Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Uma questão: em relação à pressão devo mexer nos niveis individuais de pressão ou basta colocar "pressionar mais" nas instruçoes de equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão: em relação à pressão devo mexer nos niveis individuais de pressão ou basta colocar "pressionar mais" nas instruçoes de equipa?

A tua estratégia já é atacante, como tal, os níveis já são bastante altos. Podes testar é fazer marcação apertada: pressão alta, marcação apertada e a mentalidade agressiva da estratégia atacante vão fazer com que os teus jogadores mordam os calcanhares dos adversários.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora muito boas noites aos Klopp´s e Mourinho´s cá do sitio!

Jogando eu em 4231, como faço para ter um melhor controlo do meio campo? Nas instruçoes de banco selecciono a opçao "explorar meio campo"?

Eis a minha tatica:

cIt43oC.jpg?1

O organizador de jogo na imagem está errado. Não é o MCD mas o MCE

boa noite caro Hannibal Hecter lol bem pelo que tenho visto o importante é jogar em bloco e criar linhas de passe tens que conseguir que os jogadores fiquem perto uns dos outros, acho que ganhavamos mais em teres um medio recuperados de bola e um construtor de jogo recuado ou um box to box e um 10

depende de como queres pressionar, se queres começar logo a precionar na saida de bola deves por os jogadores todos da frente a pressionar no campo todo, os do meio campo tens que ver pode por dois a pressionar no campo todo e um com menos pressao para nao abrires um buraco no meio campo e os defesas tens que achar o equilibrio certo para quando sairem a pressionar nao deixarem um buraco na zona defensiva e te meterem bolas nas costas, isso tu ves analizando o jogo

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, Capone!

Dígamos que quero adaptar a tatica para uma equipa mais modesta (Rio Ave, por exemplo), na vossa opiniao que alteraçoes fariam?

Juntar mais as linhas, tirar liberdade criativa?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, Capone!

Dígamos que quero adaptar a tatica para uma equipa mais modesta (Rio Ave, por exemplo), na vossa opiniao que alteraçoes fariam?

Absolutamente! Liberdade Criativa é precisamente a liberdade que concedes aos teus jogadores para tomar decisões. Ora isto pressupõe que os teus jogadores tenham atributos mentais que garantam uma percentagem alta de boas decisões. Se não têm, é mais provável que ao fazê-lo façam borrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Absolutamente! Liberdade Criativa é precisamente a liberdade que concedes aos teus jogadores para tomar decisões. Ora isto pressupõe que os teus jogadores tenham atributos mentais que garantam uma percentagem alta de boas decisões. Se não têm, é mais provável que ao fazê-lo façam borrada.

Mas as funçoes dos jogadores mantém-se as mesmas?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uns jogos em modo completo e vê como os jogadores se comportam e vais alterando os papeis. De qualquer modo, sobre papeis já partilhei a minha opinião aí uns posts acima :-)

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, Capone!

depende, qual é a tactica que queres usar? mas no rio ave mete liberdade creativa por defeito e depois tira aos que tem terefa defensiva

Compartilhar este post

Link para o post

Vês, estás cheio de sorte, já tens aqui duas visões distintas :-) eu defenso menos LC para as equipas pequenas e o Capo gosta de mais LC.

Compartilhar este post

Link para o post

Vês, estás cheio de sorte, já tens aqui duas visões distintas :-) eu defenso menos LC para as equipas pequenas e o Capo gosta de mais LC.

nao gosto nao eu disse para por defeito e depois tirar aos jogadores com papeis defensivos, dai ser por defeito, tambem acho que em equipas pequenas nao se deve dar muita LC

Compartilhar este post

Link para o post

nao gosto nao eu disse para por defeito e depois tirar aos jogadores com papeis defensivos, dai ser por defeito, tambem acho que em equipas pequenas nao se deve dar muita LC

