas se ele tiver marcado que passem a outro.

Não precisas de estipular um jogador para que isso aconteça :-) Eu tenho esta panca com o futebol que o Barcelona praticava e tenho sempre um dos médios a fazer 70-80 passes, consoante o jogo por vezes chega aos 100.

Quando se insiste tanto para não mexer nas barras é no sentido de terem a preocupação de perceberem primeiro os conceitos das instruções e o que realmente estão a fazer quando mexem. Já escrevi aí num post alguns conceitos associados às várias instruções.

Mas podem mesmo chegar ao extremo de não mexer rigorosamente em nada e explorarem as instruções de banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos a maior potência da 2ª divisão :-)

P.S. Não fazer quote da imagem

:handclap:

deste 3-0 ao sousense isso nao se faz :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ninguém aqui disse que não se deve mexer nas barras. O que sempre dissemos é... se não sabes o que estás a fazer... se não sabes o efeito que provoca ao mexer numa das barras, então é melhor deixar elas como estão, porque assim ao menos tens a certeza que elas estão com um valor equilibrado.

O que se vê muitas vezes é que o pessoal ao mexer nas barras, faz de maneira incorrecta, de maneira incoerente, provocando que uma determinada táctica fique pior.

Mas também, existe muito pessoal, que ao mexer, sabe o que está a fazer e consegue melhorar a táctica, principalmente no aspecto de a adequar da melhor maneira aos jogadores que tem no seu plantel.

No fundo, qualquer táctica minimamente lógica tem sucesso no FM, desde que seja uma táctica que tire bom partido dos jogadores que existem no plantel. Esse é ao fim ao cabo o grande segredo para conseguir vitórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ninguém aqui disse que não se deve mexer nas barras. O que sempre dissemos é... se não sabes o que estás a fazer... se não sabes o efeito que provoca ao mexer numa das barras, então é melhor deixar elas como estão, porque assim ao menos tens a certeza que elas estão com um valor equilibrado.

O que se vê muitas vezes é que o pessoal ao mexer nas barras, faz de maneira incorrecta, de maneira incoerente, provocando que uma determinada táctica fique pior.

Mas também, existe muito pessoal, que ao mexer, sabe o que está a fazer e consegue melhorar a táctica, principalmente no aspecto de a adequar da melhor maneira aos jogadores que tem no seu plantel.

No fundo, qualquer táctica minimamente lógica tem sucesso no FM, desde que seja uma táctica que tire bom partido dos jogadores que existem no plantel. Esse é ao fim ao cabo o grande segredo para conseguir vitórias.

ora nem mais eu assino em baixo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap:

Bom bom, foi termos ido a casa do Fátima que está na II Liga a meio da tabela e despachámos os gajos :-)

No campeonato vai ser uma luta do caraças com o Torreense para a subida de divisão.

O Keyzer quando posta é sempre a abrir, ganda máquina :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, segui os teus conselhos em relação a marcação apertada do CJR e baixei a pressão do DC bloqueador. Passei tambem para um estilo Fluido e passei os extremos para apoiar.

Vou voltar agora ao jogo!

Compartilhar este post

Link para o post

@Capone e MichaelAndrews: Limito-me a evidenciar o básico. Vocês é que têm feito um trabalho espectacular neste forum ajudando muito pessoal com as tácticas! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

@Capone e MichaelAndrews: Limito-me a evidenciar o básico. Vocês é que têm feito um trabalho espectacular neste forum ajudando muito pessoal com as tácticas! :handclap:

E tanta vez que é o suficiente e o mais eficaz, evidenciar o básico :-) keep it simple mates!

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, segui os teus conselhos em relação a marcação apertada do CJR e baixei a pressão do DC bloqueador. Passei tambem para um estilo Fluido e passei os extremos para apoiar.

