Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Pois, o mesmo acontece comigo xD ahaha

Então tentem comprar um plantel novo com zero euros :-) foi o que tive que fazer nesta nova época com o Espinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tentem comprar um plantel novo com zero euros :-) foi o que tive que fazer nesta nova época com o Espinho.

LOL é complicado porque já ultrapassei o orçamento de salarios xD Isto de gerir clubes pequenos é muito complicado xD temos recursos muito escassos xD

Compartilhar este post

Link para o post

Não resultou... Continuo a não ter a posse de bola que quero (>=60%) e meia duzia de remates por jogo :/

Compartilhar este post

Link para o post

Não resultou... Continuo a não ter a posse de bola que quero (>=60%) e meia duzia de remates por jogo :/

Experimenta a minha táctica que está aí no tópico ao lado, é a que eu uso no Espinho.

Compartilhar este post

Link para o post

e esta hein? :celebracao:

assim que marquei um golo borrei-me todo parecia o Jorge Jesus fexei-me todo atras lool

2w6unnp.jpg

Este miudo teve enorme foi la a frente e marcou o primeiro golo parecia o Maxi Pereira :prayer:

2628494.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

e esta hein? :celebracao:

assim que marquei um golo borrei-me todo parecia o Jorge Jesus fexei-me todo atras lool

Este miudo teve enorme foi la a frente e marcou o primeiro golo parecia o Maxi Pereira :prayer:

O pessoal queixa-se que os adversários fazem 2 remates à baliza e fazem 2 golos, mas aqui está um bom exemplo que também acontece o mesmo com as nossas equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal queixa-se que os adversários fazem 2 remates à baliza e fazem 2 golos, mas aqui está um bom exemplo que também acontece o mesmo com as nossas equipas.

foi numa jogada de contra ataque saimos em bloco para o ataque e o ala(daniel) apareceu a dar apoio pq nao estavamos a conseguir furar a defesa deles, ele agarra na bola e poe-se acorrer por ali a fora so parou na baliza lool depois disso claro que ja quase nem fiz remates pq me fexei todo ca atras, marquei depois mais um mas foi de canto

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal num meio campo com 2 MC´s um MD e 2 Extremos que tarefas aconselham aos MC´s?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal num meio campo com 2 MC´s um MD e 2 Extremos que tarefas aconselham aos MC´s?

Depende da tua equipa e depende do adversário. Eu no Porto, uso MD (apoiar), CJA (apoiar) e MC (apoiar) mas faço variações nas tarefas consoante o adversário. Por acaso joguei com os 3 desta maneira contra o Barcelona e está aí o resultado :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Após seguir os conselhos do Michael e do Capone, cheguei aquilo que na minha opiniao será uma tatica ideal para o Cagliari. A tatica é um 4231, semelhante à que usei no Chelski e postei umas paginas atras.

Aqui fica a imagem da tatica.

Ao fim de fazer uns jogos venho relatar como esta a correr a coisa. Entretanto se quiserem dar a vossa opiniao, estejam a vontade!

8QYBEXp.jpg?1

Editado por Azevedo

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, ofereci mais um trofeu ao Pinto da Costa :-)

é bem é bem ja la mora :handclap:

depende das tarefas que os extremos e o avançado e o MD têm

Olá pessoal!

Após seguir os conselhos do Michael e do Capone, cheguei aquilo que na minha opiniao será uma tatica ideal para o Cagliari. A tatica é um 4231, semelhante à que usei no Chelski e postei umas paginas atras.

Aqui fica a imagem da tatica.

Ao fim de fazer uns jogos venho relatar como esta a correr a coisa. Entretanto se quiserem dar a vossa opiniao, estejam a vontade!

a mim parece-me muito bem talvez baixa-se um bocado a defesa mas se te esta a correr bem deixa ficar assim, baixava a defesa e abria um pouco mais, so mudava isso, visto que esses extremos devem jogar muito junto ao 10 mas é como digo se esta a correr bem mantem

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta a minha táctica que está aí no tópico ao lado, é a que eu uso no Espinho.