Ahhhhhh, fizeste a correcção no teu Sousense :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhhh, fizeste a correcção no teu Sousense :-)

fiz pq eles inventavam bue, a gota de agua foi quando o guarda redes se sai a bola juntamente com o central e ficam os dois a olhar um para o outro e o vai la o ponta lanaça adversario e mete-a la dentro, parece que lhes tinha dado uma branca ou entao foi amor a primeira vista :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

fiz pq eles inventavam bue, a gota de agua foi quando o guarda redes se sai a bola juntamente com o central e ficam os dois a olhar um para o outro e o vai la o ponta lanaça adversario e mete-a la dentro, parece que lhes tinha dado uma branca ou entao foi amor a primeira vista :funny:

agora é aquela parte em que diria "vês, au avisei-te" mas não vou dizer.... ups, e não é que disse mesmo :-)

Compartilhar este post

Link para o post

agora é aquela parte em que diria "vês, au avisei-te" mas não vou dizer.... ups, e não é que disse mesmo :-)

mas por acaso no outro save que perdi com o sousense a liberdade creativa ate funiconava, mas a estrategia era de controle talvez seja por isso talvez enfluencie, ou entao foram eles que ficaram mais burros lool

Compartilhar este post

Link para o post

mas por acaso no outro save que perdi com o sousense a liberdade creativa ate funiconava, mas a estrategia era de controle talvez seja por isso talvez enfluencie, ou entao foram eles que ficaram mais burros lool

Eh pá, pedi ao Pinto da Costa mais um clube satélite e respondeu-me que como já sou treinador do clube há algum tempo que poderei ser eu a tratar do assunto :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pá, pedi ao Pinto da Costa mais um clube satélite e respondeu-me que como já sou treinador do clube há algum tempo que poderei ser eu a tratar do assunto :-)

pede-lhe para o estadio ter o teu nome, ja ganhaste tudo no porto?

Compartilhar este post

Link para o post

pede-lhe para o estadio ter o teu nome, ja ganhaste tudo no porto?

Sim, excepto a Liga dos Campeões mas ganhei a Liga Europa e vou disputar a Supertaça Europeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, excepto a Liga dos Campeões mas ganhei a Liga Europa e vou disputar a Supertaça Europeia.

sem ganhares a liga dos campeoes ele nao mete o teu nome no estadio lol

Compartilhar este post

Link para o post

sem ganhares a liga dos campeoes ele nao mete o teu nome no estadio lol

Eu ganho-lhe o caneco mas dispenso o nome no estádio :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda malta, vou experimentar tudo menos trocar os avançados interiores. Gosto deles assim e se não der, passam a Extremos e os laterais a defesas em vez de alas. Não levei nada mal Keyzer Soze, eu vim aqui mesmo para aprender, e vocês ensinaram :)

Compartilhar este post

Link para o post

Capo nas equipas pequenas se não tens dinheiro para nada, nem para salarios como fazes para teres melhores jogadores ? Visto que também o meu clube não quer estar a depender de jogadores emprestados -.- o meu presidente não me deixa ter clubes mãe -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Capo nas equipas pequenas se não tens dinheiro para nada, nem para salarios como fazes para teres melhores jogadores ? Visto que também o meu clube não quer estar a depender de jogadores emprestados -.- o meu presidente não me deixa ter clubes mãe -.-

nao faço lol nao tenho so tenho jogadores maus, mas o resto das equipas tambem tem por isso é uma questao tecnico ou tactica lool e quando xegar a primeira liga tento jogar em contra ataque senao resultar piro-me lol

Compartilhar este post

Link para o post

nao faço lol nao tenho so tenho jogadores maus, mas o resto das equipas tambem tem por isso é uma questao tecnico ou tactica lool e quando xegar a primeira liga tento jogar em contra ataque senao resultar piro-me lol

É que eu estou no Oeiras e até estou a fazer uma boa epoca xD Mas tenho bue jogadores importantes lesionados e isso esta-me a fazer com que perca alguns jogos :\

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu estou no Oeiras e até estou a fazer uma boa epoca xD Mas tenho bue jogadores importantes lesionados e isso esta-me a fazer com que perca alguns jogos :\

se eu te mostrar os atributos do meu melhor jogador tu assustas-te lol

Compartilhar este post

Link para o post

se eu te mostrar os atributos do meu melhor jogador tu assustas-te lol

Pois, o mesmo acontece comigo xD ahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...