Vou voltar agora ao jogo!

ok depois diz se melhorou

obrigado, eu gosto de tentar ajudar pq assim tambem estou a aprender eheh

Compartilhar este post

Link para o post

Sim em alguns jogos vi melhorias, porem a minha equipa em alguns jogos sofre cada diarreia cerebral....!!!!!! A ganhar 2-0 ao Famalicão, com o jogo praticamente controlado, fui perder 5-2 :cadeirada:

Noto que tanto consigo suster bem o ataque adversario como sofro bastantes golos muito rapidamente

Compartilhar este post

Link para o post

Sim em alguns jogos vi melhorias, porem a minha equipa em alguns jogos sofre cada diarreia cerebral....!!!!!! A ganhar 2-0 ao Famalicão, com o jogo praticamente controlado, fui perder 5-2 :cadeirada:

Noto que tanto consigo suster bem o ataque adversario como sofro bastantes golos muito rapidamente

O Capo postou aí a táctica que ele usava num save do Sourense, também tens a minha que uso no Espinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Irra que os gajos do Chaves não me largam no topo da classificação...não tem por aqui nenhum Flaviense pois não? :mrgreen:

Obrigado, Michael mas prefiro usar uma tatica feita por mim :compinchas: e com as vossas preciosas ajudas!

Compartilhar este post

Link para o post

e ja foste ver como foi que sofreste esses golos?

Compartilhar este post

Link para o post

Irra que os gajos do Chaves não me largam no topo da classificação...não tem por aqui nenhum Flaviense pois não? :mrgreen:

Obrigado, Michael mas prefiro usar uma tatica feita por mim :compinchas: e com as vossas preciosas ajudas!

Controla o meio-campo e controlas o jogo :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho muito a agradecer a ti, ao Capone, MichaelAndrews e ao Snoppy. Melhorei imenso desde que frequento este tópico. OBRIGADO :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho muito a agradecer a ti, ao Capone, MichaelAndrews e ao Snoppy. Melhorei imenso desde que frequento este tópico. OBRIGADO :compinchas:

Vais ver que no fm2014 vamos estar todos a competir (saudavelmente) para quem a melhor táctica.... ou temos que recomeçar os estudos do zero :-)

Compartilhar este post

Link para o post

depois de ter dominado um jogo por completo e ter ficado 0-0 fiquei xateado e resolvi começar uma nova tactica como estava aborrecido escolhi o 4-5-1 do jogo nao mexi em nada apenas mudei os remates de longe e passei os passes para mais curto e dei 8-0 lol o que me leva a querer a que o melhor é mesmo nao mexermos em nada pq o proprio jogo ja nos da a melhor maneira de jogar com a tactica que escolhemos, por outro lado acho que isso perde um bocado a essencia do jogo, se é so escolher uma tactica e toca a andar sem se mexer em quase nada, ou entao estamos mesmo perante aquela situaçao de nao se mexer nada para depois se usar os gritos consoante as circusntancias do jogo, e isto por sua vez obriga-nos e tomar mais atençao ao jogo que esta a decorrer

ola fiz tenho aqui gravado mas o concelho que te dou é escolhe uma tactica e nao mexas em nada e vai para o campo com ela mesmo assim, tira so os remates de longe e poe os passes mais curtos e tambem depois tenhas que ir ajustando a pressao dos defesas mas de resto deixa estar tudo como esta que tens sucesso

Podes fazer upload sff? Como te saiste com as alterações? Ganhaste jogos? Tipo achas que devia manter a tatica mas sem instruçoes individuais?

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas:

Podes fazer upload sff? Como te saiste com as alterações? Ganhaste jogos? Tipo achas que devia manter a tatica mas sem instruçoes individuais?

assim que xeguei ao golo gravei a tactica e sai do jogo pq tinha que ir sair, mas o que deves fazer é escolhes uma tactica e depois das as instruçoes colectivas sem mexer nas barras , depois consuante os jogadores que tens defines as varias tarefas e vais para dentro de campo analizas os jogos e mais melhorando a tactica a medida que a equipa vai cometendo erros, analizas os erros para que depois nao os voltem a cometer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...