Agradeço a tua sugestão, mas sou totalmente contra o uso de táticas dos outros. Não quero oprimir ou ofender ninguém, só que acho que a essência do FM passa muito pela tática e cada um deve ter a sua. Eu vim aqui pedir que me ajudem a melhorar a minha tática, não quero uma de alguém. Mas obrigado na mesma :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos amigaveis correram bem (a equipa mais dificil contra quem joguei foi o Osasuna :p).

No primeiro jogo a doer calhou o Brescia para a taça. Ganhei por 2-1, com boa posse de bola mas ainda noto que a minha defesa ainda treme...talvez por nao ter a tatica ainda bem consolidada.

Capone, segui os teus conselhos. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos amigaveis correram bem (a equipa mais dificil contra quem joguei foi o Osasuna :p).

No primeiro jogo a doer calhou o Brescia para a taça. Ganhei por 2-1, com boa posse de bola mas ainda noto que a minha defesa ainda treme...talvez por nao ter a tatica ainda bem consolidada.

Compartilhar este post

Link para o post

deixa as barras enxerem depois vai fazendo os ajustes que achares necessarios, dizes que a defesa treme em que sentido?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá génios do grémio. Este é o meu 4-3-3. Já vou na 3ª época com o Liverpool, esta ss é da 2ª, o plantel ja tem caras novas, como Tevez E Muniain e Pranijc, entre outros. Mas a tática permanence igual. Na primeira época fiquei em 7º, na segunda em 5º. Jogo bom futebol, com muito caudal ofensivo, mas falho muito na finalização. Tenho uma boa defesa, vale isso, mas falho muito na finalização. Alguém me saberá dizer porquê?

Ora desculpem o Post longo, mas cá vai.

Tatica em vista geral:

Liverpool_TaacutecticasVistaGeral.png

Primeira tatica:

Liverpool_TaacutecticasEquipa-1.png

Instruçoes do Berba:

Liverpool_TaacutecticasJogador.png

Tatica alternativa:

Liverpool_TaacutecticasEquipa-2.png

Instruçoes do Berba na tatica 2:

Liverpool_TaacutecticasJogador-2.png

Não estou á procura de milagres, nem batotas, nem taticas com truques de cantos, só queria algum feedback do que pode tar aqui a dificultar a minha finalizção. Agradeço desde já qualquer ajuda. Obrigado.

Editado por Shawn Michaels

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, um 4231 é bastante complexo de fazer funcionar bem. Logo à partida há a questão de não termos um médio defensivo a ocupar o espaço à frente da defesa, algo que pode ser muito bem explorado pelo adversário. Isto pressupõe dois médios com grande capacidade para fazer pressão e recuperar a bola. Depois parece-me que é preciso haver grande envolvimento nas alas, tanto dos laterais como dos extremos. Assim sendo, a filosofia rígida não é aplicável, parece-me excessivo. A utilização de um trequartista não acho adequado porque por defeito não defende, nem pressiona... a não ser que lhe alterem as instruções, mas então faria mais sentido atribuir-lhe outra tarefa. Por fim, o comprimento definido a zero ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Olá génios do grémio. Este é o meu 4-3-3. Já vou na 3ª época com o Liverpool, esta ss é da 2ª, o plantel ja tem caras novas, como Tevez E Muniain e Pranijc, entre outros. Mas a tática permanence igual. Na primeira época fiquei em 7º, na segunda em 5º. Jogo bom futebol, com muito caudal ofensivo, mas falho muito na finalização. Tenho uma boa defesa, vale isso, mas falho muito na finalização. Alguém me saberá dizer porquê?

mas falhas na finalizaçao pq falhas muitos remates ou pq achas que crias poucas oportunidades de golo?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, um 4231 é bastante complexo de fazer funcionar bem. Logo à partida há a questão de não termos um médio defensivo a ocupar o espaço à frente da defesa, algo que pode ser muito bem explorado pelo adversário. Isto pressupõe dois médios com grande capacidade para fazer pressão e recuperar a bola. Depois parece-me que é preciso haver grande envolvimento nas alas, tanto dos laterais como dos extremos. Assim sendo, a filosofia rígida não é aplicável, parece-me excessivo. A utilização de um trequartista não acho adequado porque por defeito não defende, nem pressiona... a não ser que lhe alterem as instruções, mas então faria mais sentido atribuir-lhe outra tarefa. Por fim, o comprimento definido a zero ?????

wrong nada disso, ele tendo dois laterais a apoiar eles fazem bem a dobra dessa falta do medio defensivo ainda mais jogando fechado, o 10 se quisermos tambem defende, basta por marcaçao a zona apertada que ele cola-se ao medio defensivo da equipa adversaria, com a filosifia rigida os alas vao andar ali pela zona do meio campo para fazer as dobras o que nao é nada mau, dao bastante apoio, so o comprimento defenido a zero é que acho demais mas jogando num 4231 nao é mau de todo encorta o espaço entre a defesa e o meio campo o que é bom, o problema é nos extremos que se encostam muito ao 10 mas isso ele pode polos a jogar colado a linha que ficam ali mais ou menos pelos flancos, o pior é que a equipa adversaria consegue fazer facilmente as marcaçoes mas isso ele ajusta facilmente abrindo um pouco mais se começar a notar isso

Compartilhar este post

Link para o post

mas falhas na finalizaçao pq falhas muitos remates ou pq achas que crias poucas oportunidades de golo?

Epá, é mesmo displicência. Rematar até rematam, acertar com a baliza que é bom é que não. xD

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, é mesmo displicência. Rematar até rematam, acertar com a baliza que é bom é que não. xD

tens o ponta lança a fazer remates de longe, remates de longe nao ha tanta probabilidade de a bola ir a baliza pq o angulo é mais aberto imagina uma linha agora faz um ponto numa distancia e desenha um triangulo, depois faz outro ponto mais distante e desenha outro triango, foca os dois trinangulos num quadrado imaginando que é a baliza esse quadrado, agora ve a amplitude dos dois remates e ve qual deles tem mais probabilidade de acertar na baliza

Compartilhar este post

Link para o post

tens o ponta lança a fazer remates de longe, remates de longe nao ha tanta probabilidade de a bola ir a baliza pq o angulo é mais aberto imagina uma linha agora faz um ponto numa distancia e desenha um triangulo, depois faz outro ponto mais distante e desenha outro triango, foca os dois trinangulos num quadrado imaginando que é a baliza esse quadrado, agora ve a amplitude dos dois remates e ve qual deles tem mais probabilidade de acertar na baliza

Originalmente tinha-o a não rematar de longe, mas tentei os remates de longe porque a displicência ocorria há mesma. Há qualquer coisa aqui que não funciona bem na finalização. Não sei bem o quê. A tática é optima, defensivamente é optima, o caudal ofensivo é grande, o futebol é bonito...a finalização falha muito....Suarez, Berbatov, Borini, , Gameiro, Sturridge....já todos passaram por aquela posição. AInda nenhum teve o rendimento que eu quero. O Borini era novo e não jogou muito, teve emprestado e vai ter nova oportunidade. Agora tenho o Tevez e se adicionarmos o Suarez faz uma ponderosa tripla de pontas de lança. Se nem com eles a bola entrar então o mal não é dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Os teus remates não serão muitos deles em posição que dificilmente darão golo?

O teu ponta de lança não costuma ficar muito isolado do resto da equipa?

Pergunto isto, porque parece-me pela tua táctica que estás a colocar pouca gente na área, e por isso o avançado fica muito isolado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...